Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug! escreveu:Sobre o ódio a judeus, lembro que foi a civilização cristã quem os perseguiu e exterminou ao longo de 2 milénios..
Essa civilização cristã a que se refere é o Catolicismo? Como cristão bíblico, não reconheço o catolicismo como cristianismo. São coisas distintas para mim. Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.
Não estou radiante de felicidade em virtude da minha certeza com relação ao extermínio dos palestinos. Seja como for, é uma decisão de Deus, tomada desde tempos remotos e não vou questioná-la, antes, acatá-la. E não serão somentes os palestinos, mas muitos e muitos povos acertarão suas contas com Deus em breve.
Falo de católicos e de protestantes ( cristãos, embora tenha existido alguns que tiveram uma posição bem mais decente), ambos concretizaram o holocausto.
Fernando Silva escreveu:Há cristãos neste fórum, mas a maioria é de ateus e agnósticos. E os cristãos não devem ser defenestrados. Eles têm tanto direito quanto você de apresentar o que eles acham que é a interpretação correta das Escrituras..
Cristãos agnósticos? Essa eu não entendi...
"Abêcê
Abêcê
Toda criança
Tem que ler e escrever"
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Willey escreveu:Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.
Procure sobre um movimento chamado Christian Identity, são protestantes literalistas bíblicos anti-semitas e anti-sionistas.
Lutero próprio era virulentamente anti-semita. Seguir a Bíblia não é garantia de respeito para com os judeus.
Willey escreveu:Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.
"Suas sinagogas...deveriam ser queimadas"
"Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um
único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não
passam de prisioneiros miseráveis"
"Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados"
"Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte"
"Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não
merecem a liberdade e sim a servidão" (Martinho Lutero)
Willey escreveu:Há várias interpretações para um mesmo verso mas "... nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." [2 Pedro 1:20] O que os que se dizem cristãos não podem fazer é ignorá-las como se não fossem ocorrer.
Mas cada um pode interpretá-las do jeito que quiser, e isto inclui achar que não vai acontecer. Inclui até interpretar essas palavras de Pedro de modo diferente do seu.
Willey escreveu:Cristãos agnósticos? Essa eu não entendi...
Um agnóstico pode acreditar em Deus. Seu agnosticismo significa apenas que ele acha que não é possível conhecer a Deus.
Outros acham que sabem tudo de Deus, daí a gente faz uma pergunta embaraçosa e eles apelam para "Os caminhos de Deus são misteriosos" ou "Temos que aceitar sem entender".
Willey escreveu:Pode haver loucos que ousem prever data e hora mas certamente não sou o tipo que faz isso. Apenas sei que está muito próximo porque os sinais e eventos profetizados estão em curso e muitos já foram cumpridos.
Há 2 mil anos que estão dizendo "muito próximo".
E os tais sinais e eventos acontecem o tempo todo.
Nunca houve uma época na história da humanidade em que não acontecesse, daí cada geração se acha no direito de dizer "muito próximo".
A humanidade vai se extinguir e ainda haverá gente esperando a volta para amanhã.
Willey escreveu:Essa civilização cristã a que se refere é o Catolicismo? Como cristão bíblico, não reconheço o catolicismo como cristianismo. São coisas distintas para mim. Os cristãos que seguem a Bíblia são os maiores apoiadores dos judeus e do sionismo como um todo. A nação de Israel e todo o povo são respeitados por nós e eles estão sempre em nossas orações.
"Suas sinagogas...deveriam ser queimadas" "Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não passam de prisioneiros miseráveis" "Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados" "Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte" "Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não merecem a liberdade e sim a servidão" (Martinho Lutero)
Esta gente não tem vergonha na cara. Toda vez que algum erro é apontado entre os seguidores de sua religião, tratam imediatamente de tentar livrar a cara jogando a culpa em outra vertente ou mesmo outra denominação da mesma vertente, enquanto fingem que não tem nada a ver com isto.
Sobre o racismo, os tais "cristãos que seguem a Bíblia" da Alemanha, país berço do protestantismo, não viram nenhum problema doutrinário em votar em Adolf Hitler e apoiá-lo maciçamente, mesmo a pregação racista e belicista sendo pública e mesmo depois de iniciada a perseguição aos judeus.
No sul dos Estados Unidos, as igrejas protestantes de outros "cristãos que seguem a Bíblia" têm um passado mais sujo do que pau de galinheiro, tendo defendido a escravidão e, depois, a segregação racial até os anos sessenta. A maioria das vertentes tradicionais de "cristãos que seguem a Bíblia" que se instalaram no Old South defenderam a "teoria teológica" de que os negros eram descendentes de Cão, portanto amaldiçoados por Deus e mereciam a escravidão. Entre estes "cristãos que seguiam a Bíblia" a simples idéia de um negro entrar em uma igreja de brancos soava absurda.
Igrejas que hoje gostam de assumir ares de reservatório de santos, como a Assembléia de Deus, que também é de "cristãos que seguem a Bíblia", tem entre seus fundadores um completo canalha como Charles Fox Parham, cujo currículo de atividades racistas não cabe neste breve relato.
Exceções houve e muito dignas de nota, como os honrados quakers, uma das pouquíssimas denominações cristãs que proibiu seus membros de possuir escravos e militou corajosamente pela abolição da escravatura, liderados por grandes como Lucretia Coffin Mott, Sarah Moore Grimke, John Woolman e outros.
O resto, corja.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Samael escreveu:Se esse cara é um cristão que acha completamente correto que israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica, acho que não cabe nem mesmo aos ateus do fórum responderem, mas sim, aos cristãos do fórum, que devem defenestrar este tipo de pessoa de dentro da sua comunidade,
Pois é Saminha, só essa razão seria suficiente para que todos os cristãos renegassem a Deus incondicionalmente.
E lembre-se sempre: são profecias. Não há liberdade, você será criado por um Deus "onimaldoso" dentro de determinada comunidade com o único intuito de ser totalmente destruído pelo povo eleito deste mesmo Deus. Além, é claro, de ser torturado eternamente no inferno do pós-morte.
Não que eu tenha algum problema com gente que deseje crer num Deus desonesto, sádico e mau, mas que ao menos admitam isso.
Eu estou finalizando minha participação nesse forum. Acho que respondi as questões que me foram feitas, embora creio que não tenha convencido ninguém, como se pode perceber pelos comentários que fizeram a meu respeito.
No mais, agradeço a atenção de todos.
Willey escreveu:Eu estou finalizando minha participação nesse forum. Acho que respondi as questões que me foram feitas, embora creio que não tenha convencido ninguém, como se pode perceber pelos comentários que fizeram a meu respeito. No mais, agradeço a atenção de todos.
É Villey, este pessoal daquí é vacinado contra conversa mole.
Mas não fique triste, porque os imunizados é uma minoria tão pequena que nem merece ser levada em conta.
Em compensação, ainda tem tanta gente fácil por aí que, basta alugar um programinha de rádio e contar uma porção de mentiras, pra encher uma igreja.
Vai fundo! Continua seguindo a tua sina, de levar o obscurantismo aonde já está escuro e cheio de gente inocente que acredita em tudo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica: