A "Palavra de Deus" - sabedoria ou loucura?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: A "Palavra de Deus" - sabedoria ou loucura?

Mensagem por Judas »

famado escreveu:
Judas escreveu:Famando, o deus da bíblia existe? Por quê, ou baseado em quê?

Não há resposta para isso. Não é possível provar. Somente vc poderá provar para si mesmo, através da experiência pessoal. Não existem teofanias. É indispensável a fé. A fé é a regra do jogo.

Se sem fé não há deus, então deus só existe pra quem acredita nele. O legal é que o mesmo serve pro Papai-Noel e a Cuca.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu: Quero apenas debater, porque debater é o maior barato.

Eu que o diga, to me mijando de rir aqui!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado
Gênero: Masculino

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:
Sorrelfa escreveu:
Humilde você hein campeão ?
A opinião que a pessoa tem sobre ela mesma não possui valor algum.

Desculpa a minha ingnorância, mas não é prerrogativa dos crentes serem humildes??
Você perdeu a humildade em algum lugar?
Quer ajuda pra procurar??

Não estou querendo ser vaidoso nem soberbo. É que eu tenho mesmo um nível cultural muito alto. Eu tenho doutorado. E acho muito interessante para vcs debater comigo. É melhor que debater com a maioria dos crentes, que é feita de gente mais inculta, embora muito digna e de boas intenções.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Sorrelfa escreveu:
Humilde você hein campeão ?
A opinião que a pessoa tem sobre ela mesma não possui valor algum.

Desculpa a minha ingnorância, mas não é prerrogativa dos crentes serem humildes??
Você perdeu a humildade em algum lugar?
Quer ajuda pra procurar??

Não estou querendo ser vaidoso nem soberbo. É que eu tenho mesmo um nível cultural muito alto. Eu tenho doutorado. E acho muito interessante para vcs debater comigo. É melhor que debater com a maioria dos crentes, que é feita de gente mais inculta, embora muito digna e de boas intenções.

Se você tem doutorado, por que não refuta as pesquisas do americano Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia, o qual afirmou que as sagradas escrituras foram adulteradas flagrantemente ao longo dos séculos pelos copistas das igrejas ? Postei sobre isso em outro tópico, mas você ignorou solenemente a matéria. Veja-a novamente :

viewtopic.php?f=1&t=17893&p=357135#p357135

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

famado escreveu:Não estou querendo ser vaidoso nem soberbo. É que eu tenho mesmo um nível cultural muito alto. Eu tenho doutorado. E acho muito interessante para vcs debater comigo. É melhor que debater com a maioria dos crentes, que é feita de gente mais inculta, embora muito digna e de boas intenções.

Doutorado em que ?
Estou quase certo que teologia não é...
Não consigo enxergar qual a grande diferença na sua participação quando comparada com outros crentes bizarros que passaram por aqui.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

famado

Mensagem por famado »

Benetton escreveu:
Se você tem doutorado, por que não refuta as pesquisas do americano Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia, o qual afirmou que as sagradas escrituras foram adulteradas flagrantemente ao longo dos séculos pelos copistas das igrejas ? Postei sobre isso em outro tópico, mas você ignorou solenemente a matéria. Veja-a novamente :

viewtopic.php?f=1&t=17893&p=357135#p357135

Vou arrumar um tempo, ler e dar minha opinião.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado

Mensagem por famado »

Sorrelfa escreveu:

Doutorado em que ?
Estou quase certo que teologia não é...
Não consigo enxergar qual a grande diferença na sua participação quando comparada com outros crentes bizarros que passaram por aqui.

Tenho doutorado em engenharia. Apenas estou querendo mostrar que minha cultura me dá mais discernimento. E não seja tão despeitado. Se minha participação não fosse melhor que a dos meus demais irmãos na fé, o forum não teria melhorado tanto. Se eu for embora, isso volta ao mesmo nivel porcaria que estava.
Editado pela última vez por famado em 05 Nov 2008, 15:55, em um total de 1 vez.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Odeio dar o barço a torçer, mas o famado até que está certo em um ponto.
A presença dele aqui melhorou o humor do lugar, sem crente interessante pra discutir.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu: Se minha participação não fosse melhor que a dos meus demais irmãos na fé, o forum não teria melhorado tanto. Se eu for embora, isso volta ao mesmo nivel porcaria que estava.

JESUS, MARIA, JOSÉ!!!!

Estamos diante de uma sumidade religiosa!

É chegada a hora, irmãos.

Forças do mal, tremei-vos. Rendamo-nos ao pontífice que nos trouxe a luz...

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Senhor famado, eu estava debatendo com o Profeta Mundial e ele deixou o forum sem responder, mas deixou uma duvida interessante.
Já que o infeliz não sabe quotar, eu separarei aqui a pergunta da resposta. E, como você sabe a cor vermelha é minha. Aí vai.

Senhor O Profeta, perdoe-me a ignorancia, mas essa parte eu não entendi.

Citação: "O anticristo é a encarnação de Javé!, porque o deus dos judeus Javé (Yhvh, Yod He Vau He ou Jeová) é o Anticristo que encarnará num homem que será Rei e Sumo Pontífice."

Javé não é o deus dos judeus, ou antigos israelitas? E ele não é o deus adorado por católicos e evangélicos do mundo inteiro? Então, como é que pode ele ser também o anticristo se o dito cujo é o opositor de deus?
Quer dizer que o opositor de Javé é o proprio Javé. Ele é um deus de duas caras como o Janus romano?
E, se ele é o anticristo encarnado em homem, como o proprio Javé poderá combatê-lo nas forças espirituais se ele próprio estará encarnado em um homem?
O senhor poderia explicar essa dualidade de personalidade?

Javé é o deus dos judeus citado no antigo testamento bíblico, mas ele não é o Deus verdadeiro ao qual Jesus chamado de O Pai que está nos Céus. Ele é um embusteiro que se fez passar por Deus naquela época. Esse é o grande erro das religiões cristãs atuais que cultuam javé como Deus, mas ele na verdade é apenas deus dos judeus.
O opositor de Javé é Jesus e por isso os judeus o mataram.
Leia e compare a doutrina de Javé com a de Jesus e verás que a doutrina pregada por Javé no antigo testamento é totalmente oposta a de Jesus. Javé era vingativo, castigador, cruel, ciúmento e assassino. Jesus pregou a doutrina do perdão, da misericórdia e do amor incondicional.
LEMBRE-SE QUE JESUS VEIO PARA COMBATER O SINÉDRIO JUDAICO E POR ISSO O MATARAM.
Portanto, Javé ou Jeová (como queira chamá-lo) não é Deus e sim o Anticristo que irá encarnar em breve num homem que o personificará em carne e osso.
Vá em minha página da internet e acesse o link: A Grande Guerra nos Céus e saiba mais sobre o assunto!

Saudações,

O PROFETA MUNDIAL

HTTP://OPROFETAMUNDIAL.GOOGLEPAGES.COM

viewtopic.php?f=1&t=17850&st=0&sk=t&sd=a

O que o senhor tem a dizer a respeito??
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

A fé é a regra do jogo.

Parei aqui.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

famado escreveu:Tenho doutorado em engenharia. Apenas estou querendo mostrar que minha cultura me dá mais discernimento.

Bom pra você.
Porém não o vi mostrando tanto discernimento e cultura que superam "irmãos na fé" seus que já passaram por aqui.

E não seja tão despeitado.

Que é isso... não precisa ser tão lisonjeiro homem.
Ser despeitado é inerente a minha condição como individuo do sexo masculino.

Se minha participação não fosse melhor que a dos meus demais irmãos na fé, o forum não teria melhorado tanto.

Não diria "melhorar", porém com sua participação o forum desviou-se novamente para um tema de discussão que faz parte da razão de existir desse espaço.
Rejeito o seu "melhorar", pois sua participação tem se mostrado pobre de conteúdo, nada diferente do que a maioria dos membros não cristãos desse espaço já estão acostumados a ler a anos.
Bem, agora tentando jogar uma ducha de agua fria na sua ideia:
Considero mais interessante e enriquecedor muitas das discussões do tipo "esquerda vs direita" que vejo toda a semana aqui do que sua participação, mesmo que tais discussões muitas vezes nada tenham a ver com a defesa da razão e do ceticismo.

Se eu for embora, isso volta ao mesmo nivel porcaria que estava.

Mera opinião sua, dispensável.
Se você for embora o fórum simplesmente ira focar na guerrinha interna "esquerdismo vs direitismo".
E não pense que você a a ultima bolacha do pacote, você no momento é menos importante pro ReV do que imagina.
E se caso for embora logo, recomende nosso espaço ateista a outros cristãos, pois estou quase certo que citará o ReV em algum forum cristão dizendo como enfrentou e venceu os ateus mentes fechadas e ignorantes e deixou-os sem argumentos, mesmo que sua capenga participação baseie-se tão somente no "É questão de fé".
Editado pela última vez por Sorrelfa em 05 Nov 2008, 16:49, em um total de 1 vez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
famado escreveu: Se minha participação não fosse melhor que a dos meus demais irmãos na fé, o forum não teria melhorado tanto. Se eu for embora, isso volta ao mesmo nivel porcaria que estava.

JESUS, MARIA, JOSÉ!!!!

Estamos diante de uma sumidade religiosa!

É chegada a hora, irmãos.

Forças do mal, tremei-vos. Rendamo-nos ao pontífice que nos trouxe a luz...

HAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUH!!!

É fim dos tempos!!!

Correi para as montanhas!!!!

HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHH! Que comédia!
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu: Javé é o deus dos judeus citado no antigo testamento bíblico, mas ele não é o Deus verdadeiro ao qual Jesus chamado de O Pai que está nos Céus. Ele é um embusteiro que se fez passar por Deus naquela época. Esse é o grande erro das religiões cristãs atuais que cultuam javé como Deus, mas ele na verdade é apenas deus dos judeus.
Leia e compare a doutrina de Javé com a de Jesus e verás que a doutrina pregada por Javé no antigo testamento é totalmente oposta a de Jesus. Javé era vingativo, castigador, cruel, ciúmento e assassino. Jesus pregou a doutrina do perdão, da misericórdia e do amor incondicional.
Portanto, Javé ou Jeová (como queira chamá-lo) não é Deus e sim o Anticristo que irá encarnar em breve num homem que o personificará em carne e osso.
Vá em minha página da internet e acesse o link: A Grande Guerra nos Céus e saiba mais sobre o assunto!

Saudações,

O PROFETA MUNDIAL

Esse cara "O profeta Mundial" é um maluco que freqüenta fóruns evangélicos e céticos para aparecer. Ele fala um monte de besteiras. Não acredito que seja o que ele crê. Ele quer popularidade para o site dele.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu: Javé é o deus dos judeus citado no antigo testamento bíblico, mas ele não é o Deus verdadeiro ao qual Jesus chamado de O Pai que está nos Céus. Ele é um embusteiro que se fez passar por Deus naquela época. Esse é o grande erro das religiões cristãs atuais que cultuam javé como Deus, mas ele na verdade é apenas deus dos judeus.

Saudações,

O PROFETA MUNDIAL

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1& ... &sk=t&sd=a

Esse cara "O profeta Mundial" é um maluco que freqüenta fóruns evangélicos e céticos para aparecer. Ele fala um monte de besteiras. Não acredito que seja o que ele crê. Ele quer popularidade para o site dele.

A diferença entre você e o Profeta Mundial é apenas o site.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Apo escreveu: A diferença entre você e o Profeta Mundial é apenas o site.

Isso não corresponde ao que vc pensa.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:

É? E o que eu penso?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:

Saudações,

O PROFETA MUNDIAL

Vamos supor, só por um instante, que o que o profeta disse, tem alguma lógica de ser, afinal não foi aqui mesmo que se disse que os loucos são os escolhidos por deus pois eles tem a sabedoria que os sábios não tem?

E, supondo que exista alguma verdade nisso, já que nos evangelhos apócrifos, essa menção é muitas vezes colocada, de o deus dos judeus não ser o mesmo deus-pai de jesus. eu quero saber a sua opinião a respeito disso.
Abraços
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Apo escreveu:
famado escreveu:

É? E o que eu penso?

O Profeta Mundial é uma especie de palhaço. Ele inventa um monte de histórias que não correspondem ao que ele pensa. É só pra chamar a atenção para o seu site e ganhar alguns trocados.

Vc por acaso acha que eu não acredito no que falo?

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:
Apo escreveu:
famado escreveu:

É? E o que eu penso?

O Profeta Mundial é uma especie de palhaço. Ele inventa um monte de histórias que não correspondem ao que ele pensa. É só pra chamar a atenção para o seu site e ganhar alguns trocados.

Pra mim, a capacidade de criticar é inerente a uma mente sadia. Fazer o que você faz Famado, interpretar versículos da bíblia a seu gosto, ora pra livrar deus do problema do mal, ora pra dizer que profecias se concretizaram, SEM ENXERGAR o monte de contradições que a bíblia tem, trata-se de doença mental.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Apo escreveu:
famado escreveu:

É? E o que eu penso?

Não tenho poderes mediúnicos. Então, digamos que, dentro das características que você citou, a única diferença continua sendo o site.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Apo escreveu: Não tenho poderes mediúnicos. Então, digamos que, dentro das características que você citou, a única diferença continua sendo o site.

Se vc acha que eu não creio no que digo que creio, e que estou aqui para sacanear todo mundo, não tenho mais o que dizer.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Apo escreveu: Não tenho poderes mediúnicos. Então, digamos que, dentro das características que você citou, a única diferença continua sendo o site.

Se vc acha que eu não creio no que digo que creio, e que estou aqui para sacanear todo mundo, não tenho mais o que dizer.

Eu acho que vou ficar sem minha resposta novamente.
Aff. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Não quero mudar sua opinião. Não é meu papel. Quero apenas debater, porque debater é o maior barato.

Que tal debater sem nos ofender?
Sem nos chamar de ignorantes, de seguidores do diabo, de possuídos pelo diabo?
Se é assim, não se ofenda se dissermos que o seu deus é um deus de bosta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Não há resposta para isso. Não é possível provar. Somente vc poderá provar para si mesmo, através da experiência pessoal. Não existem teofanias. É indispensável a fé. A fé é a regra do jogo.

Se depende de fé, então por que são necessárias experiências pessoais? Acredite naquilo em que você decidiu acreditar e pronto.
E admita que suas experiências pessoais podem ser alucinações ou não significam aquilo que você acha que significam. É uma possibilidade válida.

Trancado