Qual a melhor religião ateísta?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Qual é?

Panteísmo científico
5
17%
Budismo
5
17%
Satanismo de LaVey
3
10%
Taoísmo
0
Não há votos registrados
Räelianismo e outras religiões de ETs
4
14%
Confucionismo
1
3%
Positivismo
3
10%
Humanismo espiritual
1
3%
Outra
7
24%

Total de votos: 29

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Seria melhor perguntar qual delas é a mais boçal.

Porém, como a pergunta é pela melhor, voto no Budismo, apesar de também não ser muito simpático a esse, não é um besteirol tão intragável quanto as outras.

E realmente, faltou o marxismo messiânico, digo, dialético.

Imagem

Continue fugindo, jovem padawan, continue fugindo...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Dante, the Wicked escreveu:Se a pergunta fosse "qual a mais idiota?" eu respondiria que certamente é o satanismo. É ridículo e despropositado! Já li e reli a Bíblia Satânica e diversos artigos. Aquilo não passa de uma mistura escrota de filosofia de Nietzsche, da psicanalise freudiana, da política de Maquiavel e da balela de Aleister Crowley.

Só gente idiota leva a sério estas merdas que La Vey e Aleister Crowley escrevia.

"Meu passado me condena". :emoticon1:

Samael
Contato:

Re: Re.: Qual a melhor religião ateísta?

Mensagem por Samael »

Basicamente, concordo com o Dante.

Só não seria tão apressado ao dizer que "só gente idiota(...)". Não que eu esteja sofrendo qualquer recaída politicamente correta, mas é que essa realmente não é a minha opinião. Na verdade, a maioria das pessoas que opta por essa "filosofia" não tem nada de idiota. Só escolheram uma forma um tanto bizarra de expressar sua consternação com os valores cristãos.

São como os marxistas primitivos. Pessoas inteligentes e incorformadas, embora incomensuravelmente equivocados.

Marxista primitivo? :emoticon5:
Imagem

+

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:Aqui no Rio há pelo menos um:

TEMPLO POSITIVISTA DO BRASIL
Endereço: Rua Benjamin Constant, 74 - Glória
Tel.: (21) 2224-3861
Horário: Dom, 10h

O positivismo clássico é uma piada de péssimo gosto.

Samael
Contato:

Re.: Qual a melhor religião ateísta?

Mensagem por Samael »

Eu acho que a mais legal é o "Gorbachevismo", né, Manuel? :emoticon1:

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
Dinobot escreveu:Nenhuma me agrada muito, mas votarei no satanismo pelos seus aspectos hedonistas.

Hendonismo , este seria o maior atrativo do ateismo !
:emoticon19:

Aparentemente para alguns é sim, Video. Há inclusive quem se gabe por isso. Mas a verdade é mais complexa e mais interessante:

http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 306.0.html
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,504.0.html
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Luis Dantas
Contato:

Azathoth escreveu:
aknatom escreveu:Desde quando Satanismo é uma religião ateista?

O Satanismo de LaVey se utiliza da figura de Satanás como metáfora para apresentar uma ética humanista, com conceitos nietzschenianos como a vontade da potência, como o Dante citou.

Chamar o oportunista hipócrita do LaVey de "humanista" é forçar a amizade, Azathot...
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Luis Dantas
Contato:

Quanto à pergunta: SE for para escolher uma das relacionadas, Panteísmo Científico é a melhor, _em tese_.

O problema é o isolamento que essa opção traz. Religião de isolamento é algo um tanto estranho. Mas quem sabe um dia...

De resto, Budismo, Taoísmo, Confucionismo e Humanismo (Secular ou Religioso - nunca antes ouvi falar de Humanismo "Espiritual") são opções viáveis. Claro que é preciso ter discernimento, mas discernimento é sempre necessário de qualquer jeito.

As outras não tem muito de respeitável:

Satanismo é mera programação neurolinguística para hipócritas e imaturos;
Positivismo é esquizofrenia cultivada;
e Raelianismo é esquizofrenia consolidada.

E antes que eu me esqueça: Deus não é tão importante assim para as religiões teístas (na prática muitos tem suas dúvidas sobre sua existência) e na minha opinião não tem por que ser importante para religião de ateus tampouco. Eu não escolheria uma religião porque ela se dá ao trabalho de dizer que Deus não existe. Eu não preciso que me digam isso, cheguei a essa conclusão sozinho e estou seguro dela.
Editado pela última vez por Luis Dantas em 05 Ago 2006, 05:51, em um total de 1 vez.

Luis Dantas
Contato:

Basicamente, concordo com o Dante.

Só não seria tão apressado ao dizer que "só gente idiota(...)". Não que eu esteja sofrendo qualquer recaída politicamente correta, mas é que essa realmente não é a minha opinião. Na verdade, a maioria das pessoas que opta por essa "filosofia" não tem nada de idiota. Só escolheram uma forma um tanto bizarra de expressar sua consternação com os valores cristãos.

São como os marxistas primitivos. Pessoas inteligentes e incorformadas, embora incomensuravelmente equivocados.

Ficar retido na fase anal É coisa de idiotas, Cabeção... por isso concordo com o Dante.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

E...

O proselitismo anti-satanismo-pró-budismo continua... :emoticon1:

Engraçado é que religião não é time de futebol para gerar tamanha paixão em alguns espécimes. :emoticon1:
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Todo homem e toda mulher é uma estrela.
Os escravos servirão.
Não há deus, senão o homem...
:emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Najma

Mensagem por Najma »

No final, tudo o que uma religião tradicional, convencional, institucionalizada se presta a fazer é colocar seus adeptos "na linha", seguindo cegamente os ensinamentos de algum guru ancestral, ou despertando paixão em seus prosélitos a ponto de descontextualizarem TODAS as outras que permitam um contraponto às idéias defendidas pela religião que resolveram seguir...

Panteísmo científico, se puder ser tido como religião(sic.), é sem dúvida a melhor religião(sic.) ateísta.

[center]Imagem
... o Universo é meu pastor, nada me faltará... [/center]
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Alter-ego escreveu:Todo homem e toda mulher é uma estrela.
Os escravos servirão.

Uia, que meda!

Uma pitada de Sade, uma pitada do bigode, uma pitada de Spencer, uma pitada de Paulo Coelho. :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Os escravos servirão.

Pois é, pois é, Igor... só os escravos servem... :emoticon1:

O causo e que só o ser humano - e isso simplesmente pelo fato de sermos humanos e não bovinos, ovinos, galináceos ou qualquer outra espécie animal - vem emprestando a própria aptidão cerebral de perceber padrões, na forma de ordem e simetria ao universo circundante. Nada mais justo do que, se tomarmos deus como a causa primeva da ordem, dizermos que seres humanos são deuses em seu universo de ação.

MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento... :emoticon1:

Küsse
Imagem

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Os escravos servirão.

"Não há deus senão o homem"... Coisa que segundo Aleister Crowley foi ditada por um Deus egípcio por intermédio do seu anjo da guarda. :emoticon5:
Ou seja, um Deus egípcio ditou (por intermédio de um anjo da guarda) coisas como "não existe deus além do homem"...

E tem gente que é imbecil o suficiente de levar esta merda a sério.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Najma

Mensagem por Najma »

Dante, the Wicked escreveu:
Os escravos servirão.

"Não há deus senão o homem"... Coisa que segundo Aleister Crowley foi ditada por um Deus egípcio por intermédio do seu anjo da guarda. :emoticon5:
Ou seja, um Deus egípcio ditou (por intermédio de um anjo da guarda) coisas como "não existe deus além do homem"...

[...]MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento... :emoticon1:

c.q.d.
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Os escravos servirão.

quer dizer que um homem egípcio ditou por intermédio de um "anjo da guarda" que "não existe deus além do homem"? Ou não é possível essa interpretação?

(não sou satanista nem simpatizante)
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Huxley

Mensagem por Huxley »

A melhor "religião ateísta" é desenvolver uma filosofia própria que permita o auto-conhecimento.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Soviete

Mensagem por Soviete »

Positivismo. Não há melhor método de conhecimento do que o científico.
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *

- François Chateaubriand

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Soviete escreveu:Positivismo. Não há melhor método de conhecimento do que o científico.

Ver um marxista falando isso (ainda mais um ortodoxo, visto que apoia a política soviética) é no mínimo estranho. :emoticon5:

Dante, the Wicked

ímpio escreveu:
Os escravos servirão.

quer dizer que um homem egípcio ditou por intermédio de um "anjo da guarda" que "não existe deus além do homem"? Ou não é possível essa interpretação?

(não sou satanista nem simpatizante)

Não, porque era o Hórus ou alguma porra dessas.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Dante, the Wicked

Soviete escreveu:Positivismo. Não há melhor método de conhecimento do que o científico.

E a filosofia da ciência deu muitos passos além do positivismo.

Pug

Mensagem por Pug »

Najma escreveu:
Os escravos servirão.

[...]MASSSS... essas idéias estão MUITO além do (des)conhecimento da maioria... sendo portanto totalmente compreensível a salada regada a maionese que a maioria faz com conceitos além da própria capacidade de discernimento... :emoticon1:

c.q.d.

:emoticon266:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Up.
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

No meu ponto de vista, perguntar qual religião é melhor é a mesma coisa de perguntar qual idioma é melhor.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado