Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Judas »

Que diabo é isso aqui?!
To aqui na manha só acompanhando o ReV e de repente me aparece uma notificação de resposta. Quando venho ver o que é, me deparo com a seguinte situação:
Estou sendo chamado de maconheiro, por um com um cara com o nick iniciado por "Pastor".
O que significa que a pessoa em questão:

(A) Engana a sí mesmo, acredita nas asneiras que prega, algumas vezes por que é de fato ignorante, tem pouco estudo ou conhecimento do mundo que o cerca.

(B) Tem conhecimento do mundo que o cerca, pode ter doutorado em alguma área do conhecimento, mas ignora o que sabe quando se trata de sua religião. É cético em tudo na vida, menos na hora de avaliar a estória da jumenta falante por exemplo. Se isso não é doença mental, o que seria então?

(C) É um completo vigarista, as vezes é ateu, por que se acreditasse no que prega teria medo de ir pro inferno, tamanha é a cara-de-pau na hora de pedir dinheiro, Muitos destes se encontram em favelas, ora abusando sexualmente dos fiéis, ora colaborando com traficantes e SEMPRE arrancando dinheiro dos outros. Alguns vão pra frente com o " negocio" e acabam na televisão vendendo livros, pedindo grana, atacando a ciência, pedindo licensa pra discriminar gays etc...

Em qualquer dos casos não acho que uma pessoa que usa "Pastor" na frente do nome, tenha alguma credibilidade pra criticar o que quer que seja. Normalmente o que ele tem a dizer é irrelvante, asneira, mentira deslevava ou, como no caso aqui em questão todas as opções citadas.
Editado pela última vez por Judas em 25 Abr 2010, 23:32, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bom ver-te novamente por aqui, meu querido seguidor. HEHEHEHE!!
E aí? Fazendo muito show por aí??
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

não leve ele a serio :emoticon22:

ele anda usando muita religiao :emoticon12:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Bom ver-te novamente por aqui, meu querido seguidor. HEHEHEHE!!

Pois é . pelo menos o crentelho serviu pra me motivar a postar e encontrar meus amigos de novo!
To fazendo muito show graças ao demônio (você), ele tem feito uma obra maravilhosa na minha vida, estou prosperando !
Na semana que vem te envio a cabeça de bode que prometi em troca da guitarra nova que você me ajudou a comprar
:emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:Bom ver-te novamente por aqui, meu querido seguidor. HEHEHEHE!!

Pois é . pelo menos o crentelho serviu pra me motivar a postar e encontrar meus amigos de novo!
To fazendo muito show graças ao demônio (você), ele tem feito uma obra maravilhosa na minha vida, estou prosperando !
Na semana que vem te envio a cabeça de bode que prometi em troca da guitarra nova que você me ajudou a comprar

Legal, seu Judas traidor. E quando tu vai dedilhar seus acordes infernais aqui em sampa??

A propósito, eu troco a cabeça de bode por um assado de filé mignon, umas garrafas de champangne, ou vodka ou whiski e uma caixa de charutos cubanos.
Para o sacrificio, voce pode me mandar uma morena, uma loira e uma ruiva que vou adorar mostrar pra elas o poder de meu tridente. HEHEHEHE!!!
Editado pela última vez por Lúcifer em 25 Abr 2010, 23:33, em um total de 1 vez.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Reid escreveu:não leve ele a serio :emoticon22:

ele anda usando muita religiao :emoticon12:
Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:A prova de que deus existe são estrupícios que dizem que os outros fumam baseado blablabla, dão risada do que não tem graça e ainda fazem proselitismo bobo.
E cá entre nós, pastorgentil é um nick meio estranho, né não?

É o nome dele: Gentil Pereira.
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html

Lamentável.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:A prova de que deus existe são estrupícios que dizem que os outros fumam baseado blablabla, dão risada do que não tem graça e ainda fazem proselitismo bobo.
E cá entre nós, pastorgentil é um nick meio estranho, né não?

É o nome dele: Gentil Pereira.
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html

Lamentável.

Sim, o cara existe mesmo! Lamentável...

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:

Legal, seu Judas traidor. E quando tu vai dedilhar seus acordes infernais aqui em sampa??

A propósito, eu troco a cabeça de bode por um assado de filé mignon, umas garrafas de champangne, ou vodka ou whiski e uma caixa de charutos cubanos.
Para o sacrificio, voce pode me mandar uma morena, uma loira e uma ruiva que vou adorar mostrar pra elas o poder de meu tridente. HEHEHEHE!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Cara espero que ainda esse ano eu passe por aí, Tenho um amigo que tem um trabalho autoral de Rock, ele passou na lei de incentivo à cultura e o projeto dele inclui alguns shows em sampa, se rolar te falo pra acertarmos o lance o assado, do whiski e da ruiva também^^

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Cara espero que ainda esse ano eu passe por aí, Tenho um amigo que tem um trabalho autoral de Rock, ele passou na lei de incentivo à cultura e o projeto dele inclui alguns shows em sampa, se rolar te falo pra acertarmos o lance o assado, do whiski e da ruiva também^^

Putz, espero não ter que ficar esperando até o proximo milenio. HAHAHAHA!!
Mas espero que o projeto de certo. Aí podemos chamar o Acauan e a Martita pra uma reunião regada a Óregano, Churrasco e Rock and Roll.
Boa sorte.
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Suyndara escreveu:
Que deus a menos é este que os demais?

A maldade do ser humano não está no fato de acreditar ou não em algum deus, de seguir ou não alguma religião...Se o temor a deus minimizasse a violência na sociedade não teríamos tantos crimes sendo praticados já que a esmagorada maioria da população "teme a deus" :emoticon4:

[]s

Mas se houver outra esmagadora maioria que não praticou crimes justamente por ser crente?
Considerando que não há estatísticas de crimes não consumados. Como ficamos diante desta possibilidade?

marta

Mensagem por marta »

chagas escreveu:
Suyndara escreveu:
Que deus a menos é este que os demais?

A maldade do ser humano não está no fato de acreditar ou não em algum deus, de seguir ou não alguma religião...Se o temor a deus minimizasse a violência na sociedade não teríamos tantos crimes sendo praticados já que a esmagorada maioria da população "teme a deus" :emoticon4:

[]s

Mas se houver outra esmagadora maioria que não praticou crimes justamente por ser crente?
Considerando que não há estatísticas de crimes não consumados. Como ficamos diante desta possibilidade?

Caráter e respeito humano se aprende no berço e não nos templos. Simples assim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

A propósito, cobri ontem, uma palestra com a Delegada Rose (lembram-se dela?). Ontem foi o "Dia Nacional da Mulher" e a Rose veio à cidade falar sobre violência doméstica e toda a sua luta, desde 1985, em defesa do direito das mulheres e sobre a Lei Maria da Penha.
Well, ela foi clara quanto às estatísticas. A violência se aprende dentro de casa. Quanto maior a violência doméstica, maior a violência nas ruas. As crianças que crescem vendo o pai espancando a mãe, acham aquilo normal, até mesmo quando a violência se estende aos filhos, o que é muito comum, em todas as classes sociais.
Só até aqui, já é possível deduzir que não adianta nada frequentar igrejas e bater na mulher ou apanhar do marido e não fazer nada com isso.
Ela assegurou que ainda hoje, há uma grande resistência das delegacias (todas em território nacional) em fazer o B.O. de violência doméstica. Os policiais, via de regra, morrem de preguiça ou fazem pouco caso das mulheres que chegam até uma delegacia para registrar uma queixa, mesmo se estiver sangrando ou cheia de hematomas. Isso é um fato.
Canso de pegar BOPM de brigas de casais que os policiais classificam como "Desinteligência" e não como "Violência Doméstica" e, hoje, a única porta de acesso à defesa dos direitos da mulher é a delegacia de polícia. Ainda que eles façam o B.O. eles não orientam para que a mulher entrem na rede de atendimento, pois depois do BO, ela tem 6 meses para representar criminalmente o marido, mas elas não são orientadas para isso. A maioria acha que só o BO basta para que a polícia dê andamento no caso. Ficam esperando. Quando vão se informar, porque nada aconteceu, o prazo já passou.
E AS IGREJAS NÃO TEM INTERESSE EM ORIENTAR AS MULHERES, porque mulher que apanha do marido é um prato cheio pra gezuiz, se é que vocês me entendem.
marta

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:A propósito, cobri ontem, uma palestra com a Delegada Rose (lembram-se dela?). Ontem foi o "Dia Nacional da Mulher" e a Rose veio à cidade falar sobre violência doméstica e toda a sua luta, desde 1985, em defesa do direito das mulheres e sobre a Lei Maria da Penha.
Well, ela foi clara quanto às estatísticas. A violência se aprende dentro de casa. Quanto maior a violência doméstica, maior a violência nas ruas. As crianças que crescem vendo o pai espancando a mãe, acham aquilo normal, até mesmo quando a violência se estende aos filhos, o que é muito comum, em todas as classes sociais.
Só até aqui, já é possível deduzir que não adianta nada frequentar igrejas e bater na mulher ou apanhar do marido e não fazer nada com isso.
Ela assegurou que ainda hoje, há uma grande resistência das delegacias (todas em território nacional) em fazer o B.O. de violência doméstica. Os policiais, via de regra, morrem de preguiça ou fazem pouco caso das mulheres que chegam até uma delegacia para registrar uma queixa, mesmo se estiver sangrando ou cheia de hematomas. Isso é um fato.
Canso de pegar BOPM de brigas de casais que os policiais classificam como "Desinteligência" e não como "Violência Doméstica" e, hoje, a única porta de acesso à defesa dos direitos da mulher é a delegacia de polícia. Ainda que eles façam o B.O. eles não orientam para que a mulher entrem na rede de atendimento, pois depois do BO, ela tem 6 meses para representar criminalmente o marido, mas elas não são orientadas para isso. A maioria acha que só o BO basta para que a polícia dê andamento no caso. Ficam esperando. Quando vão se informar, porque nada aconteceu, o prazo já passou.
E AS IGREJAS NÃO TEM INTERESSE EM ORIENTAR AS MULHERES, porque mulher que apanha do marido é um prato cheio pra gezuiz, se é que vocês me entendem.

n seria essas uma das "morais" religiosas? :emoticon26:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Postado no "Clube Cético"

Danieli:
Gente, quando eu era crente, eu participava de uma coisa chamada Circulo de Oração das Mulheres Evangélicas, apareciam umas coisas do tipo "Irmãs orem pelo meu marido porque ele tem estado muito nervoso comigo e com as crianças", e depois você tinha que ver ela no verão de camisa de manga longa e os braços cheios de hematomas. E isso era comum, e ai de alguém se falasse em divórcio ou polícia, porque seus maridos eram "varões de Deus" e tinham a responsabilidade de ser o "cabeça" da casa.

E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".

DiegoJaf:
Tem também a do cara, bom cristão, que violentava as 5 filhas... não lembro bem das idades, mas era algo entre 4 e 12 anos... e que a esposa se resumia a depois levar no posto pra tratar dizendo que tinham sido atacadas por um estranho...

Razão?? Quando o pastor foi procurado, disse que o marido tava passando por uma fase difícil...

DiegoJaf:
Outro dia, estavamos passando por uma favela aqui de Contagem quando uma senhora com um olho roxo veio correndo na direção da viatura... ela disse que o genro tava espancando a filha dela, de 16 anos (depois vimos que o genro tinha 41)... entramos na casa e o cara tava batendo na menina com um cabo de vassoura enquanto ela segurava o filho do casal de 7 DIAS!!!

Ok, até aí, nada de tããão anormal... o cara devidamente controlado e preso, tiramos ele de dentro da casa algemado, aquele monte de gente querendo saber o que estava acontecendo quando, magicamente surge o líder comunitário/pastor com a pérola "Senhores, não precisa disso, ele é um bom homem... pergunta a qualquer um"... quando explicamos o que tinha acontecido, o pastor disse: "Mas minha filha, seu marido é nosso orador... tenho certeza que você pode perdoar ele... Jesus vai iluminar vocês"

Sem brincadeira, a menina e a sogra murcharam na mesma hora na frente do pastor e o comportamento delas virou outro, simplesmente queriam porque queriam que tirassemos as algemas e liberássemos o cara...

E viva a Lei Maria da Penha...

Por essa e outras razões, acho sim que evangélicas de clases sociais menos favorecidas são sim muito submissas aos maridos devido à imposição da religião de que "o homem é a cabeça do casal"

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Pelo menos as mulheres com quem tive contato profissional no hospital onde trabalho, não pensam como essas evangelicas burras. Eles foram espancadas sim, e é um fato infelizmente comum (quase todo dia aparece uma mulher espancada lá) e todas elas estavam dispostas a ir na delegacia depois de passar pelo médico cirurgiao do dia para atestar a violencia contra elas.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
marta escreveu:A propósito, cobri ontem, uma palestra com a Delegada Rose (lembram-se dela?). Ontem foi o "Dia Nacional da Mulher" e a Rose veio à cidade falar sobre violência doméstica e toda a sua luta, desde 1985, em defesa do direito das mulheres e sobre a Lei Maria da Penha.

n seria essas uma das "morais" religiosas? :emoticon26:

Eu não duvido. É o que manda a blablablíblia

Gênesis; cap 3º

16 ¶ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 ¶ E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida

Daí pra frente, foi só paulada em cima da mulher. A blablablíblia não só cagou como pisoteou sobre a mulher. Então a pastorada deve achar são só normal como obedecimento a deus, espancar a mulher, pelo menos uma vez por dia.
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:Postado no "Clube Cético"

Danieli:
Gente, quando eu era crente, eu participava de uma coisa chamada Circulo de Oração das Mulheres Evangélicas, apareciam umas coisas do tipo "Irmãs orem pelo meu marido porque ele tem estado muito nervoso comigo e com as crianças", e depois você tinha que ver ela no verão de camisa de manga longa e os braços cheios de hematomas. E isso era comum, e ai de alguém se falasse em divórcio ou polícia, porque seus maridos eram "varões de Deus" e tinham a responsabilidade de ser o "cabeça" da casa.

E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".

DiegoJaf:
Tem também a do cara, bom cristão, que violentava as 5 filhas... não lembro bem das idades, mas era algo entre 4 e 12 anos... e que a esposa se resumia a depois levar no posto pra tratar dizendo que tinham sido atacadas por um estranho...

Razão?? Quando o pastor foi procurado, disse que o marido tava passando por uma fase difícil...

DiegoJaf:
Outro dia, estavamos passando por uma favela aqui de Contagem quando uma senhora com um olho roxo veio correndo na direção da viatura... ela disse que o genro tava espancando a filha dela, de 16 anos (depois vimos que o genro tinha 41)... entramos na casa e o cara tava batendo na menina com um cabo de vassoura enquanto ela segurava o filho do casal de 7 DIAS!!!

Ok, até aí, nada de tããão anormal... o cara devidamente controlado e preso, tiramos ele de dentro da casa algemado, aquele monte de gente querendo saber o que estava acontecendo quando, magicamente surge o líder comunitário/pastor com a pérola "Senhores, não precisa disso, ele é um bom homem... pergunta a qualquer um"... quando explicamos o que tinha acontecido, o pastor disse: "Mas minha filha, seu marido é nosso orador... tenho certeza que você pode perdoar ele... Jesus vai iluminar vocês"

Sem brincadeira, a menina e a sogra murcharam na mesma hora na frente do pastor e o comportamento delas virou outro, simplesmente queriam porque queriam que tirassemos as algemas e liberássemos o cara...

E viva a Lei Maria da Penha...

Por essa e outras razões, acho sim que evangélicas de clases sociais menos favorecidas são sim muito submissas aos maridos devido à imposição da religião de que "o homem é a cabeça do casal"

Está aí a prova do que ela disse tem fundamento. Aliás, todo fundamento.
marta

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Pelo menos as mulheres com quem tive contato profissional no hospital onde trabalho, não pensam como essas evangelicas burras. Eles foram espancadas sim, e é um fato infelizmente comum (quase todo dia aparece uma mulher espancada lá) e todas elas estavam dispostas a ir na delegacia depois de passar pelo médico cirurgiao do dia para atestar a violencia contra elas.

Lu, outra coisa que a Rose explicou é que há alguns anos luz de distância em "estar disposta a" e "agir efetivamente".
Muitas mulheres se sentem encorajadas pela dor do espancamento, mas muitas delas são desistimuladas por vários meios: policiais, líderes religiosos ou, pasme!, até os próprios pais da vítima (nas classes mais pobres) porque temem que a filha e os netos "sobrem" pra eles.
marta

Trancado