Refutando 15 mitos dos vegetarianos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Refutando 15 mitos dos vegetarianos

Mensagem por Ayyavazhi »

Abmael escreveu:Então você admite que no final ele morrerá pelo ataque do predador mesmo que escape 1000 vezes antes e essas 1000 vezes serão 1000 momentos de pânico e stress, além do mais voce está enganado, leões, morcegos e corujas, por exemplo costumam atacar a noite, outro detalhe, predadores preferem filhotes, doentes e feridos, os que conseguem chegar à velhice são poucos, assim que a velocidade e fôlego do bicho começam a diminuir, já era, já ví vídeos de predadores que aguardam o nascimento para abocanhar o feto, é dificílimo manter uma ninhada até a idade adulta, mais da metade se perde no processo, além disso, há secas, incêndios, escassez de comida, enchentes, não existe esse jardim do éden que você pintou.

Abmael, eu não pintei nenhum jardim do éden. Apenas mostrei um quadro menos infernal do que seria a vida natural. Utilizar a natureza como exemplo para tudo o que nos interessa pode ser conveniente, mas não necessariamente corresponde à verdade. Quanto às outras afirmações desse parágrafo, discordo de todas.

Você apresenta situações ocasionais como regra. As mães sabem cuidar e proteger seu filhote, portanto, apesar de saber tão bem quanto você que filhotes são vítimas fáceis e muito procuradas, nem sempre os predadores têm sucesso em suas investidas. Se assim não fosse, a população de gnus, um dos animais mais visados pelos predadores, não se contaria aos milhões em um único bando. Leões caçam durante o dia tanto quanto caçam à noite, embora esse comentário não pareça ter nenhuma conexão com o assunto. E se preferem animais velhos, filhotes, ou doentes, é exatamente por saberem que suas chances contra um animal jovem e forte não são muito boas. Quanto a admitir que no final a presa morrerá pelo ataque do predador, mesmo continuando a afirmar que não serão todos, concluo que é mil vezes preferível morrer velho, depois de ter vivido sua vida, do que ter essa vida interrompida na tenra infância, e isso é o que acontece com TODOS os animais criados para abate.
Abmael escreveu:Ninguém aqui defende maus-tratos;

Fale por você, Abmael. Essa defesa já foi feita mais de uma vez, além da postura de indiferença de tantos outros.

Abmael escreveu:A palavra carnificina é um apelo á piedade, o que há é abate;

Pode ser um apelo à piedade, e nem por isso deixa de ser verdadeiro.
Abmael escreveu:Quem não quer comer bois e frangos com hormônios tem opção de carnes orgânicas disponíveis no mercado.

Concordo. No meu caso, e pelos meus motivos, isso não significa nada.
Abmael escreveu:Prove que frangos recebem hormônios.

Provar não seria difícil, mas, sinceramente, esse costume predominante do prove isso, prove aquilo é uma das coisas que lamento neste fórum. Se você crê com sinceridade que um frango normalmente chega à fase adulta em 45 dias, eu prefiro aceitar e respeitar sua crença e seguir adiante, sem tentar lutar contra o óbvio.
Abmael escreveu:Mais uma vez apelo à piedade, não é "execução impiedosa" é abate;

Já respondi e acrescento: abate É execução. Abate não é um termo melhor que nenhum outro usado para designar o assassinato de seres indefesos.
Abmael escreveu:O hormônio doí? - Causa algum mal-estar? - Comprove isso e eu aceitarei que houve agressão;

Transformar um filhote em adulto em quarenta e cinco dias, no caso das aves, e em pouco mais de um ano, no caso dos mamíferos, é claramente uma violação das leis naturais. É uma agressão ao desenvolvimento natural a que todo ser tem direito.
Abmael escreveu:Animais não vivem em paz na natureza, a luta pela sobrevivência é diária e constante;

Eu seria um tolo se negasse que na natureza existe uma luta diária pela sobrevivência. O que afirmo é que os animais selvagens, não corrompidos pela ação humana, possuem defesas naturais contra o estresse que essa batalha diária deveria gerar. Além disso, pelos motivos que eu já apresentei e por todos os outros que nunca foram citados, os animais sabem viver naquele ambiente e encontram tempo e oportunidade para experimentar a quietude, a paz, os momentos de carinho entre mãe e filho (por exemplo) e todas as outras ações necessárias à manutenção de uma vida saudável.
Abmael escreveu:Todos os animais selvagens também morrem nas garras de seus predadores, só que de formas mais dolorosas.

Todos? Vindo de você, que costuma ser coerente, essa afirmação me surpreende. Quanto a ser mais dolorosa, você viu o vídeo que mostrava a extração da pele dos animais? Sempre se poderá dizer que aquilo é um caso à parte, que não envolve alimentação. Aí eu volto a perguntar: você viu as imagens da preparação do Foie Gras? Isso é comida, e te garanto que aquelas fotos estavam “suaves”. Já vi algumas bem piores. E não pense que esse é o único caso onde os animais sofrem antes de virar comida.
Abmael escreveu:O que é "vida ser continuada"?

Não é engraçado como sempre nos sensibilizamos quando um ser humano morre muito jovem? “Ele tinha uma vida toda pela frente!”
Abmael escreveu:Oras, você ainda não provou que na natureza é melhor.

Abmael, eu nunca vou provar o que você não quer ver.

Abmael escreveu:Todos nós nascemos condenados à morte e somos escravos em maior ou menor grau, se por um lado, são podados de liberdade, eles ganham proteção, saúde e alimento abundante e garantido, você é capaz de determinar a escala de valores de um porco ou um frango? - Então pare de atribuir necessidade de dignidade ou liberdade a eles como se humanos fossem.

Falando em provas, você não pode provar que eles não têm tais necessidades. Apenas acredita nisso movido pelo especismo.
Abmael escreveu:Agora você foi longe, você acha que um frango de granja ou um porco tem consciência de seu destino?
- Acorda amigo, são animais irracionais!!

Eu não disse que eles possuem consciência de seu destino. Fiz um comentário que julgo oportuno para mostrar o outro lado de “todos temos que morrer um dia”. Todos nós sabemos que vamos morrer, mas nunca acreditamos que isso possa ocorrer amanhã ou no próximo ano. Temos planos para o futuro e, muitas vezes, é um futuro distante. Isso mostra como temos essa fé inata em nossa longevidade. Portanto, esse argumento de que nós também vamos morrer não serve como comparação em nenhuma situação que envolva o abate de animais.

Quanto a serem irracionais, parece-me muito evidente que os animais possuem graus distintos de inteligência e raciocínio. Dizer apenas que são irracionais, além do desnecessário especismo, denuncia certo desprezo pela existência desses seres tão complexos e fascinantes. Talvez você tenha perdido a oportunidade de descobrir o quão maravilhoso é o mundo dos animais, tanto quanto poderia ser o mundo humano, cada um com suas peculiaridades. Talvez, você apenas não se importe (não é uma afirmação) e não há nada que eu possa dizer que vá mudar isso.
Abmael escreveu:Abraços,

Abraços.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Flavio,

Meu respeito e admiração por sua inteligência e coerência já são mais do que conhecidos por todos, nos muitos momentos em que não resisto a fazer um elogio em resposta aos seus comentários. Isso jamais significará que nós vamos concordar sempre, apesar de inevitavelmente eu concordar com muitos pontos que você colocou em refutação ao meu texto.

A pessoa que eu sou, dá valor a vida do animal e coloca essa vida acima de quase tudo, menos, é claro, da vida do próprio ser humano. Assim, é mais que natural que existam trocentos juízos de valor em meus comentários e, nos seus, uma análise mais impessoal da situação.

Aceito que você não concorde comigo e, naturalmente, não concordo com essa visão que retira do animal direitos que julgamos pertencer apenas aos humanos. Fique à vontade para criticar minha postura, mas entenda que não posso evitá-la, a não ser que eu encontre um modo de neutralizar minha natureza.

E quanto às fotos que você postou, bem, elas falam por si mesmas. Repito que não desconheço o que acontece na natureza, mas as fotos que você postou provam (para todos os que precisam de provas) que a paz e a harmonia existem nesse ambiente. Não é apenas sangue e morte.

Um abraço.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

[center]*HARMONIA HARMONIOSA DA NATUREZA*
:emoticon116:

Imagem
Harmonia... dos movimentos?

Imagem
... isso que esse "passarinho" está comendo, com certeza, não é uma cenoura...

Imagem
Isso também não...

Imagem
A Orca está só querendo tomar sol junto com seus amiguinhos pinguins e eles estão correndo pra manterem a forma... :emoticon16:

Imagem
Beterraba? :emoticon16:

Imagem
Indigestão... :emoticon13: Um doce pra quem adivinhar o que aconteceu... :emoticon16:
[/center]
Editado pela última vez por Najma em 21 Jun 2006, 14:07, em um total de 1 vez.
Imagem

g0n

Re.: Refutando 15 mitos dos vegetarianos

Mensagem por g0n »

O Biologo George Willians diz que os actos de violência entre os mamiferos na natureza são 1000 vezes mais frequentes do que acontece com os seres humanos na pior cidade dos EUA.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Avatar escreveu:Aceito que você não concorde comigo e, naturalmente, não concordo com essa visão que retira do animal direitos que julgamos pertencer apenas aos humanos. Fique à vontade para criticar minha postura, mas entenda que não posso evitá-la, a não ser que eu encontre um modo de neutralizar minha natureza.

E quanto às fotos que você postou, bem, elas falam por si mesmas. Repito que não desconheço o que acontece na natureza, mas as fotos que você postou provam (para todos os que precisam de provas) que a paz e a harmonia existem nesse ambiente. Não é apenas sangue e morte.

Eu entendo sua posição, Avatar. O fato de colocarmos que uma coisa é juizo de valor não tira a importância dessa opinião, apenas nos faz lembrar que ela é apenas mais uma opinião dentre outras. Nessas situações, o mais importante é o respeito à diversidade.

É verdade que existe paz na natureza, assim como é verdade que pode haver conforto na criação de animais e lutar por melhores condições de criação - objetivo bem mais fácil que esperar que todos abracem o veganismo - é uma causa que, infelizmente, parece não receber atenção suficiente.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

g0n escreveu:O Biologo George Willians diz que os actos de violência entre os mamiferos na natureza são 1000 vezes mais frequentes do que acontece com os seres humanos na pior cidade dos EUA.

Não dá para comparar a violência entre humanos com a violência entre espécies diferentes de mamíferos. Não sei se foi essa a comparação feita pelo tal George Willians, mas é certo que com outras espécies o ser humano é bem mais cruel do que entre os humanos em si. O mesmo vale para os outros mamíferos.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

g0n

Mensagem por g0n »

Actos de violência... como predação... canibalismo... lutas para manter o domínio...
São uma constante...

Carmen

Mensagem por Carmen »

Avatar, parabéns pelas argumentações impecáveis e pela rara associação entre sensibilidade e brilho intelectual que apresenta !

Dá gosto ler tudo o que voce escreve.

Beijão !

Carmen

g0n

Mensagem por g0n »

Parabéns Abmael e companhia pelas argumentações impecáveis e brilhantes... e pelas dúvidas que levantaram na defesa dos pobres vegetais... :emoticon7:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Animais não sentem prazer em ser violentos e sim necessitam da violância para se alimentar e se defender (afinal a comida não vem andando para a mandibula ou bico deles). Já o homem o faz por prazer em destruir, para se sentir o dono da situação, ardilosamente claculando cada passo de sua próxima atuação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Washington

Mensagem por Washington »

Já que o vegetarianismo foi inapelavelmente refutado, vou falar sobre a boa vida dos animais criados em cativeiro.

A vida dos galos reprodutores nas granjas de matrizes é o sonho de todo jovem heterossexual: Tem em média de 10 a 12 fêmeas. Todas jovens, bem criadas e atraentes do ponto de vista sexual. A única "obrigação" ou responsabilidade dos galo é o ato sexual. Além de tudo isso, o galo tem comida, assistência médica, bons tratos, abrigo com temperatura regulada, etc.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:Animais não sentem prazer em ser violentos e sim necessitam da violância para se alimentar e se defender (afinal a comida não vem andando para a mandibula ou bico deles). Já o homem o faz por prazer em destruir, para se sentir o dono da situação, ardilosamente claculando cada passo de sua próxima atuação.

Não teríamos sobrevivido à era do gelo se não tivéssemos desenvolvido a habilidade de caçar em esquema de tocaias... :emoticon16:

Nossa violência e calculismo estão escritos em nossos genes sobreviventes... :emoticon16:
Imagem

Carmen

Mensagem por Carmen »

g0n escreveu:Parabéns Abmael e companhia pelas argumentações impecáveis e brilhantes... e pelas dúvidas que levantaram na defesa dos pobres vegetais... :emoticon7:

Miguell, este seu nick atual já não é repetido, não ? :emoticon17:

g0n

Mensagem por g0n »

não é repetido. entre o g e o n pus um zero... :emoticon13:

Flavio Costa
Contato:

Washington escreveu:Já que o vegetarianismo foi inapelavelmente refutado, vou falar sobre a boa vida dos animais criados em cativeiro.

A vida dos galos reprodutores nas granjas de matrizes é o sonho de todo jovem heterossexual: Tem em média de 10 a 12 fêmeas. Todas jovens, bem criadas e atraentes do ponto de vista sexual. A única "obrigação" ou responsabilidade dos galo é o ato sexual. Além de tudo isso, o galo tem comida, assistência médica, bons tratos, abrigo com temperatura regulada, etc.

Então a vida no cativeiro é como a de um presidiário com direito a visita íntima?
- William Shakespeare
- William James

Washington

Flavio Costa escreveu:Então a vida no cativeiro é como a de um presidiário com direito a visita íntima?

Não. Os galos vivem junto com as suas fêmeas dentro do galpão, na verdade o galo vive como um sultão e seu harém.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

Flavio Costa escreveu:Então a vida no cativeiro é como a de um presidiário com direito a visita íntima?

Não. Os galos vivem junto com as suas fêmeas dentro do galpão, na verdade o galo vive como um sultão e seu harém.

F. Nietzche

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Olá, amigos.

Permitam-me responder aos três em um único post, já que serão respostas curtas.

Flavio:

Concordo em gênero, número e grau com sua última resposta.

Carmen:

Obrigado pelo seu habitual carinho. E nem preciso dizer que a recíproca é mais que verdadeira.

Um beijo, linda.

Lígia.

Não sei como dizer isso de forma que não pareça indelicado, mas é óbvio que sua foto-postagem foi uma ironia. Essa ironia, no entanto, não se aplica a nada do que eu escrevi, uma vez que não fiz afirmações infundadas ou alienadas. Alegar que existem momentos de harmonia não nega que existam momentos violentos. Gostaria muito de debater com vocês sem ter que explicar tanto o que não é necessário.

Um beijo.

Flavio Costa
Contato:

Washington escreveu:Não. Os galos vivem junto com as suas fêmeas dentro do galpão, na verdade o galo vive como um sultão e seu harém.

:emoticon12: É fantástico ler essas coisas, enquanto os vegetarianos descrevem atroz sofrimento nas granjas, da outra parte há "sultão e seu harém".

Pelo visto parece mesmo que as duas coisas coexistem por lá, mas cada lado quer enfatizar o que lhe parece mais adequado.
- William Shakespeare
- William James

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Abmael, eu não pintei nenhum jardim do éden. Apenas mostrei um quadro menos infernal do que seria a vida natural. Utilizar a natureza como exemplo para tudo o que nos interessa pode ser conveniente, mas não necessariamente corresponde à verdade. Quanto às outras afirmações desse parágrafo, discordo de todas.

- Então vejamos....

Você apresenta situações ocasionais como regra. As mães sabem cuidar e proteger seu filhote, portanto, apesar de saber tão bem quanto você que filhotes são vítimas fáceis e muito procuradas, nem sempre os predadores têm sucesso em suas investidas.

- Isto é um dado científico caro Avatar, quanto mais embaixo na cadeia alimentar maior o número de crias do animal, isto é uma adaptação evolucionária para a situação, um sapo tem milhares de girinos e pouquíssimos alcançam a idade adulta, o fato dos predadores não obterem 100% de sucesso não quer dizer que a percentagem de mortes não ocorram, pois ele sempre pode atacar novamente.

Se assim não fosse, a população de gnus, um dos animais mais visados pelos predadores, não se contaria aos milhões em um único bando. Leões caçam durante o dia tanto quanto caçam à noite, embora esse comentário não pareça ter nenhuma conexão com o assunto. E se preferem animais velhos, filhotes, ou doentes, é exatamente por saberem que suas chances contra um animal jovem e forte não são muito boas. Quanto a admitir que no final a presa morrerá pelo ataque do predador, mesmo continuando a afirmar que não serão todos, concluo que é mil vezes preferível morrer velho, depois de ter vivido sua vida, do que ter essa vida interrompida na tenra infância, e isso é o que acontece com TODOS os animais criados para abate.

- Sentimentalismo, leões não abatem gnus velhos por pena dos mais jovens e sim por que fica mais fácil, assim somos nós confinamos para abater porque assim fica mais fácil, a natureza não é movida por pena, mesmo assim, a maioria dos animais morre ainda filhote, pode ser que não ocorra com os gnus ou com os elefantes, mas na maioria é assim:
"Desprotegidos e indefesos, eles ficam a mercê dos predadores. O caminho entre o ninho e o mar é um campo minado. Nas praias virgens, os filhotes são devorados por aves, lagartos e caranguejos. Os que conseguem escapar partem desesperados para a água do mar, mas nem lá estarão totalmente a salvo. Outros predadores os aguardam sequiosamente. As tartaruguinhas recém-nascidas têm energia acumulada suficiente para nadar pelo menos 24 horas sem parar, até encontrar um local seguro e farto em alimento. Os pesquisadores supõem que de cada mil filhotes apenas um ou dois irão chegar à idade adulta."
FONTE:http://educar.sc.usp.br/licenciatura/98/pagina.html

Abmael escreveu:Ninguém aqui defende maus-tratos;

Fale por você, Abmael. Essa defesa já foi feita mais de uma vez, além da postura de indiferença de tantos outros.

- Não creio que tenham sido indiferentes à sério.

Abmael escreveu:A palavra carnificina é um apelo á piedade, o que há é abate;

Pode ser um apelo à piedade, e nem por isso deixa de ser verdadeiro.

- Esteja a vontade para fazê-lo então, mas aviso-o que não me comove nem um pouco, além disso considero ofensivo ser tratado como assassino, coisa que já lhe alertei em outra oportunidade.

Abmael escreveu:Quem não quer comer bois e frangos com hormônios tem opção de carnes orgânicas disponíveis no mercado.

Concordo. No meu caso, e pelos meus motivos, isso não significa nada.

- Parece que para mim também, Segundo o Flávio esses hormônios são lenda mesmo...

Abmael escreveu:Prove que frangos recebem hormônios.

Provar não seria difícil, mas, sinceramente, esse costume predominante do prove isso, prove aquilo é uma das coisas que lamento neste fórum. Se você crê com sinceridade que um frango normalmente chega à fase adulta em 45 dias, eu prefiro aceitar e respeitar sua crença e seguir adiante, sem tentar lutar contra o óbvio.

- Concordo contigo, não costumo utilizar este subterfúgio, ainda mais sabendo que é o bordão preferido do Aurélio, a questão é que isto é apenas opinião sua, minhas pesquisas na internet indicam que isto não ocorre, o Flávio chegou à mesma conclusão, então teriámos que confrontar fontes para verificar a veracidade da informação.

Abmael escreveu:Mais uma vez apelo à piedade, não é "execução impiedosa" é abate;

Já respondi e acrescento: abate É execução. Abate não é um termo melhor que nenhum outro usado para designar o assassinato de seres indefesos.

- Quando um leão mata uma gazela é execução? - Se você achar que sim então tudo bem!

Abmael escreveu:O hormônio doí? - Causa algum mal-estar? - Comprove isso e eu aceitarei que houve agressão;

Transformar um filhote em adulto em quarenta e cinco dias, no caso das aves, e em pouco mais de um ano, no caso dos mamíferos, é claramente uma violação das leis naturais. É uma agressão ao desenvolvimento natural a que todo ser tem direito.

- Leis? - Direitos? - Estamos falando de natureza, relação predador x presa, não tem direito nem lei aí, você está querendo atribuir valores de nossa civilização às relações naturais.

Abmael escreveu:Animais não vivem em paz na natureza, a luta pela sobrevivência é diária e constante;

Eu seria um tolo se negasse que na natureza existe uma luta diária pela sobrevivência. O que afirmo é que os animais selvagens, não corrompidos pela ação humana, possuem defesas naturais contra o estresse que essa batalha diária deveria gerar.

- Essas mesmas defesas naturais podem ser usadas para suportar o cativeiro e confinamento.

Além disso, pelos motivos que eu já apresentei e por todos os outros que nunca foram citados, os animais sabem viver naquele ambiente e encontram tempo e oportunidade para experimentar a quietude, a paz, os momentos de carinho entre mãe e filho (por exemplo) e todas as outras ações necessárias à manutenção de uma vida saudável.

- Nem todos animais fazem carinho nas crias, as tartarugas que já citei nem chegam a conhecer os pais, tubaroas devoram filhotes, leões machos matam filhotes dos concorrentes, mais uma vez você está pintando um jardim do éden.

Abmael escreveu:Todos os animais selvagens também morrem nas garras de seus predadores, só que de formas mais dolorosas.

Todos? Vindo de você, que costuma ser coerente, essa afirmação me surpreende. Quanto a ser mais dolorosa, você viu o vídeo que mostrava a extração da pele dos animais? Sempre se poderá dizer que aquilo é um caso à parte, que não envolve alimentação. Aí eu volto a perguntar: você viu as imagens da preparação do Foie Gras? Isso é comida, e te garanto que aquelas fotos estavam “suaves”. Já vi algumas bem piores. E não pense que esse é o único caso onde os animais sofrem antes de virar comida.

- Como já disse, sou contra maus-tratos, não como Foie Gras nem vitela, só uso couro de animais que foram mortos para serem comidos e cujo couro foi aproveitado, de qualquer forma você cita excessões, 90% ou mais dos animais abatidos pelo homem tem morte rápida.

Abmael escreveu:O que é "vida ser continuada"?

Não é engraçado como sempre nos sensibilizamos quando um ser humano morre muito jovem? “Ele tinha uma vida toda pela frente!”

- Outro apelo à piedade.

Abmael escreveu:Oras, você ainda não provou que na natureza é melhor.

Abmael, eu nunca vou provar o que você não quer ver.

- Tudo bem, a palavra certa não é provar, eu afirmo que na natureza não é melhor, ficou bom assim? :emoticon16:

Abmael escreveu:Todos nós nascemos condenados à morte e somos escravos em maior ou menor grau, se por um lado, são podados de liberdade, eles ganham proteção, saúde e alimento abundante e garantido, você é capaz de determinar a escala de valores de um porco ou um frango? - Então pare de atribuir necessidade de dignidade ou liberdade a eles como se humanos fossem.

Falando em provas, você não pode provar que eles não têm tais necessidades. Apenas acredita nisso movido pelo especismo.

- Apenas me aceito e me assumo como um predador e predadores, por definição, não nutrem sentimentos por suas presas.

Abmael escreveu:Agora você foi longe, você acha que um frango de granja ou um porco tem consciência de seu destino?
- Acorda amigo, são animais irracionais!!

Eu não disse que eles possuem consciência de seu destino. Fiz um comentário que julgo oportuno para mostrar o outro lado de “todos temos que morrer um dia”. Todos nós sabemos que vamos morrer, mas nunca acreditamos que isso possa ocorrer amanhã ou no próximo ano. Temos planos para o futuro e, muitas vezes, é um futuro distante. Isso mostra como temos essa fé inata em nossa longevidade. Portanto, esse argumento de que nós também vamos morrer não serve como comparação em nenhuma situação que envolva o abate de animais.

Quanto a serem irracionais, parece-me muito evidente que os animais possuem graus distintos de inteligência e raciocínio. Dizer apenas que são irracionais, além do desnecessário especismo, denuncia certo desprezo pela existência desses seres tão complexos e fascinantes. Talvez você tenha perdido a oportunidade de descobrir o quão maravilhoso é o mundo dos animais, tanto quanto poderia ser o mundo humano, cada um com suas peculiaridades. Talvez, você apenas não se importe (não é uma afirmação) e não há nada que eu possa dizer que vá mudar isso.

Caro amigo,

Estou procurando ser o mais objetivo possível, você, por outro lado é um romântico e eu respeito profundamente isso, mas, mesmo respeitando, não nutro os mesmos sentimentos que você pelos seres dos quais me alimento, não concordo com maus-tratos nem com a extinção de espécies mas não renego minha natureza de predador e a deles de presa.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Johnny escreveu:Animais não sentem prazer em ser violentos e sim necessitam da violância para se alimentar e se defender (afinal a comida não vem andando para a mandibula ou bico deles).

provas de que animais não sentem prazer nem ser violentos?
existem imensos registos de violência animal gratuita.

Johnny escreveu:Já o homem o faz por prazer em destruir, para se sentir o dono da situação, ardilosamente claculando cada passo de sua próxima atuação.

A minh avó não sente qualquer prazer em matar uma galinha para o almoço. Na verdade tem o cuidado de ser o mais rápida possível para evitar sofrimento à bicha...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Animais comem animais. É a natureza... :emoticon12:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Carmen

Mensagem por Carmen »

Já postei este endereço outras vezes, mas, repetindo...já que normalmente é melhor ver do que ficar só ouvindo pontos de vista irreconciliáveis sobre criação e abate.

O vídeo "A Carne é Fraca" do Instituto Nina Rosa:

http://www.institutoninarosa.org.br

É possível assistir a um trecho e tem endereços de locadoras.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Washington escreveu:Já que o vegetarianismo foi inapelavelmente refutado, vou falar sobre a boa vida dos animais criados em cativeiro.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ou dos porcos, por exemplo: vem sempre um veterinário para masturbá-lo e recolher seu esperma. Depois, esse veterinário masturba uma outra porca criada em cativeiro e injeta o esperma do primeiro porco através de uma espécie de seringa.

Voi lá, porquinhos! :emoticon12:

E como eu queria ser um jovem heterossexual nessas circunstâncias. :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Washington escreveu:Não. Os galos vivem junto com as suas fêmeas dentro do galpão, na verdade o galo vive como um sultão e seu harém.

:emoticon12: É fantástico ler essas coisas, enquanto os vegetarianos descrevem atroz sofrimento nas granjas, da outra parte há "sultão e seu harém".

Pelo visto parece mesmo que as duas coisas coexistem por lá, mas cada lado quer enfatizar o que lhe parece mais adequado.

Tive a mesmíssima impressão.

Trancado