CARIDADE: videomaker

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
JoePussy

Re: Re.: CARIDADE: videomaker

Mensagem por JoePussy »

DaviDeMogi escreveu:Talvez seja essa a questã: Será que precisamos mesmo do respeito deles? E pra quê?

Uma vez que nós fazemos parte de uma msm comunidade, msm q virtual, precisamos que os membros se respeitem, isto é, tratem-se mutuamente com civilidade e educação, msm q discordem absolutamente em tudo.

Sem cortesia e educação, o fórum logo iria ficar parecido com uma torcida de futebol hooligan :)

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

DaviDeMogi escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:

"NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA"

:emoticon4: Diz tudo

Bjs

Ou: ''se você dar uma mão eles querem o braço.'' Logo é bom não espalhar muito.

Do ponto de vista de quem é ajudado, mais vale aquele que ajuda e conta pra todo mundo, do que aquele que nada faz.

E que mal há que todos saibam que você faz o bem?

Vaidade... embora seja homus céticus, também acho que corrompe, mas não a alma, mas o ser... se bem que nunca vi ninguém deixar de ser, por ser vaidoso... hmmmm... vaidade em excesso e voilá, 'narcisos' pra tudo que-lado...

Fazer o bem porque é natural ajudar quem achamos que precisa de ajuda é uma coisa, mas fazer o bem pra ganhar uns pontinhos na caderneta do home? Isso chama-se materialismo espiritual!
Outra coisa, tem gente que só é humilde porque considera-se bonito ser-se humilde. Pra mim, Isso é nojento, do mesmo jeito que a vaidade de ser caridoso (mesmo o velado).

Aliás conheço gente que se diz ''espírita'' justamente porque quer se dizer ''caridoso'' socialmente. Só que no dia-a-dia, no lidar com os empregados é um verdadeiro carrasco. :emoticon5:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

salgueiro escreveu:
Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:

"NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA"

:emoticon4: Diz tudo

Bjs

Ou: ''se você dar uma mão eles querem o braço.'' Logo é bom não espalhar muito.

Do ponto de vista de quem é ajudado, mais vale aquele que ajuda e conta pra todo mundo, do que aquele que nada faz.

E que mal há que todos saibam que você faz o bem?

Caridade é vc se predispor a ajudar outrem. Uma das melhores ferramentas para vc desenvolver a consciência e deveria ser um ato natural, como geralmente não é :emoticon16: , usa-se o dito acima. Sendo natural, vc mesmo nem se dá conta

Bjs

Claro, sendo uma ação natural na pessoa ela nem deveria se importar que os outros saibam e tampouco se preocupar em esconder, pois não é motivo de vergonha, muito pelo contrário.

Só que, há quem vise lucros posteriores, mas isso é outra história.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Márcio escreveu:Claro, sendo uma ação natural na pessoa ela nem deveria se importar que os outros saibam e tampouco se preocupar em esconder, pois não é motivo de vergonha, muito pelo contrário.

Só que, há quem vise lucros posteriores, mas isso é outra história.

Márcio, o "universo espírita" é igualzinho a qualquer outro, tá cheio de "gente". Eu conheço de bem pertinho duas que já me fizeram pensar seriamente em me declarar espiritualista só para manter uma distância espiritual :emoticon16:

Cada um é responsável por si :emoticon4:

Bjs

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Cadê o arregão???

aknatom

Mensagem por aknatom »

Jack Torrance escreveu:Cadê o arregão???

Hoje nem deu as caras.... normal.
Quando a gente esquecer dele, ele reaparece num tópico "What if...".
O legal é que vamos ter uma porrada de tópicos pra upar!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

aknatom escreveu:
Jack Torrance escreveu:Cadê o arregão???

Hoje nem deu as caras.... normal.
Quando a gente esquecer dele, ele reaparece num tópico "What if...".
O legal é que vamos ter uma porrada de tópicos pra upar!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele tá aqui! Ele tá aqui!

Respondeu agora mesmo um outro tópico meu.

DIG

Re.: CARIDADE: videomaker

Mensagem por DIG »

UP!

Trancado