Fernando escreveu:Fernando Silva escreveu:Ou talvez ele tenha se apavorado ("Pai, por que me abandonastes? ") porque era apenas um homem com ilusões de grandeza, não um deus.
Acho que a hipótese do Judas é perfeitamente válida e deveria ser respondida, nem que fosse apelando para a fé em que as coisas foram assim ou assado, já que a lógica não parece ser possível.
As vezes não esperamos resposta alguma pras nossas perguntas. Temos apenas perguntas e mais perguntas prontas pra lançar como um dardo no interlocutor assim que a pergunta for respondida. Não estamos nem um pouco preocupados em tentar saber um pouquinho mais sobre a verdade. Estamos apenas preocupados em vencer um debate.
Depois chamam a mim de prepotente. Mas eu não fico criando uma realidade fictícia na qual eu consiga provar todas as coisas nas quais acredito. É indiferente se uma pessoa tenta provar que está certa através de uma cadeia infinita de premissas e conclusões, ou de uma cadeia infinita de perguntas. O caso de prepotência, arrogância e chatisse é o mesmo.
Por isso mesmo, não assumo mais nenhuma responsabilidade em responder todas as "curiosidades" de vcs. Pq não assumem uma postura discursiva que permita tais extravagâncias. Infelizmente grande parte de vcs acaba "esquecendo" das perguntas que obtiveram resposta e ficam só naquelas em que percebem que possuem alguma "vantagem". Misteriosamente esquecem de responder algumas mensagens (vc mesmo fez isso comigo num tópico sobre Religião e Ciência). Então eu não vejo nenhuma necessidade Lógica que me leve a responder algo além do que eu estou defendendo.
Isto aqui é mais uma demonstração de chiliquite aguda, crente esperniando porque lêu o que não gostou.
Não estou disposto a mudar minha rotina simplesmente porque, "O Fernando do ReV, nasceu no brasil, por isso conheçe jesus. E ele digita parágrafos e mais parágrafos sobre este tal de jesus, afinal o Fernando do Rev ACREDITA POR QUE QUER, que existiu um jesus, QUE FOI O FILHO DE UM TAL DE DEUS, neste último, o Fernando do Rev também ACREDITA PORQUE QUER, e digita, digita, filosofa, faz biquinho quando lê o que não quer, continua a digitar...."
Fernando, o tópico que o Fernando Silva criou( Veja bem, vou dar minha opinião), discute o quão SERIA absurda a estória de jesus morrer na cruz pra nos salvar, caso esta Estória fosse História.
Aí, é um prato cheio pra filósofos de boteco com bíblias na mão ficarem despejando um amontoado de palavras sobre o tema e dizer que somos incapazes de entende-los. Mas eu,( pode haver outros que acham o mesmo) não estou disposto a lhe dar esta colher de chá. Um amontoado de palavras não é suficiente para que eu vá acordar cedo no domingo para ir à missa ou mesmo, ficar perdendo meu tempo aqui debatendo sobre algo que não temos sequer UMA MÍSERA EVIDENCIA PALPÀVEL, um FATO que me leve a crêr que seja possível, que um ser tenha vindo de uma virgem e se trata de UM DEUS ou um avatar, seja lá o que for.
Evidências Fernando! Onde estão?
No mais, continue a me ignorar, fique a vontade! Apenas não chame mais ninguém aqui de prepotente, isso seria um "sentar sobre o rabo" de sua parte.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.