Pesquisa:Quem aqui sabe traçar uma bissetriz com o compasso?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Re: Pesquisa:Quem aqui sabe traçar uma bissetriz com o compasso?

Mensagem por Fernando »

Acauan escreveu:Queria saber em que série ensinam isto atualmente, se é que ensinam em todas as escolas.
Sempre foi conteúdo de primeiro grau.

Outro motivo é que nestes tempos computadorizados, os instrumentos do traçado geométrico caíram em desuso.
Se fosse para esticar o assunto perguntaria quem já usou uma régua T e conferir as respostas positivas com a idade.

Eu acho que aprendi na sexta série. Nossa como eu adorava as aulas de desenho geométrico! Adorava estudar coisas com compasso. Eu achava o máximo aprender a construir objetos geométricos sem ficar usando as medidas da régua.

Estes dias eu matei a saudades. Passei a madrugada inteira desenhando pentagramas pra entender a teoria das cordas de Pitágoras, pq o braço da minha guitarra têm o tamanho que tem, e pq os trastes ocupam aquelas devidas posições. Foi uma das madrugadas mais empolgantes da minha vida! hauhauhauhauha Foi simplesmente magnífico. É uma pena que não tenhamos nenhum texto do Pitágoras, nem muita gente que estude isso. Descobri que o Descartes tem um tratado sobre o tema mas está em latim, e o meu latim é bem limitado.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Minha filha está no segundo ano do ensino médio. Ela me disse que ou não lembra, ou faltou a esta aula, ou não ensinaram, mas eu acho difícil...

Quanto à régua T, eu já tive uma e usei bastante fazendo plantas baixas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Bom, quanto à disciplina, eu aprendi em geometria nas aulas de Matemática mesmo. Aula de desenho técnico era para aplicação do que se aprendia em geometria.
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Minha filha está na sexta série e já aprendeu. Agora ela está constuindo sólidos. Já quem estuda desenho técnico aprende coisas com compasso e régua que até Deus duvida....

...engrenagens por exemplo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Minha filha está na sexta série e já aprendeu. Agora ela está constuindo sólidos. Já quem estuda desenho técnico aprende coisas com compasso e régua que até Deus duvida....

...engrenagens por exemplo...

Lembrei agora que eu tinha um professor sexy que enlouquecia as gurias da sala. Ele dava aula de Desenho Técnico para a gente na 6ª série. Até hoje lembro dele nos ensinando a desenhar polias e se esgueirando entre as mesas...aiai...

:emoticon1:

Ah sim...ele contava coisas da vida dele enquanto a gente desenhava. Uma delas é que a mãe morta lhe aparecia sempre entre a cozinha e a sala e parecia conversar com ele, sempre que ele estava triste ou preocupado...tadinho...

E a gente a pensar: Porque ele fala com uma mãe morta, podendo chamar a qualquer uma de nós para consolá-lo? Aiai... :emoticon1:
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

É comum esquecer essas coisas quando não fazem parte da nossa vida prática ou profissional. Quanto a regua T usei muito quando fiz decoração.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:É comum esquecer essas coisas quando não fazem parte da nossa vida prática ou profissional. Quanto a regua T usei muito quando fiz decoração.

Deisuxaaaa, tu também fez curso de decoração e brincou depois? :emoticon16:
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:É comum esquecer essas coisas quando não fazem parte da nossa vida prática ou profissional. Quanto a regua T usei muito quando fiz decoração.

Brinquei de fazer o curso, assim como fiz teatro também! Mas acabei sendo administradora de empresas. Esta foi minha parte neste latifundio.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:

Brinquei de fazer o curso, assim como fiz teatro também! Mas acabei sendo administradora de empresas. Esta foi minha parte neste latifundio.

Eu fiz o curso, mas era meio autoditadata, pois com 16 anos rodei prá Arquitetura na federal do RS. Acabei indo para o Marketing.
Mas a paixão ficou recolhida e depois fui estudar por conta própria. Mas a minha casa da praia é projeto e execução todinho meu. :emoticon19:
Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu aprendi na quinta ou sexta serie no curso de desenho geometrico.

2
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado