Este aqui deve trabalhar com códigos. A minha idéia é entrar num debate sôbre a questão violência.Judas escreveu:Sobre a última safra de crentes/malucos que apareceram, por aqui:
Darkside escreveu:Suyndara escreveu:Poxa gente, o Erivelton é o último dos inocentes...
Não precisam pegar pesado, ele realmente é ingênuo e acredita mesmo que quem "ama a deus" é incapaz de cometer uma maldade contra seu próximo![]()
Uma pena que a realidade não é bem assim...
Não vejo inocência alguma em um ponto de vista que coloca todos os ateus e não religiosos em uma espécie de "grupo de risco" de pessoas que trazem todos os males ao mundo...
Voce não leu minhas postagens e fala coisas precipitadas.Judas escreveu:De fato não é inocência. A Suyndara é muito educada.
Você é um preconceituoso que julga o grupo, e não o indivíduo, só isso.
E muitos crentes fervorosos só não estão no grupo de risco, porque já se mostraram infectados pela intolerância, a ponto de jogar bombas e tecer comentários como os seus, em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Qual a sua intenção aqui?Judas escreveu:em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Erivelton escreveu:Voce não leu minhas postagens e fala coisas precipitadas.Judas escreveu:De fato não é inocência. A Suyndara é muito educada.
Você é um preconceituoso que julga o grupo, e não o indivíduo, só isso.
E muitos crentes fervorosos só não estão no grupo de risco, porque já se mostraram infectados pela intolerância, a ponto de jogar bombas e tecer comentários como os seus, em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Leia todas as minhas postagem com total observância e vai ver que minhas propostas de amor e paz tende a funcionar.
Não sou dono da verdade e nem querer que os outros aceitem o que estou flando, pois todos tem total liberdade para terem suas visões.
Acredito que acabar com a religião não seria o caminho para acabar com a violência, pois as estastíticas mostram que um mundo sem religião as coisas tendem a piorar. Só um cego não consegue enxergar tamanha violência pelo mundo.
São os cristãos verdadeiros que pregam o amor e a paz que fazem guerra ou é uma pequena minoria que dizem cristãos?
Erivelton escreveu:Qual a sua intenção aqui?Judas escreveu:em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Judas escreveu:Erivelton escreveu:Qual a sua intenção aqui?Judas escreveu:em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Te alertar mesmo, quando eu cheguei por aqui eu era um ateu que fazia mal à imagem dos ateus. Era intolerante e achava que a maioria dos religiosos eram burros. Aprendi a ter humildade, reconhecer erros e mudar de idéia quando me fossem apresentados argumentos convincentes.
Cresci, hoje sou um apessoa melhor, tenho recaídas com relação à paciência para debater com preconceituosos como você, mas, como eu fui "salvo" por este fórum aqui, não vejo motivos para que você tembám não seja, basta começar a praticar a humildade.
Ateus não têm motivos para serem marginais apenas por serem ateus. Aliás com relação ao valor da vida, em termos de "modo de pensar", ela nos é muito mais valiosa, pois só vemos motivos para concluir que só existe uma, não acreditamos em outras vidas após esta, sendo assim, vivemos intensamente, procuramos ser bons com os outros, e damos muito valor ao tempo que temos para nos divertir, esta é a razão pela qual não perco meu tempo indo à missa ou rezando, prefiro estar no clube ou tocando guitarra respectivamente.
Acredito que acabar com a religião não seria o caminho para acabar com a violência, pois as estastíticas mostram que um mundo sem religião as coisas tendem a piorar. Só um cego não consegue enxergar tamanha violência pelo mundo.
Suyndara escreveu:Judas escreveu:Erivelton escreveu:Qual a sua intenção aqui?Judas escreveu:em um fórum frequentado por ateus.
Você precisa é crescer.
Te alertar mesmo, quando eu cheguei por aqui eu era um ateu que fazia mal à imagem dos ateus. Era intolerante e achava que a maioria dos religiosos eram burros. Aprendi a ter humildade, reconhecer erros e mudar de idéia quando me fossem apresentados argumentos convincentes.
Cresci, hoje sou um apessoa melhor, tenho recaídas com relação à paciência para debater com preconceituosos como você, mas, como eu fui "salvo" por este fórum aqui, não vejo motivos para que você tembám não seja, basta começar a praticar a humildade.
Ateus não têm motivos para serem marginais apenas por serem ateus. Aliás com relação ao valor da vida, em termos de "modo de pensar", ela nos é muito mais valiosa, pois só vemos motivos para concluir que só existe uma, não acreditamos em outras vidas após esta, sendo assim, vivemos intensamente, procuramos ser bons com os outros, e damos muito valor ao tempo que temos para nos divertir, esta é a razão pela qual não perco meu tempo indo à missa ou rezando, prefiro estar no clube ou tocando guitarra respectivamente.
Que bonitinho
Ou seja, todos os que são por ateísmo em locais democráticos, e Estados Laicos, são justamente os com os menores índices de violência, e maior desenvolvimento humano. Tem alguns, minoria, que são decorrentes de política de Estado, e como uma teocracia deve ser relativizada, esses tb, já que por muito tempo não tinham liberdade de pensamento, como as teocracias, que vc corre o risco de ser morto se disser que não acredita em Deus.[/quote]Vou falar sôbre isto no seu outro questionamento.[/quote]Erivelton escreveu:Onde estão as estatísticas que comprovem isto?André escreveu:A condenação ao inferno aumenta o ódio. Isso é inquestionável. O discurso religioso que condenam outros ao inferno aumenta o ódio para com todos que não compartilham sua crença.
Os judeus possuem ódio de Deus com suas leis mosaicas?Eu acho que voce está completamente mau informado ou não quer enxergar.Esse dogma não é capaz de diminuir a violência. E a evidencia disso é que países muito religiosos como Brasil, são muito violentos. No Brasil 1 por cento de ateus. A esmagadora maioria, mais de 90 por cento, são crentes. Tem uns 2 a 3 por cento de descrentes.
Checa isso, vai cair da cadeira.
Lanço a voce um desafio:
Começe agora no seu bairro a perguntar de casa em casa quantos são cristãos praticantes.
Voce irá encontrar uma maioria que se dizem ser católicos por tradição familiar, mas que nunca foram a uma missa, outra grande maioria que são católicos mas só vão a igreja aos domingos, uma minoria dizem crer na reencarnação, mas a maioria nunca foram a um centro espírita, outra grande maioria dirá que não acreditam mais em nada e prefere ficar em casa e não esquentar a cabeça com religião e finalmente uma pequena minoria dirá que são cristãos praticantes(os chamados protestantes).
No final voce e todos irão se convencer que isto é uma realidade. Se a minha visão é errada então começe a fazer isto agora e vai cair da cadeira.
Sem levar em consideração que somente um terço da população são seguidores de Jesus Cristo e uma minoria é praticante. O restante está enquadrado conforme falei acima.
Agora começe a pesquisar quantos vão domingo de manhã para ver o desfile de carnaval e tomar um choop nos reataurantes que após beberem uma ou duas já começam a falar e fofocar a vida dos outros?
Pergunte a estes carnavalescos e beberrões se eles posuem religião e acreditam em Deus: A grande maioria vai dizer que sim, mas não vão a igreja.
Com isto meu amigo levamos a concluir que o mundo sem religião é que ajuda a trazer a violência.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... ismo.shtml
Veja estas estatística aqui agora:
http://www.pime.org.br/mundoemissao/dados1.htm
Quem estas estatísticas pensam que todos os religiosos são praticantes, mas a grande maioria esmagadora admitem acreditar mas não praticam. Dizem apenas ter uma religião por tradições de seus familiares.
Seria o mesmo dizer que meu filho foi vascaíno porque eu coloquei na sua mente para torcer pelo vasco, mas após adulto ele nunca gostou de futebol e nunca foi ver o vasco jogar.
Fenrir escreveu:
...A impressao que voce passou no CC era de que voce nao fazia isto e que queria dirigir o debate para uma conclusao que nao fosse outra que nao a que voce tem ou tinha em mente desde o inicio... independentemente de qualquer coisa que os foristas escrevessem!
Erivelton escreveu:Eu gostaria de ver se as escrituras ensinaram estes religiosos a tratarem seus escravos de forma desumana. Me prove por favor.
Erivelton escreveu:A escravidão quem criou foi os homens, mas Deus tratou os escravos como qualquer trabalhador que tenha direitos sôbre seus trabalhos.
Sorrelfa escreveu:Não sei não, mas estou convencido que os tempos atuais são quando comparados com outros períodos históricos, o mais pacifico que a espécie humana encontrou nesse relez planeta...
Há uns 500 anos, o povo e a nobreza de Paris se divertiam com o sofrimento de gatos pendurados sobre uma fogueira. Quanto mais o gato uivava de dor e se contorcia, mais eles rolavam de rir, até que o animal virasse cinza.
Durante a maior parte da história da humanidade, a crueldade como divertimento, sacrifícios humanos motivados pela superstição, escravidão como fonte de mão de obra, expansão territorial por meio da invasão de outros países, genocídio para se desocuparem terras, tortura e mutilação como forma rotineira de punição, pena de morte por pequenas faltas e diferenças de opinião, assassinato como meio de sucessão política, estupro e saque dos vencidos como um direito dos vencedores, chacinas de bodes expiatórios para aliviar a frustração em tempos difíceis e homicídio como forma aceita de se resolverem conflitos, foram considerados como fatos normais da vida.
Tudo isto é hoje inaceitável em países civilizados e só costuma acontecer em locais isolados onde o caos se instalou.
Entretanto, como somos bombardeados com as notícias ruins do mundo inteiro - e essas notícias hoje nos chocam - ficamos com a impressão de que as coisas pioraram.
Erivelton escreveu:Os judeus foram encerrados na lei como se fosse uma ditadura espiritualAndré escreveu:Acauan concordo que generalizações sem método são idiotas. Porém gostaria de fazer um reparo na Rússia e outros que foram oficialmente ateus. É como tentar medir o numero de descrentes em uma teocracia, ou um país que foi uma teocracia, por muito tempo, não havia liberdade religiosa, e de pensamento.Ateísmo afasta o homem de Deus. Este movimento não funciona em qualquer país do mundo.O critério que usei foi, países democráticos, com liberdade de pensamento, e religiosa, entre os mais desenvolvidos, tb abundam, maior numero de descrentes. Isso, por si só, já derruba a premissa que ateísmo leva a violência.Gostei de sua visão agora. É preciso pesquisar, colocar as cartas na mesa e veremos que o ateísmo no Brasil não é um bom negócio.Agora isso não evidencia que religião provoca violência, nem que a falta dela provoca ou não. Pois as causas da violência não são apenas essas.
Erivelton escreveu:Fernado, me desculpe mas voce interpreta a bíblia toda de cabeça para baixo.Fernando Silva escreveu:E Jesus condenou olhar qualquer mulher, não apenas a do próximo.
Onde voce aprendeu isto de acôrdo com o novo mandamento de Cristo?
Erivelton escreveu:Chegou aonde eu queria. Depois de tanto argumento voce caiu na armadilha.Fernando Silva escreveu:Sim. Tudo o que existe é obra dele.
Nós. Só podemos aceitar aquilo que nos parece correto. Para isto, temos que julgar.
Para que tantos argumentos inúteis se voce acha que Deus é culpado de tudo?
Erivelton escreveu:Agora eu te pergunto: Se Deus existe é voce que vai mudar seus pensamentos e acabar com a violência do mundo?
Erivelton escreveu:Por mais que voce se esforce não vai nos dar uma convicção de suas atitudes inconformadas.
Erivelton escreveu:A crise para acabar coma violência não é dizer que Deus é culpado de tudo e sim propor algo para minimizar a crise.
Erivelton escreveu:Não faça proselitismo aqui pregando a bíblia de cabeça para baixo.Não faça proselitismo aqui. Deus fingiu que morreu na cruz porque foi assim que ele planejou as coisas.
Apenas cumprimos a vontade dele.
Erivelton escreveu:Todos pensam igual a voce que quer desejar a mulher do vizinho?Eu sou ateu e levo uma vida honesta.
Erivelton escreveu:Nem os os maiores estudiosos telólogos do mundo conseguem entender a Deus.Fernando Silva escreveu:Realmente, se Deus é amor, está muito difícil de entender.
Continuo sem entender porque Jesus destruiu uma planta inocente.
Não foi um bom exemplo.
Se não foi um bom exemplo então como voce continua sem entender?
Eu acho que tem muita coisa que voce não entende e coloca as questões de cabeça para baixo para favorecer seu ateísmo. Não?
Erivelton escreveu:O mínimo que se pede é para fazer amor e paz e não aceitar outra doutrina ou qualquer outro ensinamento além deste
Erivelton escreveu:Voce realmente pode escolher seu futuro e Deus te deu vida para isto. Ele disse: Aquele que não cre já está condenado aquilo que pediu.
Erivelton escreveu:Outra interpretação de cabeça para baixo.Pecado é o mal que fazemos a nossos semelhantes, mais nada.
A religião é que considera pecado transgredir um preceito religioso mesmo que isto não prejudique a ninguém.
O ENCOSTO escreveu:Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.
No Brasil, tranquilamente, metade dos crimes são praticados por evangelicos. Os catolicos são responsaveis mais pelo crime de pedofilia equanto os evangelicos respondem pelos mais diversificados tipos.
Qualquer um vê isso.
O ENCOSTO escreveu:Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.
No Brasil, tranquilamente, metade dos crimes são praticados por evangelicos. Os catolicos são responsaveis mais pelo crime de pedofilia equanto os evangelicos respondem pelos mais diversificados tipos.
Qualquer um vê isso.