Leis Trabalhistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Leis Trabalhistas

Mensagem por Fernando Silva »

Usuário deletado escreveu:Quais devem ser revogadas? Quais devem continuar existindo? Quais devem ser criadas?

Difícil dizer, mas acho que já há experiência bastante para se melhorarem as coisas e se evitar que todo mundo tente levar vantagem, quer tenha razão ou não, em processos que nunca terminam.

Leis mais inteligentes acabariam com o medo que muitos empresários têm de dar empregos e comprar problemas. E haveria mais empregos.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Usuário deletado escreveu:Quais devem ser revogadas? Quais devem continuar existindo? Quais devem ser criadas?

Difícil dizer, mas acho que já há experiência bastante para se melhorarem as coisas e se evitar que todo mundo tente levar vantagem, quer tenha razão ou não, em processos que nunca terminam.

Leis mais inteligentes acabariam com o medo que muitos empresários têm de dar empregos e comprar problemas. E haveria mais empregos.

- Eu gosto de receber os 1/3 das férias mas, reconheçamos, foi uma cláusula populista inserida pela constituinte de 88 que tornou o custo do empregado ainda maior inibindo a criação de empregos.

- O desconto patronal para o INSS também é porrada, a multa incisa sobre o FGTS na demissão sem justa causa também é sacanagem com os patrões (embora eu tenha gostado muito de recebê-la).

- A concessão de aposentadorias especiais e pensões também deve ser revista, o cara que se casa com certa idade com menininhas, por exemplo, não deveria poder deixar pensão para a esposa.

- O problema é que tem gente querendo nos transformar em chineses ou indianos, estamos em outro patamar, recuar de nosso padrão de vida, que já não é grande coisa, seria um retrocesso.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Duplicado
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Trabalhadores ainda precisam se juntar a sindicatos para ingressarem a determinado emprego e pagarem taxas anuais?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:Trabalhadores ainda precisam se juntar a sindicatos para ingressarem a determinado emprego e pagarem taxas anuais?

- Não.
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- O problema é que tem gente querendo nos transformar em chineses ou indianos, estamos em outro patamar, recuar de nosso padrão de vida, que já não é grande coisa, seria um retrocesso.

Deveria ser possível a um patrão pagar a faculdade de um funcionário ou um curso de inglês ou um tratamento de saúde sem que isto mais tarde fosse incorporado ao salário para fins de indenização.

Garanto que mais patrões pagariam mais coisas, ainda por cima porque poderiam fazê-lo oficialmente.

Rhyan

Mensagem por Rhyan »

Nenhuma. Ambos os lados deveriam ser livres para negociarem sem intervenção do Estado.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:- O problema é que tem gente querendo nos transformar em chineses ou indianos, estamos em outro patamar, recuar de nosso padrão de vida, que já não é grande coisa, seria um retrocesso.

Deveria ser possível a um patrão pagar a faculdade de um funcionário ou um curso de inglês ou um tratamento de saúde sem que isto mais tarde fosse incorporado ao salário para fins de indenização.

Garanto que mais patrões pagariam mais coisas, ainda por cima porque poderiam fazê-lo oficialmente.

Bem, já tive pós-graduação pago por patrão e isto é cada vez mais comum nas empresas. Não vejo como aquele período possa ser incorporado ao meu salário ( caso eu entrasse com uma ação trabalhista retroativa agora...). Pode?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Bem, já tive pós-graduação pago por patrão e isto é cada vez mais comum nas empresas. Não vejo como aquele período possa ser incorporado ao meu salário ( caso eu entrasse com uma ação trabalhista retroativa agora...). Pode?

Pode. Procure algum advogado de porta de sindicato.
Minha firma já teve que passar por isto algumas vezes até que aprendeu a lição.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Bem, já tive pós-graduação pago por patrão e isto é cada vez mais comum nas empresas. Não vejo como aquele período possa ser incorporado ao meu salário ( caso eu entrasse com uma ação trabalhista retroativa agora...). Pode?

Pode. Procure algum advogado de porta de sindicato.
Minha firma já teve que passar por isto algumas vezes até que aprendeu a lição.

- Pô Apo, tú vai fazer essa sacanagem com seu ex-patrão?!?!?!? - Isso é coisa de povinho pobre sem-vergonha-aproveitador-cachaçeiro-que-não-quer-saber-de-trabalho!!!!

Beijos,
Ben Parker

Trancado