Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção escreveu: Seria melhor perguntar qual delas é a mais boçal.
Porém, como a pergunta é pela melhor, voto no Budismo, apesar de também não ser muito simpático a esse, não é um besteirol tão intragável quanto as outras.
E realmente, faltou o marxismo messiânico, digo, dialético.
Dante, the Wicked escreveu:Se a pergunta fosse "qual a mais idiota?" eu respondiria que certamente é o satanismo. É ridículo e despropositado! Já li e reli a Bíblia Satânica e diversos artigos. Aquilo não passa de uma mistura escrota de filosofia de Nietzsche, da psicanalise freudiana, da política de Maquiavel e da balela de Aleister Crowley.
Só gente idiota leva a sério estas merdas que La Vey e Aleister Crowley escrevia.
user f.k.a. Cabeção escreveu: Basicamente, concordo com o Dante.
Só não seria tão apressado ao dizer que "só gente idiota(...)". Não que eu esteja sofrendo qualquer recaída politicamente correta, mas é que essa realmente não é a minha opinião. Na verdade, a maioria das pessoas que opta por essa "filosofia" não tem nada de idiota. Só escolheram uma forma um tanto bizarra de expressar sua consternação com os valores cristãos.
São como os marxistas primitivos. Pessoas inteligentes e incorformadas, embora incomensuravelmente equivocados.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
aknatom escreveu:Desde quando Satanismo é uma religião ateista?
O Satanismo de LaVey se utiliza da figura de Satanás como metáfora para apresentar uma ética humanista, com conceitos nietzschenianos como a vontade da potência, como o Dante citou.
Chamar o oportunista hipócrita do LaVey de "humanista" é forçar a amizade, Azathot...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
Quanto à pergunta: SE for para escolher uma das relacionadas, Panteísmo Científico é a melhor, _em tese_.
O problema é o isolamento que essa opção traz. Religião de isolamento é algo um tanto estranho. Mas quem sabe um dia...
De resto, Budismo, Taoísmo, Confucionismo e Humanismo (Secular ou Religioso - nunca antes ouvi falar de Humanismo "Espiritual") são opções viáveis. Claro que é preciso ter discernimento, mas discernimento é sempre necessário de qualquer jeito.
As outras não tem muito de respeitável:
Satanismo é mera programação neurolinguística para hipócritas e imaturos; Positivismo é esquizofrenia cultivada; e Raelianismo é esquizofrenia consolidada.
E antes que eu me esqueça: Deus não é tão importante assim para as religiões teístas (na prática muitos tem suas dúvidas sobre sua existência) e na minha opinião não tem por que ser importante para religião de ateus tampouco. Eu não escolheria uma religião porque ela se dá ao trabalho de dizer que Deus não existe. Eu não preciso que me digam isso, cheguei a essa conclusão sozinho e estou seguro dela.
Editado pela última vez por Luis Dantas em 05 Ago 2006, 05:51, em um total de 1 vez.
user f.k.a. Cabeção escreveu: Basicamente, concordo com o Dante.
Só não seria tão apressado ao dizer que "só gente idiota(...)". Não que eu esteja sofrendo qualquer recaída politicamente correta, mas é que essa realmente não é a minha opinião. Na verdade, a maioria das pessoas que opta por essa "filosofia" não tem nada de idiota. Só escolheram uma forma um tanto bizarra de expressar sua consternação com os valores cristãos.
São como os marxistas primitivos. Pessoas inteligentes e incorformadas, embora incomensuravelmente equivocados.
Ficar retido na fase anal É coisa de idiotas, Cabeção... por isso concordo com o Dante.
No final, tudo o que uma religião tradicional, convencional, institucionalizada se presta a fazer é colocar seus adeptos "na linha", seguindo cegamente os ensinamentos de algum guru ancestral, ou despertando paixão em seus prosélitos a ponto de descontextualizarem TODAS as outras que permitam um contraponto às idéias defendidas pela religião que resolveram seguir...
Panteísmo científico, se puder ser tido como religião(sic.), é sem dúvida a melhor religião(sic.) ateísta.
[center] ... o Universo é meu pastor, nada me faltará... [/center]
Alter-ego escreveu:Todo homem e toda mulher é uma estrela. Os escravos servirão. Não há deus, senão o homem...
Pois é, pois é, Igor... só os escravos servem...
O causo e que só o ser humano - e isso simplesmente pelo fato de sermos humanos e não bovinos, ovinos, galináceos ou qualquer outra espécie animal - vem emprestando a própria aptidão cerebral de perceber padrões, na forma de ordem e simetria ao universo circundante. Nada mais justo do que, se tomarmos deus como a causa primeva da ordem, dizermos que seres humanos são deuses em seu universo de ação.
MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento...
Alter-ego escreveu:Todo homem e toda mulher é uma estrela. Os escravos servirão. Não há deus, senão o homem...
"Não há deus senão o homem"... Coisa que segundo Aleister Crowley foi ditada por um Deus egípcio por intermédio do seu anjo da guarda. Ou seja, um Deus egípcio ditou (por intermédio de um anjo da guarda) coisas como "não existe deus além do homem"...
E tem gente que é imbecil o suficiente de levar esta merda a sério.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
"Não há deus senão o homem"... Coisa que segundo Aleister Crowley foi ditada por um Deus egípcio por intermédio do seu anjo da guarda. Ou seja, um Deus egípcio ditou (por intermédio de um anjo da guarda) coisas como "não existe deus além do homem"...
[...]MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento...
quer dizer que um homem egípcio ditou por intermédio de um "anjo da guarda" que "não existe deus além do homem"? Ou não é possível essa interpretação?
(não sou satanista nem simpatizante)
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Positivismo. Não há melhor método de conhecimento do que o científico.
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *
quer dizer que um homem egípcio ditou por intermédio de um "anjo da guarda" que "não existe deus além do homem"? Ou não é possível essa interpretação?
(não sou satanista nem simpatizante)
Não, porque era o Hórus ou alguma porra dessas.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
[...]MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento...
c.q.d.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido
No meu ponto de vista, perguntar qual religião é melhor é a mesma coisa de perguntar qual idioma é melhor.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006