Erivelton escreveu:Que provas mais podemos buscar se estamos vendo acontecer os fatos em tempo real?
A violência está em todo lugar.
Sim a violência está em todas as sociedades humanas, em niveis variados.
Porém não é esse o ponto que contesto.
Você afirmou que o ser humano é mau por natureza, o que creio eu, ser o mesmo que dizer que todos nascemos "maus".
Só voce não enxerga isto. Para mim não se passa de uma brincadeira sua.
Quanto aos ricos não tenho nada contrário se eles querem ficar mais ricos e sim porque a maioria roupa a população deixando os pobres sofrendo. Veja os hospitais por exemplo.
Ainda me diz que não ve exploração. Haja paciência!

Que eu saiba você disse "explora cada vez mais".
Nada mais equivocado, pois se olharmos para a história veremos que as condições de vida das camadas mais pobres só vem melhorando ao longo do tempo, isso tanto no Brasil como em todos os paises que seguem o modelo capitalista e que não vivam afundados em guerras.
E só lamento por você achar que ricos roubam dos "pobres", levando-se em conta que "ricos" é basicamente sinonimo de empresários, não faz sentido emputar aos empresários a culpa pela exploração das classes baixas, visto que esses geram empregos e renda.
Meu amigo eu apresentei uma pesquisa para todos fazerem e até agora nada.
O mundo se divide em 2 grupos e em cada um deles existem sub-grupos.
1º grupo: Religiosos(praticantes)
2º grupo: Ateus e religiosos não praticantes
A violência mundial está sendo gerada pelo segundo grupo. Isto é fato comprovado e está a olho nú.
Primeiro: De uma definição universal para "religioso praticante".
Segundo: Mostre ALGO que SUSTENTE sua AFIMAÇÃO de que o grupo delimitado por você É RESPONSÁVEL pela VIOLÊNCIA MUNDIAL.
Porra tá foda fazer você entender...
Porque o que você mostrou de conteúdo externo nada mais é do que uma lista apresentado em percentual a quantidade de adeptos de diferentes religiões em cada pais listado. Nem comento o texto extraido da BBC... pois não serve pra nada nesse debate...
Agora se você tirou com base nela que é culpa dos ateus, não religiosos ou religiosos não praticantes a violência, só lamento pela estupidez...
E qual seria o outro tipo de posição de uma pessoa?
Que tal: Valores morais e éticos ?
Entendi sim e se lesse meus argumentos não diria tal coisa.
Não é por causa também de um pequeno grupo que se dizem cristão que a violência parte de todos os religiosos individualmente. Entendeu ou quer que eu desenhe?
Não entendeu mesmo !
Primeiro: o escrito nada mais é que a substituição dos termos "a religião" por: "o ateismo" no trecho que VOCÊ escreveu.
Segundo: você apenas está endosando o que pretendia transparecer
Tentarei outra vez:
Não é por causa também de um pequeno grupo que se dizem ateus que a violência parte de todos os ateus individualmente.
ENTENDEU ? OU QUER QUE EU DESENHE ?
Tem uma proposta melhor. Apresente que quermos estudá-las.
Tenho sim, que tal largar a toalha e admitir que isso tudo escrito por você não passa de opinião pessoal que não encontra correspondencia na realidade ?
E a religião precisaria acabar?
Não.
E eu não lembro de ter dito que é necessario para alguma finalidade acabar com a religião
Você pode refrescar minha memória ?
Seria apenas um espaço para descarregar seu inconformismo.
É uma lástima você tratar o direito de expressão de uma minoria como "descarrego de inconformismo".
Mas pra você que aparenta ser um crente tão debil em argumentação lhe digo:
Enquanto existirem retardados que defendam isso: "A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente."
Você ao menos tem consciencia plena do que isso significa ?
Ninguém vai acabar com a religião por mais que tenha um movimento ateísta contra.
Poderia mostrar algum movimento ateista cujo objetivo primeiro seja acabar com a religião ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !