Questão aos VEGANS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Re.: Questão aos VEGANS

Mensagem por Vito Álvaro »

Galinhas caipiras podem viver fazenda livremente. Dar leite com pão, criar ovos e passear...

Mas pra mim a galinha só fica velha que pintinhos já foi como adultos.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Leite não vitão, esse vem das vacas e cabras. E pão é feito com trigo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Questão aos VEGANS

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vito Alvaro escreveu:Dar leite com pão, criar ovos e passear...

Vitão, galinhas não dão leite. Elas não são mamíferas.

Imagem
Aqui está um copo de leite. O leite não vem das plantas. Ele vem das vacas. Mas as vacas comem plantas.

Isto é uma fatia de presunto. O presunto, não vem das plantas. Ele é feito de carne de porco. Mas os porcos, comem plantas.

Vemos ainda um ovo. Os ovos não vem das plantas. As galinhas põem os ovos. Mas as galinhas comem plantas.

http://www.techs.com.br/meimei/historias/historia57.htm

O leite pode vir das búfalas, das cabras e de qualquer animal mamífero, Vito.

Leite normalmente significa o líquido nutritivo produzido pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos. O leite é a principal fonte de nutrição para os recém-nascidos até que eles sejam capazes de digerir alimentos mais diversificados. A palavra "leite" também pode ser usada para designar o sumo branco do coco. O leite de coco não tem o rico valor nutritivo do leite animal mas é usado frequentemente no seu lugar em culinária, especialmente em variedades de caril tailandês.

O leite de vaca, ou bovino é largamente utilizado na alimentação humana, é rico em vitamina A e cálcio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leite

As galinhas também não produzem pão, Vito. Quem falou isto para você estava mentindo.
apesar de que alguns tipos de pão podem levar leite em sua massa, as galinhas não produzem nem pão nem farinha de trigo.

O pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada), frutas secas ou cristalizadas, etc.

Existem dois tipos básicos de pão:

1. O pão levedado, a que se acrescentou à massa levedura ou fermento geralmente "cozido" num forno, produzindo pães mais ou menos macios, em que a massa cozida tem espaços com ar, e
2. O pão ázimo, sem fermentos, que produz pães geralmente achatados, mais consistentes ; estes podem ser cozidos no forno ou assados numa chapa (ou frigideira), ou mesmo fritos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A3o

Para entender melhor:
Imagem
Galinha

Imagem
Pão

Imagem
Leite em caixinha

Galinhas e galos são os nomes dados, respectivamente, à fêmea e macho da espécie Gallus gallus domesticus de aves galiformes e fasianídeas. Os juvenis são chamados de frango ou pinto. Estas aves possuem bico pequeno, crista carnuda e asas curtas e largas. A galinha têm uma enorme importância para o Homem pois é o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas. Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 biliões de galinhas no mundo. Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas. As galinhas são aves omnívoras mas têm preferência por sementes e pequenos invertebrados.

Há vários anos as galinhas são fonte de alimento. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C.. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativa a espécie Gallus gallus. Apesar de os romanos terem desenvolvido a primeira raça diferenciada de galinhas, os registros antigos mostram a presença de aves selvagens asiáticas na China desde 1400 a.C. Da Grécia Antiga as galinhas espalharam-se pela Europa e os navegadores polinésios levaram estes animais nas suas viagens de colonização do Oceano Pacífico incluindo a Ilha da Páscoa. A proximidade ancestral com o homem permitiu o cruzamento destinado à criação de diversas raças, adaptadas às diferentes necessidades. São também uma fonte de doenças virais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Galinha

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Galliformes
Família: Phasianidae
Género: Gallus
Nome científico

Gallus gallus domesticus

Mas pra mim a galinha só fica velha que pintinhos já foi como adultos.

Antes de virar galinha ou galo, primeiro é pintinho.
Imagem

Primeiro nasce o pinto do ovo. Depois de algum tempo é que vira galo ou galinha. Isto se o pintinho não morrer em sua juventude.

Vito Álvaro

Ah não. Vocês não esqueceu.

Desculpe.

Alimentando para galinhas. Galinhas pra comer pão e leite... Também como ração tem arroz e milho.

Falei só ficar adulto para matar e sirvar para comer. Também existem pode comer pintinhos.

Estou ruim hoje para postar. Estou piorando meu desempenho.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Aurelio Moraes
Contato:

Ah não. Vocês não esqueceu.

Não esquecemos o quê???????

Alimentando para galinhas. Galinhas pra comer pão e leite...

Alimentando as galinhas ou se alimentando de galinhas?????

Galinhas comem milho e ração para galinhas. Galinhas não comem pão e leite, Vito.

Pessoas podem comer carne de galinha no pão e tomarem leite.

Estou ruim hoje para postar. Estou piorando meu desempenho.

Que chato... :-/
:emoticon15:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Abmael escreveu:- Galinhas caipiras poedeiras criadas em fazendas vivem muito bem, sem maus-tratos, boa comida, acomodações e acompanhamento veterinário.

- Vacas leiteiras tb....

Nesse caso os vegetarianos e vegans menos radicais aceitariam melhor e poderiam até comer (alguns podem achar que a extração do leite é exploração da vaca), mas o leite e ovos que temos acesso em geral é produzido em grande escala e condições desconhecidas, então essas exceções acabam não sendo muito relevantes.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Vito Álvaro

Melhorei hoje.

Você joga o pão. Ela come pão sim, joguei miojo e banana. Comeram...
E leite sim. Ela beba até levanta para descer o líquido. Assim como ela beba água.

A galinha transou com galo. Colocou os ovos no ninho. Após semana. Elas vão chocar.
Vai cuidar é galinha como a mãe.
Então mamãe está passeando com filhotes. Até eles crescer. Separou com a mãe.

Então a galinha ficou gorda, pego a galinha, corto o pescoço, tirar penas com água quente, tirar corpo inteiro a galinha, lavar, cortar pedaço e colocar água quente com limão e sal. Então guardar no congelador. Até sirvar e os pessoais vão comer pra encher barriga.

E depois durante semana ou meses. Pega outra galinha ou galo.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Vito Alvaro escreveu:Então a galinha ficou gorda, pego a galinha, corto o pescoço, tirar penas com água quente, tirar corpo inteiro a galinha, lavar, cortar pedaço e colocar água quente com limão e sal. Então guardar no congelador. Até sirvar e os pessoais vão comer pra encher barriga.

Que nojento! :emoticon8:

Vito Álvaro

E o peixe atum, Rapha?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

rapha... escreveu:
Vito Alvaro escreveu:Então a galinha ficou gorda, pego a galinha, corto o pescoço, tirar penas com água quente, tirar corpo inteiro a galinha, lavar, cortar pedaço e colocar água quente com limão e sal. Então guardar no congelador. Até sirvar e os pessoais vão comer pra encher barriga.

Concordo.
Comida congelada? Argh!
Só serve se for morto no mesmo dia. De preferência algo que dê pra comer vivo.

Vito Álvaro

Vocês entenderam comer congelado? É isso? Não

Porque não fritar e assar? Pode mais gostoso.

King In Crimson

Vito Alvaro escreveu:Vocês entenderam comer congelado? É isso? Não

Porque não fritar e assar? Pode mais gostoso.
Não. A gente entendeu direito mesmo.

Vito Álvaro

Você é vegetariano?

King In Crimson

Indiretamente...
como capim em forma de bifes, milho em forma de frangos, até lavagem eu como, em forma de bacon, claro.

esperto

Para os Vegans

Mensagem por esperto »

Olá pra todos,este é meu 1º post. Minha pergunta para os vegans é a seguinte: Se um vegan tiver um cachorro de estimação com pulgas, elas serão mortas ou retiradas com vida uma a uma, pulguinha por pulguinha ? E se não fica contraditório se eles comem comida de origem animal ?

Vito Álvaro

Como vegetais hidropônicos gastam mais quartos vezes a água.

A fonte está aí: http://www.fao.org/rice2004/en/pdf/renault.pdf

Dante, the Wicked

Re: Para os Vegans

Mensagem por Dante, the Wicked »

esperto escreveu:Olá pra todos,este é meu 1º post. Minha pergunta para os vegans é a seguinte: Se um vegan tiver um cachorro de estimação com pulgas, elas serão mortas ou retiradas com vida uma a uma, pulguinha por pulguinha ? E se não fica contraditório se eles comem comida de origem animal ?

Poderíamos melhorar esta pergunta:

O que vocês fariam se vocês estivessem com pulgas?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador

Mensagem por o pensador »

A soluçâo derradeira e misericordiosa para esta crise existencial dos vegetarianos é viver de Luz;isso mesmo,viver absorvendo energia solar oito horas por dia e rezar todos os dias para nâo pegar um terrível câncer de pele ou melanona :emoticon12: .

King In Crimson

Vito Alvaro escreveu:Como vegetais hidropônicos gastam mais quartos vezes a água.

A fonte está aí: http://www.fao.org/rice2004/en/pdf/renault.pdf
Bem lembrado. Poupam as baratinhas e detonam o estoque de água potável do planeta em alface.

Aurelio Moraes
Contato:

rapha... escreveu:

Nojento mesmo. O Vitão podia passar sem contar esses detalhes.

Flavio Costa
Contato:

Re: Para os Vegans

Mensagem por Flavio Costa »

Dante, the Wicked escreveu:
esperto escreveu:Olá pra todos,este é meu 1º post. Minha pergunta para os vegans é a seguinte: Se um vegan tiver um cachorro de estimação com pulgas, elas serão mortas ou retiradas com vida uma a uma, pulguinha por pulguinha ? E se não fica contraditório se eles comem comida de origem animal ?

Poderíamos melhorar esta pergunta:

O que vocês fariam se vocês estivessem com pulgas?

Bem, você já fez a pergunta e já teve a resposta das próprias pessoas: matariam as pulgas. E tem vegan que tenta fazer o animal ser vegan também, mas nem sempre dá certo, principalmente com gatos.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Leite não vitão, esse vem das vacas e cabras. E pão é feito com trigo.

funny

o pensador

Mensagem por o pensador »

Lanço um desafio aos verdadeiros vegetarianos:

Que começem a partir de hoje a viver somente da radiaçâo solar e dos nutrientes que a irradiaçâo de sua energia solar proporcionam ao organismo,pois somente assim eles evitarâo ingerir e consumir produtos derivados e fabricados com base em animais.Entâo,o que me dizem :emoticon5: ??

Aurelio Moraes
Contato:

Vegetariano é um bando de malas frescas.

Euzébio
Contato:

Re: Questão aos VEGANS

Mensagem por Euzébio »

Shanaista escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Levando em conta que são usados agrotóxicos nas plantações, mesmo a alimentação baseada apenas em vegetais só é possível a custa da morte de animais.
qual a posição de vocês sobre isto?

Como assim, Dante???

E nem toda plantação utiliza agrotoxicos... há os cultivos hidroponicos...

Uau! Ela voltou!!!
:emoticon7:

Trancado