Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana escreveu:O Chris me mostrou um vídeo de um show da Sel -- http://www.youtube.com/watch?v=q7aOoXrhCbI --que ele colocou no YouTube e eu gostei bastante. Ouço sempre sim. ^^
Porém, como a pergunta é pela melhor, voto no Budismo, apesar de também não ser muito simpático a esse, não é um besteirol tão intragável quanto as outras.
E realmente, faltou o marxismo messiânico, digo, dialético.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Luciana escreveu:Eu já prefiro a Igreja Universal do Reino da Selena.
Não acredito que você realmente ouça esta porcaria. Você deve estar brincando.
Because of recent vandalism or other disruption, editing of this article by anonymous or newly registered users is disabled (see semi-protection policy). Such users may discuss changes, request unprotection, or create an account.
tirem suas próprias conclusões
Só se o Aurélio for um troll bem veloz, pois eu abri a página praticamente na mesma hora em que a Luciana postou e o aviso já estava lá...
Editado pela última vez por Hugo em 02 Ago 2006, 20:02, em um total de 1 vez.
Luciana escreveu:Eu já prefiro a Igreja Universal do Reino da Selena.
Não acredito que você realmente ouça esta porcaria. Você deve estar brincando.
Because of recent vandalism or other disruption, editing of this article by anonymous or newly registered users is disabled (see semi-protection policy). Such users may discuss changes, request unprotection, or create an account.
tirem suas próprias conclusões
Só se o Aurélio for um troll bem veloz, pois eu abri a página praticamente na mesma hora em que a Luciana postou e o aviso já estava lá...
Se a pergunta fosse "qual a mais idiota?" eu respondiria que certamente é o satanismo. É ridículo e despropositado! Já li e reli a Bíblia Satânica e diversos artigos. Aquilo não passa de uma mistura escrota de filosofia de Nietzsche, da psicanalise freudiana, da política de Maquiavel e da balela de Aleister Crowley.
Só gente idiota leva a sério estas merdas que La Vey e Aleister Crowley escrevia.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Só não seria tão apressado ao dizer que "só gente idiota(...)". Não que eu esteja sofrendo qualquer recaída politicamente correta, mas é que essa realmente não é a minha opinião. Na verdade, a maioria das pessoas que opta por essa "filosofia" não tem nada de idiota. Só escolheram uma forma um tanto bizarra de expressar sua consternação com os valores cristãos.
São como os marxistas primitivos. Pessoas inteligentes e incorformadas, embora incomensuravelmente equivocados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
panTEÍSTA, semanticamente, não é ateísta. Afirmar que as divindades não têm vontade própria não tem nada a ver com afirmar que elas não existem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Dante, the Wicked escreveu:Se a pergunta fosse "qual a mais idiota?" eu respondiria que certamente é o satanismo. É ridículo e despropositado! Já li e reli a Bíblia Satânica e diversos artigos. Aquilo não passa de uma mistura escrota de filosofia de Nietzsche, da psicanalise freudiana, da política de Maquiavel e da balela de Aleister Crowley.
Vc vem de longe
Buscar e amar o conhecimento tem dessas coisas...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido
Ápate escreveu:panTEÍSTA, semanticamente, não é ateísta. Afirmar que as divindades não têm vontade própria não tem nada a ver com afirmar que elas não existem.
Panteísmo científico não deve ser confundido com panteísmo tradicional, a visão de que o Universo é Deus, um ser sagrado e consciente. Para o panteísmo científico, o Universo não é um ser consciente mas continua sendo sagrado e digno de reverência. O homem é visto como uma das várias manifestações do cosmos. A única diferença é o apego emocional com a Natureza.
aknatom escreveu:Desde quando Satanismo é uma religião ateista?
O Satanismo de LaVey se utiliza da figura de Satanás como metáfora para apresentar uma ética humanista, com conceitos nietzschenianos como a vontade da potência, como o Dante citou.
Como existem templos positivistas e coisas análogas a rituais e sacerdotes, além do apego ao cientificismo ser praticamente religioso, eu considerei como religião.
Dante, the Wicked escreveu:Se a pergunta fosse "qual a mais idiota?" eu respondiria que certamente é o satanismo. É ridículo e despropositado! Já li e reli a Bíblia Satânica e diversos artigos. Aquilo não passa de uma mistura escrota de filosofia de Nietzsche, da psicanalise freudiana, da política de Maquiavel e da balela de Aleister Crowley.
Vc vem de longe
Buscar e amar o conhecimento tem dessas coisas...
Se por "essas coisas" você se refere a rever tudo o que você acreditava, podendo até a abandonar antigas crenças e opiniões, você está completamente certo, pug.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
user f.k.a. Cabeção escreveu: Seria melhor perguntar qual delas é a mais boçal.
Porém, como a pergunta é pela melhor, voto no Budismo, apesar de também não ser muito simpático a esse, não é um besteirol tão intragável quanto as outras.
E realmente, faltou o marxismo messiânico, digo, dialético.