Os computadores poderão pensar?
Sim, pode escapar. O teorema de Godel é aplicado a um determinado sistema, mas podemos fazer a decisão recorrendo a outro sistema. Mas o novo sistema é indecidivel dentro de si mesmo... e assim sucessivamente. É o que eu percebi do teorema da incompletude. Não importa o que façamos. Há sempre indecisão. Há sempre um axioma e teoremas.
- videomaker
Re: Re.: Os computadores poderão pensar?
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:o pensador escreveu:Fernando Silva escreveu:Acho que não se podem levar a sério foristas que usam personagens de desenho animado como prova de alguma coisa.
Vc nâo entendeu nada Fernando
Pensador pro cara , um ser humano e um Pc são exatamente iguais , ausente de um espirito é claro !
Perdoa o cara vai !!!! :emoticon13:
Neste fórum e em outros, acostumei-me a ver besteiras ditas a sério. E a resposta do Videomaker acima confirma meu ponto de vista.
Afinal , PC tem ou não alma ?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re.: Os computadores poderão pensar?
Isto que você chama de alma, para nós, céticos, é chamado de consciência.
Alma não tem nada a ver com a questão (talves só nas fantasias delirantes dos espíritas).
A questão é, poderá um dia uma máquina ter consciência de si própria?
Na minha opinião é só uma questão de tempo e tecnologia.
Alma não tem nada a ver com a questão (talves só nas fantasias delirantes dos espíritas).
A questão é, poderá um dia uma máquina ter consciência de si própria?
Na minha opinião é só uma questão de tempo e tecnologia.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Azathoth escreveu:videomaker escreveu:Qual bioquimica ?
Qual a quimica do AMOR ?
Tens a formula ?
Grandes quantidades de chocolate surtem o mesmo efeito.
Espinhas e diarréia?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Re.: Os computadores poderão pensar?
Depois da definição de "amor" que um colega forista deu, acho até melhor não programar este tipo de sentimento em uma máquina... pode ser muito difícil desliga-la depois. 

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Spitfire escreveu:Depois da definição de "amor" que um colega forista deu, acho até melhor não programar este tipo de sentimento em uma máquina... pode ser muito difícil desliga-la depois.
Outro exemplo: o garoto andróide de "Inteligência Artificial", programado para amar sua "mãe" humana. Talvez seja melhor ir aos poucos.
Alguns críticos de IA hard se baseiam no teorema da incompletude, mas ele não é aplicável a qualquer sistema formal.
Mas vamos partir do princípio que ele seja aplicável ao que rege o intelecto; o que nos impede de criar uma máquina suficientemente complexa capaz de evoluir que acabe desenvolvendo consciência?
Daniel Dennett julga que o teste de Turing é suficiente para determinar IA.
Mas vamos partir do princípio que ele seja aplicável ao que rege o intelecto; o que nos impede de criar uma máquina suficientemente complexa capaz de evoluir que acabe desenvolvendo consciência?
Daniel Dennett julga que o teste de Turing é suficiente para determinar IA.