o pensador escreveu:Extremófilo:
Não é bem "objeção", é que essas não são as definições que eu conheço. "Força" eu conheço como a quantidade de trabalho efetuado em determinado tempo, o que não será igual a energia.
Também é novidade para mim energia cinética ser igual a trabalho.
Força nâo é quantidade de trabalho.Força é a impulso motor que viabiliza um sistema a produzir trabalho.
Energia cinética é o impulso mecânico que resulta em trabalho.
Logo o conceito de trabalho é completamente redutível ao conceito de energia cinética.
As definições com as quais estou mais familiarizado são:
Força é a quantidade de trabalho realizada
durante um determinado temop. A força de um sistema não vai simplesmente ser igual a energia, vai depender da eficiência desse sistema em realizar trabalho.
Energia cinética é energia resultante do movimento, trabalho resulta da energia (não só da cinética), mas não
é energia, diretamente.
Ou esse deus então "é um trabalho infinito" que existe no nada, e ao mesmo tempo, infinitamente complexo?
o pensador escreveu:Não há sistema material que faça qualquer coisa sem energia, e eu não sugeri isso.
O que sugeriu entâo?
Que não existe energia sem sistema.
o pensador escreveu:Onde há alguma partícla dissociada de um sistema material? A partícula é material, está num mundo material, interagindo ou agindo de acordo com os princípios que regem a matéria, e não é um sistema material?
Partícula é material?Que eu saiba nem todas sâo materiais.
Partículas negativas certamente nâo sâo materiais.
Está ficando cada vez mais claro que o seu deus só existe em uma outra física ainda não conhecida por todos nós.
Que diabo (ou que deus) seria afinal uma partícula imaterial ou não-material? É praticamente um oxímoro.
o pensador escreveu:E obrigado por corroborar a validade do meu argumento:Deus é constituído de partículas subatômicas que se situam no plano material interagindo de acordo com os princípios que regem a matéria e logo Deus é egitimamente um sistema material.
Eu não vi como qualquer coisa que eu disse corroborasse qualquer argumento seu.
Deus então não rege a matéria, mas é regido por leis materiais? Eu pensei que esse deus tivesse criado o universo, mas parece que é apenas parte dele.
o pensador escreveu:o pensador escreveu:Deus pode ser consituído puramente de energia pois energia pode existir a parte de um sistema material(Como a energia que preenche o espaço "vazio").
E mesmo que ele seja definido como sistema material e como moto pérpetuo eu já demonstrei ao Fernando Silva que o SerInfinito nâo está sujeito à Lei da Entrpopia e que portanto é inteiramente possível existir um Moto perpétuo.
Depois eu dou uma olhada nisso. Ou não, pelo que me lembro o ser infinito é infinito, talvez puramente de energia, talvez um sistema material com energia infinita, criou o universo mas sem ser no entanto o universo, o que sugere que energia e matéria talvez existissem antes do universo, o que é um monte de bobagem, na minha opinião.
Energia e matéria podem perfeitamente ter existido antes do universo desde que concentradas num sistema material e assim nâo viole os princípios operacionais conhecidos da física.
É que o conceito de universo que eu tenho é tudo que existe, incluindo matéria. Falar de origem do universo depois da origem da matéria para mim é falar apenas da origem do estado atual do universo, do desenvolvimento do universo, mas não da origem primeira.
o pensador escreveu:O princípio de conservaçâo de energia nâo é definitivamente violado porque nâo a energia e a matéria do universo procedem de sistema material prévio e nâo simplesmente do nada.O mesmo pode-se afirmar com precisâo sobre o princípio de conservaçâo de massa.
Se alguém se dispor a traduzir, e de preferência dar uma explicação, dizer o que isso tinha a ver com o que foi dito anteriormente, talvez fosse interessante.
Mas é compreensível que ninguém faça isso, porque é conveniente fingir que não entendemos.
o pensador escreveu:A segunda Lei da Termodinâmica nâo é violada porque a Lei da Entropia é meramente um subproduto da transformaçâo de energia potencial em trabalho.Deus,na qualidade de conversor original e absoluto da matéria-energia do universo,nâo está sujeito ao desgaste entrópico porque ele e nenhum aspecto de sua substância resultam de conversôes prévias de energia potencial em trabalho.Além disso mesmo se Deus estivesse sujeito à Lei da Entropia sua energia infinita é literalmente inesgotável de modo que nunca se esgotaria.
Fora isso de "conversor original e abslouto", como um sistema infinito, eterno, dotado de energia infinita, passa a realizar trabalho apenas no meio da eternidade?
o pensador escreveu:...Desafio vc a citar um exemplo de contravençâo às Leis estabelecidas da Física dada a existência de um sistema material infinito.
Eu nào sei se há problemas com um sistema material infinito, acho que seria mais ou menos a mesma coisa que um universo infinito, simplesmente.
Daí a dizer que o universo infinto é um tipo de deus, é só devaneio
o pensador escreveu:Ah, e claro, que esse sistema (ou nÃo) de energia infinita deve de alguma forma funcionar de modo análogo a um cérebro em algum momento, de outra forma não estariamos discutindo isso num tópico sobre "deus". A menos é claro, que o seu deus seja totalmente não antropomórfico, como chamar os oceanos de Poseidon, e só, sem sugerir que de fato eles tenham algo mecânicamente analogo a uma mente humana. Ou seja, deus é o universo/mar como uma prosopopéia, não como uma proposição "forte".
Deus nâo é antropomórfico.O homem é teomorfo.E nâo estou discutindo retórica e literatura mas Física.Em Física,um Ser Infinitamente complexo seria dotado de infinitas reservas de energia potencial,cinética,dinâmica e produtiva e portanto Ele teria inerentemente todos os atributos dinâmicos da realizaçâo de trabalho em todo universo:Inteligência,Voliçâo,Potência,etc.
Cabe ainda provar que um sistema com essas energias infintas teria inteligência, simplesmente uma coisa não decorre da outra. Inteligência não é resultado de uma quantidade X de energia.
Inteligência como conhecemos é resultado de um sistema finito, organizado de maneira específica, e de energia limitada, cujo aumento de energia não ajudaria em nada, na verdade, interfere negativamente na organização que é responsável pelo resultado inteligente.
Mas talvez, é claro, seja um tipo diferente totalmente de inteligência, apenas com o resultado análogo, mas totalmente diferente em mecanismo, porque <insira algo do gerador automático aqui>.
Mas poderia bem ser o duende da sorte, esse ser infinito. Só por ser dotado dessa energia infinita, já é uma tremenda sorte, o que é um ponto a favor dessa hipótese. Além disso, tendo energia infinita à disposição, a inteligência é totalmente desnecessária para atingir qualquer resultado, que pode se dar totalmente ao acaso, por sorte, sendo que há energia infinita possibilitando infinitas tentativas.