Minha apresentação
- mana_sibele
Re.: Minha apresentação
To fazendo um trabalho de fitoterapia e por isso num tá dando para responder a todos mas a hora que tiver uma folga eu respono
Abraços, e fiquem com Deus
Abraços, e fiquem com Deus
Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
Re: Re.: Minha apresentação
mana_sibele escreveu:g0n escreveu:Ah... bem vinda Sista...
se foi para mi
Grazie mille
Foi sim...

- mana_sibele
Percebi uma certa desconfiamça de alguns forista pensando que eu era um perfil falso, a desconfinaça se faz normal, quero que saibam que com este forum é o 4º que participo, amo debater principalmente religião.
Foruns que participo:
FCG
Hosanas
Pic
Rév
Você irão me encontrar como mana_sibele.
Foruns que participo:
FCG
Hosanas
Pic
Rév
Você irão me encontrar como mana_sibele.

Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
É quase um ninja da Arábia Saudita.
É um Avatar que emana força e mistério. É dos melhores Avatars que vi no ReV, depois do meu...
O teu é um plágio
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Aurelio Moraes
- Contato:
mana_sibele escreveu:
Quem é sodré?

g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
É um Avatar que emana força e mistério. É dos melhores Avatars que vi no ReV, depois do meu...
Quando eu me alistar no Hamas vou usar uma igual a essa.

Léo, já ouviu falar dos Trotskistas iranianos?
Pug escreveu:g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
O teu é um plágio
Todos os que usei são Plágio. Retiro tudo da net...
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
g0n escreveu:Pug escreveu:g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
O teu é um plágio
Eu acho que ele quis dizer que o teu avatar é um plágio discarado do avatar do Acauan

- mana_sibele
Lúcifer escreveu:Aliás, Sibele, qual a sua denominação? Assembleia, Congregação, etc?
Assembléia de Deus
- mana_sibele
Pessoal quero pedir perdão e compreensão de todos, pois estou em final de semestre na faculdade, prova trabalhos e seminário para apresentar, por isso eu estou sem debater muito como eu gosto de fazer.
Por favor perdão.
Por favor perdão.
Lúcifer escreveu:g0n escreveu:Pug escreveu:g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
O teu é um plágio
Eu acho que ele quis dizer que o teu avatar é um plágio discarado do avatar do Acauan
Mas mas... o do Acauan é um gavião. Esse do g0n é um corvo...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mana_sibele escreveu:Lúcifer escreveu:Aliás, Sibele, qual a sua denominação? Assembleia, Congregação, etc?
Assembléia de Deus
Talvez você entenda isto como uma agressão gratuita, mas já houve no RV um tópico intitulado:
"Fundador da ASSEMBLÉIA DE DEUS: RACISTA, GAY E PEDÓFILO".
Trecho do debate:
"Ou seja, o fundador de uma seita cujo foco é o incentivo ao delírio místico sofria de uma inflamação no sistema nervoso ( em especial no cérebro ) que ocasiona em suas vítimas delírios e até alterações de personalidade".
Topmara que a Sibele não entenda como agressão e procure informar-se melhor...
Parece uma boa pessoa.

Parece uma boa pessoa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mana_sibele escreveu:Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
Gostei da sua assinatura.
Depois de tantos crentes que já chegaram aqui anunciando que vinham nos salvar do inferno e que queriam nos ensinar a verdade, sua posição é muito bem vinda.
A maioria dos outros foi embora dando patadas depois que percebeu que suas "palavras mágicas" não faziam efeito por aqui.
Fernando Silva escreveu:mana_sibele escreveu:Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
Gostei da sua assinatura.
Depois de tantos crentes que já chegaram aqui anunciando que vinham nos salvar do inferno e que queriam nos ensinar a verdade, sua posição é muito bem vinda.
A maioria dos outros foi embora dando patadas depois que percebeu que suas "palavras mágicas" não faziam efeito por aqui.
Muito bem vinda se sincera.
Uma das primeiras coisas que proselitistas treinados no que chamam de evangelização aprendem é a adotar uma postura de não-confronto quando lidando com os ímpios, a saber, nós.
A expressão "estou aqui para aprender com vocês" já foi usada tantas vezes por tantos crentes que se apresentam neste fórum que me permito duvidar de sua espontaneidade.
No caso de serem minhas dúvidas infundadas, queira a apresentante desconsiderar meus comentários acima e aceitar minhas boas vindas.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- mana_sibele
Fernando Silva escreveu:mana_sibele escreveu:Lúcifer escreveu:Aliás, Sibele, qual a sua denominação? Assembleia, Congregação, etc?
Assembléia de Deus
Talvez você entenda isto como uma agressão gratuita, mas já houve no RV um tópico intitulado:
"Fundador da ASSEMBLÉIA DE DEUS: RACISTA, GAY E PEDÓFILO".
Trecho do debate:
"Ou seja, o fundador de uma seita cujo foco é o incentivo ao delírio místico sofria de uma inflamação no sistema nervoso ( em especial no cérebro ) que ocasiona em suas vítimas delírios e até alterações de personalidade".
Teria condições de analizar todo o texto que iniciou o tópico?
Agradeço
- mana_sibele
Najma escreveu:Topmara que a Sibele não entenda como agressão e procure informar-se melhor...![]()
Parece uma boa pessoa.
Obrigada querida, realmente quero ver esse tópico, trechos não dápara dizer tudo é como conhecer uma pessoa e no primeiro encontro dizer que ela não é legal se eu não conheço a hitória de vida dela, seus tramas e por quê tais atitudes?

- mana_sibele
Fernando e Acaun e demais foristas, Jesus só salva se você quiser aceitá-lo Ele não te obriga a nada, eu irei fazer isso? espero um ida que você possam conhecê-lo como eu o conheço afinal antes de me converter eu era cética. Também quero ressaltar que depois de terminar a minha faculdade de enfermagem vou fazer teologia.
Realmente estou aqui para aprender
Abraços e sem mágoas.
Realmente estou aqui para aprender
Abraços e sem mágoas.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mana_sibele escreveu:Teria condições de analizar todo o texto que iniciou o tópico?
Agradeço
Postado em 26/2/2005 17:15:32
Este texto é sobre as origens da Assembléia de Deus. Vem de
http://dogma.blig.ig.com.br/
-------------------------------------------------------------
Alguns estranhos pastores pentecostais americanos
Pastor Charles Fox Parham:
O Pastor Charles Fox Parham é tido merecidamente como o fundador do pentecostalismo. Foi ele o fundador das "Assemblies of God" que, aqui no Brasil, tomou o nome de "Assembléias de Deus". Atualmente e desde muitos anos, a maior denominação protestante brasileira.
O Pastor Charles Fox Parham dizia receber os dons do espírito santo. Falava "em línguas", pregava muito. Desde a adolescência era Pastor. Na verdade, ele foi o primeiro Pastor pentecostal verdadeiro do mundo.
Religião à parte, Parham era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK(Ku Klux Klan) desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan.
Este Pastor, foi preso após ter violentado sexualmente um garoto. Como era poderoso na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade. Noutra, praticava sodomia. Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações.
Além de racista, gay e pedófilo, o Pastor Parham igualmente acreditava em dilúvio universal e na farsa chamada "anglo-israelismo", a qual dizia serem os britânicos e seus parentes americanos descendentes de judeus. Ambas as fraudes foram desmentidas pela Ciência mas aparentemente o "espírito santo"/Jesus ou algo parecido não falaram a verdade para ele.
O Pastor Parham acreditava e pregava que a cura milagrosa de doenças era um direito natural dos seguidores da palavra de Deus. Infelizmente, para ele e muitos que o cercavam, a História mostraria uma outra coisa.
A edição 58, volume XVII, Nº 2,ano de 1998 da revista Christian History mostra uma foto de 1906. Nela, aparece uma foto do Pastor Parham , com sete seguidores, todos estavam nas escadarias do fórum de Carthage, Missouri. O próprio Pastor Parham estava segurando uma placa, que dizia: "Apostolic Unity". Os seus seguidores seguravam faixas que tem escrito: "Life", "HEALTH",etc. Ou seja: Publicamente Parham mostrava a sua crença de que seguir "a Jesus" lhes daria saúde e proteção contra doenças.
O Pastor Parham, pregava publicamente que se deveria evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da Medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que o poder de Deus/Jesus/ES os curaria. Bem , um dos filhos de Parham, pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. Um outro filho de Parham, morreu também de doença com 37 anos.
Os doentes genuínos que íam aos cultos do Pastor Parham nunca ficavam curados. Um ávido seguidor do Pastor Parham tinha uma filha com apenas 9 anos, chamada Nettie Smith. Esta menina ficou doente. O pai recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu. Este fato fez muitos se voltarem contra Parham, pois a doença era tratável com a limitada Medicina disponível em 1904. Quanto ao Pastor Parham, ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro estava doente demais para pregar ou viajar.
De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele esteve acamado e doente (ver o livro "Fields White Unto Harvest, página 94, autor:James Goff Jr.).O Pastor Parham foi também o primeiro pregador pentecostal a rezar sobre um lenço e vender lenços idênticos pelo correio. A um alto preço, evidentemente (Mesmo livro e autor citado acima, página 104).
Suas pregações/patifarias não pararam aí. Em 1908, o Pastor Parham passou a pregar que tinha como achar a "Arca da Aliança" bíblica. Ele declarou a jornais que, para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina era muito cara.
Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários. Parham nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa.
Os fiéis de Parham eram crentes mesmo. Um deles achou que o "falar em línguas" lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava os indianos intendiam.
Parham, até o fim da vida, foi racista. Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado onde nenhum negro estivesse perto. Como se vê, o Pastor Parham deve ter sido muito inspirado pelo "espírito santo"...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
"Parham was a sickly youth, suffering from encephalitis and tapeworms. Making matters worse, ..."
fonte: http://www.bookrags.com/biography/charles-fox-parham/
- mana_sibele
Fernando Silva escreveu:"Parham was a sickly youth, suffering from encephalitis and tapeworms. Making matters worse, ..."
Gostaria de saber a veracidade dessa página, pois histórias são as que mais existem.
- mana_sibele
Em 19 de novembro de 1910 chegavam à Belém do Pará, procedentes de Chicago (EUA), os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Ambos batistas, porém, batizados com o Espírito Santo, no grande avivamento pentecostal derramado no início deste século nos Estados Unidos.
Vingren era candidato ao campo missionário de sua denominação na China, mas, após o batismo com Espírito Santo, sentiu não ser vontade de Deus.
Buscando conhecê-la melhor, Deus revelou a ele e ao seu companheiro Daniel Berg, através de uma profecia na casa do irmão Adolfo Uldim, que os queria no Pará. Nessa profecia, o Senhor informou que seria um povo de costumes diferentes, comidas simples, mas que, entretanto, havia uma grande obra para realizar no meio deste povo - glória a Deus. Após a oração, já que ninguém sabia onde era o "PARÁ", foram a uma livraria e consultando um atlas viram que Pará era um Estado do Norte do Brasil e Belém, sua capital. Daí, em lances decisivos e até impossíveis para os homens, o Senhor providenciou os meios para que chegassem até aqui.
Quando desembarcaram em Belém, numa tarde ensolarada, ninguém os estava esperando, não eram enviados por nenhuma missão. Eram encomendados pelo Espírito Santo. Caminharam pela então avenida 15 de Agosto, hoje Presidente Vargas, até a praça da República e ali sentaram em um dos seus primeiros bancos aguardando orientação divina. Não custou Adriano Nobre, que era crente presbiteriano e que falava inglês (foi o primeiro professor de Gunnar e Daniel), o qual os encaminhou até a Igreja Batista, situada na rua João Balbi, 406 (hoje demolida), onde ficaram hospedados no porão do prédio, por algum tempo. Era o primeiro contato com a terra para a qual tinham sido enviados. Nada tinha faltado até aquele momento. Deus continuava fiel...
Os Primeiros Crentes
Daniel Berg, forte e robusto, arranjou emprego de fundidor na antiga Port Of Parh (hoje dividida em Cia. Docas do Para e ENASA) e Gunnar Vingren dedicava-se ao estudo do idioma.
A noite transmitia a Daniel o que havia aprendido. Assim Daniel trabalhava para o sustento de ambos. Era Deus cuidando de seus filhos. Passado seis meses o irmão Vingren foi convidado para dirigir um culto de oração.
Aproveitou o momento e leu no Novo Testamento alguns versos sobre o Espírito Santo. Foi o suficiente para que se acendesse o desejo do batismo de fogo.
A partir dai haviam fervorosas orações na casa da irmã Celina Albuquerque, na rua Siqueira Mendes, 79, Cidade Velha. Tanto Vingren como Daniel esperavam que a Igreja lhes dessem o apoio que almejavam.
Pensavam que, como em sua pátria, poderiam continuar batistas batizados com o Espírito Santo. Porém, poucos lhe deram apoio. Apesar disso, Vingren continuava amoroso e uma de suas particularidades era orar pelos enfermos. Aqueles que aceitavam a doutrina pentecostal tornavam ir a reuniões de oração mais fervorosas, na casa da irmã Celina.
Assim, na noite de 7 de junho de 1911 houve mais uma abençoada reunião. A maioria foi embora quando terminou o culto, porém Celina Albuquerque e outra irmã continuaram pela noite adentro buscando o batismo. Precisamente a 1 hora da manhã, ao raiar o dia 08 de junho a irmã Celina foi batizada com o Espírito Santo, falando em novas línguas, e isto por duas horas seguidas, conforme depoimento de Vingren em seu diário: "A primeira operação do batismo com o Espírito Santo feita pelo Senhor Jesus em terras brasileiras." Era então o dia 08 de junho de 1911. Esse acontecimento deu margem a expulsão de todos os simpatizantes da doutrina pentecostal da Igreja Batista.
O irmão Antônio Mendes Garcia, narra o que aconteceu na ocasião: "Um parente de Adriano Nobre (Raimundo Nobre) e outros irmãos resolveram fazer uma reunião. Nessa ocasião o irmão que tomou a direito, disse: Essa nossa reunião tem por fim saber quem pertence a essa nova seita. Os irmãos ficaram espantados. Alguns quiseram falar, mas não tiveram consentimento do dirigente, que continuou. Quem faz parte desta seita se manifeste: diversos irmãos se levantaram. Então ele disse: Proponho que sejam cortados da Igreja; Alguém exclamou: Apoiado. Com isto fizeram oração e foi encerrada a sessão.
Isto ocorreu no dia 13. Aos expulsos juntaram-se outros que não haviam comparecido ao templo, de sorte que 19 crentes resolveram organizar-se em igreja regular, que eram os seguintes por seus nomes: José Plácido da Costa (Superintendente da Igreja Batista) Piedade da Costa, Henrique Albuquerque, Celina Albuquerque. Maria de Nazaré, Manuel Maria Rodrigues, Jerusa Dias Rodrigues, José Batista de Carvalho, Maria José Batista de Carvalho, Antônio Mendes Garcia, Manuel Dias Rodrigues, Emilia Dias Rodrigues, Joaquim Silva, Benvinda Silva, Ana Silva, Tereza Silva de Jesus, Isabel e João Domingues."
A Organização da Assembléia de Deus
Com um número reduzido de membros estavam lançadas as bases do Movimento e as raízes se estenderiam por todo o solo brasileiro com a denominação de Assembléia de Deus. Na mesma noite da expulsão, ao chegarem a casa da irmã Celina, os irmãos resolveram passar a se congregar ali, o que normalmente foi feito pelo espaço de mais ou menos três meses, com cultos dirigidos pelo missionário Vingren e pelo irmão Plácido. Daniel Berg pouco falava por ainda estar atrasado no aprendizado da língua. Disso tudo surgiu a necessidade de que o trabalho fosse organizado como igreja, o que se deu a 18 de junho de 191I, quando por deliberação unânime, foi fundada a Assembléia de Deus no Brasil, tendo em Daniel Berg e Gunnar Vingren os primeiros orientadores.
O termo Assembléia de Deus dado a denominação não tem uma origem definida entre nós, entretanto, sugere-se estar ligado as Igrejas que na América do Norte professam a mesma doutrina e recebem a designação de Assembléia de Deus ou Igreja Pentecostal. Sobre a questão e aceitável o seguinte testemunho do irmão Manoel Rodrigues. "Estou perfeitamente lembrado da primeira vez que se tocou neste assunto. Tínhamos saído de um culto na Vila Coroa. Estávamos na parada do bonde Bemal do Couto, canto com a Santa Casa de Misericórdia. O irmão Vingren perguntou-nos que nome deveria dar-se a Igreja, explicando que na América do Norte usavam o termo Assembléia de Deus ou Igreja Pentecostal. Todos os presentes concordaram em que deveria ser Assembléia de Deus.
Em 11 de Janeiro de 1968 a denominação foi registrada oficialmente como pessoa jurídica. com o nome de Assembléia de Deus.
Organizada, a igreja aclamou seu primeiro pastor na pessoa de Gunnar Vingren que permaneceu até 1924, quando transferiu-se para o Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Como auxiliar direto, Daniel Berg ocupava-se da evangelização. Este servo de Deus evangelizou Belém de casa em casa. Também na antiga Estrada de Ferro de Bragança fez o mesmo trabalho. Quase 300 Km de Belém a Bragança e ele fez a pé esta grande caminhada, levando a preciosa semente de casa em casa, em todas as cidades vilas, povoados e aglomerados, além das casas isoladas. Onde quer tivesse um morador, Daniel Berg deixou uma palavra de salvação e uma porção bíblica - QUEM ESTÁ DISPOSTO A FAZER ISTO HOJE? Também levou a mensagem inflamada do pentecostes a região das ilhas estabelecendo igrejas em vários locais do Marajó.
Outros auxiliares foram Adriano Nobre, Bruno Skolimowisk (O PRIMEIRO ESTRANGEIRO A SER CONSAGRADO PASTOR) Samuel Nystron, Nels Nelson, Almeida Sobrinho (primeiro editor pentecostal) que editou dois números de A VOZ DA VERDADE. Cada crente era um missionário. Novos convertidos transformavam-se em embaixadores do Rei. Gunnar Vingren os instruíam e incentivava que levassem a Mensagem Poderosa. Já em 1913 havia obreiros vocacionados, surgindo os primeiros pastores nas pessoas de Absalão Piano e Izidoro Filho, Crispiano Melo (1915), Adriano Nobre e tantos outros. Ainda em 1913 o irmão José de Matos foi levar a mensagem pentecostal à Portugal, tornando-se o primeiro missionário do Brasil no exterior.
Perguntem a qualquer teólogo que ele terá essa história também independente o seu credo.
Convite a todos a partir do dia 2 de julho de 2006 iniciará um novo tema na Escola Bíblica Dminical serão 3 meses sobre As Doutrinas Bíblicas Pentecostais, só ir em uma Assembleia de Deus mais próxima de tua casa todo domingo de manhã, nínguem vai morrer se for. Em uma das lições será também estudado a fundação da Assembléia de Deus.
o Convite está feito