Claudio Loredo escreveu:
Diante disto, eu não quero mais ficar sofrendo, achando que um dia a humanidade irá melhorar. Prefiro aceitar o fato de que não existe solução para os humanos.
Claudio...
Existe solução para a SUA vida, você terá que encontrá-la e é isso o que importa no final das contas. Se todos prestarem atenção primeiro às próprias necessidades e só então forem abrindo o cerco, deixando os limites de si mesmo, da individualidade para então abarcar grupos humanos, a humanidade tem futuro. Mas tem que começar mesmo por si mesmo primeiro.
As religiões, e nelas imiscuo as ideologias TODAS, privam o ser humano do confronto consigo mesmo. Elas TODAS fazem reverência a um centro exterior, externo ao próprio ser e é isso que faz falta quando se deixam as muletas e é por isso que tantos lutam contra caminhar sozinhos seu próprio caminho. Mas creia-me, venho falando sobre isso desde a primeira vez que postei no RV e continuo falando, mesmo já tendo sido chamada de tudo, de satanista a ególatra... não importa. Sem vencer primeiro a SI MESMO, ninguém chega a lugar algum.
Algo em mim está feliz por esta sua mudança, Claudio. Espero sinceramente que a visão de desgaste e delisusão com o mundo leve-o a refletir mais sobre o que realmente importa para VOCÊ e que tais reflexões frutifiquem, não pelo suposto bem da humanidade mas por VOCÊ.
Qualquer dia voltamos a nos falar... Até lá, saiba que a noite escura da alma é fria, triste, leva a questionamentos nunca antes imaginados e em conformidade exata com os limites intelectuais de cada um. Será tão ou mais intensa quanto for seu intelecto e capacidade de abstrair. Boa sorte.
Beijos