Criacionismo não!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Criacionismo não!

Mensagem por Suyndara »

Evolucionistas fazem extrapolações bizarras? :emoticon38:

Ah é querido, e quanto evolucionistas de verdade vc conhece???

Criacionista só fala merda mesmo, deviam ao menos estudar um pouco as coisas antes de sair por aí falando besteiras...

" O DI conclui pela existência de deus" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que fiasco!

Primeiro que DI não é ciência, é balela.

Segundo que nada e absolutamente nada conclui ou prova existência de divindade alguma.

Mas está aí, não vamos inverter o ônus da prova não é? Se os criacionistas tem a prova do criador, está mais do que na hora de apresentarem isso à sociedade!

Vamos, mostrem-nos a verdade absoluta! :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

E vocês ainda perdem tempo....bizarra esta discussão.
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

Ben Carson escreveu:
Mucuna escreveu:Você partir do "nossa, é realmente impressionante. Não conhecemos ainda todos os mecanismos que geraram este resultado" e chegar a conclusão de "foi um super-ser inteligente que fez!" é uma extrapolação das mais bizarras.

Evolucionista reclamando de extrapolações bizarras é o sujo falando do mal lavado. Fazem isso o tempo todo.

Nao, isto chama-se deus ex machina
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_ex_machina
http://en.wikipedia.org/wiki/Deus_ex_machina

Sua origem encontra-se no teatro grego e refere-se a uma inesperada, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama. Este dispositivo é na verdade uma invenção grega. No teatro grego havia muitas peças que terminavam com um deus sendo literalmente baixado por um guindaste até o local da encenação. Esse deus então amarrava todas as pontas soltas da história.

A deus ex machina (Latin IPA: [ˈdeːus eks ˈmaːkʰina] (literally "god out of a machine") is an improbable contrivance in a story. The phrase describes an artificial, or improbable, character, device, or event introduced suddenly in a work of fiction or drama to resolve a situation or untangle a plot (such as an angel suddenly appearing to solve problems, or the entire story having been just a dream one of the characters was having).

O DI usa um designer, como um Deus ex machina, para tentar amarrar as pontas soltas do conhecimento humano, em lugar de proceder a investigacao com ela deve ser feita: racionalmente e segundo o metodo cientifico.

Afora usar de outras falaciasbem conhecidas, como:
http://en.wikipedia.org/wiki/Correlatio ... _causation
http://en.wikipedia.org/wiki/Argument_from_ignorance
http://en.wikipedia.org/wiki/Fallacy_of ... ngle_cause
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Pois é, há 3 anos atrás eu perdia meu tempo tentando ensinar o que é evolução de verdade para esses criacionistas, mas depois percebi que eles só estão interessados em enxer o saco e repetir falácias...

Eu larguei de mão mesmo, qdo muito tiro um sarro :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Pois é, há 3 anos atrás eu perdia meu tempo tentando ensinar o que é evolução de verdade para esses criacionistas, mas depois percebi que eles só estão interessados em enxer o saco e repetir falácias...

Eu larguei de mão mesmo, qdo muito tiro um sarro :emoticon12:

Tirar sarro pode. Mas eles se dão ao desplante de se divertir. Sabe aquele tipo de criança pequena que a gente fala grosso ou bate e ela dá risadinhas? É assim.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Aos meus colegas peço perdão, mas só vi esperneio sem muito fundamento. Sou cético do tipo que permite a possibilidade de discussão de um criador, mesmo porque como teoria ela seria uma teoria como outra qualquer. Inclusive acho esse esperneio cético algo muito infantil e que não contribue para imagem madura do posicionamento intelectual do cético. Vejam, por exemplo, o que falou as nossas colegas mulheres. Uma, pelo que me consta e observei, com formação cientifica, outra uma pessoa esclarecidissima e muito inteligente. A primeira diz que Eberlin não tem autoridade de discutir o assunto, quando na verdade, e segundo a minha opnião que é de um leigo, estaria mais do que qualificado, já que a bioquimica está presente na teoria da evolução mais do que qualquer outra ciência. A outra só e simplesmente engrossou o corô do esperneio sem muito argumento.

Me desculpem-me utilizlas como exemplo, mas foi o que me pareceu mais evidente no tópico.

Sou contra qualquer tipo de censura, principalmente cientifica, em qualquer nível e por qualquer motivo! Esse posicionamento que se observa no cético é passar atestado de ignorância.

Agora só pra sacanear e porque vem a calhar um versículo biblico.

"Examinai tudo. Retende o bem." (I Tessalonicenses 5 : 21)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Bom, se argumento de autoridade vale...

Então minha palavra é que vale :emoticon12: :emoticon12: Eu sou uma bióloga evolutiva, esse babaca do Eberlin não :emoticon4:

Lamento, mas da mesma forma que eu não palpito em física quântica, acho justo que as pessoas não usem de títulos de doutorados para argumentar opniões meramente pessoais e sem fundamento!

Como eu disse, o texto é apenas um chororô sem fim do autor e nunca será levado a sério na academia :emoticon45:

Querem refutar a evolução? Ok. Estudem, pesquisem e PUBLIQUEM em revistas científicas de verdade :emoticon45:

Aí sim, a gente pode até conversar...

Até lá, vão chorar na igreja que lá que é lugar para suposições, achismo e crenças.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Suyndara escreveu:Bom, se argumento de autoridade vale...

Então minha palavra é que vale :emoticon12: :emoticon12: Eu sou uma bióloga evolutiva, esse babaca do Eberlin não :emoticon4:

Lamento, mas da mesma forma que eu não palpito em física quântica, acho justo que as pessoas não usem de títulos de doutorados para argumentar opniões meramente pessoais e sem fundamento!

Como eu disse, o texto é apenas um chororô sem fim do autor e nunca será levado a sério na academia :emoticon45:

Querem refutar a evolução? Ok. Estudem, pesquisem e PUBLIQUEM em revistas científicas de verdade :emoticon45:

Até lá, vão chorar na igreja que lá que é lugar para suposições, achismo e crenças.

Syndara, ou você está de gozação (e boba por sinal) ou não leu uma linha do texto. E é impossível, você como "biologa evolutiva", não saber que a Biologia molecular e a bioquimica tem sido os argumentos cientificos mais contundentes, quanto as discussões sobre Evolucionismo.

O mais engraçado é que você pede argumento cientifico e não quer recomecer até que um leigo como eu reconheçe. Não estou entendendo, pode esclarecer?

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Wallace escreveu:

Syndara, ou você está de gozação (e boba por sinal) ou não leu uma linha do texto. E é impossível, você como "biologa evolutiva", não saber que a Biologia molecular e a bioquimica tem sido os argumentos cientificos mais contundentes, quanto as discussões sobre Evolucionismo.

O mais engraçado é que você pede argumento cientifico e não quer recomecer até que um leigo como eu reconheçe. Não estou entendendo, pode esclarecer?

É simples, releia o texto do tópico inicial e aponte aonde ele apresenta evidências palpáveis sobre a existência de um deus criador.

Não achou nenhuma? :emoticon12:

Pois é, ele simplesmente colocou suas opiniões pessoais, uma coisa que não tem nada de científico.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:

É simples, releia o texto do tópico inicial e aponte aonde ele apresenta evidências palpáveis sobre a existência de um deus criador.

Pois é, ele simplesmente colocou suas opiniões pessoais, uma coisa que não tem nada de científico.

Pow, mas peraí... Estou falando do cara ter sua palestra cancelada... É sobre isso que vocês estão falando?

Bom... Pelo menos é a isso que me refiro!!! :emoticon5:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Wallace escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:

Pow, mas peraí... Estou falando do cara ter sua palestra cancelada... É sobre isso que vocês estão falando?

.
.
Sim, e sobre o por que dela ter sido cancelada, captou ou capitulou? :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Caro Colega escreveu:
Apo escreveu:
Suyndara escreveu:
Como diriam por aí: "não reze na minha escola que eu não ensino na sua igreja" :emoticon33:

Sim isto resume tudo.

Mas o Caro Colega prefere apostar que nem lemos o texto o nada entendemos de criacionismo. Também faz de conta que não tem quem pegue as crianças bem cedo e aplique uma tremenda lavagem cerebral nelas. :emoticon21:
Eles é que entendem de tudo! :emoticon12:

Bem, vamos ficar com a parte da Lavagem cerebral nas crianças >> Vou escrever uma coisa que não é falta de verdade alguma e nem invenção minha. Tenho uma filha (como muitos aqui sabem), hoje com 6 anos de idade. Faço o culto matinal com ela todas as manhãs, e de uma maneira bem divertida, e ensino as historia contida nas lições biblicas da escola sabatina. Vejo a diferença dela para outras crianças da mesma classe em sua escola. Isso é facil de observar, pois sua escola fica em frente a minha casa, e pelo menos 2 vezes no mês visito a escola. Sua professora, uma senhora muito simpatica, diz que minha filha é uma das poucas que respeita os amigos e os professores.. uma das unicas que pede licença pra tudo.. uma das únicas que reparte tudo o que come e nunca bateu em ninguém. Quase que patricamente todas as crianças se envolveram em briguinhas e tapas.. minha filha nunca. Isso é o que a professoras dizem pra mim. Se isto é lavagem cerebral, eu não sei.. o que sei é que estou no caminho certo, eu creio. Minha filha hoje, com 6 anos, além de tudo lê qqer texto, faz continhas simples de somar e subtrair, e está em sua 12ª musica no violino.

Mas se voces não estão contentes, quem sabe eu possa educá-la como muitos pais por aí, que saem de casa com seus filhos no começo do dia tomando o café da manhã dentro do carro, como é o caso de meu vizinho.. ou tvz voces queiram que eu coloque minha filha em frente a novelas da globo pra aprenderem a como serem mais mediocres e imbecis.. tá bom.. :emoticon39:

Adoro a atitude "cristã" de cuidar do rabo do vizinho para depois orgulhosamente convencer-se de que está fazendo o certo... Você deve olhar para aquela criançada remelenta espalhando waffles dentro do carro do cara, disputando a tapa as últimas migalhas e pensar: "Oh deus, livrai-me de tais desgraças".

Se sua filha é bem educada, ótimo. Só que educação independe de princípios religiosos. Qualquer um pode ser bem educado sem participar da escolinha dominical ou alguma afim.

A propósito, meu filho já conhece só pelo gosto a nacionalidade de diversas cervejas européias e nem completou dez anos. E nem por isso eu acho que ele é o tal só porque já sabe o que levei trinta para saber. É um garoto comum, mas muito empenhado ao que pretende conhecer a fundo no futuro.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Imagem

Mas este doutor Eberlin é bem gostosinho ein?

:emoticon1:

Gostosinho, talentoso, mas criacionista, é brochante.
:emoticon11:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Tranca escreveu:
Caro Colega escreveu:
Apo escreveu:
Suyndara escreveu:
Como diriam por aí: "não reze na minha escola que eu não ensino na sua igreja" :emoticon33:

Sim isto resume tudo.

Mas o Caro Colega prefere apostar que nem lemos o texto o nada entendemos de criacionismo. Também faz de conta que não tem quem pegue as crianças bem cedo e aplique uma tremenda lavagem cerebral nelas. :emoticon21:

Bem, vamos ficar com a parte da Lavagem cerebral nas crianças >> Vou escrever uma coisa que não é falta de verdade alguma e nem invenção minha. Tenho uma filha (como muitos aqui sabem), hoje com 6 anos de idade. Faço o culto matinal com ela todas as manhãs, e de uma maneira bem divertida, e ensino as historia contida nas lições biblicas da escola sabatina. Vejo a diferença dela para outras crianças da mesma classe em sua escola. Isso é facil de observar, pois sua escola fica em frente a minha casa, e pelo menos 2 vezes no mês visito a escola. Sua professora, uma senhora muito simpatica, diz que minha filha é uma das poucas que respeita os amigos e os professores.. uma das unicas que pede licença pra tudo.. uma das únicas que reparte tudo o que come e nunca bateu em ninguém. Quase que patricamente todas as crianças se envolveram em briguinhas e tapas.. minha filha nunca. Isso é o que a professoras dizem pra mim. Se isto é lavagem cerebral, eu não sei.. o que sei é que estou no caminho certo, eu creio. Minha filha hoje, com 6 anos, além de tudo lê qqer texto, faz continhas simples de somar e subtrair, e está em sua 12ª musica no violino.

Mas se voces não estão contentes, quem sabe eu possa educá-la como muitos pais por aí, que saem de casa com seus filhos no começo do dia tomando o café da manhã dentro do carro, como é o caso de meu vizinho.. ou tvz voces queiram que eu coloque minha filha em frente a novelas da globo pra aprenderem a como serem mais mediocres e imbecis.. tá bom.. :emoticon39:

Adoro a atitude "cristã" de cuidar do rabo do vizinho para depois orgulhosamente convencer-se de que está fazendo o certo... Você deve olhar para aquela criançada remelenta espalhando waffles dentro do carro do cara, disputando a tapa as últimas migalhas e pensar: "Oh deus, livrai-me de tais desgraças".

Se sua filha é bem educada, ótimo. Só que educação independe de princípios religiosos. Qualquer um pode ser bem educado sem participar da escolinha dominical ou alguma afim.

A propósito, meu filho já conhece só pelo gosto a nacionalidade de diversas cervejas européias e nem completou dez anos. E nem por isso eu acho que ele é o tal só porque já sabe o que levei trinta para saber. É um garoto comum, mas muito empenhado ao que pretende conhecer a fundo no futuro.

Pode-se conseguir resultados iguais ou melhores que o de sua filha, caro colega, mesmo prescindindo das lições biblicas da escola sabatina! Ou vai negar isto?

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Anna

Mensagem por Anna »

Wallace escreveu:

Wallace, a diferença em ciência está no UNIVERSO ABSURDO que separa fato de vc conhecer superficialmente um assunto, e estar qualificado a palestrar e dar parecer, enquanto autoridade, sobre uma área de especialização. Eu sou bióloga evolutiva, mestre em Zoologia e doutora em ecologia e jamais daria um parecer técnico ou uma palestra especializada sobre botânica, bioquimica, biofísica, ou até mesmo biologia molecular (que uso como uma técnica). E veja que falo de áreas dentro da biologia! Ser formado em uma área, ou possuir títulos de pós na mesma, não nos qualifica para falar de outras áreas, ainda que seja afim, e ainda que elas constiuam, em parte, base dessa outra área afim. Isso pelo simples fato de que não dominamos conceitos, não temos conhecimento essencial sobre a mesma.

É por esse motivo que devemos dar parecer sobre aquilo para o qual somos qualificados. Gasta MUITO tempo, anos, para formar um doutor que domine sua área específica, anos e anos. No caso da minha especialidade leva de 10 a 15 anos para formar um sistemata especialista em um determinado grupo, percebe? Portanto, ele é autoridade em sua área, e não em outras, para as quais terá que dispensar mais alguns longos anos até que saiba realmente do que está falando. Simples assim.
Editado pela última vez por Anna em 11 Jul 2008, 14:38, em um total de 1 vez.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:

.
.
Sim, e sobre o por que dela ter sido cancelada, captou ou capitulou? :emoticon12:

Giga, vai dormir... Você está ficando maluco!!!! :emoticon12:

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Wallace escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Wallace escreveu:

.
.

Giga, vai dormir... Você está ficando maluco!!!! :emoticon12:

Deve ser por isso, Wallace:
...ele simplesmente colocou suas opiniões pessoais, uma coisa que não tem nada de científico.

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Wallace

Mensagem por Wallace »

Anna escreveu:
Wallace escreveu:

Wallace, a diferença em ciência está no UNIVERSO ABSURDO que separa fato de vc conhecer superficialmente um assunto, e estar qualificado a palestrar e dar parecer, enquanto autoridade, sobre uma área de especialização. Eu sou bióloga evolutiva, mestre em Zoologia e doutora em ecologia e jamais daria um parecer técnico ou uma palestra especializada sobre botânica, bioquimica, biofísica, ou até mesmo biologia molecular (que uso como uma técnica). E veja que falo de áreas dentro da biologia! Ser formado em uma área, ou possuir títulos de pós na mesma, não nos qualifica para falar de outras áreas, ainda que seja afim, e ainda que elas constiuam, em parte, base dessa outra área afim. Isso pelo simples fato de que não dominamos conceitos, não temos conhecimento essencial sobre a mesma.

É por esse motivo que devemos dar parecer sobre aquilo para o qual somos qualificados. Gasta MUITO tempo, anos, para formar um doutor que domine sua área específica, anos e anos. No caso da minha especialidade leva de 10 a 15 anos para formar um sistemata especialista em um determinado grupo, percebe? Portanto, ele é autoridade em sua área, e não em outras, para as quais terá que dispensar mais alguns longos anos até que saiba realmente do que está falando. Simples assim.

Perfeitamente Anna,

Só que você e ninguém aqui sabe o conteúdo da palestra dele e segundo consta é ele um eminente bioquimico... Veja bem, você como biologa sabe que a Teoria da Evolução não explica o surgimento da proteína. Até hoje o que se conseguiu reprodouzir em laboratório, emulando um suposto ambiente primordial, foram míseros aminoácidos e proteinóides. Creio que seja justamente aí que entrem os bioquimicos para poder estudar a origem da vida, que é na realidade a grande questão da discussão... A Evolução é uma consequência do surgimento de organismos complexos que a própria teoria não explica,logo o Eberlin, como bioquimico, seria o mais indicado para falar sobre a questão de surgimento da vida. O Título da palestra era “A Vida e o Universo: Um Grande Acidente ou Design Inteligente?” e em momento nenhum se falou em Evolucionismo.

Me diga se eu estou ficando maluco e perdi a cognição ou você não entendeu, anteriormente, minhas colocações.

Abraços.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Resposta em VERMELHO para a Apo:

Apo escreveu:
Caro Colega escreveu:
Apo escreveu:
Suyndara escreveu:

Sim isto resume tudo.

Se pelo menos voces aceitassem os grandes problemas técnicos que biologia evolutiva (se é que se dão contar de abrir os olhos para eles), pelo menos eu daria crédito aos comentários de vcs sobre o criacionismo, mas nem isso! .. quem dera dizer que vcs conhecem criacionismo e o quê ele estuda.

Bem, vamos ficar com a parte da Lavagem cerebral nas crianças >> Vou escrever uma coisa que não é falta de verdade alguma e nem invenção minha. Tenho uma filha (como muitos aqui sabem), hoje com 6 anos de idade. Faço o culto matinal com ela todas as manhãs, e de uma maneira bem divertida, e ensino as historia contida nas lições biblicas da escola sabatina.

Que bom. E me diga uma coisa: que necessidade uma criança normal tem disto? Nenhuma. A minha vai à escola desde pequeninnha. Nunca precisou destas baboseiras. Depende pra que. Pra se entrar na faculdade não precisa mesmo. Só tento ensinar pra minha filha sobre o Deus que creio. Sem lavagem cerebral. Me diga qual mal há nisso? Me diga o que Ben Carson, cristão convicto, um dos maiores neurocirugiões do mundo, tem a dizer da educação que sua mãe lhe deu quando criança? Se ler o livro desse cara vai ver do que estou dizendo. Será que Ben Carson se tornou debilóide mal fadado, ou um otário crente besta?
... E lavagem cerebral por lavagem cerebral até em faculdades existe isso, ou mesmo em qqer educação que se preze dentro de uma familia. Sem saber voce mesmo aplicou lavagens cerebrais dentro da cabeça de sua filha. Inda bem que para o bem, é lógico.
Por sinal, está na metade do segundo ano e passou no vestibular para Direito. Sem papai do céu para tomar o tempo dela com estudo que interessa. Não confunde as coisa e não tente deturpar o que é a educação cristã dentro de um lar. Realmente vc nunca vivenciou isso pra poder falar. Ademais, pra nada na vida se precisa de Deus. Voce é cristão se vc quiser. A Salvação é pra todos, e se voce não quer isso pra voce e nem pra sua filha, fazer o que? Opção. Creio em Deus e ensino isso pra minha filha, amiga? É opção. E já que voce é mestre em educar, deveria ensinar a sua filha tbm o livre arbítrio, e ensinar que a Constituição brasileira defende que todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.. e este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular. Crendo que sua filha aprendeu isso na faculdade (e não com voce, por certo), ela certamente não seguirá os exemplos da mãe, de julgar qqer brasileiro pela religião que segue, ou por considerar a própria filha mais inteligente do que as outras pelo simples fato de aprender a ler aos 2 anos de idade ou a decrifrar um espiral dentro de uma mamadeira quando o dedinho da criança é passada em suas bordas, mesmo que isto seja muito nobre pra uma criança dessa idade. Mas sei que voce se orgulha dessa criança, assim como qqer pai, mesmo que seja o Dick Hoyt, aquele triatleta que empurra seu filho tetraplégico numa cadeira de rodas em plena prova de Iron Man. Parabéns tbm por sua filha, Apo.

Vejo a diferença dela para outras crianças da mesma classe em sua escola. Isso é facil de observar, pois sua escola fica em frente a minha casa, e pelo menos 2 vezes no mês visito a escola. Sua professora, uma senhora muito simpatica, diz que minha filha é uma das poucas que respeita os amigos e os professores..

Que bonitinha... vc nem imagina o quanto. só a sua que respeita, e por medo do Papai do Céu? De novo deturpando. É só isso que sabe fazer? É pela semelhança educação que você deu a sua filhinha, eu creio. A minha sempre respeitou, sem precisar destas bobagens. É como eu disse, não se precisa de religião pra respeitar os outros. Será que dá pra entender?Assim como os demais colegas. Quem tem educação em casa não precisa ser educado pelo Papai do Céu. Conheço amigos e suas familias sem religiãos, e filhos que respeitam os outros.

uma das unicas que pede licença pra tudo.. uma das únicas que reparte tudo o que come e nunca bateu em ninguém.

A minha idem. parabéns!Mas NÃO É uma das únicas. Inda bem! Pelo visto minha filha terá muito trabalho em evangelizar aquelas pestinhas de sua escola, hehe! Porque ela, além de pedir licença, dizia muito obrigado e por favor. Ai, que lindu! Viu? A minha filha é mais filha de Jesus do que a sua! Que bom que reconhece que sua filha é filha de Jesus
Ou será o demo que possuiu a coitadinha já em tão tenra idade? Inda bem que Deus tem os seu anjos pra proteger nossos pequenos, né!?

Quase que patricamente todas as crianças se envolveram em briguinhas e tapas.. minha filha nunca. Isso é o que a professoras dizem pra mim. Se isto é lavagem cerebral, eu não sei.. o que sei é que estou no caminho certo, eu creio. Minha filha hoje, com 6 anos, além de tudo lê qqer texto, faz continhas simples de somar e subtrair, e está em sua 12ª musica no violino.

Que amor!!!! .. vc não imagina quanto!Só por causa do Papai do Céu? Creio na ajuda dEle.. e de certo modo voce permite que Deus intercede por vc para que vc dê boa educação pra sua filha. Tem pais que são revoltados mesmo, não tão nem aí pra hora do Brasil. Vc é uma boa mãe, parabéns!Sua filha já deve ter apanhado destas pestes descrentes, filhos de famílias desestruturadas. O que ela faz? Dá a outra face? Não!.. sempre ensinei a minha filha a revidar.. é sério! Isso até a psicologia ensina, se querem saber. O negócio é que por enquanto ela nunca precisou revidar. O evengelho diz podemos nos irar, porém sem pecar. Me desculpem, isso é muito pra cabeça de voces, eu sinto muito.

A minha filha começou a ler palavrinhas aos 2 anos e meio e com menos do que isto me disse que passando o dedo dentro da mamadeira, ela conseguia a forma de uma espiral. Deve ser porque ela era encapetada, né? Crianças com Jesuis no coração só começam a ler perto dos 6 anos. Aliás, ela está na metade do segundo ano e já passou no Vestibular. Obra do :emoticon167:

Legal, vamos competir agora > minha filha é mais inteligente que vocêeeee.. uhuuuu.. uhuuuu.. Era só o que me faltava! Tomara que sua filha não faça isso com os proprios filhos em relação aos filhos dos outros. Coisa feia. Mas mesmo assim, parabéns, viu!
De resto, está comentado lá pra trás.

E cuidado com o seu "caminho certo" Voce também.. Pode estar equivocado. .. o que é não estar equivocado? Pense comigo.. Se você abandona a capacidade crítica de pensar cientificamente, pode acreditar em absolutamente tudo, nisso eu temos que concordar, não é mesmo? De fato, existe esse perigo, como também há o perigo de descrer de tudo. Talvez por isso o apóstolo Paulo, em Romanos 12:1, fale sobre o verdadeiro culto como "racional", de nada a ver com a emotividade vazia de muitos cultos sensacionalistas modernos. O Criador é o Deus que convida: "Vem aqui, vamos discutir este assunto" (Isaías 1:18). Deus não é irrazoável. Embora nossa aceitação de Sua existência e das verdades reveladas por Ele se baseiem na fé, há evidências suficientes para o observador atento e livre de preconceitos. Afinal, mesmo quando utilizamos a "capacidade crítica de pensar cientificamente", chegamos à conclusão de que o Universo é obra de um Planejador inteligente, pois o efeito pressupõe uma causa, concorde comigo ou não. Veja que o acaso e a não-intencionalidade jamais responderam à pergunta fundamental "de onde viemos?" Crianças assim religiosas e certinhas demais tendem a temer competições, a ter dificuldade de enfrentar as dificuldades normais da idade e são excluídas do grupo. ..concordo com você, em genero, numero e grau. Por isso que minha filha está de com a defesa armada, atacar, mas sem machucar.. entendeu???? Pena que tem muitos por aí que chegam ao extremo, excluindo do grupo dos “normais”quem pensa diferente da maioria, ou quem segue uma crença num Deus Criador E a adolescência...bom...daí as preocupações são outras. ..é Viu que citei o livro de Ben Carson? É um ótimo livro mesmo para não cristãos. Leia. As minhas respostas para este paragrafo estão naquele livro. Como a amiga evangélica da minha filha que beijou um cara, chegou chorando muito na sala, com medo que a mãe e o pai soubessem ( já que ela jurou que iria se casar virgem, em nome de JESUS). AFE! Geralmente são Assembleinos que colocam esses medos nos filhos. Radicalismo não presta, concordo.

Mas se voces não estão contentes, quem sabe eu possa educá-la como muitos pais por aí, que saem de casa com seus filhos no começo do dia tomando o café da manhã dentro do carro, como é o caso de meu vizinho..

O que isto tem a ver com a educação do culto? Mesmo sem culto, as crianças podem ser largadas ou não. A minha não ia ao culto, nem à missa ou coisa que o valha. E nem eu a largava com babá ou tomando café dentro do carro. Que coisa mais besta isto! .. tiro o exemplo de minha familia, e nada mais. Se eu não tomasse tempo de estar reunido em familia para um propósito logo no começo da manhã quem sabe eu estaria hoje saindo de casa tomando o café dentro do carro. Saliento que isso não é regra pra educar os filhos de maneira adequada. Repito, saia de casa sem culto e sem nada.. voce é livre pra isso. Espero que tenha entendido. E eu com o seu vizinho? O meu vizinho é evangélico e se pega com as duas filhas adolescentes quase toda semana. Só falta se matarem dentro da casa. Oh, que grande novidade.. já vi evangelicos fazerem pior. Ir a igreja e ser algumas coisa não representa nada.. a prática e bom exemplo e testemunho é que valem – Jesus mesmo ensinava isso.

ou tvz voces queiram que eu coloque minha filha em frente a novelas da globo pra aprenderem a como serem mais mediocres e imbecis.. tá bom.. :emoticon39:

Existem coisas bem mais interessantes, produtivas e construtivas nos meios de comunicação e fora deles do que novelas da Globo. E muito mais atrativas e saudáveis para uma criança pequena do que ir ao culto! Sim, existem.. ir ao Shopping ensinar a criança a ser consumista, como muitos pais ensinam.. ou na tv existem o jornal da globo com suas reportagens revoltantes, Show da Xuxa, vale a pena ver de novo, sessão da tarde, Malhação, Ana Maria Braga, não nessa ordem, mas citei a programação diária. Agora me diga, o que presta aí????????? Aliás, o que me impede de ir ao culto.. vai me criticar por isso também? Vai ensinar a sua filha a criticar os seus amigos pq vão ao culto de adoração a Deus? Já que voce é uma boa mãe, deveria tbm ensinar a Constituição Brasileira pra ela.. siga esse meu conselho.

Isto é que pode fazer uma criança vir a ser um adulto medíocre e imbecil. Sim, assistir a programas de televisão que voce considera produtivo e contrutivo tvz façam das crianças pessoas melhores. Olha, depois que vi numa reportagem que adolescentes fogem de casa por seguirem o exemplo de outros adolescentes, háháhá. Adultos que se metem a julgar os jovens é de uma superficialidade de dar dó, levando em conta o discurso dos próprios adolescentes sobre a vidinha medíocre que se vive nas cidades. O fato é quando um ato desses toma destaque é hora de pensar no quanto de imbecil é o mundo e a vidinha de todo mundo. Talvez vida total plena mesmo são as noitadas dos jovens regadas a ecstasy e red bull. E agora voce vem me falar que crentes tem vida idiota? Que engraçado, né. Vc sabe por um acaso (só por um acaso mesmo) sobre como os jovens de minha igreja vivem, por exemplo? Vc sabe sobre os projetos sociais que a direção jovem leva em frente? Vc sabe sobre os trabalhos com crianças de rua e jovens drogados aqui de Florianópolis que os nossos jovem fazem? Voce sabe sobre os programas esportivos mensais que nossos jovens fazem? Acho que não, né, pois o que importa pra voce em sua vida é ter formação profissional e ganhar o dinheiro para o sustento dos luxos da sociedade.. isso sim é vida total plena.. isso sim! Isso pq nem quero comentar mais nada, se não esse texto não teria fim

Cada coisa ...

.. realmente, cada coisa..

Caro C :emoticon39: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Apo

Mensagem por Apo »

Quanta bobagem. Eu ainda perco meu tempo.

Dispenso Jesuiz, deuses e anjinhos. Agarre-se com eles, imagino que não consiga fazer nada sozinho.
E ensine sua filha a ser uma ovelhinha desde cedo. E a evangelizar ( e ser a pentelha da turma e da escola ) desde cedo.
Abraços.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Wallace escreveu:Perfeitamente Anna,

Só que você e ninguém aqui sabe o conteúdo da palestra dele e segundo consta é ele um eminente bioquimico... Veja bem, você como biologa sabe que a Teoria da Evolução não explica o surgimento da proteína. Até hoje o que se conseguiu reprodouzir em laboratório, emulando um suposto ambiente primordial, foram míseros aminoácidos e proteinóides. Creio que seja justamente aí que entrem os bioquimicos para poder estudar a origem da vida, que é na realidade a grande questão da discussão... A Evolução é uma consequência do surgimento de organismos complexos que a própria teoria não explica,logo o Eberlin, como bioquimico, seria o mais indicado para falar sobre a questão de surgimento da vida. O Título da palestra era “A Vida e o Universo: Um Grande Acidente ou Design Inteligente?” e em momento nenhum se falou em Evolucionismo.

Me diga se eu estou ficando maluco e perdi a cognição ou você não entendeu, anteriormente, minhas colocações.

Abraços.

Óbvio que a gente sabe, em linhas gerais, qual o conteúdo da palestra dele, basta ler o título. Mas isso também não vem ao caso. Os organzadores SABEM o conteudo da palestra dele pq em um evento científico todos os participantes tem que apresentar um resumo científico completo de sua comunicação: com título introdução, mat e método, resultados e discussão e conclusão. Enfim, eles devem saber muito bem o porquê vetaram o trem.

Eu entendi muito bem a sua colocação, e entendi muito bem onde vc está equivocado, não maluco. Vc simplesmente está cometendo um erro, erro aliás, que a maioria dos criacionistas e algumas pessoas que conhecem pouco sobre biologia evolutiva cometem. Está confundindo duas teorias distintas: 1. Evolução biológica e 2. Teoria da Origem da vida. O conjunto de hipóteses que explica os processos através dos quais os organismos se modificam originando outras formas ao longo do tempo NÃO é, nem nunca foi, a mesma coisa que o conjunto de hipóteses que explica como surgiu o primeiro ser vivo na terra. POr isso especializações para trabalhar com assuntos distintos ocorrem através de formação completamente distinta! Por esse mesmo motivo JAMAIS conheci um biquímico, sem titulações e experiência profissional direta com biologia evolutiva, e que tenha capacidade de versar com competência e profundidade sobre os meandros de genética, morfologia, filogenética e paleontologia, e seus amplos conceitos requeridos para uma autoridade em evolução.
Editado pela última vez por Anna em 11 Jul 2008, 18:08, em um total de 5 vezes.

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Imagem

Mas este doutor Eberlin é bem gostosinho ein?

:emoticon1:

Gostosinho, talentoso, mas criacionista, é brochante.
:emoticon11:

Sim, mas se ele calar a boca e usar apenas o "talento", eu perdôo todos os pecados dele.

:emoticon12:
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Ah, e
Evolução não é uma consequência da origem da vida, os processos através dos quais a evolução biológica se dá atuam sobre os seres a partir do momento que existam, os processos através dos quais a vida surgiu não operaram por genes, deriva, tão pouco vicariância! Não faça miscelânias na sua cabeça!

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Wallace,

Eu não estava de gozação, mas enfim, a Anna já te explicou tudo :emoticon45:

Volto a lhe repetir: se os criacionistas tivessem alguma hipótese a ser discutida, eles a publicariam em revistas sérias e abririam o debate na sociedade científica :emoticon4:

Enquanto continuam partindo de falácias e argumentos toscos, não serão ouvidos. Um bioquímico achar que sua palestra é importante só pq tem o título de doutor é uma falta de respeito e consideração com a comissão organizadora do evento, pq como bem lembrou a Anna, eles analisam os temas antes da aprovação.

Um cientista de verdade sabe que seus trabalhos e idéias sempre passam por sabatina de críticas por outros pesquisadores, é preciso ter maturidade para aceitar isso :emoticon45:

[]s

Koga

Mensagem por Koga »

Wallace escreveu:Só que você e ninguém aqui sabe o conteúdo da palestra dele e segundo consta é ele um eminente bioquimico... Veja bem, você como biologa sabe que a Teoria da Evolução não explica o surgimento da proteína. Até hoje o que se conseguiu reprodouzir em laboratório, emulando um suposto ambiente primordial, foram míseros aminoácidos e proteinóides. Creio que seja justamente aí que entrem os bioquimicos para poder estudar a origem da vida, que é na realidade a grande questão da discussão... A Evolução é uma consequência do surgimento de organismos complexos que a própria teoria não explica,logo o Eberlin, como bioquimico, seria o mais indicado para falar sobre a questão de surgimento da vida. O Título da palestra era “A Vida e o Universo: Um Grande Acidente ou Design Inteligente?” e em momento nenhum se falou em Evolucionismo.

Abraços.

Fora o que a Anna disse, só adiciono o seguinte. Ninguém tem capacidade de ser chamado de especialista em bioquímica (fora em sentidos muito restritos). Dadas as proporções é o mesmo que dizer "especialista em matemática", "especialista em física e por aí vai. Bioquímica é uma área gigantesca e é impossível que alguém a domine.

A quem interessar, eis o currículo do Dr.:

http://lattes.cnpq.br/9866858833240787

Vejam a área "Produção em C, T & A"
E se não existissem perguntas hipotéticas?

Trancado