Como manter limpa uma tela de LCD?
- Apo
- Gênero: Feminino
Como manter limpa uma tela de LCD?
Limpar telas de vidro de TV e monitores antigos era moleza: álcool ou qualquer produto de limpeza usado para lavar os vidros das janelas.
Mas agora, com LCD espalhado pela casa, a coisa muda de figura.
Os manuais mandam passar um pano seco e limpo. Mas isto não remove a sujidade de alguns dedinhos desavisados, um ou outro respingo incidental, nem a cola de alguns adesivos que vêm de fábrica.
Como se faz? Alguma sugestão eficiente?
Mas agora, com LCD espalhado pela casa, a coisa muda de figura.
Os manuais mandam passar um pano seco e limpo. Mas isto não remove a sujidade de alguns dedinhos desavisados, um ou outro respingo incidental, nem a cola de alguns adesivos que vêm de fábrica.
Como se faz? Alguma sugestão eficiente?

- King In Crimson
Re: Como manter limpa uma tela de LCD?
Com o tempo, perdi o medo e voltei a passar álcool como fazia no velho CRT.
- Apo
King In Crimson escreveu:Com o tempo, perdi o medo e voltei a passar álcool como fazia no velho CRT.

JURA????

- King In Crimson
É o monitor do computador. A tela da TV não sei se o revestimento é o mesmo.
Inclusive vou limpar agora, pois respinguei nescau ontem.
Repita em casa por sua própria conta e risco.
Limpo com um pano que, segundo o fabricante, não risca de jeito nenhum. Auxiliado por água ou álcool.
Para sujeira de gordura (dedos por exemplo) água só se for morna e olha lá. Eu uso Veja limpa vidros. A vantagem do Veja é que deixa menos resíduos que outros (eu confio no Veja)... Pegue uma flanela q(das que não soltam aqueles fiapinhos amarelos invisíveis...
) e umedeça por inteiro (molhe e torça bem) e aplique o desengordurante (bem pouco) e limpe o aparelho (tela ou o gabinete). Se por um acaso ficar algum resíduo, daí você usa um pano úmido para dar o acabamento. Sabão de côco ou detergente também serve. Nestes casos, pegue um copo com água e coloque umas 3 a 4 gotas de detergente e misture bem e umedeça a flanela com esta mistura. Se for sabão de côco, ensaboe a mão (já limpa, claro...) com o sabão e use a água do enxágue da mão para fazer o líquido limpante. Mas acho que você deve ter o detergente aí, não?
Quanto ao alcool, alguns materiais são sensíveis ao mesmo e só são percebidos depois de um tempo de uso, como o embranquiçamento por exemplo...
Queridão, tudo para seu lar...

Quanto ao alcool, alguns materiais são sensíveis ao mesmo e só são percebidos depois de um tempo de uso, como o embranquiçamento por exemplo...

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
King In Crimson escreveu:É o monitor do computador. A tela da TV não sei se o revestimento é o mesmo.
As TVs são LCD também. Imagino que seja a mesma coisa.
Mas valeu, vou arriscar naquele cantinho de 0,5 x 0,5 cm.

- Apo
rapha... escreveu:Limpo com um pano que, segundo o fabricante, não risca de jeito nenhum. Auxiliado por água ou álcool.
Sim o pano vem sempre com os aparelhos, pelo menos os das TV vieram. Mas nunca fala em limpar com líquido algum. Manda passar pano seco mesmo.

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Para sujeira de gordura (dedos por exemplo) água só se for morna e olha lá. Eu uso Veja limpa vidros. A vantagem do Veja é que deixa menos resíduos que outros (eu confio no Veja)... Pegue uma flanela q(das que não soltam aqueles fiapinhos amarelos invisíveis...) e umedeça por inteiro (molhe e torça bem) e aplique o desengordurante (bem pouco) e limpe o aparelho (tela ou o gabinete). Se por um acaso ficar algum resíduo, daí você usa um pano úmido para dar o acabamento. Sabão de côco ou detergente também serve. Nestes casos, pegue um copo com água e coloque umas 3 a 4 gotas de detergente e misture bem e umedeça a flanela com esta mistura. Se for sabão de côco, ensaboe a mão (já limpa, claro...) com o sabão e use a água do enxágue da mão para fazer o líquido limpante. Mas acho que você deve ter o detergente aí, não?
Puxa, como eu sou relaxada! Ou medrosa, mesmo! Fico incomodada com estes monitores com cara de LAVE-ME!.

Mas tipo, Veja Limpa Vidros tem álcool na composição. É o que eu uso na limpeza de outros vidros pela casa ( Veja ou similares, há uma dezena de concorrentes). Detergente de cozinha tenho, claro. Pode ser bem diluído. Não pensei neles, pois achei desnecessário. Mas vou tentar...

Sim, quem já teve mania de manter coisas de acrílico ( como o som ) e outras tralhas, limpando com álcool , teve o aborrecimento futuro de vê-los ficarem opacos

Sim, sim! Achei gracinha!

Apo escreveu:rapha... escreveu:Limpo com um pano que, segundo o fabricante, não risca de jeito nenhum. Auxiliado por água ou álcool.
Sim o pano vem sempre com os aparelhos, pelo menos os das TV vieram. Mas nunca fala em limpar com líquido algum. Manda passar pano seco mesmo.
Sim, fala para limpar a seco.
O problema é que isso é bem difícil.
Se você conhece alguém que tem empresa de limpeza, peça para comprar isso pra você:

Nunca mais na sua vida você vai querer usar outra coisa.

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Achei este na Kalunga:

Parece ser bom mas achei meio puxado, se bem que o Blem deve estar uns 15 reais mas só vende de caixa com 12.
Achei aqui: http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... Fid=237338
Volto a dizer: Se for usar algum produto liquido, que seja BEM DILUÍDO. Se não quiser usar o produto borrifando na flanela, borrife num copo com água. Eu sugiro borrifar (no caso do Veja e outros que só saem com spray) numa colher de sobremesa e diluir em um copo de agua. Daí, mergulhe a flanela nesta mistura, torça bem o pano até ficar apenas umido (sem deixar "rastro de gotas de agua"). COmo eu já sei as manhas de certos equipos meus, para cada um uso uma maneira diferente.
Chega de utilidades domésticas por hoje...

Parece ser bom mas achei meio puxado, se bem que o Blem deve estar uns 15 reais mas só vende de caixa com 12.
Volto a dizer: Se for usar algum produto liquido, que seja BEM DILUÍDO. Se não quiser usar o produto borrifando na flanela, borrife num copo com água. Eu sugiro borrifar (no caso do Veja e outros que só saem com spray) numa colher de sobremesa e diluir em um copo de agua. Daí, mergulhe a flanela nesta mistura, torça bem o pano até ficar apenas umido (sem deixar "rastro de gotas de agua"). COmo eu já sei as manhas de certos equipos meus, para cada um uso uma maneira diferente.

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Se você conhece alguém que tem empresa de limpeza, peça para comprar isso pra você:
É importado?

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Achei este na Kalunga:
Lembrei agora que eu tinha um destes limpadores de uso geral...mas geral sempre soa "salvo exceções". Daí fico com medo.
Mas valeu demais. Thanks for all!

Pelo estado dos monitores aqui da loja, acho que os funcionários estão usando lixa Nº2 pra limpar!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Ae aranha inventa pro cara da farmácia que KY é ótimo pra limpar tela de computador 

TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

Se água, álcool e nem detergente são aconselháveis, experimente usar isso aqui:

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Apo
Ainda bem que meus monitores estão todos em lugares beeeem espaçosos. Vocês são terríveis. Aliás, o Rv nunca teve tanto flood como ultimamente...rsrsrs

Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Se você conhece alguém que tem empresa de limpeza, peça para comprar isso pra você:
É importado?
Não. Vendia normalmente até o plano Collor. Depois a Johnson &Johnson retirou do mercado e este produto passou a ser Profissional (venda a atacado apenas). Você encontra mas só em lojas de distribuição de produtos de limpeza e venda mínima de 12 unidades (caixa). Makro? Não, não tem... Para limpeza de câmeras profissionais não existe coisa melhor pois limpa e ainda deixa uma camada fina de silicone que não deixa grudar sujeira nas lentes e mecanismos (para quem sabe usar...)
Nunca viu um BLEM?

- Apo
Nunca viu um BLEM?
Não cotidianamente, mas o Plano Collor já faz um tempo, pode ser que eu tenho apagado...
Esta embalagem aí não tem registro na minha memória fotográfica...

Use um pano macio que não deixe pelo e álcool isopropílico (isopropanol). Esse álcool é a base da maioria dos produtos para limpeza de lentes, telas e vidro.
Dissolve gordura, não mancha, não deixa resíduos e é barato!
Dá pra comprar puro em lojas de componentes eletrônicos, informática e farmácias de manipulação, mas, como disse antes, quase todos limpa-lentes são isopropanol em uma embalagem bonitinha.
Dá pra comprar puro em lojas de componentes eletrônicos, informática e farmácias de manipulação, mas, como disse antes, quase todos limpa-lentes são isopropanol em uma embalagem bonitinha.
E se não existissem perguntas hipotéticas?
- King In Crimson
Acho que qualquer farmácia tem álcool isopropílico.
Uso pra limpar as cordas do baixo.
Uso pra limpar as cordas do baixo.
Koga escreveu:Use um pano macio que não deixe pelo e álcool isopropílico (isopropanol). Esse álcool é a base da maioria dos produtos para limpeza de lentes, telas e vidro.
Perfeito! Lojas de componentes eletrônicos vendem o litro pelo preço que a farmácia vende 250 mL. E o isopropílico seca N U M A V E L O C I D A A A A A D E E E E. Tinha esquecido disso. Mas no caso de lentes de câmeras profissionais Koga (quando digo lente quero dizer o conjunto (frame)) produtos similares à lustra móveis com silicone (como o BLEM ou outro lustra móveis CARO) são melhores pois deixam o conjunto "lubrificado" e facilita a remoção de poeira posterior, além da remoção da sujeira, claro. Mas isso a gente aprendeu por hereditariedade lá na Globo. Se eu não me engano, o problema de se usar alcool isopropílico no conjunto era que, como o mesmo resfriava rápido (ainda mais sob ar condicionado dos laboratórios) acabava acumulando humidade no interior do mecanismo que, mesmo sendo pouca, acabava por facilitar a proliferação de fungos e corrosão. Mas para as aplicações que a APO disse, está pra lá de ótimo!

- Apo
Koga escreveu:Use um pano macio que não deixe pelo e álcool isopropílico (isopropanol). Esse álcool é a base da maioria dos produtos para limpeza de lentes, telas e vidro.
Beleza, Koga! Gostei da sugestão, não tinha pensado nisto.
Valeu!

- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Cambada de ''frescos''. É só cuspir na tela e passar papel higiênico. 

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!