Qual foi a maior barbaridade?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Qual foi a maior barbaridade?

Mensagem por Tranca »

Samael escreveu:
Washington escreveu:A mãe fez justiça.

O estuprador teve o que mereceu.

Na verdade, a mãe fez vingança. Não que eu considere isto errado, mas de justo o ato não teve nada.

Concordo com o Sama.

Foi vingança (não sei se não faria o mesmo ou algo parecido em situação análoga, ante o fato e depois a provocação).

Justiça segundo um critério de eqüidade seria se tivessem enfiado um cabo de vassoura no rabo do bastardo que violentou a criancinha e deixado ele empalado até o outro dia.

Editado pela última vez por Tranca em 08 Fev 2006, 11:37, em um total de 1 vez.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Tranca-Ruas escreveu:Concordo com o Sama.

Foi vingança (não sei se não faria o mesmo ou algo parecido em situação análoga, ante a provocação).

Justiça segundo um critério de eqüidade seria se tivessem enfiado um cabo de vassoura no rabo do bastardo que violentou a criancinha e deixado ele empalado até o outro dia.

- Um sargento da PM aqui de Brasília fez isso uma vez, o desgraçado foi parar no hospital com o intestino todo fudido (bem feito!!!), mas aí o caldo entornou, a imprensa e os direitos humanos cairam em cima e o sargento dançou... :emoticon15:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

rapha... escreveu:
Andarilho escreveu:
rapha... escreveu:Bá... Vocês são tão bárbaros quanto o violentador!

Numa sociedade olho por olho, dente por dente, as coisas estariam resolvidas desta maneira, mas em nossa, amplamente civilizada, os meios de se fazer justiça são bem outros!

Existe justiça para todos em nossa sociedade? Ela é amplamente civilizada?

Se não o é, não é culpa da lei.

Eu fiz duas perguntas, sendo a segunda delas baseada em uma afirmação sua. Responda as minhas perguntas, por gentileza.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Washington

Mensagem por Washington »

Tranca-Ruas escreveu:
Samael escreveu:
Washington escreveu:A mãe fez justiça.

O estuprador teve o que mereceu.

Na verdade, a mãe fez vingança. Não que eu considere isto errado, mas de justo o ato não teve nada.

Concordo com o Sama.

Foi vingança (não sei se não faria o mesmo ou algo parecido em situação análoga, ante a provocação).

Concordo.
Realmente não feita justiça. Justiça seria se antes de matá-lo, o mesmo ficasse preso uns 30 dias, sendo estuprado pelos outros presos.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Andarilho escreveu:
rapha... escreveu:
Andarilho escreveu:
rapha... escreveu:Bá... Vocês são tão bárbaros quanto o violentador!

Numa sociedade olho por olho, dente por dente, as coisas estariam resolvidas desta maneira, mas em nossa, amplamente civilizada, os meios de se fazer justiça são bem outros!

Existe justiça para todos em nossa sociedade? Ela é amplamente civilizada?

Se não o é, não é culpa da lei.

Eu fiz duas perguntas, sendo a segunda delas baseada em uma afirmação sua. Responda as minhas perguntas, por gentileza.

1) Existe. (talvez tenha desejado se expressar como "ela é executada de igual maneira para todos?")
2) Nos termos em que disse, sim.

Malamen
Contato:

Re.: Qual foi a maior barbaridade?

Mensagem por Malamen »

Ué... tem alguém com filhos aqui???

Eu tenho uma filha de 4 anos. Se isso acontecesse com ela... cara... vou te falar... poderiam estar 1000 policiais lá junto com o fedelho... eu mandava a lei pra puta que a pariu... pode ter certeza... o besta não saía vivo dali...

Pow... o cara não violou uma garota da idade dele... violou um bebé de 3 anos... gente dessa não merece viver não. Foi bem morto... palmas para a mãe.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Concordo com o Sama.

- Um sargento da PM aqui de Brasília fez isso uma vez, o desgraçado foi parar no hospital com o intestino todo fudido (bem feito!!!), mas aí o caldo entornou, a imprensa e os direitos humanos cairam em cima e o sargento dançou... :emoticon15:

Abraços,

Ainda assim, a justiça foi feita.

Abraços

Pug

Mensagem por Pug »

barbaros
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Pug escreveu:barbaros
Não Pug, bárbaro era o defunto.
A mãe só foi mãe...
"Noite escura agora é manhã..."

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pug!

Se tal fato ocorresse em um país islâmico, de regime teocrata, qual seria a pena do guri?

Sério.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Essa mulher fez um favor para a sociedade.

Como o mané iria sair livre a qualquier, tem mais é que tomar facada mesmo para deixar de ser besta.. :emoticon19:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Pug

Mensagem por Pug »

Tranca-Ruas escreveu:

Pug!

Se tal fato ocorresse em um país islâmico, de regime teocrata, qual seria a pena do guri?

Sério.

Não sou advogado :emoticon16:

As reacções são curiosas, simplesmente porque vem de pessoas que dão lições de civilização... rasgar o principio de estado de direito, é no minimo hilário.

p.s. que fique claro não estou a generalizar, mas eles sabem quem são...de resto as opiniões são legitimas, aliás minha primeira mensagem vai um pouco nesse sentido
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Pug escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Pug!

Sério.

Eu respondo.
Teria o bin-laden cortado, ou seria condenado à sodomização por clérigos devidamente preparados para tal.
Olhando por este ângulo, até que o Islão tem umas leis boas... :emoticon16:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pug escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Pug!

Sério.

As reacções são curiosas, simplesmente porque vêem de pessoas que dão lições de civilização... rasgar o principio de estado de direito, é no minimo hilário.

p.s. que fique claro não estou a generalizar, mas eles sabem quem são...

Eu suponho que você tenha um conhecimento geral mas não queira falar, mas tudo bem.

Quanto ao resto...

Pug, uma coisa é defender a aplicação da lei.

Outra é imaginar-se numa situação idêntica, ante o fato e a provocação.

Para quem está de fora ou sendo um "agente da lei", é fácil ter uma reação civilizada e tentar fazer valer as normas pertinentes ao Estado de Direito. Mas da pessoa que passa por uma situação destas, tão traumática, não se pode cobrar calma e ponderação (ou pode, mas sem querer submetê-la). A reação de raiva, dor, desejo de vingança é mais que legítima diante de uma situação destas.

Outrossim, todos os que tiveram uma reação vista por você como exagerada - incluindo-me - o fizeram depois de se colocar no lugar da mulher (mãe da criança).

As Leis servem para proporcionar à sociedade Justiça mediante a aplicação da pena àqueles que cometem delitos e coíbem a justiça particular (vingança), mas é mais que normal que perdure nos familiares um desejo de que aquele que lhes tirou ou feriu um ente querido ou ofendeu sua dignidade seja punido da pior forma possível, vez que a dor e a raiva permanecem por um bom tempo. Geralmente, em certos casos, mais até do que o merecido (o que não acho ser o caso).

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Um crime não justifica outro. Legítima defesa é uma coisa, mas vingança é outra completamente diferente.

Quando o agredido rebate o ofensor ele duplica a negatividade.
Quando o agredido não revida ele anula o mal.

Olho por olho e a humanidade se tornará cega.

O estuprador errou.
A mãe errou.

Todos serão punidos, em vida, ou pós vida. Esta é a lei !
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tchobi escreveu:Um crime não justifica outro. Legítima defesa é uma coisa, mas vingança é outra completamente diferente.

O estuprador errou.
A mãe errou.

Muito bonitinho!

Agora, ponha-se no lugar da mãe e diga-nos o que teria feito... :emoticon1:

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Alter-ego escreveu:
Tchobi escreveu:Um crime não justifica outro. Legítima defesa é uma coisa, mas vingança é outra completamente diferente.

O estuprador errou.
A mãe errou.

Muito bonitinho!

Teria perdoado o adolescente. Aliás, as palavras que citei acima são de Gandhi...
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Tranca

Mensagem por Tranca »

O estuprador errou.
A mãe errou.

Se nossos legisladores fossem espíritas ou espiritualistas, a Justiça virava uma zona:

a) Os advogados poderiam pedir para que a pena do condenado fosse suspensa até a próxima encarnação para que sua família não ficasse em desamparo enquanto estivesse preso;

b) Poderiam transigir - sendo o Estado o mediador - a fim de que o condenado por um crime hediondo não fosse punido na presente vida, mas reencarnasse aleijado ou retardado na próxima vida a fim de quitar o carma adquirido;

... e assim caminharia a humandade...

:emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tchobi escreveu:
Alter-ego escreveu:

O estuprador errou.
A mãe errou.

Muito bonitinho!

Teria perdoado o adolescente. Aliás, as palavras que citei acima são de Gandhi...
Se é o que me dizes, vou crer em tua palavra.
Me diz só uma coisa: você tem filhos?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

E a Lei de Talião volta com toda sua força... pelo visto, passa-se geração após geração e a humanidade continua incapaz de definir uma noção que satisfaça mais o anseio de justiça do que esta.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Flavio Costa escreveu:E a Lei de Talião volta com toda sua força... pelo visto, passa-se geração após geração e a humanidade continua incapaz de definir uma noção que satisfaça mais o senso de justiça do que esta.

Flavinho
é como eu tenho dito àcima. A atitudade da mãe não promoveu justiça, foi uma vingança. Muito bem.
Mas, quem aqui estaria apto a condená-la?
Fazer a experiência de se imaginar no lugar dela, já é por sí só doloroso. Que se dirá do mais? Sobretudo quando se tem filhos, imaginar a cena torna-se um exercício ainda mais pesaroso...

Pug

Mensagem por Pug »

Tranca, havia editado a minha mensagem e faltou isto no teu quote.

p.s. que fique claro não estou a generalizar, mas eles sabem quem são...de resto as opiniões são legitimas, aliás minha primeira mensagem vai um pouco nesse sentido

A primeira mensagem foi:

Ambos actos errados, mas,

Possivelmente muitos fariam o mesmo, não estando sequer a pensar, será que é um acto barbaro...
Editado pela última vez por Pug em 08 Fev 2006, 13:27, em um total de 2 vezes.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Alter-ego escreveu:Flavinho

Essa liberdade só é concedida às mulheres. :emoticon2:

Alter-ego escreveu:é como eu tenho dito àcima. A atitudade da mãe não promoveu justiça, foi uma vingança. Muito bem.
Fazer a experiência de se imaginar no lugar dela, já é por sí só doloroso. Que se dirá do mais? Sobretudo quando se tem filhos, imaginar a cena torna-se um exercício ainda mais pesaroso...

Essa é um dos conflitos velados da noção ocidental de justiça: diferenciá-la da vingança. O justo passa a ser um mero dispositivo para justificar o alívio de emoções dolorosas vendo o "inimigo" submetido a elas. Acho que foi o Res Cogitans que postou um tópico sobre isso, das experiências que mostrar a satisfação cerebral em ver os inimigos sofrerem. É um alívio muito pobre, mas é uma grande força motriz da nossa sociedade.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Mensagem por aknatom »

Flavio Costa escreveu:
Alter-ego escreveu:Flavinho

Essa liberdade só é concedida às mulheres. :emoticon2:

Alter-ego escreveu:é como eu tenho dito àcima. A atitudade da mãe não promoveu justiça, foi uma vingança. Muito bem.

Essa é um dos conflitos velados da noção ocidental de justiça: diferenciá-la da vingança. O justo passa a ser um mero dispositivo para justificar o alívio de emoções dolorosas vendo o "inimigo" submetido a elas. Acho que foi o Res Cogitans que postou um tópico sobre isso, das experiências que mostrar a satisfação cerebral em ver os inimigos sofrerem. É um alívio muito pobre, mas é uma grande força motriz da nossa sociedade.

E com certeza não é a atitude que reduz os conflitos ou provê a melhor solução. Não se esqueça que este adolescente de 15 anos também tem parentes, que também sentirão necessidade de vingança, o que transfromará a coisa toda num banho de sangue. Ou então, alguém com cérebro, não permitira a continuidade da propagação da violência.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Deixar meu filho sem mãe só para punir com a morte o estuprador dele, não me parece uma decisão das mais sensatas... :emoticon8:

Ligia , olha só , vamos pensar :
Bom depende , se vc tiver um bom advogado , vc pode ate
escapar , disso vc sabe !
E com uma vantagem interessante , não vai ter que dar contas
disso a mais ninguem !
Não é bom demais ?

um cheiro.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado