mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:Você é bem mais engraçado quando tenta falar sério. Tentando fazer piada, vc é o ápice da semgracice. Nem tente
Só não fui palhaço de circo por obra do destino :emoticon12:

Ainda bem, senão pobre de nós palhaços que fazemos de tudo para que crianças e adultos possam rir um pouco na vida, estaríamos desacreditados para sempre. :emoticon23: :emoticon23:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
marta escreveu:Pô Apo. Faltou vc aqui, hoje. O cara estava atacado.
La vai uma MP :emoticon4:

Aquilo é um filhote do capeta! Manda aí!

EPA!! Filhote meu coisa nenhuma.
Filho meu assume o pai que tem.
http://www.youtube.com/watch?v=uPMNoXxcsLw
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:Pô Apo. Faltou vc aqui, hoje. O cara estava atacado.
La vai uma MP :emoticon4:

Aquilo é um filhote do capeta! Manda aí!

EPA!! Filhote meu coisa nenhuma.
Filho meu assume o pai que tem.
http://www.youtube.com/watch?v=uPMNoXxcsLw

Nun vai me dar uma de Lugo, assumindo mais filhos do que o Pelé :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Citações de marta:
Mentira. Existem muitas religiões que não respeitam nem amam o próximo. São intolerantes com as demais religiões. Não há lógoca alguma no conjunto de todas as religiões.
Aliás, eu já disse aqui: deus é que nem fiofó, cada um tem o seu.
Vc se lembra Ericreyson??
Qual a religião de acordo com os mandamentos de Cristo ensinam a odiar ao próximo?
Estou aguardando.
Ateus só falam asneiras.
Errado. Esse problema é seu. É vc quem está tentando me convencer das verdades bíblicas e do poder de deus. Tô esperando
Releia minhas postagens a vai se comvemcer que o que voce fala é pura falta de entendimento.
Ah!! Então vc mudou de opinião!!! Agora vc admite que DEVE EXISTIR BONS ATEUS. Eu achei que vc achava que o ateísmo era a razão de toda a violência e o mal da humanidade
A roda dos encarnecedores incentiva a violência. Se ateus ficassem calados ali em seu cantinho não haveria tantos motivos para acusá-los quando estão em grupos.
Ericreyson, perdi esse post, mas vamos lá. Eu conheço muito bem essas benesses religiosas. Isso é uma forma de cooptar clientes. Crente não dá ponto sem nó, filho. Aqui tá cheio de Domingos Solidários, com exames papanicolau, medição de pressão arterial, e o escambau e entre uma bondade e outra, o pastorzinho tá lá dentro (enquanto os jovens de gezuizz entretem a criançada) fazendo sua habitual lavagem cerebral na cabeça dos desavisados. Cansei de fazer reportagens dessa natureza. Quando eles "doam" 1 tonelada de alimento é porque já arrecaram outras 5 ou 6 para os cofres da quitandinha.
Pela terceita vez afirmo: Apesar da corrupçãp, eles ajudam.
Ex:- Nero pôs fogo em Roma. Isso é um fato histórico.
Nero colocou fogo em roma por causa de quem?
Se os cristãos existiram, então é mais uma prova de que Jesus existiu.
Cristão vem de Cristo.
Flávio Josefo também fala da seita dos nazarenos e muitas coisas sobre Jesus na qual muitos ignoram para satisfazer a vontade dos céticos.
Se a cultura mitológica dos povos da antiguidade são considerados livros históricos porque a bíblia não seria?
Existem muitos ateus que acreditam que Jesus existiu e não as suas afirmações que vão provar o contrário. Se existe possibilidade para se crer, então porque só pensar que não existiu?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.
Fernando até o alcorão voce interpreta de cabeça para baixo.
Note bem a frase: propuserem a paz

Que meigo! Se eles quiserem a paz, tudo bem, caso contrário, matem todos.
Martírio, nem pensar...
Dar a outra face, nem pensar...
Erivelton escreveu:Até o antigo testamento tinha um plano de paz com os povos inimigos.

Onde está esse plano de paz no livro de Josué?
O que há em Josué além de "matem todos, homens, mulheres, crianças e até animais" ?
Erivelton escreveu:
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!

Onde está escrito que Deus mandou os seus homens colocarem uma bomba sôbre seu corpo, explodir num suicídio e mandar todos para o inferno?
Fernando: Alcorão não ensina terrorismo. Alguns grupos radicais islâmicos chamados de seitas é que fazem tal absurdo. O verdadeiro islã prega o amor e a paz.

Decapitar e mutilar, muito lindo e pacífico. Matar com bombas, que coisa feia!

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Márcio escreveu:Pô Erivelton, Católicos, espíritas, batistas e os crentes da Universal são todos cristãos, ao menos saiba separar as mitologias religiosas, senão você não vai entender aonde quero chegar.
Cristo está para todos os cristãos e não para os outros, de outras crenças, que sequer crêem na existência dele e na sua doutrina.
Se deus não está descrito de forma igual em todas as mitologias, como saberemos qual é a verdadeira?
Qual deus é o verdadeiro? Se você fosse indiano estaria adorando Brahma e os outros deuses indús e acharia a bíblia sagrada dos cristãos um absurdo.

Antigamente só existia o judaísmo e as mitologias pagãs.
Deus traçou um plano para facilitar a salvação da humanidade, mas os homens preferiram adorar seus deuses. Num plano de fé está bem claro que acredita quem quiser e Deus não força a ninguém a acreditá-lo nele. O plano divino foi apenas para facilitar o ser humano a crer na bondade de Deus.
Tudo se resume a nossas boas obras e Caim recebeu esta mensagem de Deus.
O mau que está em voce, cumpre a tí dominá-lo.
No novo testamento muito se fala que a fé sem obras é morta.
Mostra-me a tua fé sem obras que eu mostro a minhas obras sem a fé.
Jesus veio apenas para cumprir uma obra predestinada e para ter o direito de julgar toda a humanidade.
Nas igrejas muito se aprende que quem não aceitar Jesus não será salvo. Já perguntei a muitos cristãos: E os que viveram nas épocas anteriores ao velho testamento que não havia Jesus?
Independente do palno de Deus não existe uma outra maneira lógica de pensar que Deus criou o ser humano para viver em paz e praticar as boas obras.
Aquele que Tem o plano de Cristo gravado em seus corações sabem quais são as boas verdadeiras obras da fé. Aqueles que não conheçem também não justifica que não saibam praticá-las também.
Construir a paz e mantermos uma humanidade unida é um dever de todo cidadão humano.
Abraços.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se só houver 1 ateu no mundo, ainda é possível que ele esteja certo e o resto da humanidade errado.
Afinal, a humanidade inteira acreditava em que a Terra era o centro do universo. Estava errada.

Alguns líderes da ICAR só fizeram vergonha e a bíblia nunca afirmou que a terra era o centro do universo.

Não mude de assunto. A questão é: o fato de 2 bilhões de pessoas acreditarem na Bíblia não significa que estejam certos.
Erivelton escreveu:Quero ver um ateu dizer que Jesus estava errado quando mandou a humanidade praticar boas obras.
Voce é contra uma pessoa de bem?
Então Jesus estava certo.
Vais complicar a situação em algo tão simples?

Se Jesus só tivesse dito isto, tudo bem. Seria apenas mais uma pessoa bem intencionada.
Acontece que há mais um monte de coisas no "pacote" que você finge não ver.

E há também o primeiro mandamento: "Ou ama a Deus ou vai para o inferno". Isto é absurdo.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Decapitar e mutilar, muito lindo e pacífico. Matar com bombas, que coisa feia!
A lei manda levar a paz, quem quer guerra receberá a devida recompensa.
Deus quer manter a paz, quem quer bagunçar vai fazer isto no inferno.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:2. Para tentar desconverter pessoas iludidas. Eu já fui um iludido.
O que fizeram contigo?

O que fizeram comigo foi enfiar uma religião idiota na minha cabeça, mas eu me livrei dela sozinho, sem Internet, sem livros ateus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Decapitar e mutilar, muito lindo e pacífico. Matar com bombas, que coisa feia!
A lei manda levar a paz, quem quer guerra receberá a devida recompensa.
Deus quer manter a paz, quem quer bagunçar vai fazer isto no inferno.

Então deixe que Deus julgue as pessoas. Não cabe a religiosos sair por aí mutilando e decapitando quem não aceita a religião deles.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:A intenção do plano de Deus era dar uma terra santa a um homem de fé(Abraão) e torná-lo pai de uma nação santa. Isto Deus fez e deu certo. Israel está lá e deixou descendentes da fé através de seu filho Jesus.
Abençoarei os que te abençoarem. É difícil entender isto?
A promessa foram para todos os quiseram paz com a fé de Abraão.
Os que foram mortos foi porque partiram para cima do povo de Deus com violência. Neste caso Deus manda matar a todos os que se voltarem contra ele.

ERRADO.
Os cananeus já estavam lá muito antes de os judeus chegarem. A terra era deles, mas os judeus invadiram e mataram todo mundo.

Quem "partiu para cima" foram os judeus, que vieram de fora.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Eu, já fico imaginando as montanhas CAINDO na cabeça dos crentes :emoticon12: :emoticon12:
Eu fico imaginando os ateus colocando os rabos entre a perna e dizendo. Perdoa-me Senhor.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Achas que pode virar bagunça outra vez?
O cara que cometer um pecado no céu é porque será muito burro.
Quem podes contra Deus, depois de tudo que passou aqui na terra?

Não foi o que fizeram Lúcifer e seus seguidores, que viviam face a face com Deus?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:ERRADO.
Os cananeus já estavam lá muito antes de os judeus chegarem. A terra era deles, mas os judeus invadiram e mataram todo mundo.
Quem "partiu para cima" foram os judeus, que vieram de fora.
Deus mandou a Abrão unir os povos e enviar uma paz. Os cananeus apesar de adorar seus deuses a maioria vivia na escravidão do horror do pecado.
A rposta era de paz(ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA).
Voce não aceita porque não quer se rebaixar.
Deus manifestou o seu poder através das guerras e cumpriu o que havia prometido.
Os homens ainda querem guerra com aquele que manda no universo.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não foi o que fizeram Lúcifer e seus seguidores, que viviam face a face com Deus?
Exatamente.
Segundo a bíbia havia uma grande harmonia e agora o segundo plano de Deus foi através da fé.
Satanás foi muito burro em querer ultrapassar a Deus.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:e agora erivelton? :emoticon12:
E agora o que?
Não entendi sua imaginação.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

samurai escreveu:Erivelton, primeiro deveriamos supor a existencia de um deus, e isso voce não consegue argumentar! Sem isso discutir deus, saci-perere e papai noel tem o mesmo peso...
Então é melhor nõ participar do debate.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Das duas uma: Ou se consegue fazer os tais milagres maiores em nome de Jesus ou não se consegue.
Nem os discípulos de Jesus conseguiram expulsar o demónio de um garoto.
Aí também entra a vontade de Deus.

Se Jesus disse "É assim", então tem que acontecer "assim".
Não adianta vir depois com desculpas esfarrapadas quando não dá certo, dizendo que "é a vontade de Deus".

Jesus disse que quem acreditasse poderia tomar veneno sem morrer. Você já tomou veneno para testar sua fé?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:Erivelton, primeiro deveriamos supor a existencia de um deus, e isso voce não consegue argumentar! Sem isso discutir deus, saci-perere e papai noel tem o mesmo peso...
Então é melhor nõ participar do debate.

Por que não?
Estamos tentando fazer você entender que primeiro é preciso provar as coisas e só depois podemos debater sobre elas.
De que adianta debater sobre os mandamentos de um deus que nem sabemos se existe?

Que tal primeiro mostrar com certeza que esse deus existe?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

samurai escreveu:Essa arqueologia biblica é invenção de crentes e não se baseia em estudos sérios.

Prove isto de acordo com a arqueologias bíblicas comprovadas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Deus escolheu dar a um homem uma nação de fé e prometeu que seriam abençoadas todas as famílias da terra.(Abençoarei os que te abençoarem), Israel tem 12 tribos e equivalem a 12 discípulos. Estes discípulos representam as igrejas dos gentios que se uniram pela fé a Abrão.

Errado. Representam apenas os judeus. O resto do mundo teria que se submeter aos judeus.
Erivelton escreveu:Quem se baseia na fé não questiona muita coisa, mas quem não tem fé precisa pesquisar para entender.

Quem se baseia na fé acredita em qualquer coisa.
Quem não tem fé, procura pela verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
samurai escreveu:Essa arqueologia biblica é invenção de crentes e não se baseia em estudos sérios.

Prove isto de acordo com a arqueologias bíblicas comprovadas.

Já fizemos isto várias vezes e você fingiu que não viu.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Por que não?
Estamos tentando fazer você entender que primeiro é preciso provar as coisas e só depois podemos debater sobre elas.
De que adianta debater sobre os mandamentos de um deus que nem sabemos se existe?
Que tal primeiro mostrar com certeza que esse deus existe?
Que tal voce primeiro provar que Deus não existe?
Não vem com esta que o ônus da prova cabe a quem afirma poque voce também está fazendo uma afirmação.
Querer me convencer de que Deus não existe. Quem provas :emoticon12:
Acho isto muit engraçado!

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Já fizemos isto várias vezes e você fingiu que não viu.
Fernado onde estão que eu não vi?
Começo a descobrir que voce toma meu tempo para abastecer suas inverdades.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Paulo disse que judeu é todo aquele que pratica a circuncisão do coração. Não existe povo escolhido para uma só nação.

Paulo condenou a circuncisão e disse que não era necessária.

Trancado