HITLER, reencarnação e espiritismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: HITLER, reencarnação e espiritismo

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:Supondo a tese inicial, que a reencarnação é provada cientificamente e incontestável, não vejo a diferença entre julgar um velho caquético por crimes de guerra que cometeu na juventudo, como fizeram com vários líderes nazistas, e julgar uma criança que foi este líder na encarnação passada.
Nesta tese, inclusive, as leis do código penal seriam certamente alteradas e abrangeriam a mais de uma existência.

Vc esta dizendo que colocaria uma criança em um banco de réus , pois ela assumiu ser Hitler ?
Talvez por isso crianças não andem a toda hora lembrando de quem foi ... tadinha delas .
Sabedoria Divina !!!!

Vc concorda que coloquemos velhotes indefesos no banco dos réus por crimes de guerra?

Nunca responda com uma pergunta , demonstra fraqueza , e isso sei que vc não tem !
Agora respondendo , Canalhas tambem evelhecem !
Por favor isso não é uma comparação valida , quem tem que cobrar não somos nós , e sim a tal lei de causa e efeito !
Lembrando tambem que essa hipoteze de uma criança dizer que foi Hitler é pouco provavel .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom
Gênero: Masculino

Re.: HITLER, reencarnação e espiritismo

Mensagem por aknatom »

Canalhas também reencarnam.

Você comentou o que disse com uma interrogação de resposta óbvia, visto que já estava respondida no texto comentado. Não respondi com uma pergunta, comentei com uma pergunta. VOu mudar meu comentário acima para uma pergunta:

Canalhas também reencarnam?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Ezinho escreveu:Na verdade, se você nunca revidar nada, irá sentir-se culpado por ser covarde. Ou simplesmente será visto assim pela sociedade.

Se a sociedade acha que você é um covarde, você não terá nenhum mérito. Ninguém irá reconhecer tal mérito.

Eureka !!!

Ganhei o ano

Bjs

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:Supondo a tese inicial, que a reencarnação é provada cientificamente e incontestável, não vejo a diferença entre julgar um velho caquético por crimes de guerra que cometeu na juventudo, como fizeram com vários líderes nazistas, e julgar uma criança que foi este líder na encarnação passada.
Nesta tese, inclusive, as leis do código penal seriam certamente alteradas e abrangeriam a mais de uma existência.

Vc esta dizendo que colocaria uma criança em um banco de réus , pois ela assumiu ser Hitler ?
Talvez por isso crianças não andem a toda hora lembrando de quem foi ... tadinha delas .
Sabedoria Divina !!!!

Ou talvez por isso não faça sentido crer em reencarnação.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

videomaker

aknatom escreveu:Canalhas também reencarnam.

Você comentou o que disse com uma interrogação de resposta óbvia, visto que já estava respondida no texto comentado. Não respondi com uma pergunta, comentei com uma pergunta. VOu mudar meu comentário acima para uma pergunta:

Rencarnam , só não sabemos aonde e quando !
e NÃO somos nós que temos que punilos .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:

Abram-se os portões das cadeias.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Como não?

Se meu filho falar que é Hitler eu jogo ele na privada!

Que esse filho da puta vá procurar uns trouxas espiritas para reencarnar! Comigo não vem que não tem.

Porque isso não me surprende !!!!!!
Não podia esperar nada alem disso de vc ...
E pena de seus filhos , se tiveram o AZAR de nascer na sua casa !

E pensar que estamos falando de uma CRIANÇA de 2 anos ...
[/quote]

Não estamos falando de uma criança. NÃO SEJA MATERIALISTA, sua anta. Estamos falando de um ESPIRITO que já existe há, quem sabe, milhares de anos e que pode ser bem mais velho que o seu espirito.

E se você tivesse vivido na decada de 40, estaria amando Hitler enquanto milhões morriam nas suas mãos.

Eita falta de carater!

Ame o Fernandinho Beira-Mar também. :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:

A DE é tão simples , qual a dificuldade .
As cadeias são para criminosos , e lá ficarão eles , agora impedir que uma mãe ame seu filho por que esta lá , simplismente beira a imbecilidade !

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
Ezinho escreveu:Na verdade, se você nunca revidar nada, irá sentir-se culpado por ser covarde. Ou simplesmente será visto assim pela sociedade.

Se a sociedade acha que você é um covarde, você não terá nenhum mérito. Ninguém irá reconhecer tal mérito.

Eureka !!!

Ganhei o ano

Bjs

Fantástica a sua contribuição para o tópico. Genial. :emoticon1:
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Eureka !!!

Ganhei o ano

Bjs

Fiquei sem palavras, simplesmente atordoada, talvez prá sempre com a sua visão ou seria raciocínio ( se é que posso chamar isso de raciocínio )

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Eureka !!!

Ganhei o ano

Bjs

Fiquei sem palavras, simplesmente atordoada, talvez prá sempre com a sua visão ou seria raciocínio ( se é que posso chamar isso de raciocínio )

Bjs

Mais uma participação fantástica. :emoticon1: Genial Sal. Você deve ser uma pessoa muito evoluida espiritualmente. Isso fica evidente em cada postagem brilhante sua.
O ENCOSTO

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Se eu tivesse um filho que fosse descoberto ter sido Hitler, eu continuaria o amando de todo coração, por considerar minha relação de paternidade com ele restrita à atual reencarnação.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Najma

Mensagem por Najma »

Que tópico interessante!

Lígia, Samael, Acauan, quanta coisa inteligente foi dita em tão poucas palavras. Admiro-os cada vez mais. Na impossibilidade de comentar cada post relevante, pois foram muitos e eu não acompanhei o tópico desde o início, limitarei-me a responder a pergunta original, aquela lá da distante primeira página.

Estou perplexo com as perguntas que foram feitas e, mais ainda, com as respostas dadas. Parece que existe um manual de “Como amar o seu filho em dez lições” que cada pessoa recebe quando se torna pai ou mãe. Basta ler, aprender e aplicar esse sentimento.

A gente não ama o filho porque ele é bonzinho nesta vida ou foi um cara muito legal na outra e muito, muito menos, porque alguma doutrina religiosa assim o recomenda. Ama-se porque ele É filho. Apenas isso. Você olha para aquela criaturinha e se apaixona. Amor à primeira vista. Se me fosse revelado que minha filha foi um terrível criminoso em vidas passadas, por mais arrasadora que fosse tal notícia, eu não poderia deixar de amá-la. Pergunte a qualquer mãe de bandido o que ela sente por seu filho.

Hitler, quando reencarnar, não vai se apresentar à sua nova mãe com aquele bigodinho ridículo nem com qualquer outro traço físico que lembre o antigo ditador. Será apenas um bebê, como outro qualquer, e vai ser amado por sua mãe e por seu pai como lhe é de direito. Agora, se ele vai se ferrar por umas dez ou vinte encarnações seguidas por conta do que fez, aí já é outra história. A pergunta foi bem clara e creio que minha resposta também.

Em relação a amar ao próximo, que causou nojos e ânsias de vômito em muita gente, não posso deixar de concordar com esse ensinamento. A grandeza de um homem está em sua capacidade de superar seus limites. Gostar dos “mocinhos” é muito fácil e não exige nada de você. Estender esse sentimento a todos, inclusive a quem lhe fez mal, acrescentaria grande mérito à sua vida e o transformaria em verdadeiro cristão (levando-se em conta os ensinamentos do Cristo). Porém...

...Essa não é nossa realidade! Ninguém ama o próximo coisíssima nenhuma. Mas não digo que os que assim se declaram sejam hipócritas. Pelo menos não todos. Alguns, de fato, acreditam em suas próprias palavras. São iludidos, é verdade, mas não hipócritas.

Oi Avatar,

Você tem razão: não se ama um filho pelo que ele supostamente foi mas pelo que ele é agora e quem não ama seus filhos, sejam eles do jeito que forem, é que tem problemas.

Beijos
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:

As cadeias são para criminosos , e lá ficarão eles , agora impedir que uma mãe ame seu filho por que esta lá , simplismente beira a imbecilidade !

Ninguém está tentando impedir que uma mãe ou um pai ame seu filho... isso é natural, essa sim é a lei. Mas tem que concordar que faz muito sentido punir este espírito pelo que ele fez. Quala diferença essencial entre punir um canalha na mesma vida ou em outra? Me dê uma resposta racional, sem dogmas por gentileza.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:

Ninguém está tentando impedir que uma mãe ou um pai ame seu filho... isso é natural, essa sim é a lei. Mas tem que concordar que faz muito sentido punir este espírito pelo que ele fez. Quala diferença essencial entre punir um canalha na mesma vida ou em outra? Me dê uma resposta racional, sem dogmas por gentileza.

Quem disse que ele não vai ser punido !!!!
QUEM .inter .
O que o outro debiloide esta questionando , se uma criança de 2 anos deve ou não ser punida por ser Hitler .
Se vc almeja ter essa tarefa , vai a um medico meu camarada.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Se ele é punido, e é punido pela lei de causa e eefeito, por que prendemos os bandidos e nós mesmos (sociedade) punimos? Por que não deixar tudo a carga da lei de causa e efeito?

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Video, não precisa se preocupar... seu filho não tem a mínima chance de ser Hitler.. a final, pela sua foto, vc não é exatamente btanquinho, logo Hitler não é seu filho.. ele é de uma raça mais evoluída... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

videomaker

aknatom escreveu:Video, não precisa se preocupar... seu filho não tem a mínima chance de ser Hitler.. a final, pela sua foto, vc não é exatamente btanquinho, logo Hitler não é seu filho.. ele é de uma raça mais evoluída... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai que vc se engana , sou casado com uma paulista neta de italianos e branca dos olhos azuis , e eles são a cara da mãe !

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:Video, não precisa se preocupar... seu filho não tem a mínima chance de ser Hitler.. a final, pela sua foto, vc não é exatamente btanquinho, logo Hitler não é seu filho.. ele é de uma raça mais evoluída... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai que vc se engana , sou casado com uma paulista neta de italianos e branca dos olhos azuis , e eles são a cara da mãe !

Pela sua corzinha, volto a repetir... vc não corre o risco de ter Hitler como seu filho.
Quanto aos seus filhos... ainda bem que são a cara da mãe, caso contrário, vc iria ter problemas com os vizinhos. :emoticon12:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Estão esquecendo que existe a possibilidade sim. Como Karma (karma Bety, karma) ele poderia vir mulatim para pagar seu karma. Pronto, resolvido! Se prepara Video... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Johnny escreveu:Estão esquecendo que existe a possibilidade sim. Como Karma (karma Bety, karma) ele poderia vir mulatim para pagar seu karma. Pronto, resolvido! Se prepara Video... :emoticon12:

Mas daí ele seria filho do Video de verdade... e esse karma ninguém merece... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

aknatom escreveu:
Johnny escreveu:Estão esquecendo que existe a possibilidade sim. Como Karma (karma Bety, karma) ele poderia vir mulatim para pagar seu karma. Pronto, resolvido! Se prepara Video... :emoticon12:

Mas daí ele seria filho do Video de verdade... e esse karma ninguém merece... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ah Anaktom, coi-ta-do
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Essa é uma pergunta interessante, videomaker: "Se ele é punido, e é punido pela lei de causa e eefeito, por que prendemos os bandidos e nós mesmos (sociedade) punimos? Por que não deixar tudo a carga da lei de causa e efeito?"
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

videomaker

Flavio Costa escreveu:Essa é uma pergunta interessante, videomaker: "Se ele é punido, e é punido pela lei de causa e eefeito, por que prendemos os bandidos e nós mesmos (sociedade) punimos? Por que não deixar tudo a carga da lei de causa e efeito?"

Facil Flavio , a ação de prendermos tais sujeito , é a propria lei de causa e efeito em ação !
Somos braços fisicos da lei .

videomaker

Pela sua corzinha, volto a repetir... vc não corre o risco de ter Hitler como seu filho.
Quanto aos seus filhos... ainda bem que são a cara da mãe, caso contrário, vc iria ter problemas com os vizinhos. :emoticon12:[/quote]

Meu filho poderia nascer Azul , pois o credito da minha mulher é ilimitado !
Tai um coisa que não me preocupa !

Trancado