Abmael escreveu:Então você admite que no final ele morrerá pelo ataque do predador mesmo que escape 1000 vezes antes e essas 1000 vezes serão 1000 momentos de pânico e stress, além do mais voce está enganado, leões, morcegos e corujas, por exemplo costumam atacar a noite, outro detalhe, predadores preferem filhotes, doentes e feridos, os que conseguem chegar à velhice são poucos, assim que a velocidade e fôlego do bicho começam a diminuir, já era, já ví vídeos de predadores que aguardam o nascimento para abocanhar o feto, é dificílimo manter uma ninhada até a idade adulta, mais da metade se perde no processo, além disso, há secas, incêndios, escassez de comida, enchentes, não existe esse jardim do éden que você pintou.
Abmael, eu não pintei nenhum jardim do éden. Apenas mostrei um quadro menos infernal do que seria a vida natural. Utilizar a natureza como exemplo para tudo o que nos interessa pode ser conveniente, mas não necessariamente corresponde à verdade. Quanto às outras afirmações desse parágrafo, discordo de todas.
Você apresenta situações ocasionais como regra. As mães sabem cuidar e proteger seu filhote, portanto, apesar de saber tão bem quanto você que filhotes são vítimas fáceis e muito procuradas, nem sempre os predadores têm sucesso em suas investidas. Se assim não fosse, a população de gnus, um dos animais mais visados pelos predadores, não se contaria aos milhões em um único bando. Leões caçam durante o dia tanto quanto caçam à noite, embora esse comentário não pareça ter nenhuma conexão com o assunto. E se preferem animais velhos, filhotes, ou doentes, é exatamente por saberem que suas chances contra um animal jovem e forte não são muito boas. Quanto a admitir que no final a presa morrerá pelo ataque do predador, mesmo continuando a afirmar que não serão todos, concluo que é mil vezes preferível morrer velho, depois de ter vivido sua vida, do que ter essa vida interrompida na tenra infância, e isso é o que acontece com TODOS os animais criados para abate.
Abmael escreveu:Ninguém aqui defende maus-tratos;
Fale por você, Abmael. Essa defesa já foi feita mais de uma vez, além da postura de indiferença de tantos outros.
Abmael escreveu:A palavra carnificina é um apelo á piedade, o que há é abate;
Pode ser um apelo à piedade, e nem por isso deixa de ser verdadeiro.
Abmael escreveu:Quem não quer comer bois e frangos com hormônios tem opção de carnes orgânicas disponíveis no mercado.
Concordo. No meu caso, e pelos meus motivos, isso não significa nada.
Abmael escreveu:Prove que frangos recebem hormônios.
Provar não seria difícil, mas, sinceramente, esse costume predominante do prove isso, prove aquilo é uma das coisas que lamento neste fórum. Se você crê com sinceridade que um frango normalmente chega à fase adulta em 45 dias, eu prefiro aceitar e respeitar sua crença e seguir adiante, sem tentar lutar contra o óbvio.
Abmael escreveu:Mais uma vez apelo à piedade, não é "execução impiedosa" é abate;
Já respondi e acrescento: abate É execução. Abate não é um termo melhor que nenhum outro usado para designar o assassinato de seres indefesos.
Abmael escreveu:O hormônio doí? - Causa algum mal-estar? - Comprove isso e eu aceitarei que houve agressão;
Transformar um filhote em adulto em quarenta e cinco dias, no caso das aves, e em pouco mais de um ano, no caso dos mamíferos, é claramente uma violação das leis naturais. É uma agressão ao desenvolvimento natural a que todo ser tem direito.
Abmael escreveu:Animais não vivem em paz na natureza, a luta pela sobrevivência é diária e constante;
Eu seria um tolo se negasse que na natureza existe uma luta diária pela sobrevivência. O que afirmo é que os animais selvagens, não corrompidos pela ação humana, possuem defesas naturais contra o estresse que essa batalha diária deveria gerar. Além disso, pelos motivos que eu já apresentei e por todos os outros que nunca foram citados, os animais sabem viver naquele ambiente e encontram tempo e oportunidade para experimentar a quietude, a paz, os momentos de carinho entre mãe e filho (por exemplo) e todas as outras ações necessárias à manutenção de uma vida saudável.
Abmael escreveu:Todos os animais selvagens também morrem nas garras de seus predadores, só que de formas mais dolorosas.
Todos? Vindo de você, que costuma ser coerente, essa afirmação me surpreende. Quanto a ser mais dolorosa, você viu o vídeo que mostrava a extração da pele dos animais? Sempre se poderá dizer que aquilo é um caso à parte, que não envolve alimentação. Aí eu volto a perguntar: você viu as imagens da preparação do Foie Gras? Isso é comida, e te garanto que aquelas fotos estavam “suaves”. Já vi algumas bem piores. E não pense que esse é o único caso onde os animais sofrem antes de virar comida.
Abmael escreveu:O que é "vida ser continuada"?
Não é engraçado como sempre nos sensibilizamos quando um ser humano morre muito jovem? “Ele tinha uma vida toda pela frente!”
Abmael escreveu:Oras, você ainda não provou que na natureza é melhor.
Abmael, eu nunca vou provar o que você não quer ver.
Abmael escreveu:Todos nós nascemos condenados à morte e somos escravos em maior ou menor grau, se por um lado, são podados de liberdade, eles ganham proteção, saúde e alimento abundante e garantido, você é capaz de determinar a escala de valores de um porco ou um frango? - Então pare de atribuir necessidade de dignidade ou liberdade a eles como se humanos fossem.
Falando em provas, você não pode provar que eles não têm tais necessidades. Apenas acredita nisso movido pelo especismo.
Abmael escreveu:Agora você foi longe, você acha que um frango de granja ou um porco tem consciência de seu destino?
- Acorda amigo, são animais irracionais!!
Eu não disse que eles possuem consciência de seu destino. Fiz um comentário que julgo oportuno para mostrar o outro lado de “todos temos que morrer um dia”. Todos nós sabemos que vamos morrer, mas nunca acreditamos que isso possa ocorrer amanhã ou no próximo ano. Temos planos para o futuro e, muitas vezes, é um futuro distante. Isso mostra como temos essa fé inata em nossa longevidade. Portanto, esse argumento de que nós também vamos morrer não serve como comparação em nenhuma situação que envolva o abate de animais.
Quanto a serem irracionais, parece-me muito evidente que os animais possuem graus distintos de inteligência e raciocínio. Dizer apenas que são irracionais, além do desnecessário especismo, denuncia certo desprezo pela existência desses seres tão complexos e fascinantes. Talvez você tenha perdido a oportunidade de descobrir o quão maravilhoso é o mundo dos animais, tanto quanto poderia ser o mundo humano, cada um com suas peculiaridades. Talvez, você apenas não se importe (não é uma afirmação) e não há nada que eu possa dizer que vá mudar isso.
Abmael escreveu:Abraços,
Abraços.