o pensador escreveu:Me mostre um moto perpétuo então Pensador, deve ser fácil para vc que consegue conceber um sistema organizado de energia imanente eterna.
APODman,
Como disse repetidas vezes no tópico,um ser infinitamente complexo nâo necessita de demonstraçôes experimentais.Ele inclui em Sua própria natureza infinita a universalidade de informaçôes empiricamente verificáveis.
E o Superhomem voa, possui visão de RaiosX, o Wolverine posui esqueleto de Adamantium e possui fator de alto cura , e ...
Personagens arbritrários, definição arbitrária, Dogma.
Pensador demonstre um Moto Perpétuo entao poderei acreditar na "eternidade de deus".
Pensador escreveu:Energia cinética é trabalho e força mecânica.Ela é uma substância porque tem propriedades físicas.
Por exemplo,energia térmica é calor e calor é uma substância detentora de propriedades físicas.Energia acústica é som e som é uma substância detentora de propriedades físicas.
E mesmo que Deus nâo seja conceituado como energia,ele pode igualmente ser conceituado como substância material.
Esta diferença de definiçâo nâo elimina o argumento,desde que a concepçâo de um sistema material evidentemente nâo transgride os enunciados dos princípios operacionais da Física.
Energia é uma substância pensador ?
Vamos lá acho que vc aprendeu no outro fórum: qual a definição física de Energia ?
Errado APODman.Conforme demonstrei,um conceito pode ser formulado e desde que ele corresponda à realidade observada,
ele é empiricamente correto.O resto é questâo de semântica e nâo de conceituaçâo.Um ser infinito pode ser chamado de rex ou dino da silva sauro que sua existência continuará sendo absolutamente certa e assegurada.
E Deus nâo foge às regras do universo,desde que na qualidade de entidade material Ele nâo viola as leis da termodinâmica ou o princípio de conservaçâo de massa ao transferir matéria e energia para o meio externo.
Que realidade observável Pensador ? Vc está criando arbitrariamente as propriedades de deus.
E vc acabou de validar o que eu disse vcs teistas quando resolvem defender a existência científica de Deus não consegeuem até que por fim recorrem a esconder Deus no Universo da fantasia onde ele é indetectável foge a todas as .leis físicas, a qualquer modo de constatação, etc.
Lá ele toma café com Peter Pan e almoça com o Dragão de minha Garagem.
Prove-me que ateístas nâo tem nenhum dogma.E meu argumento nâo se baseia em dogmas,como demonstrado até agora.
Temos vários aqui pelo RV então o dogma é que vc é uma imensa piada e de tempos te damos atenção as suas teorias malucas para dar um pouco de risada.
Meu caaro Dogma, qualquer um, é essencialmente arbitrario, uma definição apriori sem necessidade de comprovação é uam verdade de fé que não precisa de forma alguma estar atrelado a realidade. Dogmas são apelações.
APODman,pare de afirmar sem respaldar suficientemente sua visâo,pare de apelar para petiçôes de princípio e definiçôes estipuladoras de resultados,pois sentenças necessitam ser evidenciadas para serem razoáveis.
Abc.
Como discutir com vc Pensador ? Alguém que é turrão até o osso e não percebe quando deve parar, um dogmático, alguem que me fala que energia é substância e que joga deus para fora e para dentro da esfera da realidade quando convém.
Impossível discutir com vc Pensador, no máximo rir.
[ ]´s