Valdisnnei escreveu:Viajante escreveu:As regras são feitas pelos participantes. Não é sonho nem ilusão afirmar que só muda quem age.
A revolução é o limite do agir cívico.
Quem age dentro do sistema fazendo o que?
Se os políticos não enchessem a paciência e as pessoas se limitassem a cuidar da própria vida as coisas já seriam bem melhores.
O mundo está como está principalmente pela "ação" de pessoas "achando" ter a solução pros problemas dos outros. Querem "governar" ou outros mas não governam a si próprios.
Eles não querem governar os outros, querem governar para si. Os políticos defendem seus interesses.
Só se dirigem à população, por necessitarem do voto desta.
A maioria da população descarta a responsabilidade que tem numa sociedade democrática.
Querem limitar-se a viver despreocupadas, sem chatear e não ser chateado. A sociedade não é desse modo, não vivemos em anarquia, e tomar essa atitude é sujeitar-se aos danos cometidos pela classe política e pelos que agem.
Se não querem se meter, resignem-se, e vivam sabendo das limitações existentes.
Valdisnnei escreveu:
Eu não quero nem preciso votar em ninguém pra fazer nada por mim, só gostaria é que me deixassem em paz para que eu pudesse fazer o que devo fazer. Enquanto as pessoas continuarem identificando o governo com suas "ações" nada vai mudar de verdade.
Só muda quem age mesmo, quem age para mudar a si próprio e aprende a deixar o resto em paz, quem deixa o resto mudar por si só e a seu próprio tempo. Botar a mão só atrapalha.
Sua visão mostra tendência para a anarquia, pense agir nesse sentido. Pode ser de direita ou esquerda.
Pode viver sua vida em tranquilidade, dispensando as questões políticas. Deve ter em mente que a política intromete-se na sua vida, quer você goste ou não. Habitua-se a viver desse modo ou muda e começa a agir junto dos seus, "contagiando-os" com a sua visão da sociedade.
Nunca se deixando iludir com mudanças drásticas visíveis.