Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
SickBoy escreveu:prove o que diz.
Brincadeira esta Hemm!
Quantas pessoas com vidas tortas entram para igreja?
Pessoas que eram violentas e hoje são como pombas.

E quantas foram religiosas desde criança e são criminosas?
E quantas se converteram e continuaram criminosas?

Ah, já sei: estas não são religiosas de verdade. Sei, sei...

Você é capaz de ler o coração das pessoas para ver se elas são religiosas de verdade?
Você, ao nos acusar de sermos a fonte da violência, está sendo religioso de verdade?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Pessoas como você, que ficam por aí acusando os ateus de serem os culpados pela violência, teriam que explicar suas calúnias perante a lei ou se calar.
Depois eu comento sobre o reestante, mas quero lhe dizer que não acuso os ateus em sua individualidade, pois já falei que podem existir bons ateus. Voce passa por cima do que eu questiono para não sair perdendo. Todos são testemunhas de que sempre falei isto.
O que realmente eu quero dizer é que afastar o homem de Deus(Religião) está incentivando a origem para uma violência. O que mais ateu sabe fazer é atacar a religião mostrando que a própria não presta para nada. Não entram na questão paz e não deixam entrar os que estão entrando.
Se muitos não querem acabar com areligião é porque nela existe alguma coisa boa. Não é?
Depois comento sobre os impostos e sua proposta. Fui!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DE ERIVELTON:
Todas as decisões são tomadas em grupos e não por uma proposta única.

Vai desculpar, mas não é isso o que acontece com certas denominações religiosas. Especialmente as mais radicais, do tipo católicas, evangélicas e islamicas, onde o líder religioso fala e o fiel assina embaixo.
Ou você acredita realmente que algum católico, evangélico ou islâmico verdadeiros, irão contra as propostas de seus líderes.

Exemplo 1: O papamonha Chico Besta 16 dizer que é contra as pesquisas com células-tronco. Embora muitos católicos possam se beneficiar dessas pesquisas, eles irão contra só porque o papa é.

Exemplo 2: Se algum missionário iniciar uma guerra santa contra uma emissora de televisão que "ofendeu a sua honra", todos os evangélicos que o seguem farão o que ele determinar.

Exemplo 3: Se um líder islâmico falar para atacar alguma cidade que, por algum motivo, ele acha que vai contra os seus ideais, os seus seguidores não discutirão. Pegarão as armas e destruirão aquela cidade.

Em todos os três casos, embora possam existir pessoas que são contra as posições de seus líderes, eles farão o que eles querem com medo de ir para o inferno ou qualquer outro castigo.

É assim que as religiões, ao seu ver, vai acabar com a violência?
Sinto muito, amigo, mas isso deve partir do indivíduo começar a dizer "não" para a violência e parar de seguir cegamente os seus líderes.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
SickBoy escreveu:prove o que diz.
Brincadeira esta Hemm!
Quantas pessoas com vidas tortas entram para igreja?
Pessoas que eram violentas e hoje são como pombas.

E quantas foram religiosas desde criança e são criminosas?
E quantas se converteram e continuaram criminosas?
Ah, já sei: estas não são religiosas de verdade. Sei, sei...
Você é capaz de ler o coração das pessoas para ver se elas são religiosas de verdade?
Você, ao nos acusar de sermos a fonte da violência, está sendo religioso de verdade?
Fernando osteus pensamento vareiam conforme o vento e a onda do mar. A pergunta foi para que eu provasse o que eu estava falando. E uma vez provado voce estendeu para outros assuntos.
Cada caso precisa ser analisado e provado. É isto que estamos fazendo.
Agora vou mostrar as provas do que voce perguntou. Até breve.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lucifer meus próximos argumentos será para responder todas as suas questões. Me aguarde.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Fernando Silva voce acabaria com todas as religiões para tornar um mundo melhor?

Não, eu criaria leis que impedissem que as religiões tivessem privilégios.
Quem quisesse seguir uma crença, que seguisse, desde que não tivesse o direito de incomodar os outros.
E também faria com que as igrejas pagassem todos os impostos como qualquer sociedade civil, que é o que elas são.
Religião não dá direito a ninguém de isenção de impostos.

Concordo em gênero, número e grau.
Instituições religiosas deveriam cuidar da alma das pessoas e não ficar se intromentendo na vida social de uma cidade, por exemplo.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:Lucifer meus próximos argumentos será para responder todas as suas questões. Me aguarde.

Só que antes de você responder, assista aqueles vídeos que eu pedi, pra você ver como os ateus são discriminados, especialmente nos EUA.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Erivelton escreveu:Que provas mais podemos buscar se estamos vendo acontecer os fatos em tempo real?
A violência está em todo lugar.

Sim a violência está em todas as sociedades humanas, em niveis variados.
Porém não é esse o ponto que contesto.
Você afirmou que o ser humano é mau por natureza, o que creio eu, ser o mesmo que dizer que todos nascemos "maus".

Só voce não enxerga isto. Para mim não se passa de uma brincadeira sua.
Quanto aos ricos não tenho nada contrário se eles querem ficar mais ricos e sim porque a maioria roupa a população deixando os pobres sofrendo. Veja os hospitais por exemplo.
Ainda me diz que não ve exploração. Haja paciência! :emoticon21:

Que eu saiba você disse "explora cada vez mais".
Nada mais equivocado, pois se olharmos para a história veremos que as condições de vida das camadas mais pobres só vem melhorando ao longo do tempo, isso tanto no Brasil como em todos os paises que seguem o modelo capitalista e que não vivam afundados em guerras.
E só lamento por você achar que ricos roubam dos "pobres", levando-se em conta que "ricos" é basicamente sinonimo de empresários, não faz sentido emputar aos empresários a culpa pela exploração das classes baixas, visto que esses geram empregos e renda.

Meu amigo eu apresentei uma pesquisa para todos fazerem e até agora nada.
O mundo se divide em 2 grupos e em cada um deles existem sub-grupos.
1º grupo: Religiosos(praticantes)
2º grupo: Ateus e religiosos não praticantes
A violência mundial está sendo gerada pelo segundo grupo. Isto é fato comprovado e está a olho nú.

Primeiro: De uma definição universal para "religioso praticante".
Segundo: Mostre ALGO que SUSTENTE sua AFIMAÇÃO de que o grupo delimitado por você É RESPONSÁVEL pela VIOLÊNCIA MUNDIAL.
Porra tá foda fazer você entender...
Porque o que você mostrou de conteúdo externo nada mais é do que uma lista apresentado em percentual a quantidade de adeptos de diferentes religiões em cada pais listado. Nem comento o texto extraido da BBC... pois não serve pra nada nesse debate...
Agora se você tirou com base nela que é culpa dos ateus, não religiosos ou religiosos não praticantes a violência, só lamento pela estupidez...

E qual seria o outro tipo de posição de uma pessoa?

Que tal: Valores morais e éticos ?

Entendi sim e se lesse meus argumentos não diria tal coisa.
Não é por causa também de um pequeno grupo que se dizem cristão que a violência parte de todos os religiosos individualmente. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Não entendeu mesmo !
Primeiro: o escrito nada mais é que a substituição dos termos "a religião" por: "o ateismo" no trecho que VOCÊ escreveu.
Segundo: você apenas está endosando o que pretendia transparecer
Tentarei outra vez:
Não é por causa também de um pequeno grupo que se dizem ateus que a violência parte de todos os ateus individualmente.
ENTENDEU ? OU QUER QUE EU DESENHE ?

Tem uma proposta melhor. Apresente que quermos estudá-las.

Tenho sim, que tal largar a toalha e admitir que isso tudo escrito por você não passa de opinião pessoal que não encontra correspondencia na realidade ?

E a religião precisaria acabar?

Não.
E eu não lembro de ter dito que é necessario para alguma finalidade acabar com a religião
Você pode refrescar minha memória ?

Seria apenas um espaço para descarregar seu inconformismo.

É uma lástima você tratar o direito de expressão de uma minoria como "descarrego de inconformismo".
Mas pra você que aparenta ser um crente tão debil em argumentação lhe digo:
Enquanto existirem retardados que defendam isso: "A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente."
Você ao menos tem consciencia plena do que isso significa ?

Ninguém vai acabar com a religião por mais que tenha um movimento ateísta contra.

Poderia mostrar algum movimento ateista cujo objetivo primeiro seja acabar com a religião ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Faço das minhas as palavras do Fernando Silva.

pessoas podem tornar sua vida mais regrada por diferentes causas. e "vida torta" pode ter vários significados. Muitos cristãos chamariam uma prostituta de 'vida torta', e eu considero absolutamente normal o que ela faz.

Prove que grupos religiosos são estatisticamente mais propensos a não-violência que grupos de não-religiosos.

Historinhas de ex-bandidos que aparentemente* tornaram-se bonzinhos, são evidência anedótica. tanto quanto a dos bandidos que usam fuzis com citações bíblicas(Você já deve ter visto exemplos como esses aqui. e ninguém quer fazer com isso uma associação direta de religião e violência, mas apenas contrapor as afirmações arrogam apenas à religião o comportamento moral.)

*O perigoso disso é a blindagem que se dá a essas pessoas, que permite que elas façam coisas verdadeiramente terríveis sob a proteção da religião. estupros, roubos.

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:
Judas escreveu:Erivelton, sua argumentação é uma piada, e seu nível de preconceito me surpreendeu.
Seu discurso funciona bem entre seus pares, pessoas provavelmente sem muita capacidade de criticar, aceitam por inércia o que lhes é conveniente, negam sumariamente o que contraria sua fé.
Em síntese, seu argumento serve pra "chutar cachorro morto"
Meu amigo estamos vivendo uma democracia e voce precisa entender isto. Dê a sua contribuição e deixe de fazer acusações. Eu já dei todas as explicações possíveis e voce parece que nada entendeu.
Se para voce é uma piada, para outros pode não ser. Todas as decisões são tomadas em grupos e não por uma proposta única. Voce com estes pensamentos tá demonstrando que todos os ateus pensam como voce. E isto obviamente não condiz com a realidade do que já conversamos. Cada ateu tem um pensamento diferente.

1-Não expressei qualquer opinião atribuida a ninguém além de mim, apesar de existirem pessoas aqui que parecem concordar comigo.
2-Estamos vivendo em uma democracia e o estado é LAICO, mas você parace não entender isso.
3-Sua argumentação é uma piada pra mim, para outros pode ser considerada até um insulto, já que você atrubiu ao ateismo uma tendência ou ferramenta que leve à prática da violência, mesmo sem provar coisa alguma e ainda rejeitando argumentos que provam o contrário.
4- Estou revidando suas acusações vazias e sem provas , feitas em um espaço considerado "Lar de de Ateus e Agnoósticos" ,mas que ainda assim, mantém sua característica DEMOCRÁTICA, de receber bem E MUITO BEM, crentes que querem debater conosco com respeito, se tem alguma dúvida, pergunte ao Benneton, ele é crente e é um forista que eu prezo muito e admiro sua cultura e inteligência, mesmo sabendo que ele é espírita (Ninguém é perfeito ne Benê :emoticon12: )
5- Se espera que eu tenha sangue de barata de me calar perante calúnias, ainda mais em um espaço que me recebe bem e onde tenho amogis com pensamento em comum, esqueça, dar a outra façe é coisa para VOCÊS seguirem sem questionar, não eu.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

SickBoy escreveu:Faço das minhas as palavras do Fernando Silva.

pessoas podem tornar sua vida mais regrada por diferentes causas. e "vida torta" pode ter vários significados. Muitos cristãos chamariam uma prostituta de 'vida torta', e eu considero absolutamente normal o que ela faz.

Prove que grupos religiosos são estatisticamente mais propensos a não-violência que grupos de não-religiosos.

Historinhas de ex-bandidos que aparentemente* tornaram-se bonzinhos, são evidência anedótica. tanto quanto a dos bandidos que usam fuzis com citações bíblicas(Você já deve ter visto exemplos como esses aqui. e ninguém quer fazer com isso uma associação direta de religião e violência, mas apenas contrapor as afirmações arrogam apenas à religião o comportamento moral.)

*O perigoso disso é a blindagem que se dá a essas pessoas, que permite que elas façam coisas verdadeiramente terríveis sob a proteção da religião. estupros, roubos.

Prostitutas? Que isso!
Para muitos cristaos, o simples fato de ser ateu ja o classifica como sendo de "vida torta", pois mais bonzinho, legal, honesto, etc que seja o cidadao.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Fernando osteus pensamento vareiam ....

Fui, gente.

Realmente....
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

EU NÃO TENHO DEUS ALGUM SOB A MINHA CABEÇA. SOU ATÉIA.

NÃO TENHO TENDÊNCIA ALGUMA PARA SER PEDÓFILA, NEM LADRA, NEM IMORAL, NEM MENTIROSA, NEM PERSEGUIDORA, NEM INQUISIDORA, NEM FALSA MORALISTA, NEM PRECONCEITUOSA COM QUEM PENSA DIFERENTE DE MIM ( A MENOS QUE FAÇA O MAL OU ME ENCHA O SACO, QUERENDO SE METER NA MINHA VIDA OU NA LIBERDADE E CONTRA OS DIREITOS HUMANOS ) COMO O SÃO - E ISTO, SIM, A HISTÓRIA MOSTRA - RELIGIOSOS E CRENTES!

NÃO ENTENDEU??? É PORQUE VOCÊ É UM CRENTE TIRANO E FUNDAMENTALISTA!

E EU ESTOU ME LIXANDO PARA O SEU DEUS DE MERDA E TODOS OS SEUS PENSAMENTOS IMBECIS.

É....NÃO VÃO ENTENDER, E AINDA VÃO SE FAZER DE VÍTIMAS E USAR DE TODA AQUELA LISTA DE VITIMIZAÇÕES E ACUSAÇÕES.

DANEM-SE, FRACOS, COVARDES E INÚTEIS. CONTINUEM SENDO ACOBERTADORES DAS SAFADEZAS RELIGIOSAS ATRAVÉS DO MUNDO.

DEUS TÁ VENDO.
Imagem

André

Mensagem por André »

Erivelton escreveu:
André escreveu:E quem disse que eu quero acabar com religião?
Muitos querem. Quem são estes?

Que muitos? A maioria esmagadora aqui, defende liberdade de pensamento, liberdade religiosa, e liberdade de associação. O que implica em respeitar a existência de religiões. Alias desconheço de alguém aqui do fórum que defenda o fim compulsório das religiões, e outorgue ao Estado esse poder. Sejam liberais, social democratas, de direita e esquerda, nenhum daqui defende isso, e se houver, é minoria, não "muitos".

Pior descrentes são uma minoria bem pequena, e eu que cursei Federal, em meio a muitos descrentes, ainda não conheci um único, que defendesse o fim obrigatório das religiões. Podiam defender que querem justamente a expansão da razão, educação e desenvolvimento humano, que com o tempo, poderia levar a uma diminuição do fervor religioso, e o aumento dos descrentes. Mas mesmo para esses quem quisesse ser religioso, e o grupo que quisesse se associar e criar uma instituição religiosa, seria livre para isso.

Criticar elas, especialmente quando merecem, é bem diferente de querer extinguir elas, um ato autoritário, que viola princípios caros para muitos aqui.

Alias quem defende o fim compulsório da religião, assim como quem defende uma teocracia e a perseguição dos não religiosos (como em momentos parece ser seu caso), embora partindo de paradigmas diferentes, acabam ambos, em proposições autoritárias.

O que vc não compreende, que um dos elementos centrais para se caminhar rumo a paz é o respeito a diferença, é a solidificação da liberdade de pensamento, exatamente o que vc está combatendo. Pois vc está tentando desmoralizar o que é diferente do que vc pensa, e com isso gera apenas desprezo e ódio contra vc. Mais, esse seu discurso gera conflito.

A incapacidade de perceber isso, que é evidente, é o que emperra o debate.

Lembrando que sua premissa já se mostrou falsa, inclusive para a Noruega, que tem um humanismo secular, e tem mais descrentes, muito mais presentes que em outros países predominantemente cristãos, e é mais pacifico. O mesmo pode ser dito da Suécia.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Ignorou tudo o que eu disse, só porque fiz questão de separar a fé ou ausência dela de todo o resto da doutrinação imbecil de que ateísmo traz violência. É, não tem o que dizer mesmo, melhor ficar nos argumentos circulares e vencer todo mundo no cansaço. :emoticon19:
Poderia me mostrar de novo onde está o que eu ignorei? São muitas postagens e as vezes posso até esquecer de responder.
Por hoje tenham todos um bom dia.

Nem precisa, já respondeu indiretamente a maioria das coisas que eu postei, já que os foristas em geral estão dizendo praticamene a mesma coisa:

1- Ateísmo não prega coisa alguma.

2- Se você acha que ateus são violentos, querem o fim de todas as religiões ou qualquer outra coisa você vai ter que provar. As únicas provas do tópico são dados sobre países de primeiro mundo muito pacíficos com uma população considerável de ateus.

3- Religiosos é que dão provas a todo momento que são violentos e praticam a violência em nome da fé, ou a utilizando como desculpa. Não interessa se eles seguem muito ou pouco a religião e seus dogmas, eles possuem FÉ, que é o ponto central da questão.

Suas respostas e convicções não estão baseadas em nada, a não ser em preconceito e ignorância. Por isso, vou deixar essa discussão para os foristas com mais paciência que eu, espero que eles consigam lhe situar melhor na realidade. :emoticon1:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Darkside

Mensagem por Darkside »

Judas escreveu:2-Estamos vivendo em uma democracia e o estado é LAICO

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm

:emoticon5:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Estado laico? :emoticon38:

Eita Brasilzão sem porteira...
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pessoas como você, que ficam por aí acusando os ateus de serem os culpados pela violência, teriam que explicar suas calúnias perante a lei ou se calar.
Depois eu comento sobre o reestante, mas quero lhe dizer que não acuso os ateus em sua individualidade, pois já falei que podem existir bons ateus. Voce passa por cima do que eu questiono para não sair perdendo. Todos são testemunhas de que sempre falei isto.

"Podem existir bons ateus" é o mesmo que dizer que "pode ser que nem todos os ateus sejam maus".
O preconceito e a calúnia continuam. Quando você acusa o ateísmo de ser responsável pela violência, está acusando os ateus. Ponto final.
Erivelton escreveu:O que realmente eu quero dizer é que afastar o homem de Deus(Religião) está incentivando a origem para uma violência. O que mais ateu sabe fazer é atacar a religião mostrando que a própria não presta para nada. Não entram na questão paz e não deixam entrar os que estão entrando.

Mais uma vez, você acusou os ateus em geral. Acusou a mim, por exemplo.
Erivelton escreveu:Se muitos não querem acabar com areligião é porque nela existe alguma coisa boa. Não é?

Se muitos não querem acabar com as drogas e a prostituição é porque nelas existe alguma coisa boa. Não é?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Não são os ateus, que se tornam ateus individualmente ao terem a coragem de admitir suas dúvidas, que querem acabar com as religiões pela força.
Sim, eu gostaria que elas desaparecessem, já que são fonte de manipulação e ilusão, mas pelo caminho da razão, o mesmo caminho que me levou à desconversão, não pela força.

São as religiões, cujos adeptos seguem dogmas e líderes sem ter coragem de assumir as próprias dúvidas, que querem acabar com as religiões - as religiões dos outros - pela força.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Ao Erivelton, que se arroga o direito de definir quem presta e quem não presta e quem é verdadeiramente cristão (ofendendo e discriminando a todos e a quem não conhece), lembro as palavras de seu líder imaginário:

Mateus, 07:1-2
Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:[color=#FF0000]Erivelton, você acha mesmo, de coração, que os ateus são responsáveis pela violência no mundo? Então, por favor, me responda..
Tem uma quota de participação.
Se um cara tiver desempregado e ouvir um grupo de pessoas querendo assaltar um banco, aquelas palavras pode influênciar e muito.
Eu não disse todos os ateus, mas existe uma certa influência para o avanço da violência.
1 - Nos presídios do Brasil, quantos ateus tem lá dentro?
2 - Nos jornais, televisivos, escritos ou rafiofônicos, quantas notícias de traficantes, pedófilos, assassinos, estupradores, políticos / policiais corruptos são ateus?
3 - As maiores chacinas da história foram promovidas por ateus?
4 - Os traficantes que comandam as favelas do Hell de Janeiro, são ateus?
5 - Torcedores de futebol que promovem brigas contra a torcida adversária, são ateus?
6 - Aquele torcedor do time do São Paulo, que acabou morrendo lá em Brasilia, estava no meio de um quebra-quebra com a torcida adversária e atacando policiais, era ateu?
Eu levo o nome ateu para exemplificar todos aqueles que acreditam mas não seguem nenhuma religião. O mundo ateu está assim.
Por favor, Erivelton, acorde para a vida. Sei que você deve ter tido algum trauma emocional para optar por alguma religião. Sei que se você não tivesse tido esse tipo de apoio, você poderia fazer até qualquer besteira, mas não é porque, você se associou a uma denominação cristã, que você vai fechar os olhos para todo o resto.
Tive sim vários problemas, mas busquei a Deus e o encontrei.
O indivíduo sozinho pode ser muito bom, mas quando se junta em uma comunidade, podem se tornar muito perigosos por causa da influência que uma pessoa com um poder de persuasão maior pode incutir nas mentes mais fracas.
Muito bem explicado.
Você pode não acreditar, mas já rodei em mais religiões do que você pode imaginar e a mais hipócrita que eu já vi, foi justamente a religião cristã, que engloba o catolicismo e a evangelica. Cara, cansei de ver irmãozinho todo bonzinho, com a biblia embaixo do braço, se cumprimentando por ser de tal deniminação menosprezando os outros irmãos, até de outras igrejas evangélicas, achando que a sua iria lhe salvar a alma. Isso não é uma segregação com direito à discriminação.
Este é o instinto humano. Isto sempre existirá. Voce não teve força para entender e suportar a natureza humana. Saiba que o cair é do homem.mas o levantar é de Deus. Voce caiu e não se levantou mais.
E se aquela denominação evangelica começa a perder espaço para outra, logo começam a fazer de ataques sujos para denegrir a outra denominação. E isso, porque eles estão no amor de Cristo. Imagine se não estivesse. Você pode falar que eu estou inventando isso, mas não é invenção. EU VI E PRESENCIEI. E já frequentei muitas igrejas evangélicas, de várias denominações e a história foi sempre a mesma. Lá dentro é tudo muito bonitinho e certinho, mas do portão pra fora, eles mudam completamente.
EU JÁ SOFRI DISCRIMINAÇÃO LÁ DENTRO SÓ POR NÃO CONCORDAR COM ELES.
Eu também já e nas cartas de Paulo mostra muitos destes exemplos.
Seja forte e veja que temos que olhar para Deus para depois olhar para os defeitos do ser humano.
Nó posuímos uma natureza orgulhosa. Deus está vendo tudo e fará justiça aos que querem ser justiçados.
Agora você vem me dizer que os ateus é que estão afastando o homem de deus? Não mesmo, meu amigo. O proprio homem se afasta de deus por vontade própria. Não precisa de ajuda externa para isso. A única coisa que os ateus querem é viver a sua vida única sossegados, curtindo-a sempre respeitando as leis de nosso país e a de outro onde estejam, e também respeitando a sociedade onde vivem. Será que é pedir demais para que os escolhidos do Senhor nos deixe viver a nossa vida em paz sem essa discrimanação besta?
Os cristãos que não possuem o Espírito Santo de Deus também são caminhos para estruturar uma caída e uma violência. Hoje por causa deles voce está aqui.
Olhe direito e você vai ver que não são os ateus que promovem a violência no mundo. E, quem as promove, alguma religião a pessoa tem.
Eu já disse aqui que todos tem uma quota de participação e ateus mais porque promovem uma guerra mental ridicularizando as escrituras.
Quantos ateus falam mau da bíblia. Isto é respeitar os direitos dos que querem ser bons e seguir a fé?
Abraços e viva.
Idem.
Uma pergunta: Porque voce se intitulou com o nome de LÚCIFER?

Judas

Mensagem por Judas »

Darkside escreveu:
Judas escreveu:2-Estamos vivendo em uma democracia e o estado é LAICO

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm

:emoticon5:

WTF?!?!
Realmente, esxiste uma coisa chamada teoria, e outra chamada prática.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Erivelton, você acha mesmo, de coração, que os ateus são responsáveis pela violência no mundo? Então, por favor, me responda..
Tem uma quota de participação.
Se um cara tiver desempregado e ouvir um grupo de pessoas querendo assaltar um banco, aquelas palavras pode influênciar e muito.

Lúcifer escreveu:[color=#FF0000]Errado. Eu já passei por várias dificuldades e, nem por isso resolvi roubar ou assaltar nada nem ninguém. Isso vem do carátar da pessoa e da educação (que é fundamental para o caráter de uma pessoa)que os pais dão.

Eu não disse todos os ateus, mas existe uma certa influência para o avanço da violência.

Lúcifer escreveu:A única influência para a violência são dos grupos religiosos extremistas.

1 - Nos presídios do Brasil, quantos ateus tem lá dentro?
2 - Nos jornais, televisivos, escritos ou rafiofônicos, quantas notícias de traficantes, pedófilos, assassinos, estupradores, políticos / policiais corruptos são ateus?
3 - As maiores chacinas da história foram promovidas por ateus?
4 - Os traficantes que comandam as favelas do Hell de Janeiro, são ateus?
5 - Torcedores de futebol que promovem brigas contra a torcida adversária, são ateus?
6 - Aquele torcedor do time do São Paulo, que acabou morrendo lá em Brasilia, estava no meio de um quebra-quebra com a torcida adversária e atacando policiais, era ateu?
Eu levo o nome ateu para exemplificar todos aqueles que acreditam mas não seguem nenhuma religião. O mundo ateu está assim.
Por favor, Erivelton, acorde para a vida. Sei que você deve ter tido algum trauma emocional para optar por alguma religião. Sei que se você não tivesse tido esse tipo de apoio, você poderia fazer até qualquer besteira, mas não é porque, você se associou a uma denominação cristã, que você vai fechar os olhos para todo o resto.
Tive sim vários problemas, mas busquei a Deus e o encontrei.

Lúcifer escreveu:Sorte sua e viva na paz. Mas não force ninguém a querer seguir o caminho que você escolheu. Forçar alguém a alguma coisa nunca foi o caminho. Veja o exemplo de Jesus: Ele não forçava ninguém a seguir ele. Ele ficava no monte fazendo suas pregações e quem quisesse ouví-lo ia até lá.
Agora, em contrapartida, a ICAR forçou vário povos primitivos a se converterem ao cristianismo. Você se lembra o que aconteceu com aqueles que não quiseram. Foram mortos queimados acusados de bruxaria ou torturados até a morte. E, naquela época da santa inquisição não existiam muitos ateus. Como você explica essa violência em nome do Senhor??

O indivíduo sozinho pode ser muito bom, mas quando se junta em uma comunidade, podem se tornar muito perigosos por causa da influência que uma pessoa com um poder de persuasão maior pode incutir nas mentes mais fracas.
Muito bem explicado.

Lúcifer escreveu:Obrigado.

Você pode não acreditar, mas já rodei em mais religiões do que você pode imaginar e a mais hipócrita que eu já vi, foi justamente a religião cristã, que engloba o catolicismo e a evangelica. Cara, cansei de ver irmãozinho todo bonzinho, com a biblia embaixo do braço, se cumprimentando por ser de tal deniminação menosprezando os outros irmãos, até de outras igrejas evangélicas, achando que a sua iria lhe salvar a alma. Isso não é uma segregação com direito à discriminação.
Este é o instinto humano. Isto sempre existirá. Voce não teve força para entender e suportar a natureza humana. Saiba que o cair é do homem.mas o levantar é de Deus. Voce caiu e não se levantou mais.

Lúcifer escreveu:Não. Eu vi e entendo muito bem a natureza humana. Tirando raras exeções, a natureza humana é podre; hipócrita. É como dizem: Venha ao nosso reino e nada. Eu não cai. Estava caído. Eu me levantei e, moralmente falando, sou melhor do que muitos cristãos hipócritas que ficam dizendo a paz do senhor, mas quando saem da igreja, só falam mal um dos outros. Cara, eu cansei de ver isso em todas as denominações e de várias cidades, bairros e estados que eu já tive o prazer de visitar.
Parafraseando Jesus: "Encontre a verdade e ela te libertará!". Foi isso o que eu fiz. Eu encontrei a verdade e ela não está em nenhuma denominação religiosa.

E se aquela denominação evangelica começa a perder espaço para outra, logo começam a fazer de ataques sujos para denegrir a outra denominação. E isso, porque eles estão no amor de Cristo. Imagine se não estivesse. Você pode falar que eu estou inventando isso, mas não é invenção. EU VI E PRESENCIEI. E já frequentei muitas igrejas evangélicas, de várias denominações e a história foi sempre a mesma. Lá dentro é tudo muito bonitinho e certinho, mas do portão pra fora, eles mudam completamente.
EU JÁ SOFRI DISCRIMINAÇÃO LÁ DENTRO SÓ POR NÃO CONCORDAR COM ELES.
Eu também já e nas cartas de Paulo mostra muitos destes exemplos.
Seja forte e veja que temos que olhar para Deus para depois olhar para os defeitos do ser humano.

Nó posuímos uma natureza orgulhosa. Deus está vendo tudo e fará justiça aos que querem ser justiçados.

Lúcifer escreveu:Essa parte do olhar para os defeitos humanos, você tinha que dizer para os proprios religiosos. São sempre eles que estão com a soberba na barriga, achando que, só porque estão em determinada denominação religiosa, estão salvos desdenhando dos outros, até mesmo cristãos, que estarão condenados ao inferno.

Agora você vem me dizer que os ateus é que estão afastando o homem de deus? Não mesmo, meu amigo. O proprio homem se afasta de deus por vontade própria. Não precisa de ajuda externa para isso. A única coisa que os ateus querem é viver a sua vida única sossegados, curtindo-a sempre respeitando as leis de nosso país e a de outro onde estejam, e também respeitando a sociedade onde vivem. Será que é pedir demais para que os escolhidos do Senhor nos deixe viver a nossa vida em paz sem essa discrimanação besta?
Os cristãos que não possuem o Espírito Santo de Deus também são caminhos para estruturar uma caída e uma violência. Hoje por causa deles voce está aqui.
Olhe direito e você vai ver que não são os ateus que promovem a violência no mundo. E, quem as promove, alguma religião a pessoa tem.
Eu já disse aqui que todos tem uma quota de participação e ateus mais porque promovem uma guerra mental ridicularizando as escrituras.
Quantos ateus falam mau da bíblia. Isto é respeitar os direitos dos que querem ser bons e seguir a fé?

Lúcifer escreveu:Vai desculpar, cara, mas não são os ateus que invadem os espaços dos religiosos pregando a não-existência de deus, e sim justamente o contrário.
Você reparou no que está escrito no inínio do Religião é Veneno? Aqui é um espaço ateus para discutirmos as mazelas das religiões e um espaço para divulgação da ciência. Ou seja, é um espaço nosso para discutirmos isso. Não entramos em foruns cristãos dizendo que é tudo mentira e etc. Mas os religiosos mais afoitos insistem em entrar aqui para nos dizer que somos todos condenados, filhos do diabo (haja exame de dna que vou ter que fazer..rsrs) etc, só porque não aceitam o nosso jeito de viver e pensar. Nós não invadimos espaço algum, mas somos constantemente invadidos. Quem são os mais intolerantes aqui??

Abraços e viva.
Idem.
Uma pergunta: Porque voce se intitulou com o nome de LÚCIFER?

Lúcifer escreveu:Porque, mitologicamente falando, Lúcifer pode-se considerar o padrinho do crescimento humano. é ele que nos dá a inteligência e o poder para crescer cada vez mais sem depender de nenhum ente espiritual. Só depender de nós mesmos e, vencendo assim os obstáculos, podemos crescer em moral, inteligência e força de caráter.
Abraços
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Se as escrituras possuiem tantos defeitos a ponto de serem ridicularizadas isso não é culpa dos ateus...

Nossa como você é bom em misturar coisas distintas para chegar a sua conclusão...
Esquece ou omite, que criticar a biblia negativamente não é o mesmo que desrrespeitar a liberdade de culto cristão.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Quantos ateus falam mau da bíblia. Isto é respeitar os direitos dos que querem ser bons e seguir a fé?

Os ateus estão exercendo seu sagrado direito de dizer o que pensam.
Se os cristãos tentarem impedí-los de falar, estarão restringindo seu direito de livre expressão.

Eu não tenho o direito de impedir que uma pessoa seja cristã, mas eu tenho o direito de dizer que o cristianismo é um monte de besteiras.

Falar mal da religião dos outros é o mesmo que falar mal do time dos outros. É um direito.

Trancado