Religião
Re.: Religião
Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz.
O ENCOSTO escreveu:Pug escreveu:Claro que a tua conversão ao ateísmo te libertou do sentimento de culpa![]()
?
Continuo me sentindo culpado sempre que realizo alguma coisa errada.A jihad é feita por todos...
Desconheço a natureza de Deus, não posso responder.
Sobre conversão...ai recai o problema, quando reconfirmar o laço ou não, então poderei responder até lá não adianta acrescentar muito mais.
Já imaginava.
Eu sei que imaginavas.
É o que se chama de agnóstico muçulmano, aquele que pensa ser impossível chegar a alguma conclusão em determinados assuntos.
Independenmente de tudo sempre defenderei a religião como benefica...como se vê sou independente até nisto

Em contraste com os ateus que ficam combatendo as religiões fazendo disso a sua nova ideologia religiosa

O Miguel disse bem :
"Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz."
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Para mim a religião foi algo que nasceu, se calhar, por causa do medo da morte... ou porque se olhava para a natureza e se viam coisas bem feitas como os animais (sobretudo as presas). As presas alimentam, Deus fez as presas... logo Deus é bom e devemos agradecer. Mas podem existir muitas outras causas. Não acho que se possa reduzir a religião a uma explicação simples.
Re: Re.: Religião
g0n escreveu:Para mim a religião foi algo que nasceu, se calhar, por causa do medo da morte... ou porque se olhava para a natureza e se viam coisas bem feitas como os animais (sobretudo as presas). As presas alimentam, Deus fez as presas... logo Deus é bom e devemos agradecer. Mas podem existir muitas outras causas. Não acho que se possa reduzir a religião a uma explicação simples.
Esqueces que a religião não depende da existência de Deus.
Alguns ateus não se envergonham de o reconhecer.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.
g0n escreveu:Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.
Não descarta, só que não faz também uma necessidade.
Não vejo isso como o olhar por nós, meu teísmo deve-se exclusivamente a ser a única explicação possível para o surgimento do universo que me parece racional...o resto vem por arrasto...
a ciência recua, recua, infinitamente, ficará sempre a pergunta e antes...

- O ENCOSTO
- Contato:
Pug escreveu:
Eu sei que imaginavas.
É o que se chama de agnóstico muçulmano, aquele que pensa ser impossível chegar a alguma conclusão em determinados assuntos.
Isso não é agnosticismo. Isso é uma tentativa de evitar pensar.
E você sabe perfeitamente oque os Muçulmanos pensam sobre um "agnóstico muçulmano".
Isso não existe.
Independenmente de tudo sempre defenderei a religião como benefica...como se vê sou independente até nisto![]()
Pode começar então. Só ficar afirmando que é não adianta.
Em contraste com os ateus que ficam combatendo as religiões fazendo disso a sua nova ideologia religiosa
Não são somente os ateus que "combatem" religiões. Todos os religiosos criticam outras religiões. A diferença é que o religioso tem telhado de vidro.
O Miguel disse bem :
"Caramba... um Ateu dizer que a religião é uma Cagada é como um crente a dizer que Jesuis é Bom demais... siga ele e seja feliz."
Como não afirmei que "religião é uma cagada", o chapéu não serviu.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Samael escreveu:carlospe escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Coisa mais imbecil que a humanidade já inventou.
Comecei a ler Durkheim essa semana...
Ele diz que, de fato, era preferível que ela não existisse, mas que a religião é um importantíssimo regulador social... Logo, não é a coisa mais imbecil...
Fico com a opinião dele... =]
Durkheim é um pouco mais interessante do que uma pedra...
Novamente, ele é mais interessante... tem um equilíbrio e um bom senso poucas vezes presente neste fórum...
Re: Religião
Joao Valle escreveu:mana_sibele escreveu:Conceitue você o que é religião
Fique livre para responder
É o rastejar da consciência na busca de explicações, que evolui para filosofia e por fim para ciência.
Deeeeeeeeeeeeeus do céu. Darwinismo também, é?
carlospe escreveu:Samael escreveu:carlospe escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Coisa mais imbecil que a humanidade já inventou.
Comecei a ler Durkheim essa semana...
Ele diz que, de fato, era preferível que ela não existisse, mas que a religião é um importantíssimo regulador social... Logo, não é a coisa mais imbecil...
Fico com a opinião dele... =]
Durkheim é um pouco mais interessante do que uma pedra...
Novamente, ele é mais interessante... tem um equilíbrio e um bom senso poucas vezes presente neste fórum...
Verdade. Embora seja um positivista e cientificista quase religioso.
De fato... quase religioso...
Apesar de se dizer ateu e romper com a tradição familiar judia, ele se mostra muito flexivel...
Sorte dele... aposto que ganhou a vida eterna...
Apesar de se dizer ateu e romper com a tradição familiar judia, ele se mostra muito flexivel...
Sorte dele... aposto que ganhou a vida eterna...

Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não. 

Spitfire escreveu:Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não.
E eu aposto como ele ñ se resumia ao corpo q os vermes comeram...
carlospe escreveu:Spitfire escreveu:Aposto como os vermes comeram o corpo dele... e acabou servindo de adubo para a terra como qualquer um outro... religioso ou não.
E eu aposto como ele ñ se resumia ao corpo q os vermes comeram...
Pois eu não apostaria um vintem furado.

Sou mais realista.

Realista sim.
Eu posso provar o meu ponto de vista a qualquer momento.
Prove você então que existe algo após a morte. ponto final.
Eu posso provar o meu ponto de vista a qualquer momento.
Prove você então que existe algo após a morte. ponto final.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Pug escreveu:
Pena já está banido
pena não! foi a segunda mmelhor notícia do dia

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Pug escreveu:g0n escreveu:Penso que sem uma personificação qualquer de algo que olha por nós... a religião não teria nascido. Não imagino que algo como o Budismo surgisse nos primórdios. Mas mesmo o Budismo não nega Deus. Alguns Budistas fazem-no, mas há Budistas que não descartam Deus.
Não descarta, só que não faz também uma necessidade.
Não vejo isso como o olhar por nós, meu teísmo deve-se exclusivamente a ser a única explicação possível para o surgimento do universo que me parece racional...o resto vem por arrasto...
a ciência recua, recua, infinitamente, ficará sempre a pergunta e antes...
Mas em primeiro lugar herdaste a ideia de Deus.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
até os nossos "amados" golfinhos e chimpazés, muitas vezes considerados portadores de inteligência e sensibilidade quase comparável à humana, são capazes de "atrocidades" capazes de fazer corar de vergonha qualquer tirano de meia-tigela.
Enfim, falácias naturalistas são inválidas de qualquer prespectiva.
Enfim, falácias naturalistas são inválidas de qualquer prespectiva.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Clara... essa resposta não devia estar no tópico dos vegetais? 

"Sendo original". O Homo Sapiens é o único animal que sabe que vai morrer.
Na minha opinião, essa é a razão da existência da religião.
Na minha opinião, essa é a razão da existência da religião.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Mussolim Bucetê
o pensador escreveu:Perseus escreveu: ... Se tiver algo após a morte, ótimo.
..
Aí Perseus,tomara que nâo exista inferno
Pqparêu vou para um lugar cheio de evangélico, aí foide...
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”
Outro nome que deram para política. Política para quem não nasceu em berços de ouro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
g0n escreveu:Clara... essa resposta não devia estar no tópico dos vegetais?
upss........

dont even ask....