Filhos: por que tê-los?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anansi

Re: Re.: Filhos: por que tê-los?

Mensagem por Anansi »

Fedidovisk escreveu:1 palavra

IDIOCRACY!!!

Esse filme é assustador.
:emoticon1:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Diz a lenda... que aquele que diz não desejar e assim mesmo vai atrás do que diz não desejar, no fundo e inconscientemente desejava e negava ( cada qual pelo seu motivo e eu sabia os meus ).

Motivação nunca tive. Nem parâmetros que valessem a pena para executar uma tarefa tão árdua e gigantesca.

Porém, diz outra lenda....que quando a paixão está na mente, o juízo está lá naquele lugar...e foi o que aconteceu. Despertei assustada para o tal instinto materno, que neguei veementemente durante longos anos .

Foi franca e definitivamente a melhor coisa que realizei na vida. Um filho bem executado ( mesmo sem ter sido planejado ) é um negócio sem comparação.

Isto é a minha história. Não concordo com filhos aos quilos e criados a "Deus Dará...". Pode ser um grande desastre.
Imagem

Tally

Re.: Filhos: por que tê-los?

Mensagem por Tally »

Porque não tê-los???
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Najma

Mensagem por Najma »

Não sei quem disse isso mas tem seu lado sério:

- Filhos são 10 segundos de felicidade e uma vida inteira de preocupação...
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Ou não. depende de sua expectativa acerca deles. Se você os criar para si, estará decepcionado logo, mas se os criar para serem felizes,independentemente da SUA felicidade,estará bem.

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Porque não tê-los???

1. Porque não se está preparado emocionalmente.
2. Porque as condições financeiras não permitem.
3. Porque já se teve além do que deveria.
4. Porque pode haver prioridades.
5. Porque não se consegue fecundar ou ser fecundado.
6. Porque se está em guerra.
7. Porque se tem alguma síndrome ou doença transmissível ou contagiosa.
8. Porque não se tem com quem compartilhar ou dividir o trabalho.
9. Porque não se gosta de crianças.
10. Porque é cedo ainda.
11. Porque já passou da hora.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Ou não. depende de sua expectativa acerca deles. Se você os criar para si, estará decepcionado logo, mas se os criar para serem felizes,independentemente da SUA felicidade,estará bem.

Nem sempre. Alguns filhos ( como seres humanos que são ) são eterno motivo para sofrimento. Porque não são exatamente o que imaginávamos em nossa fantasia. Crianças com problemas de saúde sérios são uma eterna preocupação, por exemplo.
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não pretendo ter nenhum filho, apenas um chimpanzé.

Por quê?

Porque filhos dão muito trabalho.

Como sabe?

Porque sou um filho (e o melhor que eu conheço, diga-se).
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Mensagem por Tally »

Apo escreveu:1. Porque não se está preparado emocionalmente.
10. Porque é cedo ainda.
11. Porque já passou da hora.

Apo:
quando o filho chega, geralmente isso é superado
Crie-os como você pode.
Excelente razão.
idem à 3
aí a questão não depende de você e sim de seu físico.
Ótima razão, mas pode-se estar grávida quando estoura uma guerra e aí?
Essa razão é a melhor.
Nosso filho não é criança, é "A CRIANÇA"
10. Porque é cedo ainda.
Pode ser a sua opinião.
11-Pode ser tarde( passou da hora)
Essa é uma ótima razão também
Isso não é muito importante.O trabalho será o mesmo , caso você possa dividi-lo, porque um filho requisita mais coisas da mãe do que do pai.

Tally

Mensagem por Tally »

Apo escreveu:Nem sempre. Alguns filhos ( como seres humanos que são ) são eterno motivo para sofrimento. Porque não são exatamente o que imaginávamos em nossa fantasia. Crianças com problemas de saúde sérios são uma eterna preocupação, por exemplo.

De qualquer forma,você olhará para trás ao morrer, e ficará feliz, porque fez algo por alguém que não podia fazer por si mesmo.
Terá a sensação de que sua vida valeu a pena por isso.
Por você ter dado tudo que podia, não importando o resultado. A sua parte, você a fez.

Apo

Mensagem por Apo »

Tally

Apo:

Não é o que se vê diariamente nos consultórios e na maioria das casas. A maioria de pais que tem filhos cedo demais ou que não tem equilíbrio emocional, geram proles problemáticas.

Crie-os como você pode.

Isto é, no mínimo, irresponsabilidade, num mundo em que tudo gira em torno do dinheiro e que crianças são colocadas em sacos de lixo, dadas em adoção, passam fome e são privadas de dignidade e necessidades básicas a seres humanos. Quem não tem condições, que cuide da sua sobrevivência e pare de colocar inocentes no meio da rua.
aí a questão não depende de você e sim de seu físico.

Somos nosso físico e nossa mente. Se não dá, não se pode ter.

Ótima razão, mas pode-se estar grávida quando estoura uma guerra e aí?

Fico impressionada com a quantidade de crianças geradas em crises nacionais e internacionais. As pessoas vivem debaixo de bomba, ou fome, ou desespero e....fazem filhos! Se eu estivesse no início de uma gravidez e fosse colocada em cativeiro e sendo torturada por ex, abortaria na primeira oportunidade.
Essa razão é a melhor.

Prá você ver....alguns jogariam pedras nesta minha razão.

Nosso filho não é criança, é "A CRIANÇA"

Nem todos tem esta visão dos filhos, mesmo depois de pegá-los no colo. O ser humano não é flor que se cheire. E as crianças é que pagam.

10. Porque é cedo ainda.
Pode ser a sua opinião.

Não. É o que manda o bom senso.

Isso não é muito importante.O trabalho será o mesmo , caso você possa dividi-lo, porque um filho requisita mais coisas da mãe do que do pai.

Eu não me referi a um homem apenas. Referí-me à falta de estrutura mínima humana para suprir as necessidades da criança. Uma mãe que trabalhe fora, ou que seja doente, se tiver muitos filhos ( ou até 1), e que não disponha de uma "tribo" a sua volta para cuidar da prole, estará em desvantagem assim como o(s) filho (s).

Mesmo assim, acredito piamente que uma criança precisa de mãe e pai igualmente. Sob vários aspectos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:
Apo escreveu:Nem sempre. Alguns filhos ( como seres humanos que são ) são eterno motivo para sofrimento. Porque não são exatamente o que imaginávamos em nossa fantasia. Crianças com problemas de saúde sérios são uma eterna preocupação, por exemplo.

De qualquer forma,você olhará para trás ao morrer, e ficará feliz, porque fez algo por alguém que não podia fazer por si mesmo.
Terá a sensação de que sua vida valeu a pena por isso.
Por você ter dado tudo que podia, não importando o resultado. A sua parte, você a fez.

Sim, mas isto não invalida a realidade de que podem ser uma preocupação gigantesca. Pais ( pela lei natural da vida) morrem antes. Um filho dependente e problemático, causa muito sofrimento para pais que não conseguirem mais - em determinado momento ou porque têm outros filhos ou problemas - dar conta do recado.

Filhos com problemas de caráter ou de personalidade também representam um fardo muitas vezes insuportável. Como seres humanos, temos limites, que devem ser respeitados. Pais e mães morrem de desgosto ao se verem impotentes para uma tarefa hercúlea destas, justamente porque isto destrói o que julgamos lá no início de nossa vida, sermos plenamente capazes de suportar.
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

não quero tê-los e ponto final.
se algum "acidente" ocorrer procuraremos um obstreta que faça aborto (tem um bocado na minha cidade).
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Tally

Mensagem por Tally »

Eu não jogo pedras, porque me aconteceu isso.Passei 9 meses apavorada,e durante anos,não tive sossego.Hoje sei que o que eu tinha não passou a meu filho.Porque, não era transmissível, mas na época pensava-se que sim.

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:não quero tê-los e ponto final.
se algum "acidente" ocorrer procuraremos um obstreta que faça aborto (tem um bocado na minha cidade).

É um bom motivo e uma boa saída. Cada um que sabe de si. Quando eu não queria ter filhos de jeito algum, pensava e falava exatamente assim e odiava quando o proselitismo pró-cria caía em cima de mim. Desta forma, enfrentei a nova realidade sozinha também.
Durante 3 dias pensei em abortar. Mas de repente, uma "coisa" me disse: "Não faça isto, tenha o bebê". Simples assim.
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Exato: Simples assim.Algo dentro de você não deixa, inexplicável, mas ocorre.

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Exato: Simples assim.Algo dentro de você não deixa, inexplicável, mas ocorre.

MAS eu tinha condições e perspectivas positivas para que esta idéia ( que não foi mística, apenas ponderada depois de 3 dias de questionamentos variados ) tenha sido a conclusão a que cheguei. Se a situação fosse grave, este pensamento seria considerado irresponsabilidade com o futuro ser. Eu vi uma boa perspectiva futura e real, coisas sobre as quais eu nem pensava ( como pensam aqueles que planejam filhos e os desejam ). Eu não desejava MESMO.
Imagem

Anansi

Mensagem por Anansi »

Apo escreveu:Tally

Apo:

Não é o que se vê diariamente nos consultórios e na maioria das casas. A maioria de pais que tem filhos cedo demais ou que não tem equilíbrio emocional, geram proles problemáticas.

Há pessoas que não estão preparadas de maneira alguma.

Uma conhecida minha, pediatra da rede pública, me relatou o seguinte: uma mãe, durante uma conversa com essa médica, contou que seu salário havia aumentado.
A médica, então, perguntou porque ela não colocava a criança em uma escola melhor, ao que ela respondeu que não, pois queria comprar primeiro um "som" para sua casa.
... :emoticon5:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:

Aborto ainda é crime.

Como dizia o videomaker, tem gente que não consegue ficar com as pernas fechadas. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

Anansi escreveu:
Apo escreveu:Tally

Apo:

Há pessoas que não estão preparadas de maneira alguma.

Uma conhecida minha, pediatra da rede pública, me relatou o seguinte: uma mãe, durante uma conversa com essa médica, contou que seu salário havia aumentado.
A médica, então, perguntou porque ela não colocava a criança em uma escola melhor, ao que ela respondeu que não, pois queria comprar primeiro um "som" para sua casa.
... :emoticon5:

Normal para muitos pensar assim....tá cheio disto por aí.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Assassinato, comunismo...

Estão vendo o que os comunistas fazem com as criancinhas?

:emoticon10:

Tally

Mensagem por Tally »

Apo escreveu:MAS eu tinha condições e perspectivas positivas para que esta idéia ( que não foi mística, apenas ponderada depois de 3 dias de questionamentos variados ) tenha sido a conclusão a que cheguei. Se a situação fosse grave, este pensamento seria considerado irresponsabilidade com o futuro ser. Eu vi uma boa perspectiva futura e real, coisas sobre as quais eu nem pensava ( como pensam aqueles que planejam filhos e os desejam ). Eu não desejava MESMO.

Eu também Apo. Não era uma idéia mística, estava planejada desde antes de o casamento se realizar.Eu fui à uma clínica.Na primeira vez o médico foi chamado para uma emergência , na segunda o anestesista havia faltado à tarde,e depois disso, parei para pensar. Pensei em todos os fatores:

1-eu era recèm-casada , não estava preparada emocionalmente
2-poderia nascer uma criança com problemas
3-ainda não estávamos economicamente preparados.
4-eu era muito novinha
5-eu NÂO QUERIA um filho.

Mas, resolvi,pensando melhor, devido ás paradas constantes, devidas aos desencontros no consultório, que seria muita irresponsabilidade minha não arcar com meus atos.Apesar de que eu usava na época, pílulas anticoncepcionais, e meu marido,preservativos. Mesmo assim, arquei com minhas responsabilidades, obedecendo a um sentimento interior, que me dizia que tudo tem uma razão de ser ou estar.Foi tudo então planejado, e executado da melhor forma possível.

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:
Apo escreveu:MAS eu tinha condições e perspectivas positivas para que esta idéia ( que não foi mística, apenas ponderada depois de 3 dias de questionamentos variados ) tenha sido a conclusão a que cheguei. Se a situação fosse grave, este pensamento seria considerado irresponsabilidade com o futuro ser. Eu vi uma boa perspectiva futura e real, coisas sobre as quais eu nem pensava ( como pensam aqueles que planejam filhos e os desejam ). Eu não desejava MESMO.

Eu também Apo. Não era uma idéia mística, estava planejada desde antes de o casamento se realizar.Eu fui à uma clínica.Na primeira vez o médico foi chamado para uma emergência , na segunda o anestesista havia faltado à tarde,e depois disso, parei para pensar. Pensei em todos os fatores:

1-eu era recèm-casada , não estava preparada emocionalmente
2-poderia nascer uma criança com problemas
3-ainda não estávamos economicamente preparados.
4-eu era muito novinha
5-eu NÂO QUERIA um filho.

Mas, resolvi,pensando melhor, devido ás paradas constantes, devidas aos desencontros no consultório, que seria muita irresponsabilidade minha não arcar com meus atos.Apesar de que eu usava na época, pílulas anticoncepcionais, e meu marido,preservativos. Mesmo assim, arquei com minhas responsabilidades, obedecendo a um sentimento interior, que me dizia que tudo tem uma razão de ser ou estar.Foi tudo então planejado, e executado da melhor forma possível.

Eu posso entender, Tally. Estou falando na realidade maior lá fora. Não estou falando apenas de mim ou de você. Tá cheio de gente irresponsável e cabeça oca mesmo. Pobres crianças e pobre de nós, que acabamos tendo que pagar a cada esquina que vemos um pobre coitado de 4 anos andando imundo de esquina em esquina mendigando. E ainda somos cobrados para ajudar a sustentar esta parcela marginalizada da sociedade, porque irresponsáveis simplesmente se acharam no direito de colocá-los para fora da pança e jogar no meio da rua.
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Apáte escreveu:
Usuário deletado escreveu:

Aborto ainda é crime.

Como dizia o videomaker, tem gente que não consegue ficar com as pernas fechadas. :emoticon12:

às vezes minha mulher já usou esse "recurso" - quando fiz algumas tolices que é normal em qualquer início de casamento - porém, passados quase dez anos ainda não traí...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Trancado