Notavel Sinnead O' Connor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Steve

Notavel Sinnead O' Connor

Mensagem por Steve »

SINEAD O'CONNOR

A importância de Sinead O’Connor tanto reside em seu talento musical quanto em sua postura – cabelos raspados e roupas largas – que quebraram o estereótipo da mulher na indústria fonográfica, influenciando artistas como Liz Phair, Courtney Love e Alanis Morissette.

Nasceu em 8 de dezembro de 1966, em Dublin, Irlanda. Após ser expulsa do colégio católico, foi presa por furto e mandada para um reformatório. Foi descoberta por Paul Byrne (baterista do grupo In Tua Nua) quando cantava em um casamento. Gravou um single com a banda, abandonando o reformatório para estudar música. Em 1985, mudou-se para Londres, assinando com a Ensign Records. Em 1987, gravou seu álbum de estréia, The Lion and the Cobra, emplacando os hits “Mandinka” e “Troy” nas paradas alternativas.

Em 1990, alcançou o estrelato com I Do Not Want What I Haven’t Got, graças ao sucesso de sua versão de “Nothing Compares 2 U”, de Prince. Sempre polêmica, O’Connor se recusou a aparecer em um show em New Jersey se tocassem o hino nacional antes de sua apresentação, gerando críticas até de Frank Sinatra. Ainda cancelou sua participação no programa “Saturday Night Live” por causa de um personagem misógino de Andrew Dice Clay.

Em 1992, retornou com Am I Not Your Girl?, uma coletânea pop de standards que não atendeu às expectativas do público e crítica. Mas ela ainda se superou ao rasgar uma foto do Papa João Paulo II ao final de sua apresentação no “Saturday Night Live”. A repercussão foi tão violenta que foi expulsa de um show em homenagem a Bob Dylan por vaias do público. De volta a Dublin, voltou a gravar apenas em 1994, lançando Universal Mother. Em 2000 gravou Faith And Courage.

ta de parabens a atitude dela na epoca em ter rasgado foto dakele crapula...ela quis demonstrar sua insatisfação com a ingerencia religiosa em seu país...
Editado pela última vez por Steve em 11 Fev 2006, 10:52, em um total de 1 vez.

Liquid Snake

Re.: Notavel Sinnead O

Mensagem por Liquid Snake »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Little Poison

Mensagem por Little Poison »

Acho a Sinead muito lamechas, chorona e freira. E a música dela é chata...

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Notavel Sinnead O

Mensagem por Fernando Silva »

Little Poison escreveu:Acho a Sinead muito lamechas, chorona e freira. E a música dela é chata...

Gostei do primeiro disco (The lion and the cobra), principalmente a faixa "Just call me Joe".
Depois caiu de nível, mas a voz ainda é ótima. Às vezes tenho a impressão de que as cantoras americanas que surgiram de lá para cá são imitadoras dela.

Steve

Mensagem por Steve »

É dificil alguem de 1 pais tipo a Irlanda, protestar contra ingerencia religiosa lá.

Trancado