Direitos Humanos para marginal: infanticida vai morar na Suí

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Direitos Humanos para marginal: infanticida vai morar na Suí

Mensagem por Jack Torrance »

Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça

http://jbonline.terra.com.br/pextra/201 ... 027526.asp
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

Re: Direitos Humanos para marginal: infanticida vai morar na Suí

Depois perguntam por que no Brasil o povo não leva a sério as ONGs de "direitos humanos".
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Jack Torrance escreveu:Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça

http://jbonline.terra.com.br/pextra/201 ... 027526.asp

Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

Ou seja, o assassino terá uma oportunidade de recomeçar sua vida, possibilidade que negou à sua vítima.
Este é um dos casos mais descarados de senvergonhice ideológica.
Quando os assassinos do menino foram presos, houve "defensores dos direitos humanos" que protestaram contra o ato dos policiais de exibi-los para as câmeras...
Que horror..., só porque destroçaram o corpo de uma criança arrastando-a pelas ruas já aparecem uns fascistas para violar o direito à privacidade dos presos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

E não consigo imaginar situação melhor em que a pena de morte seria plenamente cabível aos assassinos.
Não havia sombra de dúvida sobre a autoria do crime e a barbaridade do ato fala por si.
Claro que aparecerá aquela turma do argumento brilhante "isto não impedirá que outros meninos sejam assassinados", como se isto fosse desculpa para não fazer justiça à vítima.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Eu já não estava no Brasil quando isso aconteceu, lembro vagamente e estou sem enteder.

Esse cara era menor de idade quando foi preso (foi solto por um juiz da vara da Infância e juventude...) certo? Então como o nome dele foi publicado pelo jornal? Não deveria ser só as iniciais? Alguém sabe o nome do Champinha (o animalzinho que estuprou e torturou durante 4 dias a "menina rica", segundo Marilene Felinto)?

E isso que essa ONG faz é legal? O governo da Suiça não se importa de receber assassinos estrangeiros com identidades falsas? Se ele foi internado como adolescente delinquente ele não passa por um período de observação ao ser liberado? Deram uma identidade e um passaporte para a besta-fera assim na facilidade?

PQP... Que porra de notícia mal contada...

E já não me espanta mais ter uma ONG especializada em garantir que sociopatas condenados tenham uma segunda chance para preparar outro crime hediondo...

O que me espanta é que ainda tem quem jure de pé junto que o Estado está fazendo um excelente trabalho mantendo os cidadãos seguros...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Esse cara era menor de idade quando foi preso (foi solto por um juiz da vara da Infância e juventude...) certo? Então como o nome dele foi publicado pelo jornal? Não deveria ser só as iniciais? Alguém sabe o nome do Champinha (o animalzinho que estuprou e torturou durante 4 dias a "menina rica", segundo Marilene Felinto)?

O nome da besta fera é Roberto Aparecido Alves Cardoso, foi RAAC vulgo Champinha enquanto "de menor", completados os dezoito anos a divulgação do nome é permitida nos limites da lei.

user f.k.a. Cabeção escreveu:E isso que essa ONG faz é legal? O governo da Suiça não se importa de receber assassinos estrangeiros com identidades falsas? Se ele foi internado como adolescente delinquente ele não passa por um período de observação ao ser liberado? Deram uma identidade e um passaporte para a besta-fera assim na facilidade?

Provavelmente trata-se de uma daquelas ONG's com contatos na Europa, os quais usam para vender a idéia de como o infame sistema penal terceiromundista brasileiro joga crianças em masmorras fétidas e quando saem não consegue lhes dar garantia de vida para recomeçar como cidadãos honestos que querem ser. E assim conseguem algum tipo de asilo prá besta fera.

user f.k.a. Cabeção escreveu:E já não me espanta mais ter uma ONG especializada em garantir que sociopatas condenados tenham uma segunda chance para preparar outro crime hediondo...

Queria que algum destes diretores de ONG levasse o coitadinho prá casa dele. A Felinto podia levar o Champinha prá dormir no sofá da casa dela.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Então o assassino do garoto era "de menor" também.

Me escapa essa aparente "falha" no estatuto da criança e do deliquente. Se é para proteger a integridade desses bandidinhos, por que eles liberam o nome do cara quando ele se torna maior de idade? Não que me desagrade saber a procedência desses filhos da puta, pelo contrário, mas parece ser inconsistente com a premissa desse estatuto de proteger a marginália mirim.

Agora que você esclareceu parece estar mais evidente o que essa ONG faz. Ela parte dessa premissa de que esses ogros correm perigo de vida por justiceiros e então arrumam tudo para que ninguém se encarregue de fazer o que já deveria ter sido feito ha muito tempo.

Quem quer que metesse uma bala na fuça de canalha desses merecia uma medalha.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Me escapa essa aparente "falha" no estatuto da criança e do deliquente. Se é para proteger a integridade desses bandidinhos, por que eles liberam o nome do cara quando ele se torna maior de idade? Não que me desagrade saber a procedência desses filhos da puta, pelo contrário, mas parece ser inconsistente com a premissa desse estatuto de proteger a marginália mirim.

ECA
(nunca um estatuto teve uma sigla tão adequada ao seu conteúdo)

Art. 143. E vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco e residência.

Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome. (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003)

Por ironia do destino o parágrafo único foi publicado exatamente uma semana após os assassinatos de Liana e Felipe e se cumprido com rigor nem o apelido da besta fera deveria ter sido divulgado pela imprensa...

Mas aparentemente o estatuto só protege tais seres até completar dezoito anos, nada na redação do artigo dá a entender que a proibição de divulgar nome de menores infratores continue valendo após estes completarem dezoito anos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Surreal...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Nesses casos, a Sharia seria bem vinda.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Acauan escreveu:
Claro que aparecerá aquela turma do argumento brilhante "isto não impedirá que outros meninos sejam assassinados", como se isto fosse desculpa para não fazer justiça à vítima.

Eu também não entendo bem isso. É uma garantia que aquele monstrinho específico não vai mais esfolar ninguém no asfalto.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

carlo

Mensagem por carlo »

Lembram-se daquela mãe que foi zoada na delegacia por um "menor" de 1.80 mts. então com dezesseis anos e ter estrupado a filha dela? Não me lembro se a matou. Ele cinicamente disse " daqui a pouco et tõ solto, eu sou menor de idade, não vai acontecer nada comigo".

Aconteceu. A mãe estava com uma faca e o matou ali mesmo, em um acesso de fúria.
Ela posteriormente foi DESPRONUNCIADA DO CRIME, devido às circunstãcias em que cometeu o assassinato.

Eu acho que esta é uma notícia que o PIG nunca poderia deixar ir para o ralo. Todo dia ou de vez em quando deveria republicar esta matéria, de preferÊncia bem editada!

É pra meter medo e lembrar para estes "menores" de 1.80 que quem deles se vingam os mandando pros quintos dos infernos, não acontece nada tbm.

Neste caso cocordo com o ENCOST: SHARIA NELES!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Do blog do Reinaldo Azevedo. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral

O ASSASSINO DE JOÃO HÉLIO ESTÁ SOLTO E SOB PROTEÇÃO. DEVE GANHAR UMA GRANA TAMBÉM. SOMOS REFÉNS DO PROGRESSISMO HOMICIDA
19 de fevereiro de 2010

Eu poderia ter escrito o texto ontem, meus caros. Mas, como vocês sabem, porque me acompanham há tempos, eu o escrevi no dia 9 de fevereiro de 2007, há três anos e dez dias! É curto. Peço que vocês o releiam. E depois voltamos para o dia 19 de fevereiro de 2010.

O menino João é o guri dos sem-Chico Buarque

Aquele “menor”, bem maior do que o menino João Hélio, cujo corpo ele ajudou a espalhar pelas avenidas do Rio, vai ficar três anos internado. E depois será solto entre os meninos-João, por quem não se rezam missas de apelo social. Resta só a dor da família: privada, sem importância, sem-ONG, “sem ar, sem luz, sem razão”. Sobre o assassino, há de se derramar a baba redentora rousseauniana: “ele nasceu bom; foram os insensíveis da classe média, à qual pertencia o menino João, que o tornaram um facínora”. Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Também notei que os jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Não há dúvida: terrível ameaça à privacidade!!! Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara… Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança num automóvel e permanecer no anonimato? Sabem do que morreu o menino João? De um ataque virulento de progressismo. Para o menino João, não tem ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), não. Não tem ONG, não. Não tem música do Chico, não. O menino João já nasceu sem perdão. É o guri dos sem-Chico Buarque.

Voltei.

Não pensem que me orgulho da minha antevisão, do meu acerto acachapante. Eu me envergonho é de o Brasil ter-se tornado essa coisa miserável. Não é por acaso que são assassinadas 50 mil pessoas por ano. Não é uma ocorrência acidental; não é fruto de causas alheias à vontade dos homens; trata-se mesmo de uma escolha.

Pois saibam que o assassino do menino João Helio fez 18 anos e já está solto. Por determinação da Justiça, deve ser incluído no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. Parece piada macabra, mas é verdade. No Rio, quem cuida da área é uma ONG chamada Projeto Legal. Enquanto esteve recluso, essa flor de candura se envolveu numa tentativa de homicídio. É! Ele tentou matar um agente da unidade em que estava internado.

O juiz Marcius Ferreira, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, afirmou que “a internação deveria ser mantida, [...] sendo necessário mais tempo para que [o rapaz] se convença das vantagens da mudança de vida”. Ocorre que o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente não permite, entenderam?

O sujeito trucidou João Hélio, tentou matar uma outra pessoa, mas agora está sob os cuidados dos “técnicos” do Projeto Legal. Admitido no programa de proteção — já que estaria sendo ameaçado de morte —, ele será transferido para um lugar seguro e ainda vai receber uma grana do estado brasileiro. A decisão final é da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. É aquele troço de Paulo Vannuchi…

Assassinos do Brasil, uni-vos!!! Matem, trucidem, esfolem… E depois gritem: “Estou sendo ameaçado de morte!!!”. E o estado brasileiro há de zelar pela sua segurança. Os assassinados, as vítimas, estavam por sua conta e risco. Os assassinos, os facínoras, foram todos estatizados. O Brasil criou a Bandidobras.

Cometer um homicídio, como se nota, pode render ao homicida uma vida segura e feliz. Circulou a informação de que o assassino já teria sido enviado a Suíça. Carlos Nicodemos, coordenador executivo da Projeto Legal, nega que isso tenha acontecido. Mas não se surpreendam de vier a acontecer. Este é um país que protege seus assassinos com determinação. João Helio é que não deu sorte.

Para encerrar
Mais uma eleição está aí. Este famigerado ECA passará incólume, a pôr na rua assassinos perigosos. Haverá um dia em que a vida real dos brasileiros ainda será tema de campanha, como acontece em democracias atrasadas como EUA, França, Alemanha, Itália, Espanha… Enquanto isso não acontecer, continuaremos reféns do “progressismo” que mata.

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:Do blog do Reinaldo Azevedo. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral

O ASSASSINO DE JOÃO HÉLIO ESTÁ SOLTO E SOB PROTEÇÃO. DEVE GANHAR UMA GRANA TAMBÉM. SOMOS REFÉNS DO PROGRESSISMO HOMICIDA
19 de fevereiro de 2010

Eu poderia ter escrito o texto ontem, meus caros. Mas, como vocês sabem, porque me acompanham há tempos, eu o escrevi no dia 9 de fevereiro de 2007, há três anos e dez dias! É curto. Peço que vocês o releiam. E depois voltamos para o dia 19 de fevereiro de 2010.

O menino João é o guri dos sem-Chico Buarque

Aquele “menor”, bem maior do que o menino João Hélio, cujo corpo ele ajudou a espalhar pelas avenidas do Rio, vai ficar três anos internado. E depois será solto entre os meninos-João, por quem não se rezam missas de apelo social. Resta só a dor da família: privada, sem importância, sem-ONG, “sem ar, sem luz, sem razão”. Sobre o assassino, há de se derramar a baba redentora rousseauniana: “ele nasceu bom; foram os insensíveis da classe média, à qual pertencia o menino João, que o tornaram um facínora”. Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Também notei que os jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Não há dúvida: terrível ameaça à privacidade!!! Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara… Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança num automóvel e permanecer no anonimato? Sabem do que morreu o menino João? De um ataque virulento de progressismo. Para o menino João, não tem ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), não. Não tem ONG, não. Não tem música do Chico, não. O menino João já nasceu sem perdão. É o guri dos sem-Chico Buarque.

Voltei.

Não pensem que me orgulho da minha antevisão, do meu acerto acachapante. Eu me envergonho é de o Brasil ter-se tornado essa coisa miserável. Não é por acaso que são assassinadas 50 mil pessoas por ano. Não é uma ocorrência acidental; não é fruto de causas alheias à vontade dos homens; trata-se mesmo de uma escolha.

Pois saibam que o assassino do menino João Helio fez 18 anos e já está solto. Por determinação da Justiça, deve ser incluído no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. Parece piada macabra, mas é verdade. No Rio, quem cuida da área é uma ONG chamada Projeto Legal. Enquanto esteve recluso, essa flor de candura se envolveu numa tentativa de homicídio. É! Ele tentou matar um agente da unidade em que estava internado.

O juiz Marcius Ferreira, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, afirmou que “a internação deveria ser mantida, [...] sendo necessário mais tempo para que [o rapaz] se convença das vantagens da mudança de vida”. Ocorre que o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente não permite, entenderam?

O sujeito trucidou João Hélio, tentou matar uma outra pessoa, mas agora está sob os cuidados dos “técnicos” do Projeto Legal. Admitido no programa de proteção — já que estaria sendo ameaçado de morte —, ele será transferido para um lugar seguro e ainda vai receber uma grana do estado brasileiro. A decisão final é da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. É aquele troço de Paulo Vannuchi…

Assassinos do Brasil, uni-vos!!! Matem, trucidem, esfolem… E depois gritem: “Estou sendo ameaçado de morte!!!”. E o estado brasileiro há de zelar pela sua segurança. Os assassinados, as vítimas, estavam por sua conta e risco. Os assassinos, os facínoras, foram todos estatizados. O Brasil criou a Bandidobras.

Cometer um homicídio, como se nota, pode render ao homicida uma vida segura e feliz. Circulou a informação de que o assassino já teria sido enviado a Suíça. Carlos Nicodemos, coordenador executivo da Projeto Legal, nega que isso tenha acontecido. Mas não se surpreendam de vier a acontecer. Este é um país que protege seus assassinos com determinação. João Helio é que não deu sorte.

Para encerrar
Mais uma eleição está aí. Este famigerado ECA passará incólume, a pôr na rua assassinos perigosos. Haverá um dia em que a vida real dos brasileiros ainda será tema de campanha, como acontece em democracias atrasadas como EUA, França, Alemanha, Itália, Espanha… Enquanto isso não acontecer, continuaremos reféns do “progressismo” que mata.

Tu achas que isto voltará a ocorrer?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Tu achas que isto voltará a ocorrer?

Bom, quando a gente fica sabendo que o PT pretende mudar a constituição para "descriminalizar as invasões de terra", tudo se torna relativizável.

Jack Torrance
Contato:

Jovem condenado pela morte do menino João Hélio se entrega

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/02 ... 925320.asp

Imagem

Imagem

Trancado