Ordem Rosacruz

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pinheiro
Gênero: Masculino
Contato:

Ordem Rosacruz

Mensagem por Pinheiro »

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa ordem.
Não faço parte, mas meupai foi adepto por muitos anos, porem nunca deixou ler as monografias q ele recebia, dizia q era como segredo de estado .
Por favor a opinião de vcs.

Acauan
Moderador

Re: Ordem Rosacruz

Mensagem por Acauan »

Pode-se obter informações interessantes sobre a Rosacruz cruzando (sem trocadilho) no google as palavras Rose Croix, Rosy Cross ou Rosicrucian com Sufi, Islam e muslim.

No mais, como na maioria das ordens iniciáticas, seus membros acham que seus preceitos, formatos rituais e simbolismos são mais secretos (ou discretos) do que de fato são.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Mensagem por marta »

Religião ou seita que não admite :emoticon202: no comando eu tenho preguiça até de falar mal
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:Pode-se obter informações interessantes sobre a Rosacruz cruzando (sem trocadilho) no google as palavras Rose Croix, Rosy Cross ou Rosicrucian com Sufi, Islam e muslim.

No mais, como na maioria das ordens iniciáticas, seus membros acham que seus preceitos, formatos rituais e simbolismos são mais secretos (ou discretos) do que de fato são.

O que tem a ver Rosacruz com Islam, Índio??
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

A Rosacruz é só mais um clubinho onde marmanjos brincam de ter segredos que ninguém mais sabe.

Quem entra, recebe textos que prometem que, mais tarde, ele terá acesso a coisas incríveis que lhe darão grandes poderes, mas ele vai progredindo dentro da organização e continua a estudar abobrinhas inúteis.

Gostaria de saber o que essa "enorme sabedoria dos antigos" já fez de útil pela humanidade.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:A Rosacruz é só mais um clubinho onde marmanjos brincam de ter segredos que ninguém mais sabe.

Adorei a definição, Fernando. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Aliás, esse negócio de "segredo que ninguém pode saber" é a desculpa que eles usam para formar o clube do Bolinha, uma vez que Luluzinhas adoram espalhar os segredos entre uma chapinha e outra. A maçonaria é amesma coisa.
marta

Pinheiro
Contato:

Mensagem por Pinheiro »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Rosacruz é só mais um clubinho onde marmanjos brincam de ter segredos que ninguém mais sabe.

Adorei a definição, Fernando. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Aliás, esse negócio de "segredo que ninguém pode saber" é a desculpa que eles usam para formar o clube do Bolinha, uma vez que Luluzinhas adoram espalhar os segredos entre uma chapinha e outra. A maçonaria é amesma coisa.

Diferente da maçonaria, na ordem rosacruz são aceitas mulheres e adolescentes.
Deixando claro que nã estou defendeno a ordem :emoticon45:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Pinheiro,

Seu pai é reptiliano.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Quem entra, recebe textos que prometem que, mais tarde, ele terá acesso a coisas incríveis que lhe darão grandes poderes, mas ele vai progredindo dentro da organização e continua a estudar abobrinhas inúteis.

Gostaria de saber o que essa "enorme sabedoria dos antigos" já fez de útil pela humanidade.

Pra mim, pior do que um grupo de marmanjos que quer despertar a curiosidade alheia é um grupo de marmanjos curiosos.

Ora, toda fraternidade mantém informações e rituais que são de acesso apenas aos membros, mesmo que sejam coisas banais. Isso não é da conta de ninguém, desde que respeitem a lei. Se é um grupo do Bolinha ou da Luluzinha, também não é de interesse de ninguém.

Sendo tão óbvio que eles não tem nenhum segredo da humanidade ou coisa do tipo, não sei por que tem louco que esquenta a cuca com isso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

marta

Mensagem por marta »

Pinheiro escreveu:
marta escreveu:

Diferente da maçonaria, na ordem rosacruz são aceitas mulheres e adolescentes.
Deixando claro que nã estou defendeno a ordem :emoticon45:

Aceitam sim. Igual na igreja chatólica e nas pestelhocostais. Aceitam desde que não passem do living.
marta

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

marta escreveu:
Acauan escreveu:Pode-se obter informações interessantes sobre a Rosacruz cruzando (sem trocadilho) no google as palavras Rose Croix, Rosy Cross ou Rosicrucian com Sufi, Islam e muslim.

O esoterismo Rosa Cruz é essencialmente Sufi, uma vertente esotérica do Islã que se dedica a desenvolver a espiritualidade pela interiorização da Fé e do conhecimento.

Na prática, a Rosa Cruz é mais uma fraternidade onde os membros repetem rituais que não sabem bem o que significam, mas acreditam que alguém nos graus superiores saiba.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
marta escreveu:

O esoterismo Rosa Cruz é essencialmente Sufi, uma vertente esotérica do Islã que se dedica a desenvolver a espiritualidade pela interiorização da Fé e do conhecimento.

Na prática, a Rosa Cruz é mais uma fraternidade onde os membros repetem rituais que não sabem bem o que significam, mas acreditam que alguém nos graus superiores saiba.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Adorei a definição, Índio. Valeu :emoticon45:
marta

Darkside

Mensagem por Darkside »

Meu pai também foi membro por anos dos Rosacruz.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Darkside's father:
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Acho que meu pai até era membro importante, eu lembro que ele tinha uma espada e um altar na antiga casa dele, entre outras coisas referentes à ritualística dessa ordem.

Espero que ele nunca tenha matado ninguém lá...
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Pinheiro
Contato:

Mensagem por Pinheiro »

Darkside escreveu:Acho que meu pai até era membro importante, eu lembro que ele tinha uma espada e um altar na antiga casa dele, entre outras coisas referentes à ritualística dessa ordem.

Meu pai tb tinha um altar, uns apetrechos por la, tipo um avental com um triangulo desenhado, uns bustos de faraó e outras coisas, enfim uma idolatria dos infernos rsrsrs........

Darkside

Mensagem por Darkside »

Pinheiro escreveu:
Darkside escreveu:Acho que meu pai até era membro importante, eu lembro que ele tinha uma espada e um altar na antiga casa dele, entre outras coisas referentes à ritualística dessa ordem.

Meu pai tb tinha um altar, uns apetrechos por la, tipo um avental com um triangulo desenhado, uns bustos de faraó e outras coisas, enfim uma idolatria dos infernos rsrsrs........

Eu não definiria bem como idolatria as crenças dos Rosacruz. É algo mais complexo.

Só por curiosidade, você é do RS?

Pinheiro
Contato:

Mensagem por Pinheiro »

Darkside escreveu:
Pinheiro escreveu:

Eu não definiria bem como idolatria as crenças dos Rosacruz. É algo mais complexo.

Só por curiosidade, você é do RS?

Não, sou do interior de São Paulo, perto das minas gerais..........

Pedro Reis

Mensagem por Pedro Reis »

Uma vez eu fui a uma reunião Rosa Cruz.

Não aconteceu nada demais e eu também cheguei no final. Acho que também não era exatamente uma reunião, acho que era mais uma palestra que estava acontecendo. Eu tinha esse amigo que era Rosacruz e ele é esquizofrênico. Surta de vez em quando.

Ele falava muito da Rosa Cruz e tinha vários livros, mas aquilo não parecia fazer muito bem para a esquizofrenia dele não. Pelo que eu entendo a Rosa Cruz é um tipo de religião, eles acreditam em Umbral e coisas muito loucas.

Também, pelo que eu me lembro do que este amigo dizia há dois tipos de Rosa Cruz: a Amorc e a Áurea.

A Amorc tem um templo aqui com ornamentação egípcia. A Áurea, essa do meu amigo, tinha uma salinha em um prédio no Centro.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pedro Reis escreveu:Ele falava muito da Rosa Cruz e tinha vários livros,...

Livros Rosacruzes e de outras irmandades iniciáticas frequentemente citam como fontes "antigos documentos" da Ordem, aos quais só teriam acesso estudiosos de alto grau dentro da hierarquia ritual interna.
Ou seja, os tais "antigos documentos" ninguém sabe, ninguém viu, mas são sempre eles que provariam historicamente as mais mirabolantes teorias defendidas pela organização, que não são respaldadas por nenhum outro documento histórico conhecido e reconhecido.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Darkside

Mensagem por Darkside »

Acauan escreveu:
Pedro Reis escreveu:Ele falava muito da Rosa Cruz e tinha vários livros,...

Livros Rosacruzes e de outras irmandades iniciáticas frequentemente citam como fontes "antigos documentos" da Ordem, aos quais só teriam acesso estudiosos de alto grau dentro da hierarquia ritual interna.
Ou seja, os tais "antigos documentos" ninguém sabe, ninguém viu, mas são sempre eles que provariam historicamente as mais mirabolantes teorias defendidas pela organização, que não são respaldadas por nenhum outro documento histórico conhecido e reconhecido.

Além dessas características cômicas, também é bom lembrar que essas ordens como Rosacruz e Illuminati cobram para ser filiado, geralmente algumas centenas de reais por mês.

Trancado