Milagre! Um programa de Direita na TV!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Milagre! Um programa de Direita na TV!

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:Ainda hoje há muitos dessas programas na TV, basta mudar o canal e você encontra programas evangélicos, policiais, noticiários, todos defendendo uma linha conservadora.

Cláudio, pelos seus critérios, a TV soviética era radical de direita.
"Conservador" é um conceito vago. Depende do que se está querendo "conservar".
É o mesmo que "reacionário" e "revisionista". Fora de contexto, não dizem muita coisa.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Claudio Loredo escreveu:
Não acho um milagre termos um programa de direita na TV. Durante muito tempo o programa do Ratinho bateu records de audiencia, e era um programa tipicamente direitista. Outro programa direitista que dominou a TV durante mais de uma década, foi o show da XUXA que apelava bastante para o consumismo e outros valores egocêntricos. O problema desses programas direitistas é que uma hora o estômago das pessoas cansa.

Ainda hoje há muitos dessas programas na TV, basta mudar o canal e você encontra programas evangélicos, policiais, noticiários, todos defendendo uma linha conservadora.

ImagemImagemImagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Fedidovisk escreveu:Outra coisa incongruente é ter de defender a manutenção do direito a uma propriedade que nunca vou ter...

Você tem que defender o direito à propriedade dos outros se quiser um dia ter o direito à sua propriedade.
E a sua propriedade será uma riqueza nova, que você criou, não uma riqueza tomada dos outros.

A frase "a propriedade privada é um roubo" foi criada pelos parasitas que preferem tomar de quem se esforçou a se esforçar eles mesmos.

DIG

Mensagem por DIG »

Rhyan escreveu:A Globo adora chamar o Fidel de "Presidente de Cuba".

Ah, como isso dói nos ouvidos :emoticon38: :emoticon26: ...

Que tal chamarmos Mussolini de presidente da Itália na época da II Grande Guerra, o Pol Pot de presidente do Camboja dos anos 70, etc, etc...

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Fernando Silva escreveu:
Fedidovisk escreveu:Outra coisa incongruente é ter de defender a manutenção do direito a uma propriedade que nunca vou ter...

Você tem que defender o direito à propriedade dos outros se quiser um dia ter o direito à sua propriedade.
E a sua propriedade será uma riqueza nova, que você criou, não uma riqueza tomada dos outros.

A frase "a propriedade privada é um roubo" foi criada pelos parasitas que preferem tomar de quem se esforçou a se esforçar eles mesmos.

Mais utópico do que o comunismo é achar que todos terão oportunidade para aquilo que lhes fora prometido... é como colocar uma cenoura na frente do burro ; de fato há a cenoura, só que o burro nunca irá conseguir alcança-la, e não precisa ser um fazendeiro ou sociólogo para perceber isso.

A semelhança entre hoje e o burro é que ambos apenas continuam a andar porque realmente acreditam, ou são induzidos a acreditar, que um dia irão alcançar tal "aperitivo".

Assim como em discussões anteriores sobre aborto e etc... que, se provado que o aborto compreende-se em um assassinato, continuarão o mesmo número de pessoas a praticá-lo, só que sem agora com o discurso cínico de que não é vida e bla bla bla bla.... terão que falar em alto e bom quando questionados, - sim, é um assassinato, somos assassinos ; não há nada de mal no assassinato e etc, só resta saber se tal representação possue força suficiente para exercê-lo, é assim que não matar se torna "anti-ético", é só uma questão de poderes.

O que não pode é ficar com discurso cínico!

A propriedade privada é um roubo... não há nada de mal nisso, sou forte e rico você não, o que é deprimente é o discurso alienatório de que você um dia também será, o que acaba garantindo que você lutará para sua manutenção. "Burro"!

Preferiria que os a favor da propriedade privada, assim como eu, soltassem sem pudor e em bom som, - Nós roubamos, e daí!

É a vida! Talvez, em uma anarquia seria nem mel nem cera! Dos males o menor, hoje! Mas o que não pode é idealizar um mundo onde todos conseguirão e existe uma justiça transcendental que dita o que deveria ser e que ela é praticavel. Tão abominável quanto o discurso esquerdista, que faz uso desse pretexto para justificar sua revolução gloriosa, mas que nunca será, pois tal estado de justiça é inalcanssável. É a vida!

Um viva a nobreza imortal, 1492! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Fedidovisk escreveu:Mais utópico do que o comunismo é achar que todos terão oportunidade para aquilo que lhes fora prometido...

Eu não tenho a utupia de achar que um dia todos terão, mas acho que já foi pior e que pode ficar melhor que hoje.
Fedidovisk escreveu:A propriedade privada é um roubo...

Eu não roubei de ninguém. Eu gerei minha própria riqueza. Ninguém fica mais pobre quando eu recebo meu salário. Ele não sai do bolso dos pobres. É um dinheiro novo.
Fedidovisk escreveu:não há nada de mal nisso, sou forte e rico você não, o que é deprimente é o discurso alienatório de que você um dia também será, o que acaba garantindo que você lutará para sua manutenção. "Burro"!

Eu não nasci forte nem rico. Continuo fraco, mas hoje consigo me manter com meu próprio trabalho. E não roubo de ninguém.
Fedidovisk escreveu:Preferiria que os a favor da propriedade privada, assim como eu, soltassem sem pudor e em bom som, - Nós roubamos, e daí!

Os politicos roubam sem parar e não produzem nada em troca. Eu nunca roubei.
Fedidovisk escreveu:É a vida! Talvez, em uma anarquia seria nem mel nem cera! Dos males o menor, hoje! Mas o que não pode é idealizar um mundo onde todos conseguirão e existe uma justiça transcendental que dita o que deveria ser e que ela é praticavel.

Não acredito em utopias, mas acredito em "dos males o menor" e em melhoria contínua.
"Menos ruim" é melhor que "ruim".

Trancado