Da possibilidade de existência de Deus:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o anátema »

o pensador escreveu:
o Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:
o Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:Eu prefiro acreditar na Grande Sopa Primordial,matriarca da humanidade e de todos os seres vivientes. Também acredito no milagroso poder da Seleçâo Natural de reverter improbabilidades absurdas.

O que você compreende por "sopa primordial"?


Uma ancestral da Maga Patológica,dotada dos poderes mágicos que revertem improbabilidades imensuráveis e as transforma em fatos :emoticon16:


Poderia saber que "improbabilidades imensuráveis" seriam essas e como você as calculou?


Vou responder esta pergunta com outra pergunta:O universo está repleto de aminoácidos necessários para a formaçâo da vida ou estes estâo distribuídos de forma dispersa e aleatória pelo universo?


.... uau....... TUDO a ver com seleção natural.... :emoticon19:

hoje em dia, seleção natural nem é mais algo referente ao diferencial reprodutivo de variações hereditárias.... é algo muito mais quântico, multifatorial, não bi-univoco, cuja probabilidade é de 127% de, dado o desequilíbrio termodinâmico intrínseco à multifatoriedade incomensurável de todas as relações multicausais das diversas variáveis referentes a todos consideravelmente infinitos os estados de configuração de matéria e seus respectivos sistemas causais.
Claro, desprezando as flutuações probabilísticas efêmeras que devem surgir de forma emergente, porém sem afetar os eventos gerais, a partir de previsões reducionistas. E assim a seleção natural tenta, mas não consegue, ao menos a priori, explicar a dispersão heterogênea de compostos carbônicos nesse universo.
Editado pela última vez por o anátema em 31 Out 2005, 18:32, em um total de 3 vezes.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por Perseus »

Pobre pensador.... outra surra em público, e dessa vez não será apenas de matemática...

ahh esses criacionistas da terra jovem... é um mais burro que o outro...
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
TempestStorm
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Out 2005, 12:04

Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por TempestStorm »

O pensador tem na cabeça um complicador.
Mas eu percebo a sua coerencia. A nossa mente é uma centelha divina do eterno. Uma centelha do infinito é infinita, por isso é possível essa centelha conhecer Deus por puro pensamento. E como é divina, que se fo** o resto. porque o divino não é limitado por 2+2=4 ou pela combinatória. Se tal mente diz que 2+2=bolo de cenoura, então isto é uma verdade irrefutável.

PS- eu acho que o Dante acertou. O pensador é um sofista. E quanto mais é refutado, mais obscuro ele se torna. Confesso que não entendi metade das coisas que ele disse.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Transcendência Divina e mensagens embutidas

Mensagem por Dante, the Wicked »

Luis Dantas escreveu:Agora eu entendi:

o Deus do Pensador, em sua infinita sabedoria, onipotência e supremo senso de humor, é naturalmente capaz de pegar um problema matemático como o número de permutações de um baralho de 52 cartas distintas ou a probabilidade de uma moeda cair como "cara" duas vezes seguidas e tornar a resposta dinâmica, dependente do observador.

E ele usa esse poder. Para nós que não temos FÉ, Deus em sua infinita misericórdia respeita nossas limitações e necessidades e faz com que a matemática se aplique e nós tenhamos como rir continuamente da cara do Pensador.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Essa foi muito boa!

Por acaso, Luis, muito bom aquele filme que você me passou!

Gente... sabem que tô quase arrependido de postar aquele tópico desmascarando o pensador? Talvez ele suma de vez por causa daquilo. Eu preferiria que ele tivesse ao menos comentado a minha explicação. ] Ver se ao menos alguma vez na vida ele viria a admitir "putz... eu estava errado mesmo! Você tem razão.", ou se ele viria com mais verborréia sofista.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por Dante, the Wicked »

darkseid escreveu:O pensador tem na cabeça um complicador.
Mas eu percebo a sua coerencia. A nossa mente é uma centelha divina do eterno. Uma centelha do infinito é infinita, por isso é possível essa centelha conhecer Deus por puro pensamento. E como é divina, que se fo** o resto. porque o divino não é limitado por 2+2=4 ou pela combinatória. Se tal mente diz que 2+2=bolo de cenoura, então isto é uma verdade irrefutável.

PS- eu acho que o Dante acertou. O pensador é um sofista. E quanto mais é refutado, mais obscuro ele se torna. Confesso que não entendi metade das coisas que ele disse.


Epistemologicamente a posteriori, a idiotice infinita do pensador é inerentemente verificável, posto que possui uma totalidade de dados empiricamente imensuráveis.
A probabilidade do pensador ser um completo babaca é 100%, ou seja, absolutamente certa. Isso porque um ser infinitamente idiota contém em si mesmo uma universalidade de informaçôes comprovadamente absurdas e doentias, empiricamente provadas a priori.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
rapha... escreveu:
o pensador escreveu:Brincadeiras a parte,a probabilidade de Deus existir é 100%,ou seja,absolutamente certa.Isso porque um ser infinitamente complexo contém em Si mesmo a universalidade de informaçôes empiricamente verificáveis.


Conta a do português que quer se suicidar, é mais engraçada.


Uma hipotética configuraçâo finita necessita ser observada para ser constatada.Uma configuraçâo infinita de fatores nâo pode ser inexistente,pois nâo há condiçôes empíricas que ela nâo integre.Esta é uma nova teoria que estou formulando.


Que condições empíricas o conjunto infinito dos números irreais integra?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:Vou responder esta pergunta com outra pergunta:O universo está repleto de aminoácidos necessários para a formaçâo da vida ou estes estâo distribuídos de forma dispersa e aleatória pelo universo?


Matéria orgânica é abundante no Universo. O interior de meteoritos serve como incubadora para glicose e até aminoácidos essenciais à vida. Uma gama de atmosferas primitivas terrestres simuladas produz as moléculas biológicas essenciais. Há ainda outras possibilidades, como síntese de compostos orgânicos em fossas térmicas nas profundezas de oceanos.

E como isso responde a minha pergunta? Quais são as "improbabilidades imensuráveis"?


Isso é uma teoria especulada,nâo demonstrada.Eu quero fatos experimentais reproduzíveis.Existe algum meteorito à disposiçâo que tenha demonstrado,através da observaçâo, possuir os aminoácidos essenciais à vida?

E masturbaçâo mental darwinista sobre biogênia nâo me convence em nada.Eu perguntei sim sobre a probabilidade de que uma gama de atmoesferas terrestres tenha originado a quantidade e a variedade específicas de moléculas biológicas essenciais,e nâo a repetiçâo dos enunciados da tese biogênica do darwinismo.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Eu não disse "52". Eu disse "52!".
Isto é 52 X 51 X 50 X 49 X 48... X 3 X 2 X 1.
Fatorial de um número n é o produto de todos os inteiros positivos menores ou iguais a n.

Cara, se eu tenho n elementos para permutar com outros m, então eu faço n X m.
Se eu tenho uma sequencia de 3 casas e cada uma pode ser preenchida com um elemento de um conjunto de 3 letras: "A, B e C" se estas podem ser repetidas, tem-se 3X3X3=27. Veja:
AAA
AAB
AAC
ABA
ABB
ABC
ACA
ACB
ACC
BAA
BAB
BAC
BBA
BBB
BBC
BCA
BCB
BCC
CAA
CAB
CAC
CBA
CBB
CBC
CCA
CCB
CCC


Este é o problema do dogmatismo:Nâo suportar visôes divergentes e caçoar de novas interpretaçôes.A História tem demonstrada que esta definitivamente nâo é uma atitude sensata.

O primeiro erro do seu problema é fazer permutaçôes com três elementos,quando o enunciado estipula a existência de 4 naipes.

O segundo erro do seu raciocínio é que um naipe nâo pode ser combinado consigo mesmo no mundo real.Isso é evidentemente um absurdo.Assim...

1)Entre 4 naipes de Às,cada naipe específico pode se combinar com os outros três:A1 x A2,A1 x A3,A1 x A4.E assim por diante cdom todos os outros três naipes.O número máximo de naipes de um mesmo tipo de carta multiplicado pelo número máximo de combinaçôes possíveis entre eles é 4 x 3=12.Logo,sâo combinaçôes possíveis por cada tipo de carta.

2)Desde que existem 13 tipos de carta,cada qual com 12 combinaçôes possíveis entre seus fatores,logo a quantidade universal de combinaçôes possíveis neste espaço amostral é 13 x 12=156.


Agora, se eu não posso repetir as letras, a conta a ser feita é 3X2X1=6. Ou seja 3! (3 fatorial). Veja:
ABC
ACB
BAC
BCA
CAB
CBA

A permutação de cartas é o segundo caso, já que elas não se repetem no baralho.
Você faz 52! (52 fatorial). O resultado disto é astronômico! É muito maior que 156.


Dante,

Já refutei teoricamente esta tua pressuposiçâo acima.Aqui vou refutar matematicamente a mesma.Acompanhe comigo todas as permutaçôes possíveis:

Ás naipe 1 x Ás naipe 2, A1 x A 3, A1 x A4, A2 x A1, A2 x A3, A2 x A4, A3 x A1, A3 x A2, A3 x A4, A4 x A1, A4 x A2, A4 x A3.

B naipe 1 x B naipe 2, B1 x B3, B1 x B4, B2 x B1, B2 x B3, B2 x B4, B3 x B1, B3 x B2, B3 x B4, B4 x B1, B4 x B2, B4 x B3.

E assim sucessivamente,em todos os treze tipos de cartas.
Cada tipo de carta,conforme observado,soma 12 combinaçôes possíveis entre seus 4 tipos de naipes.Desde que existem 13 tipos de cartas,multiplica-se o número total de tipos de cartas(13) pelo número toal de combinaçôes entre os 4 naipes de cada tipo de carta(12),e temos 13 x 12=156 combinaçôes possíveis.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:1)A resposta nâo é 52.Dentre treze tipos de cartas,e cada tipo com 4 naipes,temos que:

A)Dentre 4 naipes de Ás,por exemplo,há três combinaçôes possíveis de cada naipe:naipe 1 x naipe 2,naipe 1 x naipe 3,naipe 1 x naipe 4.Isso resulta na conta 4 multplicado por 3=12.

B)O mesmo processo ocorre em todos os tipos de cartas,desde que possuem o mesmo número de naipes.Logo,devemos multiplicar o número de tipos de cartas pelo número máximo de combinaçôes de naipes de um mesmo tipo:13 multiplicado por 12,cujo resultado é=156.Pronto.Resolvida a questâo...


hahahaha No supletivo que você terminou o segundo grau não deram análise combinatória não???


Pelo jeito seus professores é que eram muito ruins.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Séreforyon escreveu:Já que o tópico virou uma humilhação do pensador II, o Retorno, então seria de praxe que postassem sobre os desafios matemáticos e as teses dele, além da falta de compreensão de seleção natural, a justificativa da razão de homens antigos viverem mais, etc.


ô serelepe,vc mal terminou o ginázio e quer dar liçôes de moral :emoticon5: .Fala sério mano...

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Transcendência Divina e mensagens embutidas

Mensagem por o pensador »

Luis Dantas escreveu:Agora eu entendi:

o Deus do Pensador, em sua infinita sabedoria, onipotência e supremo senso de humor, é naturalmente capaz de pegar um problema matemático como o número de permutações de um baralho de 52 cartas distintas ou a probabilidade de uma moeda cair como "cara" duas vezes seguidas e tornar a resposta dinâmica, dependente do observador.

E ele usa esse poder. Para nós que não temos FÉ, Deus em sua infinita misericórdia respeita nossas limitações e necessidades e faz com que a matemática se aplique e nós tenhamos como rir continuamente da cara do Pensador.

Mas, sem que nos demos conta, ele muda a realidade inteira do universo no momento em que o Pensador entra em cena, e faz com que haja apenas 156 permutações de um baralho de 52 cartas, e que uma moeda dê apenas cara, depois coroa, depois cara de novo, alternadamente "ad infinitum", sem qualquer possibilidade de ocorrer duas caras ou duas coroas seguidas.

Existem especulações sobre o tipo de motivação ou mensagem que Deus pode ter desejado passar ao Pensador com essa atitude tão arbitrária. Mas como são especulações "a posteriori", o Pensador desistiu delas. Como eu não posso provar que há uma lógica nessa implicância divina, então não há tal lógica, e portanto Deus simplesmente pegou o Carlus para Crist... digo, Deus decidiu que quer mais é implicar com o Carlus mesmo e ninguém tem nada com isso.

Aparentemente Deus tem mais simpatia pelo senso de humor dos ateus do que pela capacidade do Carlus em compreender matemática...


Dantas,

Vc pega carona na cauda do cometa e comete o mesmo erro ingênuo de matemática que os outros participantes deste Fórum.Desde que toda a baboseira retórica que vc escreveu neste post está baseado no meu suposto erro,que nâo existe,
logo ela perde totalmente a eficácia.

E vc nâo procurou refutar a minha tréplica.É puro dogmatismo e raciocínio circular dizer que minha tréplica a sua objeçâo está errada sem articular logicamente as razôes pelas quais chegou à esta conclusâo.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:Impossível.A realidade em si nâo pode ser ilusória,somente o entendimento sobre a mesma por um ser limitado,desde que o entendimento absoluto refuta a possibilidade de ilusâo.


Acontece que seu entendimento é limitado, portanto você pode estar iludido sobre a real motivação de Deus. Ou seus verdadeiros objetivos.

Seu conceito de bom, justo e necessário pode não coincidir com o de Deus.


Nâo é necessário conhecer todos os pormenores sobre os atributos de Deus,e sim conhecer todos os atributos de Deus em sua essência.Nâo é necessário mergulhar nos mistérios e segredos da mente de Deus,apenas conhecer que todos estes mistérios e segredos sâo benignos.

Deus,na qualidade de ser infinito,somatiza a própria realidade em si.A realidade em si nâo pode ser ilusória,porque a ilusâo representa a própria antítese da realidade em si.Logo Deus em si nâo pode ser falso porque a falsidade representa a Sua própria inexistência.

Se Deus ser infinito,Ele de nada depende e nada necessita conquistar,de modo que ele só tem a oferecer e a distribuir.
Logo,sua motivaçâo nunca pode ser egoísta e maligna,mas benigna e altruísta.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:Vou responder esta pergunta com outra pergunta:O universo está repleto de aminoácidos necessários para a formaçâo da vida ou estes estâo distribuídos de forma dispersa e aleatória pelo universo?


Não sabemos e isto não é importante. O que nos interessa é se eles estavam presentes na Terra há 3,7 bilhões de anos.
E já ficou provado que eles surgem naturalmente nas condições ambientais existentes naquela época.
A discussão é sobre a vida na Terra, que é real (por menor que fosse a probabilidade de que ela surgisse), não sobre possibilidades de vida em outros planetas.


Claro que isso é importante.é um fato universalmente aceito no meio científico que nosso planeta nâo é eterno,ele teve um princípio de formaçâo.Logo os aminoácidos necessários à vida nem sempre estiveram na Terra.

Diante disso,qual é a probabilidade de eles (sic)terem surgido naturalmente nas condiçôes ambientais existentes naquela época(sic)?Isso levando em conta que nosso universo é formado por miríades de outros tipos de átomos que nâo sejam aminoácidos.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

extremófilo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:Vou responder esta pergunta com outra pergunta:O universo está repleto de aminoácidos necessários para a formaçâo da vida ou estes estâo distribuídos de forma dispersa e aleatória pelo universo?


Não sabemos e isto não é importante. O que nos interessa é se eles estavam presentes na Terra há 3,7 bilhões de anos.
E já ficou provado que eles surgem naturalmente nas condições ambientais existentes naquela época.
A discussão é sobre a vida na Terra, que é real (por menor que fosse a probabilidade de que ela surgisse), não sobre possibilidades de vida em outros planetas.

Inversão do princípio antrópico.

Chega a ser impressionante... é claro que que moléculas ou qualquer configuração de matéria, não são distribuídas sempre aleatóriamente.

Mas isso nem de longe implica que foi algo parecido com um super cara mágico que deixou essa distribuição heterogênea diretamente, ou que fez leis responsáveis por esses padrões.


Claro que sim..

Mas a organizaçâo de um estado bioquimicamente caótico para um estado altamente organizado em termos bioquímicos é equivalente a um quadro no qual uma situaçâo elevedamente aleatória se torna padronizada.

Nesta situaçâo,o caos e a desordem precedem a organizaçâo subsequente e o problema probabilístico permanece.

E eu prefito acreditar num cara inteligente que criou o universo do que no poder milagroso e ultramágico da Sopa Primordial em reverter improbabilidades imensuráveis.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

extremófilo escreveu:
o pensador escreveu:
Perseus escreveu:Mas que idiotice....é lógico que Deus existe cambada de cego herege... Olhe a Noroeste de sua tela, logo no post do darkwings logo acima que você verá a imagem do dito cujo.

É incrivel como certas pessoas continuam duvidando de algo mesmo quando este algo é esfregado em suas caras. tcs tcs tcs pobres mortais...o futuro esta vindo... em breve haverá almondegas ao sugo para todos... aguardem... (a prova do que falo, ao contrário da crentaida mais ortodoxa, é que almondegas existem realmente!)


Eu prefiro acreditar na Grande Sopa Primordial,matriarca da humanidade e de todos os seres vivientes.Também acredito no milagroso poder da Seleçâo Natural de reverter improbabilidades absurdas.


Para que? Se há probabilidade de 100% de tudo ocorrer simplesmente por mágica, sem ter essa complicação toda de ter que se imaginar uma teoria científica de verdade, que age por processos físicos, de acordo com as leis naturais conhecidas, processos conhecidos e testáveis?


O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...

Avatar do usuário
APODman
Mensagens: 4237
Registrado em: 24 Out 2005, 16:31

Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por APODman »

Pensador escreveu:O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...


E quem projetou a complexidade do Criador ?

[ ]´s

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

extremófilo escreveu:
.... uau....... TUDO a ver com seleção natural.... :emoticon19:

hoje em dia, seleção natural nem é mais algo referente ao diferencial reprodutivo de variações hereditárias.... é algo muito mais quântico, multifatorial, não bi-univoco, cuja probabilidade é de 127% de, dado o desequilíbrio termodinâmico intrínseco à multifatoriedade incomensurável de todas as relações multicausais das diversas variáveis referentes a todos consideravelmente infinitos os estados de configuração de matéria e seus respectivos sistemas causais.
Claro, desprezando as flutuações probabilísticas efêmeras que devem surgir de forma emergente, porém sem afetar os eventos gerais, a partir de previsões reducionistas. E assim a seleção natural tenta, mas não consegue, ao menos a priori, explicar a dispersão heterogênea de compostos carbônicos nesse universo.


Os poderes quânticos da matéria inanimada sempre nos enchem de pavor,reverência e admiraçâo pelo poder sobrenatural da Grande Deusa Mâe Ensopada e ultrapoderosa feitiçeira,deusa Seleçâo Antinatural.

É realmente espetacular :emoticon19:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

Perseus escreveu:Pobre pensador.... outra surra em público, e dessa vez não será apenas de matemática...

ahh esses criacionistas da terra jovem... é um mais burro que o outro...


Cala a boca Homes..Diz aí Holmes,porque vc deixou de ser aum apologeta da Torre de Vigia :emoticon12: ?

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Transcendência Divina e mensagens embutidas

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
Luis Dantas escreveu:Agora eu entendi:

o Deus do Pensador, em sua infinita sabedoria, onipotência e supremo senso de humor, é naturalmente capaz de pegar um problema matemático como o número de permutações de um baralho de 52 cartas distintas ou a probabilidade de uma moeda cair como "cara" duas vezes seguidas e tornar a resposta dinâmica, dependente do observador.

E ele usa esse poder. Para nós que não temos FÉ, Deus em sua infinita misericórdia respeita nossas limitações e necessidades e faz com que a matemática se aplique e nós tenhamos como rir continuamente da cara do Pensador.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Essa foi muito boa!

Por acaso, Luis, muito bom aquele filme que você me passou!

Gente... sabem que tô quase arrependido de postar aquele tópico desmascarando o pensador? Talvez ele suma de vez por causa daquilo. Eu preferiria que ele tivesse ao menos comentado a minha explicação. ] Ver se ao menos alguma vez na vida ele viria a admitir "putz... eu estava errado mesmo! Você tem razão.", ou se ele viria com mais verborréia sofista.


Pô Dante,fiquei tâo magoado e ferido que estou deprimido até agora :emoticon11: .

:emoticon12: :emoticon12:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:
rapha... escreveu:
o pensador escreveu:Brincadeiras a parte,a probabilidade de Deus existir é 100%,ou seja,absolutamente certa.Isso porque um ser infinitamente complexo contém em Si mesmo a universalidade de informaçôes empiricamente verificáveis.


Conta a do português que quer se suicidar, é mais engraçada.


Uma hipotética configuraçâo finita necessita ser observada para ser constatada.Uma configuraçâo infinita de fatores nâo pode ser inexistente,pois nâo há condiçôes empíricas que ela nâo integre.Esta é uma nova teoria que estou formulando.


Que condições empíricas o conjunto infinito dos números irreais integra?


A matemática é simplesmente uma representaçâo abstrata da realidade.Uma configuraçâo infinita,na realidade de fato,integra todas as condiçôes empíricas.

E o ser infinito claramente detém uma configuraçâo infinita, configurando e interprojetando os sistemas finitos do nosso universo para um ponto transcedente à seu próprio ponto de origem,desde que o ser infinito representa matematicamente uma semi reta,que tem ponto de origem sem ter nenhum delimitador final.

É importante ressaltar que o ser infinito pode habitar numa dimensâo transversal à nossa,de onde constantemente transfere a matéria/energia de nosso universo.Da mesma forma que de uma semireta principal outras semiretas podem ser transversalmente traçadas,o ser infinito pode gerar os seres finitos em dimensôes transversais semiparalelas.

No entanto,essa especulaçâo em nada influi na questâo da certeza absoluta da existência de Deus,que é um assunto corelacionado e devidamente demonstrado.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

APODman escreveu:
Pensador escreveu:O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...


E quem projetou a complexidade do Criador ?

[ ]´s


Quando chegamos no máximo e no absoluto nâo há nenhum meio de se avançar em busca de mais explicaçôes.

Quando alcançamos a complexidade infinita e ilimitada,nâo há definitivamente nenhum meio de se encontrar condiçôes empíricas e ontológicas que a transcendam e a condicionem.

Logo,nada existe a parte Dele,e Ele a tudo constitui,de modo que ele de nada depende posto que nada o ultrapassa e o limita em ponto algum.

Ele nâo precisa de um organizador porque possui inerentemente organizaçâo infinita,ele nâo necessita passar de um estado caótico e desorganizado para um estado organizado através de um projetista,porque sua organizaçâo é completa e ilimitada.

Avatar do usuário
APODman
Mensagens: 4237
Registrado em: 24 Out 2005, 16:31

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por APODman »

o pensador escreveu:
APODman escreveu:
Pensador escreveu:O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...


E quem projetou a complexidade do Criador ?

[ ]´s


Quando chegamos no máximo e no absoluto nâo há nenhum meio de se avançar em busca de mais explicaçôes.

Quando alcançamos a complexidade infinita e ilimitada,nâo há definitivamente nenhum meio de se encontrar condiçôes empíricas e ontológicas que a transcendam e a condicionem.

Logo,nada existe a parte Dele,e Ele a tudo constitui,de modo que ele de nada depende posto que nada o ultrapassa e o limita em ponto algum.

Ele nâo precisa de um organizador porque possui inerentemente organizaçâo infinita,ele nâo necessita passar de um estado caótico e desorganizado para um estado organizado através de um projetista,porque sua organizaçâo é completa e ilimitada.


Ah ! Dogmas

É curioso que até certo ponto tentam aplicar a lógica, a física ,a matemática, a biologia e então em um passe de mágica passam para o mundo da fantasia, de Peter Pan, onde burrinhos falantes atormentam a paciência de ogros, onde tudo é válido, onde nenhuma lógica deve ser obedecida e todo rigor que é aplicado a Natureza desaparece.

Pensador, a unica coisa inerente aqui, é a desonestidade intelectual deste seu argumento.

deus é uma explicação que não explica nada, ele é uma concepção burra e desnecessária.

[ ]´s

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

APODman escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:
Pensador escreveu:O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...


E quem projetou a complexidade do Criador ?

[ ]´s


Quando chegamos no máximo e no absoluto nâo há nenhum meio de se avançar em busca de mais explicaçôes.

Quando alcançamos a complexidade infinita e ilimitada,nâo há definitivamente nenhum meio de se encontrar condiçôes empíricas e ontológicas que a transcendam e a condicionem.

Logo,nada existe a parte Dele,e Ele a tudo constitui,de modo que ele de nada depende posto que nada o ultrapassa e o limita em ponto algum.

Ele nâo precisa de um organizador porque possui inerentemente organizaçâo infinita,ele nâo necessita passar de um estado caótico e desorganizado para um estado organizado através de um projetista,porque sua organizaçâo é completa e ilimitada.


Ah ! Dogmas

É curioso até certo ponto tentam aplicar a lógica, a física ,a matemática, a biologia e então em um passe de mágica passam para o mundo da fantasia, de Perter Pan, onde tudo é válido, nenhuma lógica deve ser obedecida e todo rigor que é aplicado a Natureza desaparece.

Pensador, a unica coisa inerente aqui, é a desonestidade intelectual deste seu argumento.

[ ]´s


APODman,eu já disse que nâo creio na criaçâo ex nihilo,e sim na criaçâo ex deo,a partir da própria essência de Deus.Isso nâo é necessariamente panteísmo,como tenho demonstrado neste tópico em minha analogia da semireta.

O fato é que Deus criou o universo a partir de seu próprio pool intrinseco de energia,e portanto os enunciados do princípio de conservaçâo de energia,do princípio de conservaçâo de massa e todos os outros princípios operacionais nâo sâo violados,
posto que toda energia e massa do universo foram geradas a partir de uma Fonte comum.

Vemos que esta Lógica nâo é a Lógica do Peter Pan.Mas e a organizaçâo a partir do caos e a da aleatoriedade?Isso sim é mágica.

Avatar do usuário
APODman
Mensagens: 4237
Registrado em: 24 Out 2005, 16:31

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por APODman »

o pensador escreveu:
APODman escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:
Pensador escreveu:O que é mágica para vc?Um amontoado de células sem direçâo própria e sem padrâo de organizaçâo definido ter se arranjado numa estrutura altamente coesa e organizada ou um criador inteligente ter projetado e originado a vida por sua sabedoria e vontade?Sinceramente...


E quem projetou a complexidade do Criador ?

[ ]´s


Quando chegamos no máximo e no absoluto nâo há nenhum meio de se avançar em busca de mais explicaçôes.

Quando alcançamos a complexidade infinita e ilimitada,nâo há definitivamente nenhum meio de se encontrar condiçôes empíricas e ontológicas que a transcendam e a condicionem.

Logo,nada existe a parte Dele,e Ele a tudo constitui,de modo que ele de nada depende posto que nada o ultrapassa e o limita em ponto algum.

Ele nâo precisa de um organizador porque possui inerentemente organizaçâo infinita,ele nâo necessita passar de um estado caótico e desorganizado para um estado organizado através de um projetista,porque sua organizaçâo é completa e ilimitada.


Ah ! Dogmas

É curioso até certo ponto tentam aplicar a lógica, a física ,a matemática, a biologia e então em um passe de mágica passam para o mundo da fantasia, de Perter Pan, onde tudo é válido, nenhuma lógica deve ser obedecida e todo rigor que é aplicado a Natureza desaparece.

Pensador, a unica coisa inerente aqui, é a desonestidade intelectual deste seu argumento.

[ ]´s


APODman,eu já disse que nâo creio na criaçâo ex nihilo,e sim na criaçâo ex deo,a partir da própria essência de Deus.Isso nâo é necessariamente panteísmo,como tenho demonstrado neste tópico em minha analogia da semireta.

O fato é que Deus criou o universo a partir de seu próprio pool intrinseco de energia,e portanto os enunciados do princípio de conservaçâo de energia,do princípio de conservaçâo de massa e todos os outros princípios operacionais nâo sâo violados,
posto que toda energia e massa do universo foram geradas a partir de uma Fonte comum.

Vemos que esta Lógica nâo é a Lógica do Peter Pan.Mas e a organizaçâo a partir do caos e a da aleatoriedade?Isso sim é mágica.


Novamente: a complexidade máxima, a organização máxima do Universo pode ter surgido do nada, mas a Natureza não. :emoticon18:

Novamente tentando justificar pelas leis da física o Universo da fantasia. :emoticon19:

Isto não é lógica Pensador, isto é dogma de fé.


[ ]´s

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Da possibilidade de existência de Deus:

Mensagem por o pensador »

APODman escreveu:
Novamente: a complexidade máxima, a organização máxima do Universo pode ter surgido do nada, mas a Natureza não. :emoticon18:

Isto não é lógica Pensador, isto é dogma de fé.

[ ]´s


Isso é meramente uma questâo de definiçâo.Eu conceituo Deus como energia,e nâo como espetro imaterial.Logo o dilema prontamente desaparece.

Trancado