Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
mas tanto publica quanto privada é liberdade de expressão !
No caso do outdoor, voi vedado o direito de expressão do autor, por puro interesse de um determinado grupo que se sentiu ofendido com tal manifestação adversa, mesmo sem procurar entender o porque dela ter sido feita.
e o cara não escreveu nenhuma mentira ou difamação !
Se eu achar que tu és ladrão (não que ache, é apenas um exemplo) e colocar um poster gigante na tua rua a afirmar que és um ladrão, sem contudo o provar, isso não é liberdade de expressão, é difamação.
Ou seja, tu realmente tens liberdade para te exprimir, mas é bom que as pessoas tenham consciência que as liberdades devem ser bem temperadas com responsabilidade e civismo. Acusar pessoas e instituições publicamente de crimes deve sempre ser acompanhado de provas sérias.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Agnóstico escreveu:Na justiça cabe à autoridade judicial provar a culpa alheia. Aqui, quem deve provar são os acusadores.
Foi vc quem disse que estão confundindo liberdade de expressão com difamação.
Difamação, como mostrei, segundo Aurélio, é dizer uma mentira com respeito ao outro.
Quanto aos adjetivos do cartaz, qual deles não é verdadeiro? E por que?
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
King In Crimson escreveu:Liberdade de expressão só pode ir até onde não conflite com a liberdade das pessoas de não ler.
MAIS OU MENOS, né, meu filho? Se não eu poderia dizer que gays não podem se beijar na rua, porque a liberdade sexual deles só vai até onde não conflite com a liberdade das pessoas de não observar esse horror e isso não é mais fashion nem aceitável pela mais moderna doutrina das liberdades, o último GRITO em Paris.
Agnóstico escreveu:Na justiça cabe à autoridade judicial provar a culpa alheia. Aqui, quem deve provar são os acusadores.
Foi vc quem disse que estão confundindo liberdade de expressão com difamação. Difamação, como mostrei, segundo Aurélio, é dizer uma mentira com respeito ao outro. Quanto aos adjetivos do cartaz, qual deles não é verdadeiro? E por que?
soro escreveu:O povo devia usar toda essa fúria para cobrar as promessas e honestidade dos políticos...mas não, preferem usá-la para defender suas crendices.
Depois ainda dizem q o Brasil é um paraíso...
Apoiado
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta