O Ateu é Deus .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Hugo »

phillips escreveu:meu user é phillips, e não karsas

Puta merda, ninguém diria "meu user é", diria "eu sou"!

phillips

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por phillips »

não gosta de mim, cara?
phillips, o guerreiro da direita

Maurício

Mensagem por Maurício »

...

Já sei, começa pelo nível mais básico!

Imagem

:emoticon116:[/quote]

kkkkkkkkk
o cara é humorista !!! ahahahahaha
sai o Bussunda, entra o tal de Samael.

foi com esse livro ae que vc começou ??
Chico Bento é "o cara"!!! kiakikaikaiaiaiak

e eu que pensava que só o Dostoievski era xarope....
vixe !!! nasce um a cada segundo.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Maurício escreveu:...

Imagem

:emoticon116:

kkkkkkkkk

vixe !!! nasce um a cada segundo.[/quote]

:emoticon1:

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Flavio Costa escreveu:Há uma frase de Conan, o Bárbaro, que eu gosto muito: "Uma coisa eu sei: se a vida é ilusão, eu também faço parte dela; e, sendo assim, a ilusão é real para mim. Eu vivo, estou cheio de vida, amo, mato e sou feliz desta maneira." Se você vai ao cinema, não vai lá para conhecer a verdade, vai para viver uma ficção. Em Parque dos Dinossauros, não é importante se é possível recriar dinossauros a partir de material genético. Em O Senhor dos Anéis não interessa se elfos existem ou não. O que importa é que eles passam diante de seus olhos e você é sábio o suficiente para saber que aquilo é falso, mas ao mesmo tempo permitir-se viver aquela experiência. Na vida é a mesma coisa, podemos evitar a ignorância de acreditar que o ilusório é real, a loucura de tomar a crença como certeza, mas ainda assim participar de tudo isso. E, dentro desse mundo de aparências, fazer o seu melhor.

Realmente, tudo na vida é ilusão, mas a gente pode viver a ilusão da melhor forma possível. Quando dormimos e sonhamos, não sabemos que estamos dentro de uma ilusão. Bem assim é o mundo que chamamos de real, ele pode ser apenas uma ilusão. O melhor que temos a fazer é apenas aproveitar a oportunidade de estarmos vivos.

A nossa maior ilusão é acreditarmos na nosso individualismo. Quando na relidade somos a soma de vários pensamentos externos a nós. Pensamentos esses que vem e vão e nos fazem diferentes a cada dia. Tentamos nos agarrar a rótulos para manter alguma identidade, mas somos apenas um pedaço do nosso mundo e do nosso tempo.

As ideologias estão ai para servirem de ferramentas ao nosso pensar como você bem falou. Se apegar apenas a uma é deixar de ver o mundo de outros pontos de vista. É necessário buscar o conhecimento e tenho visto que o conhecimento amplia nossos horizontes pessoais.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

[quote="Samael"][quote="Maurício"]...

Imagem

:emoticon116:[/

kkkkkkkkk

vixe !!! nasce um a cada segundo.

:emoticon1:[/

:emoticon147:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Najma escreveu:Acorda Claudio!! Niilismo não é isso também... Quando você abraça o niilismo você já se deixou derrotar por tudo e não quer mais lutar. O nada não existe... ou por outra, é a não existência. Assim, quando você fala em niilismo nesses termos acima você demonstra que está só profundamente decepcionado com alguma coisa. E isso passa... espero. Ou senão, falta pouco pra você cair de joelhos na frente do primeiro altar e chorar copiosamente por sua vida de erros até agora, à espera do primeiro pastor ou padre capaz de dizer que seus pecados estão perdoados... Faz isso não! :emoticon11:

Não Lígia, o Espaguetti voador me livre eu acabar deste jeito que você está falando.

Na realidade, só estou frustrado por constatar que não posso fazer o que gostaria de fazer pela nosso sociedade, pois não tenho forças para isto. Tenho que me limitar a ser um bom profissional, um bom cidadão e um bom filho.

Pode deixar que depois de ler as mensagens deste tópico, em especial as suas, as do Flávio e do Acauan, fiquei um pouco mais animado. Só que estou chegando a um equilibrio, por um lado sei que não posso fazer nada para melhorar o mundo, mas por outro sei que não há razões para tanto pessimismo, pois um dia as coisas se ajeitam de uma forma inesperada.

Claudio Loredo
Contato:

Luis Dantas escreveu:Provavelmente você só precisa mesmo é mudar de hábitos e encontrar o seu próprio equilíbro entre os dois impulsos que todos nós temos: o de ser autênticos (e portanto em algum grau isolados das influências externas) e o de ser integrados (e portanto influenciados externamente).

Eu acho que a nossa sociedade está desequilibrada. Há individualismo em excesso e as pessoas de diferentes classes sociais não se comunicam entre si.

Claudio Loredo
Contato:

Najma escreveu:Pior é que eu temo sim... :emoticon15:

Ele está muito confuso e desiludido com alguma coisa que não se trata da "humanidade toooodinha". :emoticon15: Caminho aberto para qualquer idéia que aplaque um pouco que seja o vazio que, não forçosamente mas talvez, o leve a uma predisposição de desejar se iludir com qualquer outra coisa.

Gosto do Claudio... não queria que ele se tornasse homem bomba, por exemplo... Sai daqui, Pug! :emoticon12:

Ligia, obrigado pela preocupação, mas também não precisa exagerar. O que aconteceu foi o seguinte: eu estava com uma visão de mundo baseada principalmente em principios humanistas. Só que esta visão de mundo já não se encaixava com a realidade que eu via. Dai, parti para procurar respostas em outras ideologias. Encontrei o Niilismo. Agora tenho que procurar aproveitar o que esta ideologia tem de melhor, que é retirar o ser humano do centro de tudo e aproveitar o que existe de melhor em outras ideologias que eu posso ter acesso, para fazer como o Flávio falou, usar as ideologias como ferramentas para ampliar o pensamento e melhorar a vida.

Pug

Mensagem por Pug »

:emoticon8:

:emoticon8:

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Tenho que me limitar a ser um bom profissional, um bom cidadão e um bom filho.

Se todos "se limitassem" a ser estas três coisas, o tal mundo melhor que você tanto almeja estaria bem mais próximo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Pug

Mensagem por Pug »

Acauan escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Tenho que me limitar a ser um bom profissional, um bom cidadão e um bom filho.

Se todos "se limitassem" a ser estas três coisas, o tal mundo melhor que você tanto almeja estaria bem mais próximo.

Vc não se cansa de ser simples :emoticon1:

Simplicidade soluciona...adoramos complicar e criar problemas...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Imagem

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Flavio Costa escreveu:Há uma frase de Conan, o Bárbaro, que eu gosto muito: "Uma coisa eu sei: se a vida é ilusão, eu também faço parte dela; e, sendo assim, a ilusão é real para mim. Eu vivo, estou cheio de vida, amo, mato e sou feliz desta maneira."

É por isso que eu gosto do povo deste fórum...
O cara vai ao cinema assistir a um filme para adolescentes e consegue extrair um pensamento filosófico num diálogo.
Muitos vão ao cinema é só conseguem ver um filme violento, onde o tema é matar e trucidar
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Neuromancer escreveu:
Flavio Costa escreveu:Há uma frase de Conan, o Bárbaro, que eu gosto muito: "Uma coisa eu sei: se a vida é ilusão, eu também faço parte dela; e, sendo assim, a ilusão é real para mim. Eu vivo, estou cheio de vida, amo, mato e sou feliz desta maneira."

É por isso que eu gosto do povo deste fórum...
O cara vai ao cinema assistir a um filme para adolescentes e consegue extrair um pensamento filosófico num diálogo.
Muitos vão ao cinema é só conseguem ver um filme violento, onde o tema é matar e trucidar

Essa frase não é de filme, é de um dialogo que ele tem com sua parceira afetiva em A Rainha da Costa Negra:

Imagem

Porém, não deixa de ser verdade que vale a pena extrair a sabedoria não importa onde ela esteja. :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Samael escreveu:Anda lendo Dostoievski, Vídeo? :emoticon1:

:emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:Anda lendo Dostoievski, Vídeo? :emoticon1:

Depois de ter que lidar com gente culta como vc e outros , me animei pra ler coisas do genero !
Estou tentando ! , esse é um dos beneficios do RV .

:emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon266:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Vito Álvaro escreveu:Ainda não li tudo os postagens.

Vou falar para Claúdio que eu penso e alguém que pode corrigir que estou falando. :emoticon16:
O que importa é o que faz. :emoticon4:
Fazes muito, as pessoas ficam dependentes. :emoticon1:
Se não fazes nada, perdem a esperança. :emoticon8:
Quando você faz a coisa certa, as pessoas não têm certeza você chegou fazer alguma coisa. :emoticon13:
Que legal!

Trancado