Pesquisa:Quem aqui sabe traçar uma bissetriz com o compasso?
Pesquisa:Quem aqui sabe traçar uma bissetriz com o compasso?
-E onde aprendeu?
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Pesquisa:Quem aqui sabe traçar uma bissetriz com o compasso?
Ué, aprendi no colégio, lá pela 6ª ou 7ª série, se bem ou mal me recordo...por quê?

- Insane_Boy
- Gênero: Masculino
Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
Eu não uso o compasso. Eu uso uma régua. E acho que aprendi isto lá pela sexta ou sétima série.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Apo
Insane_Boy escreveu:Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
Eu não uso o compasso. Eu uso uma régua. E acho que aprendi isto lá pela sexta ou sétima série.
Não é régua com compasso?

- Insane_Boy
Apo escreveu:Insane_Boy escreveu:Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
É sim. Só que ele só falou do compasso, e para fazer a bissetriz especificamente, você precisa apenas da régua. E dependendo da situação você não precisa de um compasso.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Apo
Insane_Boy escreveu:Apo escreveu:Insane_Boy escreveu:Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
É sim. Só que ele só falou do compasso, e para fazer a bissetriz especificamente, você precisa apenas da régua. E dependendo da situação você não precisa de um compasso.
Isto estava mais apagado do que giz molhado.

Mas olhei agora aqui na Wiki e realmente fala em compasso e régua...enfim..

- Sorrelfa
- Contato:
Aposto um picolé de milho que todo mundo que leu esse tópico pesquisou no google o termo "bissetriz", e como traça-la usando compasso...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Apo
Jolly_Roger escreveu:Aposto um picolé de milho que todo mundo que leu esse tópico pesquisou no google o termo "bissetriz", e como traça-la usando compasso...
Pode ser sorvete de casquinha de milho? Eu pesquisei depois, sim. Pois lembrava da bissetriz com compasso, mas não lembrava como fazia. E não sei ainda se foi na 6ª ou na 7ª...

Que pergunta estranha... Aprendi lá pela quinta ou sexta série e não me esqueço, heh!
Como adoro brincar com geometria plana, ainda não enferrujei nessa área.
É impossível construir uma bissetriz só com uma régua, não importa a situação.
Se a régua tiver escala, dá até pra dar uma roubada, mas das feias, heh!
Na geometria, a função de uma régua é traçar retas que passam por pontos definidos, só isso. A escala que costuma ter é um acessório.
O compasso é que é o instrumento usado para se definir distâncias.
Como adoro brincar com geometria plana, ainda não enferrujei nessa área.
Insane_Boy escreveu:Apo escreveu:Insane_Boy escreveu:Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
É impossível construir uma bissetriz só com uma régua, não importa a situação.
Se a régua tiver escala, dá até pra dar uma roubada, mas das feias, heh!
Na geometria, a função de uma régua é traçar retas que passam por pontos definidos, só isso. A escala que costuma ter é um acessório.
O compasso é que é o instrumento usado para se definir distâncias.
E se não existissem perguntas hipotéticas?
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Eu aprendi na quinta ou sexta serie no curso de desenho geometrico.
Eu ainda lembro, mas tambem nao fiz a quinta serie ha tanto tempo.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Bellé
Na faculdade quando estava fazendo o curso de Matemática, tive duas "cadeiras" de desenho geométrico, posso ter aprendido antes mas não sei onde foi parar essa lembrança!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Acauan escreveu:-E onde aprendeu?
Não me lembro bem, mas acho que foi na 6ª ou 7ª série. Lembro que na minha escola havia Desenho Geométrico.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
Putz, acho que ainda estou meio com sono, tanto que li errado o título do tópico: "Pesquisa: Quem aqui sabe traçar uma bucetriz com o picasso?"
Por que um índio velho abriria um tópico em um fórum de internet para adquirir tal espécie de informação?
Já teria esquecido, devido à senilidade?
Por que um índio velho abriria um tópico em um fórum de internet para adquirir tal espécie de informação?
Já teria esquecido, devido à senilidade?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Insane_Boy escreveu:Eu não uso o compasso. Eu uso uma régua.
Só o Chuck Norris consegue fazer isto.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
- Sorrelfa
- Contato:
Let me think for a while escreveu:Insane_Boy escreveu:Eu não uso o compasso. Eu uso uma régua.
E ele não é o Chuck Norris, logo está mentindo

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Vou arriscar, sem olhar o google:
1) Trace o angulo com a regua
2) Ponha a ponta metalica do compasso no vertice do angulo e a ponta que escreve na extremidade de um dos lados do angulo e trace um circulo
3) Faca o mesmo com o outro lado do angulo
4) Pegue a regua, posicione-a alinhando o vertice com a intersecao dos circulos e voila trace a bissetriz.
Funciona?
1) Trace o angulo com a regua
2) Ponha a ponta metalica do compasso no vertice do angulo e a ponta que escreve na extremidade de um dos lados do angulo e trace um circulo
3) Faca o mesmo com o outro lado do angulo
4) Pegue a regua, posicione-a alinhando o vertice com a intersecao dos circulos e voila trace a bissetriz.
Funciona?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Fiquei curioso pra saber o motivo da pergunta...
Esse é o post, do Acauan, mais curto da história e o mais sem sentido também. hehehe
Esse é o post, do Acauan, mais curto da história e o mais sem sentido também. hehehe
What are you looking for?
- Apáte
- Contato:
O Acauan é um fiscal do MEC querendo medir a qualidade da educação brasileira.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Insane_Boy
Jolly_Roger escreveu:Let me think for a while escreveu:Insane_Boy escreveu:Eu não uso o compasso. Eu uso uma régua.
E ele não é o Chuck Norris, logo está mentindo![]()
Eu disse que para traçar a BISSETRIZ é usado régua. O compasso é usado para obter a localização exata. Vamos aprender a interpretar a porra do texto.

Ele fala apenas do compasso... ele não cita a régua, entendeu? Sem a régua não dá pra fazer a porra da semi-reta.
Insane_Boy escreveu:Eu disse que para traçar a BISSETRIZ é usado régua. O compasso é usado para obter a localização exata. Vamos aprender a interpretar a porra do texto.![]()
![]()
Ele fala apenas do compasso... ele não cita a régua, entendeu? Sem a régua não dá pra fazer a porra da semi-reta.
Tem razão.
O título deveria ser Quem sabe determinar uma bissetriz com o compasso?
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Apo escreveu:Qual é desta pegadinha do Acauan?
against escreveu:Fiquei curioso pra saber o motivo da pergunta...
Apáte escreveu:O Acauan é um fiscal do MEC querendo medir a qualidade da educação brasileira.
Queria saber em que série ensinam isto atualmente, se é que ensinam em todas as escolas.
Sempre foi conteúdo de primeiro grau.
Outro motivo é que nestes tempos computadorizados, os instrumentos do traçado geométrico caíram em desuso.
Se fosse para esticar o assunto perguntaria quem já usou uma régua T e conferir as respostas positivas com a idade.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Insane_Boy escreveu:Sem a régua não dá pra fazer a porra da semi-reta.

docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
- Apáte
- Contato:
Insane_Boy escreveu:Sem a régua não dá pra fazer a porra da semi-reta.
É o mesmo de tentar fazer um círculo sem uma moedinha.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Acauan escreveu:Apo escreveu:Qual é desta pegadinha do Acauan?against escreveu:Fiquei curioso pra saber o motivo da pergunta...
Esse é o post, do Acauan, mais curto da história e o mais sem sentido também. heheheApáte escreveu:O Acauan é um fiscal do MEC querendo medir a qualidade da educação brasileira.
Queria saber em que série ensinam isto atualmente, se é que ensinam em todas as escolas.
Sempre foi conteúdo de primeiro grau.
Outro motivo é que nestes tempos computadorizados, os instrumentos do traçado geométrico caíram em desuso.
Se fosse para esticar o assunto perguntaria quem já usou uma régua T e conferir as respostas positivas com a idade.
Maldita educação marxista. O Maniqueísmo Esquerdista já chegou nas exatas. Temos que denunciar todo mundo pra Polícia Federal.
Agora sério: Lembro de ter aprendido esta artimanha lá pela 5ª, 6ª ou 7ª série, estudava num colégio da rede Pitágoras (seria muita ironia, né?). Depois revi isso na trigonometria do 2º Grau (não me pergunte em qual escola dos anos 60 eu estudo!