uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgicos
Re: uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgicos
Achei a coluna e já coloquei no tópico VENENOTÍCIA

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Qualquer hora dessas ainda vou arrumar uma bandeira de abaixo a ditadura e viva a liberdade.
Liberdade é simplinho, vamos colocar a situação inversa prá facilitar, o Brasil com uma taxa baixíssima de natalidade vai obrigar as mulheres a terem filhos e de preferência vários então ....
Liberdade é simplinho, vamos colocar a situação inversa prá facilitar, o Brasil com uma taxa baixíssima de natalidade vai obrigar as mulheres a terem filhos e de preferência vários então ....
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
salgueiro escreveu:Qualquer hora dessas ainda vou arrumar uma bandeira de abaixo a ditadura e viva a liberdade.
Numa democracia, esse tipo de imposição tanto para castrar as pessoas quanto para obrigá-las a ter filhos fere os direitos individuais. Ponto. O que a política deve fazer é criar incentivos para promover essa liberdade, tanto uma como outra. O bolsa-aumenta-família seria um bom método. Para casais que tem um filho R$ 200, para dois filhos R$ 150 e para tres filhos ou mais R$ zero. Daí vc ia ver se as vagabundas iriam engravidar nas visitas íntimas nos presídios? Se está precisando de gente, inverte. Simples assim.
Agora analise essa porra de país. Temos uma política toda voltada para ter crianças às pencas e não existe nenhuma política séria para oferecer um futuro promissor para elas. Por isso temos essa verdadeira indústria de bandidos. Os guri do Chico, se é que vc me entende.

marta
O que mais me espanta é que esse tipo de gente tem vontade de fazer sexo. É ou num é doença?

Pensem em uma coisa: a natureza é um sistema perfeito. O homem só faz destrí-la para tirar dela muito mais do que ela pode oferecer. É preciso diminuir a natalidade em todo o planeta. O que as igrejas não permitem que se faça a natureza vai fazer. A natureza vai matar aos milhóes e aquilibrar o planeta

Pensem em uma coisa: a natureza é um sistema perfeito. O homem só faz destrí-la para tirar dela muito mais do que ela pode oferecer. É preciso diminuir a natalidade em todo o planeta. O que as igrejas não permitem que se faça a natureza vai fazer. A natureza vai matar aos milhóes e aquilibrar o planeta

marta
- Apo
Esta gente não faz sexo por vontade. Faz porque há machos. E só. Machos são assim: estão deitados em estado de putrefação e o dito cujo continua insistindo pra ficar em pé. ¬¬
E ainda tem quem seja contra a castração dos miseráveis! Que direito eles têm de colocar famintos no mundo?
E ainda tem quem seja contra a castração dos miseráveis! Que direito eles têm de colocar famintos no mundo?

Apo escreveu:Esta gente não faz sexo por vontade. Faz porque há machos. E só. Machos são assim: estão deitados em estado de putrefação e o dito cujo continua insistindo pra ficar em pé. ¬¬
Eu não tenho nada contra o dito ficar em pé e muito menos quanto ele comer essa mocréia. Mas que deveriam evitar que mais famintos nascessem, isso deveriam. Pra que colocar essas criaturas no mundo.? Algum teísta de plantão poderia colaborar com a resposta??

marta
- Apo
marta escreveu:Apo escreveu:Esta gente não faz sexo por vontade. Faz porque há machos. E só. Machos são assim: estão deitados em estado de putrefação e o dito cujo continua insistindo pra ficar em pé. ¬¬
Eu não tenho nada contra o dito ficar em pé e muito menos quanto ele comer essa mocréia. Mas que deveriam evitar que mais famintos nascessem, isso deveriam. Pra que colocar essas criaturas no mundo.? Algum teísta de plantão poderia colaborar com a resposta??
Acontece que neste caso as duas coisas de tornam animalescas e irracionais. Imagino que muitas destas mulheres sofrem estupros, assim como as filhas e toda menina que passar perto deles. Não vejo sexo romântico e nem civilizado numa sociedade assim.

Apo escreveu:marta escreveu:Apo escreveu:Esta gente não faz sexo por vontade. Faz porque há machos. E só. Machos são assim: estão deitados em estado de putrefação e o dito cujo continua insistindo pra ficar em pé. ¬¬
Acontece que neste caso as duas coisas de tornam animalescas e irracionais. Imagino que muitas destas mulheres sofrem estupros, assim como as filhas e toda menina que passar perto deles. Não vejo sexo romântico e nem civilizado numa sociedade assim.
então posso concluir que a esterilização em massa, em certos casos é necessária.

marta
- Apo
Custa-me aceitar que concordo com determinadas ações em alguns casos extremos. Lembro de crianças sofrendo nas mãos de adultos e chego à conclusão que sim.

- zumbi filosófico
- Gênero: Masculino
Essas pessoas se reproduzem irresponsavelmente mais ou menos da mesma forma que pessoas em sociedades mais abastadas consomem irresponsavelmente. Tem gente que compra estofados feitos de prepúcio de baleia por que não sabe mais o que fazer com o dinheiro; quem não tem dinheiro, faz o que puder fazer com o que tem, ainda que isso possa ser praticamente apenas a própria genitália.

zumbi filosófico escreveu:Essas pessoas se reproduzem irresponsavelmente mais ou menos da mesma forma que pessoas em sociedades mais abastadas consomem irresponsavelmente. Tem gente que compra estofados feitos de prepúcio de baleia por que não sabe mais o que fazer com o dinheiro; quem não tem dinheiro, faz o que puder fazer com o que tem, ainda que isso possa ser praticamente apenas a própria genitália.
Dois gráficos elucidativos:
Taxa de fecundidade - Brasil 1940 a 2000
Taxa de fecundidade por região brasileira 1940 a 2000
O primeiro gráfico mostra queda continua na taxa de fecundidade no Brasil nos últimos cinquenta anos. Se os pobres se reproduzem irresponsavelmente, ou nos últimos quarenta anos vem ficando menos pobres ou menos irresponsáveis.
O segundo gráfico mostra que todas as regiões do Brasil apresentaram quedas similares nos índices de natalidade, tanto as regiões mais ricas, quanto as mais pobres, sem diferenças significativas.
Quedas na taxa de natalidade são um fenômeno mundial e estão associadas principalmente à mudança do perfil das populações de predominantemente rural como o Brasil dos anos 40 e predominantemente urbano, como o Brasil de hoje.
A bomba populacional já foi desarmada faz tempo, já se reverteu no Primeiro Mundo e deve se reverter nas próximas décadas também aqui e em outros países emergentes. Na África as guerras civis, AIDS e secas fizeram sua parte.
O problema é que sem o discurso catastrofista da bomba populacional muita gente fica sem ter como defender determinadas causas, de abortistas a ambientalistas radicais, então vira e mexe o assunto vem a tona.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Se bem que quem tem um único filho aos 13 anos, tem um filho a mais do que devia.
Ou quem tem um único filho mesmo sabendo que não terá como alimentá-lo.
Ou quem tem um filho que não deseja, que vai acabar na rua para fugir de um lar onde a vida é insuportável.
Pois é. Antes, a gente não via o problema. Agora o problema veio morar na cidade.
E põe a culpa na gente.
Ou quem tem um filho que não deseja, que vai acabar na rua para fugir de um lar onde a vida é insuportável.
Acauan escreveu:Quedas na taxa de natalidade são um fenômeno mundial e estão associadas principalmente à mudança do perfil das populações de predominantemente rural como o Brasil dos anos 40 e predominantemente urbano, como o Brasil de hoje.
Pois é. Antes, a gente não via o problema. Agora o problema veio morar na cidade.
E põe a culpa na gente.
Fernando Silva escreveu:Se bem que quem tem um único filho aos 13 anos, tem um filho a mais do que devia.
Ou quem tem um filho que não deseja, que vai acabar na rua para fugir de um lar onde a vida é insuportável.Acauan escreveu:Quedas na taxa de natalidade são um fenômeno mundial e estão associadas principalmente à mudança do perfil das populações de predominantemente rural como o Brasil dos anos 40 e predominantemente urbano, como o Brasil de hoje.
E põe a culpa na gente.
A Liberdade tem seu preço, sempre menor que o preço que se paga por suprimi-la.
Todo mundo tem o direito de não gostar de que outros tenham filhos que possam se tornar socialmente problemáticos, mas ninguém tem o direito de impedi-los de tê-los, mesmo porque ditaduras muito reais costumam se aproveitar do medo geral contra perigos potenciais.
No mais a democracia é a melhor gestão possível em um mundo imperfeito. Talvez no Céu dos cristãos não haja meninas de treze anos grávidas, mas falar em "uso compulsório de métodos contraceptivos" é a visão do inferno.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- salgueiro
marta escreveu:salgueiro escreveu:Qualquer hora dessas ainda vou arrumar uma bandeira de abaixo a ditadura e viva a liberdade.
Numa democracia, esse tipo de imposição tanto para castrar as pessoas quanto para obrigá-las a ter filhos fere os direitos individuais. Ponto. O que a política deve fazer é criar incentivos para promover essa liberdade, tanto uma como outra. O bolsa-aumenta-família seria um bom método. Para casais que tem um filho R$ 200, para dois filhos R$ 150 e para tres filhos ou mais R$ zero. Daí vc ia ver se as vagabundas iriam engravidar nas visitas íntimas nos presídios? Se está precisando de gente, inverte. Simples assim.
Agora analise essa porra de país. Temos uma política toda voltada para ter crianças às pencas e não existe nenhuma política séria para oferecer um futuro promissor para elas. Por isso temos essa verdadeira indústria de bandidos. Os guri do Chico, se é que vc me entende.
Eu meio que já me cansei desse olhar voltado aos pobres ( na verdade, o termo seria miseráveis) como causa de violência e outras mazelas sociais.
Pagar imposto faz parte da minha condição de cidadã, usar esses impostos para retirar pessoas da miséria não me incomoda em nada está dentro do meu contexto de humanidade. O que me deixa louca da vida é a grana desviada na corrupção, negociatas e correlatos e pasme isso é feito pela turma estudada não só pela cúpula mas por cada "cidadão" que alimenta a mentalidade corrupta hoje, infelizmente, bastante arraigada com suas propinas, sonegações, etc, etc, etc...
E me assusta e muito, idéias como a do tópico vindo de gente estudada que não consegue perceber o perigo desse tipo de raciocínio porque não tem o menor discernimento do que é liberdade.
Normalmente, eu não me dou ao trabalho de defender o Chico, se alguém não consegue ver o mérito dele paciência não serão minhas palavras que vão mudar nada, prá mim é auto-evidente. Pessoas como ele moram no meu coração facinho, facinho. ele merece o meu epiteto-mor, foi gente.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
Acho que a Sal confundiu o Chico Buarque com o Chico Xavier.

marta
- salgueiro
marta escreveu:Acho que a Sal confundiu o Chico Buarque com o Chico Xavier.![]()

Sorry
Mas dentro do RV falando de crianças carentes para uma espírita e citando Chico nem levei um micromilésimo de segundo para associar Chico ao Chico Xavier.
O Meu Guri
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Quando, seu moço
Nasceu meu rebento
Não era o momento
Dele rebentar
Já foi nascendo
Com cara de fome
E eu não tinha nem nome
Prá lhe dar
Como fui levando
Não sei lhe explicar
Fui assim levando
Ele a me levar
E na sua meninice
Ele um dia me disse
Que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega!
Chega suado
E veloz do batente
Traz sempre um presente
Prá me encabular
Tanta corrente de ouro
Seu moço!
Que haja pescoço
Prá enfiar
Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar
Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
Chega no morro
Com carregamento
Pulseira, cimento
Relógio, pneu, gravador
Rezo até ele chegar
Cá no alto
Essa onda de assaltos
Tá um horror
Eu consolo ele
Ele me consola
Boto ele no colo
Prá ele me ninar
De repente acordo
Olho pro lado
E o danado já foi trabalhar
Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
Chega estampado
Manchete, retrato
Com venda nos olhos
Legenda e as iniciais
Eu não entendo essa gente
Seu moço!
Fazendo alvoroço demais
O guri no mato
Acho que tá rindo
Acho que tá lindo
De papo pro ar
Desde o começo eu não disse
Seu moço!
Ele disse que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí
Olha aí!
E o meu guri!...(3x)
tá desculpado
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Quando, seu moço
Nasceu meu rebento
Não era o momento
Dele rebentar
Já foi nascendo
Com cara de fome
E eu não tinha nem nome
Prá lhe dar
Como fui levando
Não sei lhe explicar
Fui assim levando
Ele a me levar
E na sua meninice
Ele um dia me disse
Que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
Chega suado
E veloz do batente
Traz sempre um presente
Prá me encabular
Tanta corrente de ouro
Seu moço!
Que haja pescoço
Prá enfiar
Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar
Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
Chega no morro
Com carregamento
Pulseira, cimento
Relógio, pneu, gravador
Rezo até ele chegar
Cá no alto
Essa onda de assaltos
Tá um horror
Eu consolo ele
Ele me consola
Boto ele no colo
Prá ele me ninar
De repente acordo
Olho pro lado
E o danado já foi trabalhar
Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí!
Chega estampado
Manchete, retrato
Com venda nos olhos
Legenda e as iniciais
Eu não entendo essa gente
Seu moço!
Fazendo alvoroço demais
O guri no mato
Acho que tá rindo
Acho que tá lindo
De papo pro ar
Desde o começo eu não disse
Seu moço!
Ele disse que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí
Olha aí!
E o meu guri!...(3x)
tá desculpado

marta
- zumbi filosófico
Acauan escreveu:zumbi filosófico escreveu:Essas pessoas se reproduzem irresponsavelmente mais ou menos da mesma forma que pessoas em sociedades mais abastadas consomem irresponsavelmente. Tem gente que compra estofados feitos de prepúcio de baleia por que não sabe mais o que fazer com o dinheiro; quem não tem dinheiro, faz o que puder fazer com o que tem, ainda que isso possa ser praticamente apenas a própria genitália.
Dois gráficos elucidativos:
Taxa de fecundidade - Brasil 1940 a 2000
Taxa de fecundidade por região brasileira 1940 a 2000
O primeiro gráfico mostra queda continua na taxa de fecundidade no Brasil nos últimos cinquenta anos. Se os pobres se reproduzem irresponsavelmente, ou nos últimos quarenta anos vem ficando menos pobres ou menos irresponsáveis.
O segundo gráfico mostra que todas as regiões do Brasil apresentaram quedas similares nos índices de natalidade, tanto as regiões mais ricas, quanto as mais pobres, sem diferenças significativas.
Eu tentava "explicar" o porque aquelas pessoas africanas, quase mortas-vivas, se reproduzem, sem ser "doença", como a Marta falou. Acho que talvez mais do que uma ação racional das pessoas que não são tão pobres, talvez apenas se tenha mais opções de lazer que não acabam em filhos. Não que eu descarte de qualquer forma o papel de uma consciência maior que também venha acompanha se ter maiores recursos.
Quedas na taxa de natalidade são um fenômeno mundial e estão associadas principalmente à mudança do perfil das populações de predominantemente rural como o Brasil dos anos 40 e predominantemente urbano, como o Brasil de hoje.
A bomba populacional já foi desarmada faz tempo, já se reverteu no Primeiro Mundo e deve se reverter nas próximas décadas também aqui e em outros países emergentes. Na África as guerras civis, AIDS e secas fizeram sua parte.
Na verdade, a população mundial ainda vai crescer um grande bocado a despeito das reduções nas taxas de natalidade.

http://www.iiasa.ac.at/Publications/Doc ... -146.html/
Acho que não se tem um embasamento sólido para se afirmar que isso não é preocupante, que as preocupações são todas descabidas e histéricas.
O problema é que sem o discurso catastrofista da bomba populacional muita gente fica sem ter como defender determinadas causas, de abortistas a ambientalistas radicais, então vira e mexe o assunto vem a tona.[/color]
Aqui, como quase sempre, é implícito que o "inverso" se aplica a uma ideologia ou causa concorrente. Sem o discurso de que tudo vai dar certo, que não há razão para quaisquer preocupações, muita gente fica sem ter como defender ser desnecessária uma maior reflexão e mudanças de rumos, de comportamento, ou políticas.
Não queria comentar, mas já que a questão de pró-zigotismo/abortismo acabou pegando carona (bem como essa coisa toda de implicações implicações do crescimento populacional em nível global, que nem era o caso inicialmente, apesar do Pug ter interpretado assim também), bem, acho apenas que não tem nada a ver. Seja se falando de planejamento familiar, ou do que representa para o futuro da humanidade o crescimento populacional que se tem projetado, não acho que aborto tenha um papel tão significativo. O mais importante é contracepção em si, e só isso já suscita grande polêmica, mesmo antes de se falar em métodos como pílula do dia seguinte, DIU, espermicidas intra-vaginais, ou aborto.