Desafio ao VideoMaker
Re.: Desafio ao VideoMaker
Quanto ao NadaSei falar que alguns teístas interpretam o karma corretamente, bem, o VM já respondeu pra ele.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Re: Re.: Desafio ao VideoMaker
Botanico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
_ Minha senhora, a pedido dos integrantes do fórum Religião é Veneno, eu aqui venho para transmitir-lhe uma fala deles a respeito de seu filho.
_ De que se trata?
_ Mandaram-me dizer que: "- O merda de seu filho FUDEU o perispírito dele todinho, vai reencarnar todo aleijado e vai passar a vida numa cadeira de rodas de Joysticky usando fraldão, babador e uma sonda prá fazer xixi."
_ Mas que diabo é esse negócio de perispírito? E reencarnar usando babador?
_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.
_ Mas no fim das contas, por que lhe mandaram dizer essas coisas do meu filho? Tá! Ele não fez coisas boas, já veio um pastor aqui me dizer que ele está no Inferno por não ter sido protestante e um padre que disse que está no Inferno porque prejudicou a imagem da Santa Madre Igreja! Ninguém mais respeita meus sentimentos?
_ Bem, minha senhora, é que esse pessoal cético do Fórum Religião é Veneno está fazendo um desafio. Eles defendem que a proposta deles é muito mais consoladora, toda calcada na lógica e na razão e plenamente apoiada pela Ciência, enquanto que tudo o mais que é dito pelas religiões, na hora do pega para capar, só dizem coisas como o que eu disse, assim como o padre e o pastor.
A senhora olha-me surpresa e então pergunta:
_ Mas o que dizem esses caras tão lógicos e científicos?
_ Que seu filho teve sorte de foder os garotos e garotas para se divertir e teve o azar de ser pego e agora que bateu com as dez, está extinto, liquidado, acabado. Não há futuro algum para ele.
_ E eles acham que fico muito consolada com isso?
_ Na opinião deles, sim.
_ Se fosse pesar o que dizem as igrejas! Mas a que igreja representa isso que você falou do meu filho há pouco?
_ Espiritismo.
_ E você acredita mesmo que meu filho vá reencarnar e ficar todo estropiado como você falou? É isso o que o Espiritismo ensina?
_ Não exatamente, mas o pessoal cético e culto tira conclusões assim.
_ E por que?
_ Por motivo de fé.
_ Mas um cético tem fé?
_ Maior do que qualquer pastor ou padre mais fanático que a senhora já tenha conhecido ou ouvido falar. Eles acreditam em QUALQUER BESTEIRA, desde que a besteira endosse a fé cética.
_ Como assim?
_ Por exemplo. Eu já citei a eles um cientista que pesquisou mediunidade, o William Crookes. Apesar de ter feito trabalhos científicos importantes ao longo de sua vida, os céticos insistem comigo que ele era BURRÍSSIMO! Só para a senhora entender, veja que o Crookes punha uma médium num gabinete e dali a pouco saía uma fantasma toda vestida de branco. Bem, os céticos acreditam que mesmo olhando para o gabinete, o Crookes era incapaz de ver a irmã gêmea da médium entrando ali pelo canto da cortina, vestida de branco e saindo em seguida pela abertura de frente, se fingindo de fantasma.
_ E isso era verdade?
_ Lógico que não! O gabinete só tinha entrada na frente, não havia outro jeito de se entrar ali, senão de frente e além disso, a médium NÃO TINHA IRMÃ GÊMEA. Ela tinha uma irmã três anos mais nova e que não se parecia nada com ela!
_ E esses sábios céticos nunca se deram conta disso?
_ Lógico que não! Algum cético inventou essa estória de irmã gêmea e os outros TODOS acreditaram nela. Como isso endossa a fé cética de que Crookes era burro e imbecil, então nenhum cético jamais verificou se a estória era verdadeira não. Apenas a repetem e passam adiante.
Pensando um pouco mais, a Dona Izolda pergunta.
_ Suponho então que eles não saibam o que dizem as religiões.
_ Alguns alegam terem sido membros de algumas, mas para eles o que interessa não é o que dizem as elucubrações teológicas, exceto se for para cair no ridículo, e sim o que líderes e seguidores religiosos andaram fazendo de errado hoje e no passado.
_ E o que esse tal de Espiritismo fez de errado?
_ Não muita coisa e isso irrita muito o pessoal cético. Não tendo do que acusá-lo, então me desafiaram a vir aqui para lhe falar a abobrinha dita há pouco.
_ Mas no fim das contas, o que o Espiritismo diz sobre o destino do meu filho?
_ Não vou mentir para a senhora. Lembra do tal perispírito? Ele é o nome que damos ao que é chamado de corpo espiritual, corpo astral, etc. Bem, se um cara sai duma festa com a cara cheia, monta na sua moto e corre além do devido e caiu, muito provavelmente vai ficar arrebendadinho e cheio de seqüelas. Isso foi uma coisa que aconteceu por sua culpa. Claro que poderia também sofrer um acidente se ter culpa, mas em se tratando de perispírito, se a pessoa tem uma morte para a qual nada contribuiu, o perispírito fica íntegro. Mas se sua morte teve uma contribuição voluntária, ainda que inconsciente, da pessoa, a sua culpa pode fazer com que ele fique danificado. E como é o perispírito que molda o corpo físico, então, quando ele renasce, o dano causado ao perispírito reflete na moldagem do corpo.
_ E é por isso que meu filho vai renascer aleijado, babão e mijão?
_ Isso é o pessoal do fórum que está dizendo. Quem pode saber a real condição de renascimento de seu filho? Mas qualquer que seja, depois de passar pelos problemas em questão, ele poderá então ter um novo corpo sadio em vida futura...
_ E depois?
_ Caberá a ele aprender a fazer o bem e corrigir seus erros. Então terá a felicidade.
_ Não vai ficar eternamente queimando no Inferno?
_ Não. O Inferno não é um lugar, nem um tempo. O Inferno é um estado de espírito. Se o espírito muda, o inferno que ele fez para si próprio então é desfeito.
_ E nem vai sumir para sempre, conforme insistem esses seus amigos (ou inimigos) céticos?
_ Também não.
_ Bem... então neste caso...
_ Não diga nada, D Izolda! Se disser que o Espiritismo a consolou melhor do que os padres e pastores e, pior ainda, do que a fé cética deles, vão dizer que a senhora está mentindo. Se disser que o ceticismo a deixou mais feliz, então dirão a senhora jamais mentiu em sua vida. Assim então é melhor que fiquem em dúvida...
_ Entendo. Afinal a dúvida é a deusa dos céticos, certo?
_ Quem dera fosse, pois dúvida jamais causou problemas para a Ciência. O mesmo já não acontece com a incredulidade. Esse pessoal cético NUNCA duvida de nada que endosse a fé cética deles, mas se a coisa negar a fé cética, aí duvidam até de fatos.
É isso.
Melhor impossivel.
" ...I'm running to stand still... "
Então, RCA e Botânico. Apesar do texto irônico e engraçado (admito), o que se tira do meio dele é que o cara realmente vai nascer aleijado e babão, apenas por algumas existências e depois volta a ser normal.
Não vamos nem questionar se vcs teriam coragem de ir lá e falar merda pros familiares, vamos ser mais práticos. Vcs realmente acreditam que essa é uma premissa consoladora, que alivia o sofrimento dos familiares que ficaram?
Não vamos nem questionar se vcs teriam coragem de ir lá e falar merda pros familiares, vamos ser mais práticos. Vcs realmente acreditam que essa é uma premissa consoladora, que alivia o sofrimento dos familiares que ficaram?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

aknatom escreveu:Então, RCA e Botânico. Apesar do texto irônico e engraçado (admito), o que se tira do meio dele é que o cara realmente vai nascer aleijado e babão, apenas por algumas existências e depois volta a ser normal.
Olha, isso vai depender muito do estado de espírito desses familiares e do que eles acreditam. Sabe, minha mãe, ao dialogar com uma testemunha de Jeová sobre a reencarnação, essa tj comentou:
_ A senhora não acha que esta é uma maneira muito sofrida de se crer?
Ah! Um detalhe: os tjs concordam com vocês ateus num ponto: morreu, se não foi uma tj, ACABOU!
Aconteceu com parentes do marido da minha tia, irmã menor da minha mãe:
Era uma família de tjs, onde o casal tinha duas filhas. A mãe era muito mais ligada à mais velha e esta, aborrecente, cansada das constantes restrições impostas pela fé, na última conversa que teve com a mãe disse:
_ Eu quero mais é que Jeová então liquide comigo! Quero viver um pouco e se não tiver mais de ressuscitar ou passar pelo Armagedon, então que se dane!
Isso é uma blasfêmia e um tj que discorda das ordens dadas pelo Corpo Governante, que é o único que fala com o Jeová pessoalmente, perderá seus privilégios teocráticos e não vai ressuscitar ou sobreviver ao Armagedon. Logo em seguida a moça foi para a escola e no caminho aconteceu um acidente: um rapaz, sentindo-se ameaçado, sacou um revólver e deu uns três tiros no chão para afastar os seus supostos agressores e um ricochete atingiu o coração da moça, que morreu antes de poder ser socorrida.
A mãe só voltou a vê-la já no caixão. Tempos depois do enterro, ela manifestou sua preocupação:
_ Será que Jeová terá misericórdia de minha filha e vai ressuscitá-la?
Como se vê, a tão sofrida crença da DE talvez lhe fosse mais consoladora agora. A ferro e fogo, essa mãe terá de aceitar que sua filha se perdeu para sempre.
Botânico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto (...)
- Dona Izolda, meus pêsames.
- Quem é você?
- Sou ateu e não pude deixar de escutar a conversa que você teve com aquele homem.
- É, ele me disse que um pessoalzinho da sua laia mandou ele vir aqui dizer um monte de atrocidades...
- Sou participante do fórum citado, e ninguém lá pediu nada disso a ele. Apenas perguntamos se ele encararia a realidade espírita de frente.
- Ah sim... Ele disse que pode ser que ele venha pagar pelos erros do passado sim, mas se ele pode se regenerar!
- Sim... Claro... sendo impossibilitado de ser mau fica fácil crescer em espírito, não acha? É meio covarde também ter toda sua memória apagada pelos erros do passado não acha? Não tem como ele se arrepender de algo que não lembra...
- Não havia pensado nisso...
- Uma pergunta, você conhece algum deficiente físico ou mental?
- Sim, minha irmã tem uma filha que não pode andar e tem problemas no controle motor.
- Pois é... provavelmente ele acha que ela tem que passar por isso... A mãe é saudável e sofre junto com a filha. Para ele, ambas tem que passar por isso sem saber ao menos o que aconteceu em suas vidas passadas... Em caso de mortes coletivas nem te conto...
- hmmm... Mas e o tal do Crocks?
- Sim (tsc!)... David Cooperfield Voou sobre a platéia num espetáculo e ninguém sabe até hoje qual é o truque... Você não acredita que ele tenha voado, acredita?
- Claro que não!
- Pois é... fantasma de branco era bem clichê pra época... e pra que espíritos precisariam de roupas?
- hmmm... O que você me diria então?
- Eu? nada... Eu apenas diria para acreditar no que te conforta, apesar de não concordar com o que ele tenha feito em vida... Não fique dando ouvido pra essas coisas senão pode acabar louca!
- Tem razão...
- passar bem, um abraço...
FIM!

Editado pela última vez por manoelmac em 27 Ago 2007, 10:51, em um total de 2 vezes.
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

É Botânico,
vc citou um caso bem específico, e ainda aproveitou pra meter o pau nos TJ.
Entenda bem, acho natural que a DE tenha uma resposta boa de ser ouvida, já que vida eterna é o desejo primeiro do homem... a premissa básica da espécie é sobrevivência.
Só saliento que, para justificar a crença nessa vida eterna, da forma como ela é postulada na DE, ficaram expostas muitas armadilhas que tornam a doutrina não tão consoladora assim.
E realmente, é uma questão bem particular mesmo mas, para um pai que vê seu filho/a se suicidar e tem fé na DE, saber que este filho vai sofrer tremendamente até aprender a lição, não é exatamente consolador. O sofrimento de perder o ente querido realmente é aliviado pela noção de que "nos reencontraremos algum dia", e a noção de que "um dia ele estará perfeito" alivia o sofrimento de vê-lo sofrer mas, não conheço nenhum pai ou mãe que gostaria, se sente bem, ou acha justo as punições pelas quais seu filho vai passar em virtude do seu "carma". Reparou como isso é uma armadilha? Pra dar um pouco de alívio e diminuir um tipo específico de sofrimento, pelo qual todas as pessoas passam, se imputa um outro tipo de sofrimento, tão grande ou maior que a alguns outros. Mas óbvio, ele tinha causas na sua vida pra passar por isso...
Entenda bem, acho natural que a DE tenha uma resposta boa de ser ouvida, já que vida eterna é o desejo primeiro do homem... a premissa básica da espécie é sobrevivência.
Só saliento que, para justificar a crença nessa vida eterna, da forma como ela é postulada na DE, ficaram expostas muitas armadilhas que tornam a doutrina não tão consoladora assim.
E realmente, é uma questão bem particular mesmo mas, para um pai que vê seu filho/a se suicidar e tem fé na DE, saber que este filho vai sofrer tremendamente até aprender a lição, não é exatamente consolador. O sofrimento de perder o ente querido realmente é aliviado pela noção de que "nos reencontraremos algum dia", e a noção de que "um dia ele estará perfeito" alivia o sofrimento de vê-lo sofrer mas, não conheço nenhum pai ou mãe que gostaria, se sente bem, ou acha justo as punições pelas quais seu filho vai passar em virtude do seu "carma". Reparou como isso é uma armadilha? Pra dar um pouco de alívio e diminuir um tipo específico de sofrimento, pelo qual todas as pessoas passam, se imputa um outro tipo de sofrimento, tão grande ou maior que a alguns outros. Mas óbvio, ele tinha causas na sua vida pra passar por isso...

- DaviDeMogi
- Gênero: Masculino
RCAdeBH escreveu:Botanico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
_ Minha senhora, a pedido dos integrantes do fórum Religião é Veneno, eu aqui venho para transmitir-lhe uma fala deles a respeito de seu filho.
...
_ Quem dera fosse, pois dúvida jamais causou problemas para a Ciência. O mesmo já não acontece com a incredulidade. Esse pessoal cético NUNCA duvida de nada que endosse a fé cética deles, mas se a coisa negar a fé cética, aí duvidam até de fatos.
É isso.
Melhor impossivel.
Não me espanto mais com o poder que a estupidez tem de se superar!

Editado pela última vez por DaviDeMogi em 27 Ago 2007, 10:43, em um total de 1 vez.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- videomaker
RCAdeBH escreveu:Botanico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
_ De que se trata?
_ Mandaram-me dizer que: "- O merda de seu filho FUDEU o perispírito dele todinho, vai reencarnar todo aleijado e vai passar a vida numa cadeira de rodas de Joysticky usando fraldão, babador e uma sonda prá fazer xixi."
_ Mas que diabo é esse negócio de perispírito? E reencarnar usando babador?
_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.
_ Mas no fim das contas, por que lhe mandaram dizer essas coisas do meu filho? Tá! Ele não fez coisas boas, já veio um pastor aqui me dizer que ele está no Inferno por não ter sido protestante e um padre que disse que está no Inferno porque prejudicou a imagem da Santa Madre Igreja! Ninguém mais respeita meus sentimentos?
_ Bem, minha senhora, é que esse pessoal cético do Fórum Religião é Veneno está fazendo um desafio. Eles defendem que a proposta deles é muito mais consoladora, toda calcada na lógica e na razão e plenamente apoiada pela Ciência, enquanto que tudo o mais que é dito pelas religiões, na hora do pega para capar, só dizem coisas como o que eu disse, assim como o padre e o pastor.
_ Que seu filho teve sorte de foder os garotos e garotas para se divertir e teve o azar de ser pego e agora que bateu com as dez, está extinto, liquidado, acabado. Não há futuro algum para ele.
_ Na opinião deles, sim.
_ Se fosse pesar o que dizem as igrejas! Mas a que igreja representa isso que você falou do meu filho há pouco?
_ Espiritismo.
_ E você acredita mesmo que meu filho vá reencarnar e ficar todo estropiado como você falou? É isso o que o Espiritismo ensina?
_ Não exatamente, mas o pessoal cético e culto tira conclusões assim.
_ E por que?
_ Por motivo de fé.
_ Mas um cético tem fé?
_ Maior do que qualquer pastor ou padre mais fanático que a senhora já tenha conhecido ou ouvido falar. Eles acreditam em QUALQUER BESTEIRA, desde que a besteira endosse a fé cética.
_ Como assim?
_ Por exemplo. Eu já citei a eles um cientista que pesquisou mediunidade, o William Crookes. Apesar de ter feito trabalhos científicos importantes ao longo de sua vida, os céticos insistem comigo que ele era BURRÍSSIMO! Só para a senhora entender, veja que o Crookes punha uma médium num gabinete e dali a pouco saía uma fantasma toda vestida de branco. Bem, os céticos acreditam que mesmo olhando para o gabinete, o Crookes era incapaz de ver a irmã gêmea da médium entrando ali pelo canto da cortina, vestida de branco e saindo em seguida pela abertura de frente, se fingindo de fantasma.
_ E isso era verdade?
_ Lógico que não! O gabinete só tinha entrada na frente, não havia outro jeito de se entrar ali, senão de frente e além disso, a médium NÃO TINHA IRMÃ GÊMEA. Ela tinha uma irmã três anos mais nova e que não se parecia nada com ela!
_ E esses sábios céticos nunca se deram conta disso?
_ Lógico que não! Algum cético inventou essa estória de irmã gêmea e os outros TODOS acreditaram nela. Como isso endossa a fé cética de que Crookes era burro e imbecil, então nenhum cético jamais verificou se a estória era verdadeira não. Apenas a repetem e passam adiante.
Pensando um pouco mais, a Dona Izolda pergunta.
_ Suponho então que eles não saibam o que dizem as religiões.
_ Alguns alegam terem sido membros de algumas, mas para eles o que interessa não é o que dizem as elucubrações teológicas, exceto se for para cair no ridículo, e sim o que líderes e seguidores religiosos andaram fazendo de errado hoje e no passado.
_ E o que esse tal de Espiritismo fez de errado?
_ Não muita coisa e isso irrita muito o pessoal cético. Não tendo do que acusá-lo, então me desafiaram a vir aqui para lhe falar a abobrinha dita há pouco.
_ Mas no fim das contas, o que o Espiritismo diz sobre o destino do meu filho?
_ Não vou mentir para a senhora. Lembra do tal perispírito? Ele é o nome que damos ao que é chamado de corpo espiritual, corpo astral, etc. Bem, se um cara sai duma festa com a cara cheia, monta na sua moto e corre além do devido e caiu, muito provavelmente vai ficar arrebendadinho e cheio de seqüelas. Isso foi uma coisa que aconteceu por sua culpa. Claro que poderia também sofrer um acidente se ter culpa, mas em se tratando de perispírito, se a pessoa tem uma morte para a qual nada contribuiu, o perispírito fica íntegro. Mas se sua morte teve uma contribuição voluntária, ainda que inconsciente, da pessoa, a sua culpa pode fazer com que ele fique danificado. E como é o perispírito que molda o corpo físico, então, quando ele renasce, o dano causado ao perispírito reflete na moldagem do corpo.
_ E é por isso que meu filho vai renascer aleijado, babão e mijão?
_ Isso é o pessoal do fórum que está dizendo. Quem pode saber a real condição de renascimento de seu filho? Mas qualquer que seja, depois de passar pelos problemas em questão, ele poderá então ter um novo corpo sadio em vida futura...
_ E depois?
_ Caberá a ele aprender a fazer o bem e corrigir seus erros. Então terá a felicidade.
_ Não vai ficar eternamente queimando no Inferno?
_ Não. O Inferno não é um lugar, nem um tempo. O Inferno é um estado de espírito. Se o espírito muda, o inferno que ele fez para si próprio então é desfeito.
_ E nem vai sumir para sempre, conforme insistem esses seus amigos (ou inimigos) céticos?
_ Também não.
_ Bem... então neste caso...
_ Não diga nada, D Izolda! Se disser que o Espiritismo a consolou melhor do que os padres e pastores e, pior ainda, do que a fé cética deles, vão dizer que a senhora está mentindo. Se disser que o ceticismo a deixou mais feliz, então dirão a senhora jamais mentiu em sua vida. Assim então é melhor que fiquem em dúvida...
É isso.
Melhor impossivel.
Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
DaviDeMogi escreveu:RCAdeBH escreveu:Botanico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
...
É isso.
Melhor impossivel.
Não me espanto mais com o poder da estupidez se superar!
O cara tirou onda! explicou o que tinha que ser explicado! confrontou as ideias! quem na verdade é o estupido aqui? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Apo escreveu:Os ateístas se consolam dizendo que a vida é legal e tal? Quem disse que se consolam? A verdade é bruta. Muitas vezes não há consolo. Mas os crentes encontram consolo porque só conseguem enfrentar a vida de forma fantasiosa.
Não. O consolo está em ver a vida como única e que ela tem ( graças-a-zeus) um fim, principalmente este. E só expressei a opinião dos meio otimistas
Bjs
videomaker escreveu:DaviDeMogi escreveu:RCAdeBH escreveu:Botanico escreveu:Então eu, Botanico, chego ao velório do padreco pedófilo e digo então à solitária Sra Izolda, a única a lamentar do defunto:
...
É isso.
Melhor impossivel.
Não me espanto mais com o poder da estupidez se superar!
O cara tirou onda! explicou o que tinha que ser explicado! confrontou as ideias! quem na verdade é o estupido aqui? :emoticon5:
os dois!

Manoel Machado Henriques

- Aranha
- Contato:
videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
- Quem fica desafiando os outros aqui a ir a enterros é VOCÊ, não os ateus, naturalmente o Bobotânico não sabe ou finge não saber disso, basta isso para anular o montão de abobrinhas que ele escreveu.
- E você Vídeo? - Vai o não vai contar prá dona Izoldinha que o filho dela var reencarnar Babão ?!?!?! - Para de ser frouxo cara, conta a verdade prá véia PORRA !!!!!!!!
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- videomaker
Abmael escreveu:videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
- Quem fica desafiando os outros aqui a ir a enterros é VOCÊ, não os ateus, naturalmente o Bobotânico não sabe ou finge não saber disso, basta isso para anular o montão de abobrinhas que ele escreveu.
- E você Vídeo? - Vai o não vai contar prá dona Izoldinha que o filho dela var reencarnar Babão ?!?!?! - Para de ser frouxo cara, conta a verdade prá véia PORRA !!!!!!!!
Abraços,
É que não posso garantir isso!... vou fazer o que.....
Vc entende isso?

videomaker escreveu:Abmael escreveu:videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
Abraços,
Vc entende isso?
Mas sendo vc tão fã do "E se...", use do próprio remédio:
"E se pudesse?"

- videomaker
aknatom escreveu:videomaker escreveu:Abmael escreveu:videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
Abraços,
Vc entende isso?
"E se pudesse?"
Tá bom! e se vc FTNC? usei direitinho? :emoticon16:
videomaker escreveu:aknatom escreveu:videomaker escreveu:Abmael escreveu:videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
Abraços,
Vc entende isso?
"E se pudesse?"
É um cagão mesmo...
E só pra demonstrar, sei que é demais pra vc mas, procure entender: Se eu FTNC, vou achar desagradável. Percebe?
Tá...
1 post de desistência e basta.

- Jack Torrance
- Contato:
Re: Desafio ao VideoMaker
Jack Torrance escreveu:videomaker escreveu:Jack Torrance escreveu:videomaker escreveu:Abmael escreveu:Desafio ao VideoMaker:
O Filho de dona Izoldinha era um padre pedófilo sem-vergonha, finalmente a polícia pôs as mãos no crápula que tomou uma cadeia da grossa, mas um belo dia, cansado de ser currado diariamente pelos bons rapazes que o ajudavam a cumprir seu karma, ele pulou da janela de sua cela, se arrebentou no chão do pátio e desencarnou, no momento Dona Izoldinha está inconsolável na beira do caixão lacrado de seu saudoso filhinho.
O Desafio é o seguinte:
Chegue no ouvido de dona Izoldinha e diga apenas a verdade, ou seja:
- O merda de seu filho FUDEU o perispírito dele todinho, vai reencarnar todo aleijado e vai passar a vida numa cadeira de rodas de Joysticky usando fraldão, babador e uma sonda prá fazer xixi.
- Cuméquifica agora Vídeo? - Vai ser um espírita macho ou vai arregar héin viadinho!?!?
Abraços,
Quem pode garantir isso seu mané?já disse que a lei de causa e efeito é flexivel...
E viadinho é o caralho.... tu não tá em casa não rapá....
Da onde você tirou essa definição? Você se enrolou, se contradizeu e agora inventa abobrinhas! De qual livro jurídico posso encontrar a informação de que algo tem que ser flexível para ser justo?
Flexível, segundo a definição do dicionário Priberam é:
(...)
fig.,
dócil;
maleável;
submisso, complacente.
E onde entra a justiça em uma coisa dócil, maleável e submissa? Essa é sua definição de justiça?
Como posso ser justo se sou maleável e submisso?
Responda e não seja covarde!!!
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=275960#275960
Vamos ficar com um só dos significados! maleável! é isso que chamo de flexivel! E é flexivel pois nunca cobra o que não foi devido, se ajusta a condição do devedor, e o quanto ele melhorou! por isso é maleável, flexivel....
E desde quando ser flexível é não cobrar o que não foi devido? Cobrar o que é devido é justiça. Você falou bosta e agora fala mais bosta ainda porque não quer ver que errou.
PQP... que coisa horrorosa essa de ser flexível é ser justo.
Demonstre de que lugar você tirou essa definição. Foi do inferno?
Fujão!
- Jack Torrance
- Contato:
Botanico escreveu:_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.[/color]
No Minidicionário da Língua Portuguesa, de Silveira Bueno, editora FTD, ao procurar por babador achei isto:
"BABADOR ou BABADOURO, s.m. Guardanapo que se põe no pescoço das crianças, para que não se sujem ao comer."
Não houve lapso nenhum. Isso porque gente cética e muito culta não erraria nisso.
Jack Torrance escreveu:Botanico escreveu:_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.[/color]
No Minidicionário da Língua Portuguesa, de Silveira Bueno, editora FTD, ao procurar por babador achei isto:
"BABADOR ou BABADOURO, s.m. Guardanapo que se põe no pescoço das crianças, para que não se sujem ao comer."
Não houve lapso nenhum. Isso porque gente cética e muito culta não erraria nisso.
Calma Jack, erros são comuns em seres humanos imperfeitos, que estão evoluindo neste planeta de transição.

- videomaker
aknatom escreveu:videomaker escreveu:aknatom escreveu:videomaker escreveu:Abmael escreveu:videomaker escreveu:Essa parte então :
_ Na opinião deles, sim.
Abraços,
Vc entende isso?
"E se pudesse?"
É um cagão mesmo...
E só pra demonstrar, sei que é demais pra vc mas, procure entender: Se eu FTNC, vou achar desagradável. Percebe?
Tá...
1 post de desistência e basta.
Tai uma coisa que não tenho certeza...

aknatom escreveu:Quanto ao NadaSei falar que alguns teístas interpretam o karma corretamente, bem, o VM já respondeu pra ele.
Teístas não... espíritas, e eu já respondi de volta.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Najma escreveu:a ilusão de "acaso" diminui o fardo.
Gostei disso...
Essa é uma verdade que muitos gostam de ignorar.
Muitos ateus costumam ter a compreensão de que, se Deus existe, ele não tem desculpas... Pois bem, sendo assim, Deus só complica as coisas.
Alguns tem a tendência a se apegar a idéia de Deus e uma vida eterna, como um consolo ou fuga para o medo da morte, mas ignoram que isso acarreta em muitos mais problemas que consolos.
Em certos pontos de vista, a vida eterna e a impossibilidade de se matar, torna-se um problema muito mais terrível que a morte.
A existência de um Deus, em um mundo como o nosso, onde tsunames, secas, nevascas, terremotos, doenças terríveis, pedófilos, estupradores, e outras tantas coisas, fazem milhões de vitimas... bem, um Deus omisso como o nosso só complica as coisas.
É muito mais fácil aceitar a ação do acaso em um mundo sem Deus, que a ação de forças destrutivas em um mundo criado dessa forma por um Deus negligente que não nos avisa, nem socorre, o mesmo Deus que criou os vírus e pedófilos.
É possível ser realista ou se iludir dos dois lados, sendo ateu ou teísta. O que é inegável, é que um teísta questionador que não aceita se iludir com falsos consolos, tem um trabalho muito maior e vive em um mundo muito mais problemático que um ateu.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Fedidovisk
Botanico escreveu:Fedidovisk escreveu:Farei um breve aqui :
Mas novamente ficamos consolados em cima da incerteza... isso porque consolado também só pela não-existência, pois a consolação espírita não é nada incerta, mas fantasiosa(fé)...
Continua também sendo pela incerteza, mas cedo ou tarde todos terão a oportunidade. Mas algo incerto pois necessita de fé...
Seu Fedido...
Lembro-o de que há um dito popular que diz que nada é certo na vida, exceto a morte e os impostos. Certeza... eis aí uma mercadoria rara e cara.
E mesmo quando tratamos com grupos religiosos radicais, que nos vendem suas certezas, ficamos incertos quando as verdades infalíveis destes grupos falham em explicar certas coisas.
Tudo bem, respeito a certeza cético-atéia de que morreu, acabou-se tudo. É um direito que têm vocês de pensar assim. Mas por mais carregados de lógicas e certezas que vocês estejam, há quem não se sinta confortável com essa conclusão.
E não adianta vocês chiarem.
Muito que bem, o que fazer então com esses insatisfeitos? Bem, como diz o escritor Carlos Imbassahy, as causas das aflições humanas têm embaraçado os filósofos e confundido as religiões. Não pretendemos que tenhamos resolvido o assunto, mas queremos crer que a maior luz sobre este, senão a única, veio do Espiritismo. As explicações cristãs para o caso são de lastimável pobreza e impossível aceitação, ao menos para nós.
Mas cada um gosta de um tipo de comida e assim são as religiões e filosofias. Agradam a uns, mas não a outros. E assim caminha a humanidade.
É isso.
Pois é... ! Cada um acredita no que quer, e a DE é uma seita, que se adequa a realidade, ou seja, com ela ou sem ela, tudo segue o seu rumo natural.
E por mais que tentem por na cabeça dos outros que a DE é a "verdade", à não ser que como já disse, todos sejam devidamente apresentados aos fenômenos de caráter meramente místico, continua a se sustentar em cima da incerteza.
O ateísmo é o que é!
Muitas religiões, cada qual com suas fantasias... ainda que a DE se apresente mais "plausível" isso não a coloca em níveis diferentes de tantas outras seitas como o cristianismo... ainda que esse por vezes tem se mostrado através do que diz e do que é, uma religião extramente falsa... e contraditória.
Mas afinal, a DE considera tanto o cristianismo não ?!
aknatom escreveu:É Botânico,
Akque
Os papais e mamães INCONSEQUENTES nunca admitem que seus filhos sejam punidos, não importa qual a besteira ou crime que cometeram. O meu irmão, que é escrivão de polícia, atendeu a um caso onde dois panacas góticos roubaram um túmulo... e por azar, da família de um delegado. Lá, sendo fichados e tal, a mãe de um deles ficou indignada com a possibilidade de serem presos:
_ Mas o meu filho só roubou ossinhos! Que tem demais isso?
E lembre só o caso mais recente da empregada surrada. Não teve lá um dos pais achando que porque o filho estudava e trabalhava, então não tinha que ficar preso?
Mas voltemos à DE. No caso desta, o futuro pertence a todos. Mesmo os piores também serão os melhores algum dia... depois de pagar por suas besteiras e cuidarem de se melhorar. Já a fé cristã e as outras de mesma raiz, colocam o futuro selado e sacramentado num destino fixo: se foi descrente ou cometeu crimes que não em nome ou autorizados por Deus, então vai pro Inferno PARA SEMPRE. Certo, talvez o padre ou pastor, ou mufti não tenha coragem de ser incisivo, mas se o papai e a mamãe conhece o que diz os textos sagrados, vai ter de se conformar do filhinho estar fazendo curso de churrasco eternamente no Inferno.
Então, neste caso, não há armadilha na DE.
É isso.
Fedidovisk escreveu:Botanico escreveu:Fedidovisk escreveu:Farei um breve aqui :
Mas novamente ficamos consolados em cima da incerteza... isso porque consolado também só pela não-existência, pois a consolação espírita não é nada incerta, mas fantasiosa(fé)...
Continua também sendo pela incerteza, mas cedo ou tarde todos terão a oportunidade. Mas algo incerto pois necessita de fé...
Seu Fedido...
Lembro-o de que há um dito popular que diz que nada é certo na vida, exceto a morte e os impostos. Certeza... eis aí uma mercadoria rara e cara.
E mesmo quando tratamos com grupos religiosos radicais, que nos vendem suas certezas, ficamos incertos quando as verdades infalíveis destes grupos falham em explicar certas coisas.
Tudo bem, respeito a certeza cético-atéia de que morreu, acabou-se tudo. É um direito que têm vocês de pensar assim. Mas por mais carregados de lógicas e certezas que vocês estejam, há quem não se sinta confortável com essa conclusão.
E não adianta vocês chiarem.
Muito que bem, o que fazer então com esses insatisfeitos? Bem, como diz o escritor Carlos Imbassahy, as causas das aflições humanas têm embaraçado os filósofos e confundido as religiões. Não pretendemos que tenhamos resolvido o assunto, mas queremos crer que a maior luz sobre este, senão a única, veio do Espiritismo. As explicações cristãs para o caso são de lastimável pobreza e impossível aceitação, ao menos para nós.
Mas cada um gosta de um tipo de comida e assim são as religiões e filosofias. Agradam a uns, mas não a outros. E assim caminha a humanidade.
É isso.
Pois é... ! Cada um acredita no que quer, e a DE é uma seita, que se adequa a realidade, ou seja, com ela ou sem ela, tudo segue o seu rumo natural.
E por mais que tentem por na cabeça dos outros que a DE é a "verdade", à não ser que como já disse, todos sejam devidamente apresentados aos fenômenos de caráter meramente místico, continua a se sustentar em cima da incerteza.
O ateísmo é o que é!
Muitas religiões, cada qual com suas fantasias... ainda que a DE se apresente mais "plausível" isso não a coloca em níveis diferentes de tantas outras seitas como o cristianismo... ainda que esse por vezes tem se mostrado através do que diz e do que é, uma religião extramente falsa... e contraditória.
Mas afinal, a DE considera tanto o cristianismo não ?!
Há espíritas que querem crer que o Espiritismo é Cristianismo, pois confundem este último com a prática da caridade. Ledo engano. Cristianismo é um amontoado de elucubrações teológicas, com base na Bíblia e esta é tida como fonte de verdade absoluta, verdadeira e exata sobre tudo o quanto se manifesta.
A Inquisição, a Ku Klux Klan, as Cruzadas, etc e tal, são coisas GENUINAMENTE CRISTÃS.
Por isso defendo a posição de que Espiritismo NÃO É CRISTIANISMO.
Quanto ao resto... é o resto.