Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:é uma inocência bem conduzida demais, para mim.

2...

E pra mim colocar a responsabilidade da violência em uma coisa que não influencia a violência, é a mesma coisa que dizer que a raça influencia na prática da violência... a gente sabe que não é verdade, mas como alguns não toleram os diferentes então tem que arranjar um jeito de por a culpa dos males do mundo neles... e isso tem um nome: preconceito...
Imagem

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por André »

Erivelton escreveu:
André escreveu:Cara como vc explica que vários países entre os que tem o maior número de descrentes como a Suécia, e que o numero de pessoas que vai a Igreja com regularidade, é muito menor que o do Brasil, tem muito menos violência, e um desenvolvimento humano muito maior. E coloque Finlândia, Noruega...
Isso prova que sua suposição está errada, pq esses lugares deveriam ser os mais violentos do mundo, se aceitamos sua premissa.
André muitos passaram por cima de muitas questões importantes que coloquei para tentarem explicar outras situações. Eu expliquei em postagem anteriores que em países mais desenvolvidos a religião não tem muita influência para o aumento da violência, mas mesmo assim a violência está em todo lugar.
Onde não existe violência?
http://www.noruega.org.br/policy/gender ... olence.htm
A violência sempre vai existir e o ser humano precisa de paz e amor independente da situação econômica do país.
Só gostaria de mostrar que a violência existe e é preciso algum movimento para pregar a paz. Se não fosse o cristianismo seria qualquer outra religião. O mundo em sí sem religião pedindo paz não está resolvendo o problema. Isto mostra que só o temor a Deus pode mudar o ser humano cada um individualmente.
Para frisar uma palavra que Jesus disse: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ E NÃO A PAz QUE O MUNDO QUER DAR


Não cara, vc está ignorando que em vários países onde o percentual de descrentes é mais elevado, tb são os países com menor índice de violência, como os exemplos que citei, o que é suficiente para invalidar toda sua premissa.

Se vc estivesse certo, esses países seriam mais violentos. A relação causal que vc quer estabelecer é direta, lembrando que eu não faço afirmações desse tipo, porém a evidencia empírica, que países com alto numero de descrentes são mais pacíficos, é suficiente, para invalidar por completo sua premissa.

Logo se vc quiser de fato pregar a paz, vc deve, seguindo a sua própria lógica, defender o movimento mais eficaz para isso. O humanismo secular. Pois os países onde ele é mais presente, violência é menor, logo se ele for majoritário, violência tende a quase que desaparecer.

Lembrando que estou usando sua lógica, ou seja, defender o movimento mais eficaz em promover a paz, e a boa convivência. Se onde o humanismo secular é pouco presente, violência é maior, e onde ele é mais presente, países nórdicos, e Europa ocidental desenvolvida, a violência é menor, segundo sua lógica é isso que devemos defender. Inclusive, e principalmente, vc.

Lembrando que eu não acredito que seja o humanismo secular estar mais presente ser o responsável, ele é mais uma conseqüência, de desenvolvimento humano, e alto nível educacional e cultural. Lança a religião para o fórum privado.

Existem diversos pontos que poderia abordar sobre isso(apontando para a intolerância de suas proposições, apontando para impraticabilidade política exceto em uma teocracia um dos piores formas de governo que a humanidade já conheceu....), mas que já foram citados, vou me resumir a esse, e quero ver sua racionalização, pq sei que ela está a caminho. Ou talvez ignore, já que não vejo como vai sustentar sua premissa diante disso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por André »

Erivelton escreveu:
André escreveu:Quem tem proposta é o humanismo secular e não o ateísmo. Nem ateísmo, nem agnosticismo, nem ser cético, ou qualquer tipo de descrença implica em posicionamento político qualquer. Alias implica apenas em um posicionamento em relação ao sobrenatural.
Já postei sobre isso no tópico, e usei o humanismo secular, do qual simpatizo, como exemplo.

Pelo que sei humanismo secular tem origem de ateus e agnósticos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_Secular



Vou explicar mais uma vez. (tente entender)

Ateísmo, agnosticismo, não são movimentos. Não existe posicionamento político, ligado a eles qualquer que seja, nem posições políticas. Elas nem incentivam nem restringem de forma direta, comportamento algum a não ser em relação a tudo que lida com sobrenatural, pois não se referem a isso. Se referem única e exclusivamente a uma postura diante de uma questão, que é do sobrenatural, dúvidando ou negando esse.

O humanismo secular é um movimento, tem posicionamentos políticos. Ateus e agnósticos podem ser ou não ser humanistas seculares, mas os humanistas seculares tendem a ser descrentes. Vc queria algo com propostas, eu te dei um exemplo. O ateísmo não tem propostas, pois não é um movimento

E em minha opinião, o humanismo secular, muito melhor e eficiente que religião para promover respeito ao outro, coisa que religião nem tem como promover pq cada uma se coloca como a única fonte de salvação. Respeito ao outro, a vida do outro, está na base da construção da paz. Detalhe, humanismo secular não é algo popular, é minoritário, e não pode ser responsabilizado pela violência, e é mais comum, justamente onde violência é menor, onde existe mais desenvolvimento humano. Lembrando que não estou realizando, como vc faz, uma relação causal direta, entre as duas coisas, apenas apontando a evidencia, que é suficiente para desqualificar a relação causal que vc presumi.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Sorrelfa »

Erivelton escreveu:Existe o movimento pela paz mundial, mas a situação é resolvida?


Nunca vi essa merda funcionar, é ingenuidade achar que a violência será extinguida da sociedade humana.
E repito a sociedade ocidental contemporanea é quando comparada com outras sociedades em períodos histórico passados, a mais pacifica que o ser humano já encontrou nessa merda de planeta.

O ser humano tem tendência para fazer o mau devido a natureza que possui. Existe uma luta entre o mau e o bem, mas possuímos inteligência para levar o amor e a paz.


Eu não acho que o ser humano tenha qualquer tipo de tendencia a "priori".
Poderia explicar melhor essa sua opinião ou apontar algum estudo sobre o tema ?

A grande maioria só pensa em sí onde o rico quer ser cada vez mais rico e a classe media baixa explora cada vez mais os pobres.


Isso é pegadinha do malandro ?
Não vejo problema algum em pessoas ricas buscarem cada vez mais riquezas, isso não contribui de forma alguma com a violência.
Não sei com base em que você afirma que os pobres são cada vez mais explorados.

Os ateus de uma forma grupal contribuem para o aumento da violência, pois possui uma proposta para afastar o ser humano da religião.


Primeiro: o ateismo é apenas ausencia de crença em deus(es). não propoe nada, é apenas uma posição individual de negação.
Segundo: Você não mostrou merda alguma sustentando sua afirmação de que pessoas afastadas das religiões tendem a ser violentas.
Mostre algo que sustente sua afirmação ou adimita que isso é apenas engodo vindo da sua caxola preconceituosa.

Quem tem mais facilidade de cometer um crime?: Um homem de Deus ou um homem sem Deus?
Sendo assim a grande massa sem Deus tende a violentar o mundo.


Nenhum dos dois, se formos nos basear apenas pela posição teista ou ateista de uma pessoa.

Não é por causa de alguns infratores que a religião é uma pesso caminho para aumentar a violência


Minha versão: Não é por causa de alguns infratores que o ateismo é uma pesso caminho para aumentar a violência.
Entendeu ? ou quer que eu desenhe ?

Começe a fazer esta pesquisa e depois me conte suas estatística.


Eu não tenho de fazer pesquisa alguma, quem está generalizando e fazendo afirmações descabidas com base nelas é você, então boa sorte nas pesquisas, pois vai precisar delas caso queira alguma credibilidade.

Qual seria seu critério para acabar com a violência?


Na sociedade Brasileira, apenas as leis serem enrijecidas e cumpridas.

Quem vai conseguir acabar com a religião num mundo totalmente democrático?


Ninguem.

Não seria perda de tempo estar falando de ateísmo num país como o brasil?


Para um cristão sim, para os ateus não.
Enquanto ateus forem taxados de tudo o que há de ruim, e serem a minoria mais desprezada dessa relez publica. não.

Qual político ateu que teria coragem de chegar numa praça pública e dizer que sua proposta é acabar com religião para diminuir a violência. Quem já fez isto? Quem dará voto para este político?


Nenhum politico se declararia ateu (é pior do que dizer que é gay), nunca vi ningue fazer isso.
Não daria meu voto para um idiota que proposse isso. da mesma forma que não dou meu voto para idiotas que afirmam que é necessario mais religião para debelar a violência.

Quem gostaria de ver um mundo sem religião com o instinto malígno, orgulhoso e propenso para o mau que ser humano possui?


Voltar ao segundo quote.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Sorrelfa »

A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.


É por essa e outrar que falar de ateismo no Brasil não é perda de tempo.
Em suma o pensamento do gajo em questão: Punir a minoria que por sua descrença induz a massa religiosa a pensar, e colocar a massa religiosa contra a minoria por meio de protestos. pois a unica proposta de paz é a religião.

Parabens Capião !!!!!!!!!
Isso pra mim é pura perseguição movida por preconceito religioso.

:emoticon44: :emoticon44:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Como é que é o negócio???

A proposta do crente amoroso aí é INCRIMINAR E PROTESTAR CONTRA quem tem PENSAMENTOS DIFERENTES dos daqueles que promovem o ódio e a intolerância no mundo há milhares de anos????


E NÓS, QUE NADA QUEREMOS ALÉM DE PAZ E AMOR SEM CULPAS E MEDOS, é que temos que ter propostas para acabar com a putaria e o sangue derramado pelo ódio DELES?????


Esta GENTALHA MERECIA PROCESSO EM CIMA DE PROCESSO...OU UMA CELA NUM MANICÔMIO!

QUE GENTE LOUCA!!!

Eu já vivi quase meio século, mas nunca tinha tido o desprazer de ouvir tanta estupidez assim, direto da fonte!!!
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fabi »

A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.


:emoticon27: Alguém feche o portal que abriram para a idade média, que trouxe esses pensamentos preconceituosos pra cá, please?

Incriminar e protestar contra uma minoria é o mesmo que jogar pessoas na fogueira por pensarem diferente....Esse é o tipo de pensamento que esteve presente na idade média e que levou um monte de inocentes a tortura e a fogueira...

Ser ateu, gay, negro, judeu, asiático não influencia o caráter, não faz ninguém ser violento, ou deixar de ser violento. Isso é puro preconceito. Muito triste esse preconceito em pleno séc. XXI :emoticon8: ...
Imagem

Avatar do usuário
keopz
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2008, 16:11
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por keopz »

:emoticon8:

Imagem
Editado pela última vez por keopz em 11 Dez 2008, 17:00, em um total de 1 vez.
http://madreigrejaquenospariu.blogspot.com/

"...Tudo culpa da Madre igreja que pariu esta civilização ocidental".

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fabi »

E mais uma coisa importante... O mundo está deixando de ser religioso não por causa de Dawkins, ou Darwin, ou por causa da ciência, ou por causa dos ateus malvados... O mundo está deixando de ser religioso por uma coisinha muito simples:

internet

com a internet podemos compartilhar informações, ver notícias do mundo inteiro, do brasil inteiro... e não só o que a globo mostra...ou o que a igreja quer que a gente saiba... a gente pode pesquisar pra saber se uma coisa é ou não é verdade... a internet tá mudando o comportamento das pessoas em relação a religião porque a internet tem uma enxurrada de informações e se a informação não é mais restrita, fica mais dificil enganar os outros...
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por SickBoy »

INCRIMINÁ E POTRESTÁ





Essas palavras, vindas de um dito cristão com palavras melosas e boas intenções, são a melhor propaganda para o ateísmo.


Vamos deixá-lo dizer logo o quanto ele nos deseja sofrer por não abraçar o Deus dele.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Esta turma é descompensada. Eles têm uma tara pela trindade, querem porque querem tocar nela, ser tocados, ver, ser vistos, ir para o lado "deles", ser igual a "eles"!!! Querem se salvar, têm medo, medo de não serem ouvidos a tempo pelo querido deles em 3D! Acham que evangelizando ou agindo em grupo têm mais chances de ganhar pontos do que os que levam a vida apenas por levar ( que é o natural ).

Coisa mais doente...
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fenrir »


Apo,
eis o motivo:

"Alcançar o sucesso pelos próprios méritos devocionais.
Salvos os que assim procedem".

- Um sacerdote medíocre aí.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton, você acha mesmo, de coração, que os ateus são responsáveis pela violência no mundo? Então, por favor, me responda..

1 - Nos presídios do Brasil, quantos ateus tem lá dentro?
2 - Nos jornais, televisivos, escritos ou rafiofônicos, quantas notícias de traficantes, pedófilos, assassinos, estupradores, políticos / policiais corruptos são ateus?
3 - As maiores chacinas da história foram promovidas por ateus?
4 - Os traficantes que comandam as favelas do Hell de Janeiro, são ateus?
5 - Torcedores de futebol que promovem brigas contra a torcida adversária, são ateus?
6 - Aquele torcedor do time do São Paulo, que acabou morrendo lá em Brasilia, estava no meio de um quebra-quebra com a torcida adversária e atacando policiais, era ateu?

Por favor, Erivelton, acorde para a vida. Sei que você deve ter tido algum trauma emocional para optar por alguma religião. Sei que se você não tivesse tido esse tipo de apoio, você poderia fazer até qualquer besteira, mas não é porque, você se associou a uma denominação cristã, que você vai fechar os olhos para todo o resto.

O indivíduo sozinho pode ser muito bom, mas quando se junta em uma comunidade, podem se tornar muito perigosos por causa da influência que uma pessoa com um poder de persuasão maior pode incutir nas mentes mais fracas.

Você pode não acreditar, mas já rodei em mais religiões do que você pode imaginar e a mais hipócrita que eu já vi, foi justamente a religião cristã, que engloba o catolicismo e a evangelica. Cara, cansei de ver irmãozinho todo bonzinho, com a biblia embaixo do braço, se cumprimentando por ser de tal deniminação menosprezando os outros irmãos, até de outras igrejas evangélicas, achando que a sua iria lhe salvar a alma. Isso não é uma segregação com direito à discriminação.

E se aquela denominação evangelica começa a perder espaço para outra, logo começam a fazer de ataques sujos para denegrir a outra denominação. E isso, porque eles estão no amor de Cristo. Imagine se não estivesse. Você pode falar que eu estou inventando isso, mas não é invenção. EU VI E PRESENCIEI. E já frequentei muitas igrejas evangélicas, de várias denominações e a história foi sempre a mesma. Lá dentro é tudo muito bonitinho e certinho, mas do portão pra fora, eles mudam completamente.
EU JÁ SOFRI DISCRIMINAÇÃO LÁ DENTRO SÓ POR NÃO CONCORDAR COM ELES.

Agora você vem me dizer que os ateus é que estão afastando o homem de deus? Não mesmo, meu amigo. O proprio homem se afasta de deus por vontade própria. Não precisa de ajuda externa para isso. A única coisa que os ateus querem é viver a sua vida única sossegados, curtindo-a sempre respeitando as leis de nosso país e a de outro onde estejam, e também respeitando a sociedade onde vivem. Será que é pedir demais para que os escolhidos do Senhor nos deixe viver a nossa vida em paz sem essa discrimanação besta?

Olhe direito e você vai ver que não são os ateus que promovem a violência no mundo. E, quem as promove, alguma religião a pessoa tem.

Abraços e viva.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lúcifer »

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Fenrir escreveu:
Apo,
eis o motivo:

"Alcançar o sucesso pelos próprios méritos devocionais.
Salvos os que assim procedem".

- Um sacerdote medíocre aí.


Olha que ficou legal isto. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Darkside »

Ignorou tudo o que eu disse, só porque fiz questão de separar a fé ou ausência dela de todo o resto da doutrinação imbecil de que ateísmo traz violência. É, não tem o que dizer mesmo, melhor ficar nos argumentos circulares e vencer todo mundo no cansaço. :emoticon19:

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

ade escreveu:Erivelton, esta associação de moral e religião é uma discussão muito antiga.
Concordo com a opinião de Tomas de Aquino, para quem a moral religiosa não é uma moral restrita aos cristãos, mas serve para todos os seres humanos, independente da religião. Tal abrangência se deve ao fato que a moral na concepção de Tomás está intrinsecamente vinculada ao ser do homem. Isto é, a moral não é concebida como algo imposto exteriormente visando o controle das ações, mas sim como algo interior que propicia a auto-realização humana.
Sendo uma discussão antiga porque então ninguém chega a um denominador comum?
E mais: Qual seria um caminho na sua opinião?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:Não percebe o que fala? VERDADES BÍBLICAS?!?!
Quem define isso, se a biblia é passível de interpretação?
Existem pessoas interpretando a bíblia de cabeça para baixo.
Porque é a SUA interpretação da biblia é a correta, sendo que existem centenas de outras pessoas que a interpratam de maneira diferente , e ainda assim afirmam estarem certos?
O sentido de uma igreja atacar outra não está na questão de dizer que o outro esteja errado, mas afirmar que para servir a Deus a doutrina mais correta seria aquela que cada igreja afirma. Todos querem fazer o melhor para honrar a Deus, mas no entanto todos sabem que a verdade do julgamento só pertence a quem sabe.
É este o problema com a cabeça de vocês, essa maneira de pensar os limita a resolver verdades absolutas dentro de suas próprias mentes, e sair por aí querendo que isso seja verdade simplesmente porque vocês decretaram.
O problema de muita gente é entender que as igrejas não se entendem.
O básico todos seguem e rupa suja se lava em casa.
Se alguns usam da violência para matar os próprios irmãos isto já se torna um fanatismo radical fora do contesto cristão.
Acredite no que quiser, mas não espere convencer pessoas que pensam para agir, a concordar com você.
Não quero convencer ninguém e sim obter opiniões de como acabar com a violência.
Voce pode apresentar uma ao invés de estar atacando a religião.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:
Erivelton escreveu:Voce acabaria com a religião em geral?

Não sei. Mas descentralizar os grandes moniteísmos já seria um bom começo...
Seria o judaísmo, cristianismo, islamismo e o catolicismo romano?
Porque voce acha que a religião diminuiria a violência?
Algumas pessoas ficariam com tanto medo de viver que se matariam :emoticon8: (já viu minha assinatura? :emoticon36: )
Não entendi.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:Por que você acha que acreditar em algum deus tem que ser essencial? :emoticon5:
Já expliquei que o temor a Deus torna o ser humano menos violento.
Isso significa que você só respeita as outras pessoas pq tem medo do inferno? Se pudesse sairia cometendo crimes por aí?
Muitas pessoas se restringe a cometer maldades porque teme uma condenação eterna. Isto não significa ter mêdo de Deus e sim porque as leis existem e precisam ser cumpridas.
Muita gente tem medo de cometer algum delito porque tem medo de passar uma longa vida na cadeia e perder sua liberdade como cidadão.
Que estranho! Para mim, educação e princípios éticos já são mais que suficiente.
Eu disse para voce que ajuda, mas não seria o suficiente. Em casa e na escola voce aprende uma coisa, com os amigos e na televisão voce aprende outra. A religião no entanto não ensina a possuírmos uma educação imoral.
A proposta é sempre de abor, paz e muita solidariedade
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Claro que é o suficiente. Mas para crentes e religiosos não é. Por ter medo de perderem o controle, precisam do PAPAIZÃO correndo atrás deles com o chicote dia e noite, desde que nascem até a morte, porque nunca aprendem o que é moral e imoral.
Acabei de explicar em cima porque não é suficiente. Quantos pais educam seus filhos e muitos não sabem o que eles estão fazendo de errado na rua. Onde está a educação? Me responda por favor?
Quem aqui não abre os olhos de seus filhos contra os maus amigos? No entanto muitos estão entrando em furadas apesar dos conselhos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Aiaiai.
O cara é mais um piadista aqui!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Vai se catar, cara!
Você é absolutamente irrelevante e seu deus de merda é um lixo empastelado e pervertido!
Ah, pelos desenhinhos, Jesus até que era bem gostosinho, aqueles olhos e aquelas pernas e tal....mas sei lá, é tudo desenhinho pervertido. Talvez Jesus fosse um gordão de dentes podres e careca!
Estou aqui mostrando mais uma prova de que o ateísmo faz. Este rapaz quer lutar por uma paz?
Com este comportamento existem muitos outros.
Com certeza depois desta ele irá atacar os cristãos, mas nada vai justificar se uma pequena minoria é que executa a verdade de uma forma irracional.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Sorrelfa escreveu:Eu não acho que o ser humano tenha qualquer tipo de tendencia a "priori".
Poderia explicar melhor essa sua opinião ou apontar algum estudo sobre o tema ?
Que provas mais podemos buscar se estamos vendo acontecer os fatos em tempo real?
A violência está em todo lugar.
Isso é pegadinha do malandro ?
Não vejo problema algum em pessoas ricas buscarem cada vez mais riquezas, isso não contribui de forma alguma com a violência.
Não sei com base em que você afirma que os pobres são cada vez mais explorados.
Só voce não enxerga isto. Para mim não se passa de uma brincadeira sua.
Quanto aos ricos não tenho nada contrário se eles querem ficar mais ricos e sim porque a maioria roupa a população deixando os pobres sofrendo. Veja os hospitais por exemplo.
Ainda me diz que não ve exploração. Haja paciência! :emoticon21:
Primeiro: o ateismo é apenas ausencia de crença em deus(es). não propoe nada, é apenas uma posição individual de negação.
Segundo: Você não mostrou merda alguma sustentando sua afirmação de que pessoas afastadas das religiões tendem a ser violentas.
Mostre algo que sustente sua afirmação ou adimita que isso é apenas engodo vindo da sua caxola preconceituosa.
Meu amigo eu apresentei uma pesquisa para todos fazerem e até agora nada.
O mundo se divide em 2 grupos e em cada um deles existem sub-grupos.
1º grupo: Religiosos(praticantes)
2º grupo: Ateus e religiosos não praticantes
A violência mundial está sendo gerada pelo segundo grupo. Isto é fato comprovado e está a olho nú.
Nenhum dos dois, se formos nos basear apenas pela posição teista ou ateista de uma pessoa.
E qual seria o outro tipo de posição de uma pessoa?
Minha versão: Não é por causa de alguns infratores que o ateismo é uma pesso caminho para aumentar a violência.
Entendeu ? ou quer que eu desenhe ?
Entendi sim e se lesse meus argumentos não diria tal coisa.
Não é por causa também de um pequeno grupo que se dizem cristão que a violência parte de todos os religiosos individualmente. Entendeu ou quer que eu desenhe?
Eu não tenho de fazer pesquisa alguma, quem está generalizando e fazendo afirmações descabidas com base nelas é você, então boa sorte nas pesquisas, pois vai precisar delas caso queira alguma credibilidade.
Tem uma proposta melhor. Apresente que quermos estudá-las.
Na sociedade Brasileira, apenas as leis serem enrijecidas e cumpridas.
E a religião precisaria acabar?
Ninguem.
OUVIU PESSOAL: NINGUÉM
Estamos caminhando para um mundo democrático e a visão dos países em sua totalidade é a democracia.
Acabar com a religião ninguém vai conseguir e por isto é perda de tempo estar falando em acabar com a religião. Se alguém tem alguma proposta boa teria que vir juntamente com a religião.
Para um cristão sim, para os ateus não.
Enquanto ateus forem taxados de tudo o que há de ruim, e serem a minoria mais desprezada dessa relez publica. não.
Seria apenas um espaço para descarregar seu inconformismo.
Nenhum politico se declararia ateu (é pior do que dizer que é gay), nunca vi ningue fazer isso.
Não daria meu voto para um idiota que proposse isso. da mesma forma que não dou meu voto para idiotas que afirmam que é necessario mais religião para debelar a violência.
Ninguém vai acabar com a religião por mais que tenha um movimento ateísta contra.
E se aparecer um político ateu dizendo que vai acabar com a religião este cara vai receber 1% de voto de toda população. Se a maioria cre em Deus e faz merda já pensou se a mente dos homens fosse acabado a idéia da existência de Deus?
Quem gostaria de ver um mundo sem religião com o instinto malígno, orgulhoso e propenso para o mau que ser humano possui?
Após Deus ter acabado de destruir o primeiro mundo pelas águas do dilúvio ele disse:
Genesis 8:21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:Não cara, vc está ignorando que em vários países onde o percentual de descrentes é mais elevado, tb são os países com menor índice de violência, como os exemplos que citei, o que é suficiente para invalidar toda sua premissa.
A noruega por exemplo foi um país que voce citou na listagem
Leia então e me difa se os noruegueses não vão a igreja:
http://www.noruega.org.br/facts/religio ... ereral.htm
O luteranismo é 88% da religião da suécia. Quanfo o luteranismo entrou na suécia ela foi introduzido também na finlândia.
Todos eles são países religiosos.
Pesquise e vai cair na real.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:E em minha opinião, o humanismo secular, muito melhor e eficiente que religião para promover respeito ao outro, coisa que religião nem tem como promover pq cada uma se coloca como a única fonte de salvação. Respeito ao outro, a vida do outro, está na base da construção da paz. Detalhe, humanismo secular não é algo popular, é minoritário, e não pode ser responsabilizado pela violência, e é mais comum, justamente onde violência é menor, onde existe mais desenvolvimento humano. Lembrando que não estou realizando, como vc faz, uma relação causal direta, entre as duas coisas, apenas apontando a evidencia, que é suficiente para desqualificar a relação causal que vc presumi.
Qualquer movimento pela paz seja qual for seria de total incentivo para acabar coma violência. A igreja além de levar uma proposta de paz ela se apoia em muitos caminhos para ajudar neste tema. Educação, emprego, moradia e outroas questões políticas.
Talvez voce não teria o mínimo de idéia o que aconteceria com milhões de pessoas empregadas pelas igrejas e outros departamentos como creches, orfanatos, casa de axílio de velhos, recuperação de viciados, clínicas e outros...A igreja sustenta vários deste campos e muitos ficariam prejudicados.
Acho que acabar com a religião não seria bom negócio.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Trancado