Religião

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
g0n

Re.: Religião

Mensagem por g0n »

Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz.

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:Claro que a tua conversão ao ateísmo te libertou do sentimento de culpa :emoticon12:

?

Continuo me sentindo culpado sempre que realizo alguma coisa errada.

A jihad é feita por todos...

Desconheço a natureza de Deus, não posso responder.

Sobre conversão...ai recai o problema, quando reconfirmar o laço ou não, então poderei responder até lá não adianta acrescentar muito mais.

Já imaginava.

Eu sei que imaginavas.

É o que se chama de agnóstico muçulmano, aquele que pensa ser impossível chegar a alguma conclusão em determinados assuntos.

Independenmente de tudo sempre defenderei a religião como benefica...como se vê sou independente até nisto :emoticon1:

Em contraste com os ateus que ficam combatendo as religiões fazendo disso a sua nova ideologia religiosa :emoticon12:

O Miguel disse bem :

"Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz."
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

g0n

Mensagem por g0n »

Para mim a religião foi algo que nasceu, se calhar, por causa do medo da morte... ou porque se olhava para a natureza e se viam coisas bem feitas como os animais (sobretudo as presas). As presas alimentam, Deus fez as presas... logo Deus é bom e devemos agradecer. Mas podem existir muitas outras causas. Não acho que se possa reduzir a religião a uma explicação simples.

Pug

Re: Re.: Religião

Mensagem por Pug »

g0n escreveu:Para mim a religião foi algo que nasceu, se calhar, por causa do medo da morte... ou porque se olhava para a natureza e se viam coisas bem feitas como os animais (sobretudo as presas). As presas alimentam, Deus fez as presas... logo Deus é bom e devemos agradecer. Mas podem existir muitas outras causas. Não acho que se possa reduzir a religião a uma explicação simples.

Esqueces que a religião não depende da existência de Deus.

Alguns ateus não se envergonham de o reconhecer.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

g0n

Mensagem por g0n »

Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.

Pug

Mensagem por Pug »

g0n escreveu:Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.

Não descarta, só que não faz também uma necessidade.

Não vejo isso como o olhar por nós, meu teísmo deve-se exclusivamente a ser a única explicação possível para o surgimento do universo que me parece racional...o resto vem por arrasto...

a ciência recua, recua, infinitamente, ficará sempre a pergunta e antes...

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Penso ser a religião hoje, um mal necessário.
" ...I'm running to stand still... "

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:

Eu sei que imaginavas.

É o que se chama de agnóstico muçulmano, aquele que pensa ser impossível chegar a alguma conclusão em determinados assuntos.

Isso não é agnosticismo. Isso é uma tentativa de evitar pensar.

E você sabe perfeitamente oque os Muçulmanos pensam sobre um "agnóstico muçulmano".

Isso não existe.

Independenmente de tudo sempre defenderei a religião como benefica...como se vê sou independente até nisto :emoticon1:

Pode começar então. Só ficar afirmando que é não adianta.

Em contraste com os ateus que ficam combatendo as religiões fazendo disso a sua nova ideologia religiosa :emoticon12:

Não são somente os ateus que "combatem" religiões. Todos os religiosos criticam outras religiões. A diferença é que o religioso tem telhado de vidro.

O Miguel disse bem :

"Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz."

Como não afirmei que "religião é uma cagada", o chapéu não serviu.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

carlospe

Mensagem por carlospe »

Samael escreveu:
carlospe escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Coisa mais imbecil que a humanidade já inventou.

Comecei a ler Durkheim essa semana...

Ele diz que, de fato, era preferível que ela não existisse, mas que a religião é um importantíssimo regulador social... Logo, não é a coisa mais imbecil...

Fico com a opinião dele... =]

Durkheim é um pouco mais interessante do que uma pedra...

Novamente, ele é mais interessante... tem um equilíbrio e um bom senso poucas vezes presente neste fórum...

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Religião

Mensagem por Samael »

Joao Valle escreveu:
mana_sibele escreveu:Conceitue você o que é religião
Fique livre para responder

É o rastejar da consciência na busca de explicações, que evolui para filosofia e por fim para ciência.

Deeeeeeeeeeeeeus do céu. Darwinismo também, é?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

carlospe escreveu:
Samael escreveu:
carlospe escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Coisa mais imbecil que a humanidade já inventou.

Comecei a ler Durkheim essa semana...

Ele diz que, de fato, era preferível que ela não existisse, mas que a religião é um importantíssimo regulador social... Logo, não é a coisa mais imbecil...

Fico com a opinião dele... =]

Durkheim é um pouco mais interessante do que uma pedra...

Novamente, ele é mais interessante... tem um equilíbrio e um bom senso poucas vezes presente neste fórum...

Verdade. Embora seja um positivista e cientificista quase religioso.

carlospe

Mensagem por carlospe »

De fato... quase religioso...
Apesar de se dizer ateu e romper com a tradição familiar judia, ele se mostra muito flexivel...
Sorte dele... aposto que ganhou a vida eterna... :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não. :emoticon12:

carlospe

Mensagem por carlospe »

Spitfire escreveu:Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não. :emoticon12:

E eu aposto como ele ñ se resumia ao corpo q os vermes comeram...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

carlospe escreveu:
Spitfire escreveu:Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não. :emoticon12:

E eu aposto como ele ñ se resumia ao corpo q os vermes comeram...

Pois eu não apostaria um vintem furado. :emoticon12:
Sou mais realista. :emoticon4:

carlospe

Mensagem por carlospe »

mais realista não...
apenas mais cético...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Realista sim.
Eu posso provar o meu ponto de vista a qualquer momento.
Prove você então que existe algo após a morte. ponto final. :emoticon4:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Pug escreveu:
Pena já está banido :emoticon12:

pena não! foi a segunda mmelhor notícia do dia :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

g0n

Mensagem por g0n »

Pug escreveu:
g0n escreveu:Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.

Não descarta, só que não faz também uma necessidade.

Não vejo isso como o olhar por nós, meu teísmo deve-se exclusivamente a ser a única explicação possível para o surgimento do universo que me parece racional...o resto vem por arrasto...

a ciência recua, recua, infinitamente, ficará sempre a pergunta e antes...

Mas em primeiro lugar herdaste a ideia de Deus.

clara campos
Moderadora
Contato:

até os nossos "amados" golfinhos e chimpazés, muitas vezes considerados portadores de inteligência e sensibilidade quase comparável à humana, são capazes de "atrocidades" capazes de fazer corar de vergonha qualquer tirano de meia-tigela.
Enfim, falácias naturalistas são inválidas de qualquer prespectiva.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

g0n

Mensagem por g0n »

Clara... essa resposta não devia estar no tópico dos vegetais? :emoticon1:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

"Sendo original". O Homo Sapiens é o único animal que sabe que vai morrer.
Na minha opinião, essa é a razão da existência da religião.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu: ... Se tiver algo após a morte, ótimo.
..

Aí Perseus,tomara que nâo exista inferno :emoticon16:

Pqparêu vou para um lugar cheio de evangélico, aí foide...
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Johnny

Mensagem por Johnny »

Outro nome que deram para política. Política para quem não nasceu em berços de ouro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

g0n escreveu:Clara... essa resposta não devia estar no tópico dos vegetais? :emoticon1:

upss........ :emoticon5:
dont even ask.... :emoticon172:

Trancado