La albiceleste: antes del Mundial

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: La albiceleste: antes del Mundial

Mensagem por rapha... »

O Messi não joga dopado.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Poindexter escreveu:E mais: quem jogava COM Pelé? Já viram o que era o resto do time do Santos em sua época? Uma maravilha! Já viram como era o resto da Sel. Argentina em 1990? Era Goycochea e mais nove! Viram o que era o resto do Napoli? Viram o resto da Sel. Bras. na época de Pelé? Era Garrincha, Nílton Santos, Jairzinho, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto, Leão...

Pelé !!! O melhor atleta do seculo, o crioulo eh o melhor do mundo de todos os tempos!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Que foi, Edson? :emoticon5:

emmmcri

Re: Re.: La albiceleste: antes del Mundial

Mensagem por emmmcri »

rapha... escreveu:Que foi, Edson? :emoticon5:

Q foi o q ? :emoticon7:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

emmmcri escreveu:

Sua postagem anterior.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:

Sua postagem anterior.

Foi para o poindexter :emoticon16:
VOLTAIRE

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

emmmcri escreveu:
rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:

Sua postagem anterior.

Por quê?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:
rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:

Sua postagem anterior.

Por quê?

Pq ele acha q o Maradona eh melhor q o Negao. :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

emmmcri escreveu:
rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:
rapha... escreveu:
emmmcri escreveu:

Sua postagem anterior.

Por quê?

Pq ele acha q o Maradona eh melhor q o Negao. :emoticon12:

Isso eu sei.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

É permitido flood no RV?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:

É permitido flood no RV?

A priori, sim.

Poindexter

rapha... escreveu:A priori, sim.

E a posteriori?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:
rapha... escreveu:A priori, sim.

E a posteriori?

Se a moderação achar que não, é não.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

e ontológicamente?
Imagem

Poindexter

rapha... escreveu:Se a moderação achar que não, é não.

Gracias.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

O que é "D10S"?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

É uma piadinha com o número da camisa do Cheiradona (10) e a palavra "deus".

Poindexter

rapha... escreveu:O que é "D10S"?

D10S resulta na combinação feita pela Igreja Maradoniana entre a palavra "Dios", do espanhol, que significa "Deus", com o número 10 de Maradona.

Esta caracterização logicamente está em parte fundamentada na declaração de Diego de que o famoso gol irregular teria sido feito "com a cabeça dele e com a mão de Deus".

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter,

O problema é o seguinte: você está na arquibancada do Brasil torcendo pelo adversário. Pergunto: você não acha isto grave?

O futebol é o segundo maior motivo de orgulho nacional, depois da música, segundo pesquisas. Dentro desse nosso orgulho futebolistico temos o idolo maior que é Pele. Um héroi nacional que você desclassifica.

Os americanos acham que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. Já os brasileiros e o restante do mundo consideram Santos Dummont o inventor do avião. Pergunto: quem na sua opinião deve ser considerado o inventor do avião: Santos Dummont ou os irmãos Wright.

Pergunto isto porque considerar que Maradona é melhor do que Pelé é tão anti-nacional como considerar que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. E o pior é fazer isto dentro do Brasil, sendo um brasileiro e tendo toda sua vida aqui.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Eu não creio que o Poindexter seja anti-nacional ou contra os brasileiros, ele só é, penso eu, contra a forma como as coisas são feitas por aqui, e a reação dos brasileiros frente a isto, numa visão política e social.

No quesito futebol, conheço várias pessoas que torcem para a Argentina. Aqui no Sul é frequente ver pessoas nas ruas com camisetas da fraca seleção albiceleste, e até da ótima seleção alemã, e não há contravenção alguma nisto, cada qual torce para a seleção que deseja. Eu mesmo, quando era piá, torci para a França na copa de '98, e eles ganharam! Em '02, agora mais "cabeça", já havia compreendido que a Seleção Brasileira era realmente a melhor e não existia nenhuma concorrente à altura, então, torcendo para ela, veja só, ganharam! Sou pé-quente! Este ano não dá outra!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Claudio Loredo escreveu:

Poindexter,

O problema é o seguinte: você está na arquibancada do Brasil torcendo pelo adversário. Pergunto: você não acha isto grave?

O futebol é o segundo maior motivo de orgulho nacional, depois da música, segundo pesquisas. Dentro desse nosso orgulho futebolistico temos o idolo maior que é Pele. Um héroi nacional que você desclassifica.

Os americanos acham que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. Já os brasileiros e o restante do mundo consideram Santos Dummont o inventor do avião. Pergunto: quem na sua opinião deve ser considerado o inventor do avião: Santos Dummont ou os irmãos Wright.

Pergunto isto porque considerar que Maradona é melhor do que Pelé é tão anti-nacional como considerar que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. E o pior é fazer isto dentro do Brasil, sendo um brasileiro e tendo toda sua vida aqui.

Não, apenas os brasileiros e os franceses. Mas eu acho isto irrelevante...

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:Poindexter,

O problema é o seguinte:

Que problema?

Claudio Loredo escreveu: você está na arquibancada do Brasil torcendo pelo adversário. Pergunto: você não acha isto grave?

Nops. Se eu nem acho isso um problema, como posso achá-lo "grave"?

Claudio Loredo escreveu:O futebol é o segundo maior motivo de orgulho nacional, depois da música, segundo pesquisas. Dentro desse nosso orgulho futebolistico temos o idolo maior que é Pele. Um héroi nacional que você desclassifica.

Eu não desclassifico. Apenas não acho que tenha sido o melhor futebolista do século XX. Por ventura eu, pelo fato de ser brasileiro, sou obrigado a achar?

Claudio Loredo escreveu:Os americanos acham que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. Já os brasileiros e o restante do mundo consideram Santos Dummont o inventor do avião. Pergunto: quem na sua opinião deve ser considerado o inventor do avião: Santos Dummont ou os irmãos Wright.

Mais o Santos Dummont que os Irmãos Wright, pelo fato de que o 14-Bis subia ao ar por suas próprias forças. O aparelho dos irmãos Wright voava, e era QUASE um avião, só que para a decolagem ele precisava de força externa.

De qualquer forma, cabe ressaltar o que o Samuel disse de que Santos Dummont é considerado o inventor do avião mais é no Brasil e na França, mesmo, que foi onde ele fez a famosa demonstração.

Claudio Loredo escreveu:Pergunto isto porque considerar que Maradona é melhor do que Pelé é tão anti-nacional como considerar que foram os irmãos Wright que inventaram o avião. E o pior é fazer isto dentro do Brasil, sendo um brasileiro e tendo toda sua vida aqui.

Ah, é?

Então quem acha a cerveja alemã mais gostosa que a brasileira é anti-nacional, por acaso?

E quem acha os vinhos chilenos melhores que os brasileiros?

E quem acha que os relógios suíços são melhores que os brasileiros?

E quem acha que carros da Volkswagen são melhores que os da Gurgel?

E quem acha que Harvard é melhor que a USP e a UNICAMP?

Diz aí, Loredo... esse pessoal é tudo anti-nacional, por acaso?

Pois muito bem, eu acho que Maradona foi, sim, melhor do que Pelé, e me recuso a deturpar essa minha avaliação por não aceitar avaliar a qualidade de um jogador de futebol pela origem marcada em seu documento de identidade.

Não meço a qualidade de um jogador pelo país em que nasceu, nem pela sua cor de pele, pelas suas convicções religiosas (ou não-religiosas), ou se prefere beber café ou chá.
Editado pela última vez por Poindexter em 08 Fev 2006, 20:16, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:Diego Armando Maradona (D10S): maior futebolista do século XX, vencedor da votação eletrônica da FIFA com mais que o dobro dos votos de Pelé. O que dizes disso, Hammond?

Sem dúvida nenhuma o Maradona foi melhor que o Pelé.

Sequer é preciso fazer pesquisa entre pessoas que só viram o Maradona jogar, basta olhar para os títulos! afinal o Maradona ganhou muito mais Copas do Mundo que o Pelé!
Maradona fez muitissimo mais gols que o Pelé, ganhou mais troféus e prêmios que o Pelé em todos os cantos do mundo.
Isso sem falar nos títulos mundiais que o Maradona ganhou a frente do Boca, enquanto o Pelé, coitado, tremia nas bases quando tinha de enfrentar times da Europa... em suma, Maradona obviamente por ser muito melhor jogador ganhou muito mais coisas que o Pelé.

Isso sem falar na estadia do mestre argentino em Cuba. esse sim é um verdadeiro ídolo, um representante vivo do bom caráter e da boa índole!

Álias... quem seria o trouxa que iria revenciar um jogador que foi flagrao cometendo atos homossexuais em pleno jogo de futebol, como fez o Pelé se não me engano, não é mesmo?
Editado pela última vez por Perseus em 08 Fev 2006, 19:57, em um total de 1 vez.

Poindexter

rapha... escreveu:Eu não creio que o Poindexter seja anti-nacional ou contra os brasileiros, ele só é, penso eu, contra a forma como as coisas são feitas por aqui, e a reação dos brasileiros frente a isto, numa visão política e social.

[center]Imagem[/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Imagem[/center]

[center]Parabéns, rapha... você acertou em cheio!!!![/center]

Apesar de eu reconhecer que eu já tinha admiração pela Albiceleste, você não poderia ter explicado melhor o ponto decisivo de minha decisão de deixar de torcer pela Sel. Bras. para tocer por ela.

Exato! O ponto decisivo foi este mesmo: sou contra a forma como as coisas são feitas por aqui e a reação do povo em geral frente a isto, numa visão política e social.

Sou contra ver a população jogar tantas esperanças nesse esporte, como se não houvesse prioridades muito mais urgentes com as quais não se vê o mesmo empenho!

rapha... escreveu:No quesito futebol, conheço várias pessoas que torcem para a Argentina. Aqui no Sul é frequente ver pessoas nas ruas com camisetas da fraca seleção albiceleste, e até da ótima seleção alemã, e não há contravenção alguma nisto, cada qual torce para a seleção que deseja. Eu mesmo, quando era piá, torci para a França na copa de '98, e eles ganharam! Em '02, agora mais "cabeça", já havia compreendido que a Seleção Brasileira era realmente a melhor e não existia nenhuma concorrente à altura, então, torcendo para ela, veja só, ganharam! Sou pé-quente! Este ano não dá outra!

Exato, rapha..., mas só um detalhe... la Albiceleste não pode ser chamada de fraca, não, até mesmo porque é uma das cabeças-de-chave. :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 08 Fev 2006, 20:31, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

:emoticon1:

Trancado