Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na resoluçâo?
-
Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na resoluçâo?
Alguns foristas há algum tempo atrás afirmaram que eu nâo sabia resolver cálculos probabilísticos.Será isso verdade ou eles nâo sabem definir logicamente os termos da equaçâo e seguir coerentemente os parâmetros da Lógica?Veremos..
O que importa mesmo para a questâo da probabilidade certamente nâo é a quantidade máxima de arranjos a serem feitos e sim a quantidade necessária de arranjos para formar os conjuntos requeridos pelo enunciado da questâo.
Listar a quantidade máxima de arranjos e contrapô-la à quantidade de arranjos necessários nâo é calcular a probabilidade.Calcular probabilidade é listar a quantidade máxima de elementos e contrapô-la à quantidade máxima de arranjos requeridos.
Listar todas as possibilidades de arranjos é errado porque nâo queremos calcular a probabilidade de que dez bolas tenham sido aleatoriamente retiradas de um saco de dez bolas,mas somente a probabilidade de que três bolas específicas(e a quantidade máxima de arranjos entre elas) sejam retiradas de um saco de dez bolas.Os Erros lógicos cometidos por vcs todos é generalizaçâo apressada e erro conceitual.
Sem mais..
O que importa mesmo para a questâo da probabilidade certamente nâo é a quantidade máxima de arranjos a serem feitos e sim a quantidade necessária de arranjos para formar os conjuntos requeridos pelo enunciado da questâo.
Listar a quantidade máxima de arranjos e contrapô-la à quantidade de arranjos necessários nâo é calcular a probabilidade.Calcular probabilidade é listar a quantidade máxima de elementos e contrapô-la à quantidade máxima de arranjos requeridos.
Listar todas as possibilidades de arranjos é errado porque nâo queremos calcular a probabilidade de que dez bolas tenham sido aleatoriamente retiradas de um saco de dez bolas,mas somente a probabilidade de que três bolas específicas(e a quantidade máxima de arranjos entre elas) sejam retiradas de um saco de dez bolas.Os Erros lógicos cometidos por vcs todos é generalizaçâo apressada e erro conceitual.
Sem mais..
- Res Cogitans
Todos os foristas que te questionaram, assim como todos os outros dos lugares onde você se meteu a besta falar sobre o que não sabe estão em consenso com todos os livros de matemática decentes já escritos. Se você não sabe probabilidade e estatística, pegue um livro e estude. Tente resolver os exercícios e veja se sua resposta bate, o que raramente ocorrerá já que até agora não caiu a ficha sobre seu erro horrendo e grosseiro nessa área.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
-
o pensador escreveu:EBaaaa...Sabia que vc apareceria.Os livros nâo estâo errados.Suas equaçôes e regras é que nâo precisavam e na verdade nâo tinham que ser aplicadas naquelas ocasiôes.Simples assim..
Cuidado Pensêitor... fala pra ele que vc levanta 240 quilos no supino também e vc estará com problemas.
Faz um acordo com agalera... ao menos use formulas estatísticas. Toda vez que vc falar alguma coisa de estatística, mostra a formula que vc está usando.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

-
aknatom escreveu:o pensador escreveu:EBaaaa...Sabia que vc apareceria.Os livros nâo estâo errados.Suas equaçôes e regras é que nâo precisavam e na verdade nâo tinham que ser aplicadas naquelas ocasiôes.Simples assim..
Cuidado Pensêitor... fala pra ele que vc levanta 240 quilos no supino também e vc estará com problemas.
Faz um acordo com agalera... ao menos use formulas estatísticas. Toda vez que vc falar alguma coisa de estatística, mostra a formula que vc está usando.
OK Aknatom.O que eu queria exemplificar é que devemos calcular a probabilidade de que um dado número de substâncias químicas(ou átomos) tenham se arranjado da forma necessária para originar vida.A quantidade máxima de arranjos nem entra na equaçâo porque ela nâo produz efeitos.
Mas aí vc diz "mas elas podem aparecer".Sim,outros arranjos podem ser feitos.Mas nâo estamos calculando a quantidade máxima de arranjos que as substâncias químicas(ou átomos) podem fazer e sim a quantidade necessária de arranjos que as substâncias químicas(ou átomos) devem fazer para que a vida começe.
Entendeu?
- Res Cogitans
Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na resolu
Desculpe, mas você que não os entendeu.
Este espaço é para você colocar todas as pessoas que cursam/cursaram exatas e concordam que você NÃO é um completo ignorante em estatística:
Este espaço é para você colocar todas as pessoas que cursam/cursaram o segundo grau e concordam que você NÃO é um completo ignorante em estatística:
Este espaço é para você colocar todas as pessoas que cursam/cursaram exatas e concordam que você NÃO é um completo ignorante em estatística:
Este espaço é para você colocar todas as pessoas que cursam/cursaram o segundo grau e concordam que você NÃO é um completo ignorante em estatística:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
-
-
Re: Re.: Erros lógicos na objeçâo ou falhas de cálculo na re
Res Cogitans escreveu:Desculpe, mas você que não os entendeu.
Pois bem:Vc é um deles?
-
o pensador escreveu:Que cursam segundo grau tem vários e e que cursaram exatas também.Mas sinto lhe informar que seus nomes nunca saíram na Scientific American e nem na Nature.
Bota uma merda de u site de internet sobre matemática, que tenha um exercício qualquer de estatística, e que use uma formula qualquer, que concorda com vc.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

-
aknatom escreveu:o pensador escreveu:Que cursam segundo grau tem vários e e que cursaram exatas também.Mas sinto lhe informar que seus nomes nunca saíram na Scientific American e nem na Nature.
Bota uma merda de u site de internet sobre matemática, que tenha um exercício qualquer de estatística, e que use uma formula qualquer, que concorda com vc.
Cada caso é um caso.Vc quer uma aplicar uma Lei geral para um caso específico.Se eu encontrar um exemplo semelhante pode ter certeza de que postarei o exemplo.Faça o mesmo vc...
o pensador escreveu:aknatom escreveu:o pensador escreveu:Que cursam segundo grau tem vários e e que cursaram exatas também.Mas sinto lhe informar que seus nomes nunca saíram na Scientific American e nem na Nature.
Cada caso é um caso.Vc quer uma aplicar uma Lei geral para um caso específico.Se eu encontrar um exemplo semelhante pode ter certeza de que postarei o exemplo.Faça o mesmo vc...
Ache então o problema e coloque. Sei que cada caso é um caso, mas existem semelhanças. O que vc quer, o das três bolinhas sorteadas no saco com 10? Combinado.

-
- Res Cogitans
Se o Perseus quiser brincar de ensinar o pensador mete bronca... já faz um tempo que cobro as aulas que dou.
HUahuauhhuahuahuauhahuaahu
Sabe quais foram as primeiras linhas de pesquisa que apareceram no google com as palavras probabilidade saco e bolas? O pensêitor em outros foruns, sendo humilhado pelo mesmo motivo....
Sabe quais foram as primeiras linhas de pesquisa que apareceram no google com as palavras probabilidade saco e bolas? O pensêitor em outros foruns, sendo humilhado pelo mesmo motivo....

-
Leis que falem sobre métodos de cálculo acerca da quantidade máxima de arranjos possíveis dentro de um espaço amostral e para uma determinada quantidade de substâncias é diferente de um caso no qual somente um conjunto restrito e particular de substâncias é requerido para formar um arranjo específico e determinado dentre todos os arranjos possíveis(origem da Vida a partir do Caos)
-
aknatom escreveu:HUahuauhhuahuahuauhahuaahu
Vc entendeu o que eu disse em meu último post??
-
Res Cogitans escreveu:Se o Perseus quiser brincar de ensinar o pensador mete bronca... já faz um tempo que cobro as aulas que dou.
Nâo estávamos falando a mesma língua.Por isso eu conclui que eram ignorantes e vcs concluíram que eu era burro.Mas que vcs cometerm erros de lógica,e que esta foi a causa do desentendimento,isso foi verdade.
Mas nâo há nada de desesperador nisso.
o pensador escreveu:Leis que falem sobre métodos de cálculo acerca da quantidade máxima de arranjos possíveis dentro de um espaço amostral e para uma determinada quantidade de substâncias é diferente de um caso no qual somente um conjunto restrito e particular de substâncias é requerido para formar um arranjo específico e determinado dentre todos os arranjos possíveis(origem da Vida a partir do Caos)
Entendí e não concordo.

-
aknatom escreveu:o pensador escreveu:Leis que falem sobre métodos de cálculo acerca da quantidade máxima de arranjos possíveis dentro de um espaço amostral e para uma determinada quantidade de substâncias é diferente de um caso no qual somente um conjunto restrito e particular de substâncias é requerido para formar um arranjo específico e determinado dentre todos os arranjos possíveis(origem da Vida a partir do Caos)
Entendí e não concordo.
Por que?
- Res Cogitans
Não falamos a mesma língua pq você quer que as coisas signifiquem o que você acha que elas significam. Mas essas coisas foram definidas antes do epsódio lamentável do seu nascimento. Você chama gato de lagarto e quer que os outros concordem contigo.
-
Res Cogitans escreveu:Não falamos a mesma língua pq você quer que as coisas signifiquem o que você acha que elas significam. Mas essas coisas foram definidas antes do epsódio lamentável do seu nascimento. Você chama gato de lagarto e quer que os outros concordem contigo.
Prove.
-
- Res Cogitans
o pensador escreveu:Que cursam segundo grau tem vários e e que cursaram exatas também.Mas sinto lhe informar que seus nomes nunca saíram na Scientific American e nem na Nature.
Não importa, dá só o perfil de orkut que a gente pergunta se eles concordam com todos as insanidades que você proferiru no antigo tópico sobre o assunto.
- Res Cogitans
aknatom escreveu:HUahuauhhuahuahuauhahuaahu
Ele quer bis. Fazer o quê?