Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Judas »

Sobre a última safra de crentes/malucos que apareceram, por aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:Sobre a última safra de crentes/malucos que apareceram, por aqui:
Este aqui deve trabalhar com códigos. A minha idéia é entrar num debate sôbre a questão violência.
Quem tem uma boa proposta?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Judas

Mensagem por Judas »

Darkside escreveu:
Suyndara escreveu:Poxa gente, o Erivelton é o último dos inocentes...

Não precisam pegar pesado, ele realmente é ingênuo e acredita mesmo que quem "ama a deus" é incapaz de cometer uma maldade contra seu próximo :emoticon26:

Uma pena que a realidade não é bem assim...

Não vejo inocência alguma em um ponto de vista que coloca todos os ateus e não religiosos em uma espécie de "grupo de risco" de pessoas que trazem todos os males ao mundo... :emoticon26:

De fato não é inocência. A Suyndara é muito educada.
Você é um preconceituoso que julga o grupo, e não o indivíduo, só isso.
E muitos crentes fervorosos só não estão no grupo de risco, porque já se mostraram infectados pela intolerância, a ponto de jogar bombas e tecer comentários como os seus, em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:De fato não é inocência. A Suyndara é muito educada.
E muitos crentes fervorosos só não estão no grupo de risco, porque já se mostraram infectados pela intolerância, a ponto de jogar bombas e tecer comentários como os seus, em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Voce não leu minhas postagens e fala coisas precipitadas.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Qual a sua intenção aqui?

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:
Judas escreveu:De fato não é inocência. A Suyndara é muito educada.
Você precisa é crescer.
Voce não leu minhas postagens e fala coisas precipitadas.

Lí muito bem, você acha que o ateismo pode ser uma porta de entrada para a marginalidade, ao passo que a prática da "verdadeira religião" seria uma garantia de bom caráter. Não se faça de coitado.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Leia todas as minhas postagem com total observância e vai ver que minhas propostas de amor e paz tende a funcionar.

Pra isso não é necessário o "Cristianismo", basta enculcar na cebeça de todos os componentes de uma sociedade um estilo de vida que pregue "paz e amor ao proximo" pois isso é a unica coisa util que se pode tirar da fé cristã...
Já que você afirma que o ateismo tende a tornar uma sociedade mais violenta, mostre porque ateus necessariamente não seguiram esse "paz e amor ao proximo".

Não sou dono da verdade e nem querer que os outros aceitem o que estou flando, pois todos tem total liberdade para terem suas visões.

Outrora, em tempos passados, os homens de Deus diriam que deveriamos queimar em uma bela fogueira...

Acredito que acabar com a religião não seria o caminho para acabar com a violência, pois as estastíticas mostram que um mundo sem religião as coisas tendem a piorar. Só um cego não consegue enxergar tamanha violência pelo mundo.

Quais estatisticas ?
Donde ?
Feitas por quem ?
Responda antes a isso.
Não sei não, mas estou convencido que os tempos atuais são quando comparados com outros períodos históricos, o mais pacifico que a espécie humana encontrou nesse relez planeta...

São os cristãos verdadeiros que pregam o amor e a paz que fazem guerra ou é uma pequena minoria que dizem cristãos?

Cristãos. o verdadeiro ou não é apenas um criterio seu.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:
Você precisa é crescer.

Te alertar mesmo, quando eu cheguei por aqui eu era um ateu que fazia mal à imagem dos ateus. Era intolerante e achava que a maioria dos religiosos eram burros. Aprendi a ter humildade, reconhecer erros e mudar de idéia quando me fossem apresentados argumentos convincentes.
Cresci, hoje sou um apessoa melhor, tenho recaídas com relação à paciência para debater com preconceituosos como você, mas, como eu fui "salvo" por este fórum aqui, não vejo motivos para que você tembám não seja, basta começar a praticar a humildade.
Ateus não têm motivos para serem marginais apenas por serem ateus. Aliás com relação ao valor da vida, em termos de "modo de pensar", ela nos é muito mais valiosa, pois só vemos motivos para concluir que só existe uma, não acreditamos em outras vidas após esta, sendo assim, vivemos intensamente, procuramos ser bons com os outros, e damos muito valor ao tempo que temos para nos divertir, esta é a razão pela qual não perco meu tempo indo à missa ou rezando, prefiro estar no clube ou tocando guitarra respectivamente.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Judas escreveu:
Erivelton escreveu:
Você precisa é crescer.

Te alertar mesmo, quando eu cheguei por aqui eu era um ateu que fazia mal à imagem dos ateus. Era intolerante e achava que a maioria dos religiosos eram burros. Aprendi a ter humildade, reconhecer erros e mudar de idéia quando me fossem apresentados argumentos convincentes.
Cresci, hoje sou um apessoa melhor, tenho recaídas com relação à paciência para debater com preconceituosos como você, mas, como eu fui "salvo" por este fórum aqui, não vejo motivos para que você tembám não seja, basta começar a praticar a humildade.
Ateus não têm motivos para serem marginais apenas por serem ateus. Aliás com relação ao valor da vida, em termos de "modo de pensar", ela nos é muito mais valiosa, pois só vemos motivos para concluir que só existe uma, não acreditamos em outras vidas após esta, sendo assim, vivemos intensamente, procuramos ser bons com os outros, e damos muito valor ao tempo que temos para nos divertir, esta é a razão pela qual não perco meu tempo indo à missa ou rezando, prefiro estar no clube ou tocando guitarra respectivamente.

Que bonitinho :emoticon13:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Judas

Mensagem por Judas »

Acredito que acabar com a religião não seria o caminho para acabar com a violência, pois as estastíticas mostram que um mundo sem religião as coisas tendem a piorar. Só um cego não consegue enxergar tamanha violência pelo mundo.

Amigo, me ocorreu o seguinte:
Essa sua estatística, como foi feita? Perguntaram aos religiosos:
" Se você tivesse certeza de que deus não existe é que não haveria castigo eterno, você estupraria a gostosa da sua vizinha?"
O então religioso responde:
"Claro que sim, eu só não fiz iso ainda por causa daquele mandamento que diz pra não desejar a mulher do próximo."
Entenda, sou ateu e não sou estuprador, quer exista religião ou não. Se acabar com a religião faz aumentar a violência tanto pior para os religiosos. Ficaria provado que eles só não são mosntros, porque têm medo de um castigo do qual não podem escapar.

Judas

Mensagem por Judas »

Suyndara escreveu:
Judas escreveu:
Erivelton escreveu:
Você precisa é crescer.

Que bonitinho :emoticon13:

:emoticon1: pra você também, gosto muito de seus posts, inclusive os que se prestam a difundir a ciência, por favor, não pare de postar estes conteúdos!

André

Mensagem por André »

Erivelton escreveu:
André escreveu:A condenação ao inferno aumenta o ódio. Isso é inquestionável. O discurso religioso que condenam outros ao inferno aumenta o ódio para com todos que não compartilham sua crença.
Onde estão as estatísticas que comprovem isto?
Os judeus possuem ódio de Deus com suas leis mosaicas?
Esse dogma não é capaz de diminuir a violência. E a evidencia disso é que países muito religiosos como Brasil, são muito violentos. No Brasil 1 por cento de ateus. A esmagadora maioria, mais de 90 por cento, são crentes. Tem uns 2 a 3 por cento de descrentes.
Checa isso, vai cair da cadeira.
Eu acho que voce está completamente mau informado ou não quer enxergar.
Lanço a voce um desafio:
Começe agora no seu bairro a perguntar de casa em casa quantos são cristãos praticantes.
Voce irá encontrar uma maioria que se dizem ser católicos por tradição familiar, mas que nunca foram a uma missa, outra grande maioria que são católicos mas só vão a igreja aos domingos, uma minoria dizem crer na reencarnação, mas a maioria nunca foram a um centro espírita, outra grande maioria dirá que não acreditam mais em nada e prefere ficar em casa e não esquentar a cabeça com religião e finalmente uma pequena minoria dirá que são cristãos praticantes(os chamados protestantes).
No final voce e todos irão se convencer que isto é uma realidade. Se a minha visão é errada então começe a fazer isto agora e vai cair da cadeira.
Sem levar em consideração que somente um terço da população são seguidores de Jesus Cristo e uma minoria é praticante. O restante está enquadrado conforme falei acima.
Agora começe a pesquisar quantos vão domingo de manhã para ver o desfile de carnaval e tomar um choop nos reataurantes que após beberem uma ou duas já começam a falar e fofocar a vida dos outros?
Pergunte a estes carnavalescos e beberrões se eles posuem religião e acreditam em Deus: A grande maioria vai dizer que sim, mas não vão a igreja.
Com isto meu amigo levamos a concluir que o mundo sem religião é que ajuda a trazer a violência.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... ismo.shtml
Veja estas estatística aqui agora:
http://www.pime.org.br/mundoemissao/dados1.htm
Quem estas estatísticas pensam que todos os religiosos são praticantes, mas a grande maioria esmagadora admitem acreditar mas não praticam. Dizem apenas ter uma religião por tradições de seus familiares.
Seria o mesmo dizer que meu filho foi vascaíno porque eu coloquei na sua mente para torcer pelo vasco, mas após adulto ele nunca gostou de futebol e nunca foi ver o vasco jogar.
Ou seja, todos os que são por ateísmo em locais democráticos, e Estados Laicos, são justamente os com os menores índices de violência, e maior desenvolvimento humano. Tem alguns, minoria, que são decorrentes de política de Estado, e como uma teocracia deve ser relativizada, esses tb, já que por muito tempo não tinham liberdade de pensamento, como as teocracias, que vc corre o risco de ser morto se disser que não acredita em Deus.[/quote]Vou falar sôbre isto no seu outro questionamento.[/quote]

Bem vc não entendeu o que eu disse, talvez eu não tenha sido claro. Os judeus ortodoxos, Israel , como todo país, é composto por variações, nem todo mundo pensa igual(ainda bem), defendem a dominação de Israel e são os que apóiam ações violentas do Estado contra outros povos. Que tb atacam Israel. Outra coisa, o Estado beira a um Estado policial, se vc não sabe o que isso sugiro pesquisar não vou ficar aqui explicando.

Cara como vc explica que vários países entre os que tem o maior número de descrentes como a Suécia, e que o numero de pessoas que vai a Igreja com regularidade, é muito menor que o do Brasil, tem muito menos violência, e um desenvolvimento humano muito maior. E coloque Finlândia, Noruega...

Isso prova que sua suposição está errada, pq esses lugares deveriam ser os mais violentos do mundo, se aceitamos sua premissa.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Pessoal,

Acreditem, isto vai dar pano pra manga.
O Erivelton é persistente, tenho que admitir.

Embora eu ja tenha ficado irritado com ele (no CC),
pelo menos nao o vi xingando nenhum forista de marginal ou dizendo que ateus deviam ser mortos. Espero que continue assim.

Erivelton:

A carapuca do meu irritado post anterior servia ao fausto e ao famado.

Se quer uma opiniao sincera, examine um pouco mais a argumentacao daqueles que te respondem, duvide um pouco de suas ideias, examine-as, teste-as.
A impressao que voce passou no CC era de que voce nao fazia isto e que queria dirigir o debate para uma conclusao que nao fosse outra que nao a que voce tem ou tinha em mente desde o inicio... independentemente de qualquer coisa que os foristas escrevessem!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Darkside

Mensagem por Darkside »

Fenrir escreveu:

...A impressao que voce passou no CC era de que voce nao fazia isto e que queria dirigir o debate para uma conclusao que nao fosse outra que nao a que voce tem ou tinha em mente desde o inicio... independentemente de qualquer coisa que os foristas escrevessem!

Isto é ser crente, não? O poder da fé, que remove argumentos, a lógica etc. :emoticon13:

Seguindo o raciocínio (?) do autor, já que todos os religiosos mau-caráter não são religiosos, acho que ele vai dizer que os ateus de boa índole na verdade são crentes.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Eu gostaria de ver se as escrituras ensinaram estes religiosos a tratarem seus escravos de forma desumana. Me prove por favor.

Êxodo 21:20-21
Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.

Nâo só Deus perdoa a escravidão, como ele também aceita que se espanque seus escravos, contanto que não os mate (a menos que o escravo demore a morrer depois da surra).
Erivelton escreveu:A escravidão quem criou foi os homens, mas Deus tratou os escravos como qualquer trabalhador que tenha direitos sôbre seus trabalhos.

Mostre o trecho da Bíblia que condena a escravidão e incentiva os escravos a lutar por seus direitos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Sorrelfa escreveu:Não sei não, mas estou convencido que os tempos atuais são quando comparados com outros períodos históricos, o mais pacifico que a espécie humana encontrou nesse relez planeta...

Resumido de "Uma história da violência", por Steven Pinker
http://www.edge.org/3rd_culture/pinker0 ... index.html
Há uns 500 anos, o povo e a nobreza de Paris se divertiam com o sofrimento de gatos pendurados sobre uma fogueira. Quanto mais o gato uivava de dor e se contorcia, mais eles rolavam de rir, até que o animal virasse cinza.

Durante a maior parte da história da humanidade, a crueldade como divertimento, sacrifícios humanos motivados pela superstição, escravidão como fonte de mão de obra, expansão territorial por meio da invasão de outros países, genocídio para se desocuparem terras, tortura e mutilação como forma rotineira de punição, pena de morte por pequenas faltas e diferenças de opinião, assassinato como meio de sucessão política, estupro e saque dos vencidos como um direito dos vencedores, chacinas de bodes expiatórios para aliviar a frustração em tempos difíceis e homicídio como forma aceita de se resolverem conflitos, foram considerados como fatos normais da vida.

Tudo isto é hoje inaceitável em países civilizados e só costuma acontecer em locais isolados onde o caos se instalou.

Entretanto, como somos bombardeados com as notícias ruins do mundo inteiro - e essas notícias hoje nos chocam - ficamos com a impressão de que as coisas pioraram.

André

Mensagem por André »

Erivelton escreveu:
André escreveu:Acauan concordo que generalizações sem método são idiotas. Porém gostaria de fazer um reparo na Rússia e outros que foram oficialmente ateus. É como tentar medir o numero de descrentes em uma teocracia, ou um país que foi uma teocracia, por muito tempo, não havia liberdade religiosa, e de pensamento.
Os judeus foram encerrados na lei como se fosse uma ditadura espiritual
O critério que usei foi, países democráticos, com liberdade de pensamento, e religiosa, entre os mais desenvolvidos, tb abundam, maior numero de descrentes. Isso, por si só, já derruba a premissa que ateísmo leva a violência.
Ateísmo afasta o homem de Deus. Este movimento não funciona em qualquer país do mundo.
Agora isso não evidencia que religião provoca violência, nem que a falta dela provoca ou não. Pois as causas da violência não são apenas essas.
Gostei de sua visão agora. É preciso pesquisar, colocar as cartas na mesa e veremos que o ateísmo no Brasil não é um bom negócio.

Ah não funciona? Então pq entre vários países com altos números de descrentes estão os com maior desenvolvimento humano e menores índices de violência?

Sendo que vc está confuso e isso vou explicar. O ateísmo NÂO é um movimento. É uma postura. Ser ateu, agnóstico, ou ser simplesmente um descrente cético, é um posicionamento. Um movimento indica pessoas que se unem por um objetivo comum, e mesmo que existam alguns descrentes que façam isso, ou que queiram isso, ser descrente não é sinônimo de fazer parte do movimento.

Detalhe ateus no Brasil correspondem a 1 por cento da população.

O movimento, seria o humanismo secular. Humanismo secular pode ser visto assim pq tem princípios e propostas, além da dúvida.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_Secular

Ah sim, eu sou um humanista secular, me identifico com as propostas, porém claro, tenho outras, minhas. E sim, o humanismo secular tem uma mensagem para o aprimoramento da humanidade pela razão, dá valor ´a códigos éticos, e insere a paz como um elemento central. No meu modo de ver isso decorre sim de uma forma de amor, o amor pelo outro, ao valorizar sua vida, que inclui sua liberdade de pensamento. Pq quem ama de verdade, não quer igualar o outro, não quer que ele pense como vc, quem ama de verdade respeita a divergência, quem ama de verdade, tem amor incondicional. Quem somente ama quem concorda, e condena ao inferno, quem não concorda, não ama de verdade. Amar seu semelhante, no caso, não é amar a todos seres humanos, mas apenas os que são semelhantes na forma de pensar, já que os que não são vão para o inferno.
Editado pela última vez por André em 10 Dez 2008, 12:46, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E Jesus condenou olhar qualquer mulher, não apenas a do próximo.
Fernado, me desculpe mas voce interpreta a bíblia toda de cabeça para baixo.
Onde voce aprendeu isto de acôrdo com o novo mandamento de Cristo?

Mateus 5:27-28
E porém, digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração.

De onde você tirou que "uma mulher" significa "a mulher do próximo" ?
Jesus proibiu olhar com desejo para toda e qualquer mulher.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Sim. Tudo o que existe é obra dele.
Nós. Só podemos aceitar aquilo que nos parece correto. Para isto, temos que julgar.
Chegou aonde eu queria. Depois de tanto argumento voce caiu na armadilha.
Para que tantos argumentos inúteis se voce acha que Deus é culpado de tudo?

Errado. Eu acho que, se Deus existisse, ele seria culpado por tudo.
Mas eu não acho que ele exista.
Erivelton escreveu:Agora eu te pergunto: Se Deus existe é voce que vai mudar seus pensamentos e acabar com a violência do mundo?

Não. Deus, se existir, não muda de idéia.
Erivelton escreveu:Por mais que voce se esforce não vai nos dar uma convicção de suas atitudes inconformadas.

Já percebi.
Erivelton escreveu:A crise para acabar coma violência não é dizer que Deus é culpado de tudo e sim propor algo para minimizar a crise.

Uma das coisas a se fazer é acabar com a fé cega, que leva as pessoas a agirem em nome de mandamentos que não entendem.
Erivelton escreveu:
Não faça proselitismo aqui. Deus fingiu que morreu na cruz porque foi assim que ele planejou as coisas.
Apenas cumprimos a vontade dele.
Não faça proselitismo aqui pregando a bíblia de cabeça para baixo.

Prove o que diz de forma lógica e não apenas dizendo "você está errado".
Erivelton escreveu:
Eu sou ateu e levo uma vida honesta.
Todos pensam igual a voce que quer desejar a mulher do vizinho? :emoticon38:

Eu tenho o direito de desejar a mulher que eu quiser.
O erro está em se tornar o desejo em realidade.
Se você não sente desejo por nenhuma mulher, você tem problemas sérios.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Realmente, se Deus é amor, está muito difícil de entender.
Continuo sem entender porque Jesus destruiu uma planta inocente.
Não foi um bom exemplo.
Nem os os maiores estudiosos telólogos do mundo conseguem entender a Deus.
Se não foi um bom exemplo então como voce continua sem entender?
Eu acho que tem muita coisa que voce não entende e coloca as questões de cabeça para baixo para favorecer seu ateísmo. Não?

Não. Se alguém me conta uma história idiota e quer que eu aceite que é uma história boa mesmo sem entender, eu me recuso.
Se você também não sabe explicar esta passagem, então como pode aceitar que é uma coisa boa que Jesus fez?
Erivelton escreveu:O mínimo que se pede é para fazer amor e paz e não aceitar outra doutrina ou qualquer outro ensinamento além deste

Isto é intolerância com as religiões dos outros. Você está afirmando que os outros estão errados.
Erivelton escreveu:Voce realmente pode escolher seu futuro e Deus te deu vida para isto. Ele disse: Aquele que não cre já está condenado aquilo que pediu.

Errado. Quem diz isto não é Deus, é a Bíblia, escrita por homens.
Erivelton escreveu:
Pecado é o mal que fazemos a nossos semelhantes, mais nada.
A religião é que considera pecado transgredir um preceito religioso mesmo que isto não prejudique a ninguém.
Outra interpretação de cabeça para baixo.

Explique com argumentos lógicos.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.

No Brasil, tranquilamente, metade dos crimes são praticados por evangelicos. Os catolicos são responsaveis mais pelo crime de pedofilia equanto os evangelicos respondem pelos mais diversificados tipos.

Qualquer um vê isso.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Judas

Mensagem por Judas »

O ENCOSTO escreveu:Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.

No Brasil, tranquilamente, metade dos crimes são praticados por evangelicos. Os catolicos são responsaveis mais pelo crime de pedofilia equanto os evangelicos respondem pelos mais diversificados tipos.

Qualquer um vê isso.

E vale lembrar que não existem partidos políticos de ateus, mas sim de crstãos (PSC só pra dar um exemplo) acho que não precisa de nenhuma estatística para dizer qual a porcentagem de vagabundos envolvidos com política neste país.

Imagine:
Existem políticos honestos, ou que zelam pela ordem pública enquanto exercem seus cargos.
Existem pastores evangélicos honestos na mesma proporção da afirmação dos descritos acima.
Agora, político+evangélico+honesto eu ainda não vi nenhum. :emoticon12:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

O ENCOSTO escreveu:Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.

Qualquer um vê isso.

Sim.
Mas vale lembrar da evasiva dele, estes segundo o mesmo não são religiosos de "verdade"...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Li tudo o que o Erivelto escreveu.

SÓ PODE SER INOCENTE.

Por inocente leia-se várias coisas:

- Se fazendo de inocente.
- Lavado total
- Alienado total
- Auto-engano por razões que devem ser óbvias...
- Hoje me dia, para apelarmos para o fator idade, só se for um menino do meio do mato que só ouve rádio ou TV à pilha. Acho difícil...
Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Nao sei se o ateismo tem alguma proposta, porque nao é como uma religiao ou movimento organizado, e sendo assim nao tem preceitos, lideres, templos, rituais, livros e etc.

Ateus nao formam um grupo homogeneo, pois a principio a unica coisa que tem em comum e nao acreditar na existencia de deus (ou de deuses).
Salvo esta semelhanca, um ateu pode diferir de outro em todo o resto!

Entao se voce perguntar para mim qual é a proposta do ateísmo, estará tomando ciência do que o Fenrir acha que é ou deveria ser a proposta do ateismo (se é que há uma proposta) e não do que é a proposta do ateísmo tomado como um todo.
Pergunte a outro ateu e ele pode lhe dar uma resposta totalmente diferente a esta pergunta.
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado