Espíritos antenados se comunicam por computador

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Espíritos antenados se comunicam por computador

Mensagem por Res Cogitans »

Leia também, nesta edição:

Jovens no Além – Espíritos se comunicam com seus pais por computador. São os novos casos de Transcomunicação Instrumental.

http://www.rcespiritismo.com.br/

Quem sabe estes espíritos não criam comunidades no Orkut:
"Desencarnar é o que há"
"Ainda vou me materializar"
"Minha colônia é demais"
"Já passei pelo Umbral"
"Espíritos superiores"
"Não encarno mais em preto"
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

TCI-Transcomunicação Instrumental
Imagem

Transcomunidadores são pessoas que afirmam obter mensagens de fantasmas através do método científico. Utilizam aparelhos de TV, rádios e computadores para supostamente captar mensagens dos mortos.
Outro dia em um programa de TV vi uma “transcomunicadora”. As mensagens que ela apresentava como de mortos tinham vozes distorcidas e confusas. Ela repetia a mensagem gravada várias vezes, insistindo para pessoa crer que eram reais.

Com a palavra, o Dr.Wellington Zangari, que já estudou grupos de transcomunicadores:

“A psicologia conhece um fenômeno chamado de projeção. É como ver carneirinhos nas nuvens. Quando você olha para um campo indefinido, você, até por uma função neurológica, tende a organizar aquele campo e descobrir algum coisa com sentido ali, seja no nível visual ou sonoro. Não é à toa que os comunicadores atuam nessas duas direções, no campo visual e no campo sonoro, sempre com elementos muito misturados. Então você tem um campo visual muito incerto, uma série de possibilidades, e eles descobrem ali um sentido. Esse é um erro grave, porque se a coisa fosse identificável por qualquer comunicador da mesma forma, tudo bem, seria um passo adiante. Mas quando a gente esteve lá, os próprios transcomunicadores diferiam em relação à interpretação daquele som, então aparecia determinado som que era interpretado pela Sonia Rinaldi como “eu amo você mamãe”, e a outra pessoa dizia, “eu não ouvi isso, você ouviu? Eu ouvi tal coisa…”. Então a gente não está dizendo que isso não seja verdadeiro, que de fato os espíritos não se comuniquem. O que a gente está dizendo é que o método empregado para avaliar isso não é científico.”

Completando, diz a Dra.Fátima:

“Quando ela ou as outras pessoas apresentam gravações que trouxeram de casa, você até tem qualidades melhores de som. Uma frase que você realmente ouve aquilo. Mas a ciência é muito desconfiada. Você tem que ter controle. Como é que você vai me garantir que aquilo não foi gravado? Até pode mandar a fita e fazer um teste de voz para ver se era a voz do falecido, mas quem garante que você já não tinha em casa uma fita com a voz dele.

Tudo bem, é a voz dele, mas de onde ela veio, de lá mesmo, ou daqui? Aquele senhor que faleceu, que deixou a voz gravada no celular da ex-mulher, também era transcomunicador e eles tinham várias fitas com a voz dele. Não é que eu estou acusando esta senhora de fraude, mas em ciência, você não pode lidar só com o testemunho, porque ele é falho, nem só no experimentador você pode confiar. Você tem que ter controle do próprio experimentador, tem que ter o que a gente chama de juíz cego, por não estar diretamente envolvido com os experimentos. A nossa percepção é falha. Eu posso até ser muito honesta, mas eu posso falhar também na minha observação e na minha percepção.”

Retirado de uma entrevista à revista Planeta Web

Podemos concluir que, até que apareçam novos dados, tudo indica que a suposta transcomunicação ou é charlatanismo deliberado, aonde os transcomunicadores forjam vozes para impressionar as pessoas ou então falhas gritantes metodológicas com desinformação, aonde podem por exemplo captar ondas de rádio normais e acharem que são “vozes do além”. E nisto, conseqüentemente, darem o sentido que convir às supostas vozes.
Mas é claro, novos dados sobre as TCI sempre poderão ser analisados pela ciência.

http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/ ... strumental

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Espíritos antenados se comunicam por computador

(jovem) –“Ná foi vítima!”

(jovem) –“Sinal... ver cantar!”

(jovem) –“A cisma vai aquecer fundo, maior tesão!”

http://www.rcespiritismo.com.br/trancom ... mental.htm

Por que os espíritos são tão retardados e falam de uma forma tão desconexa?

videomaker

Re: Re.: Espíritos antenados se comunicam por computador

Mensagem por videomaker »

Aurelio Moraes escreveu:

(jovem) –“Ná foi vítima!”

(jovem) –“Sinal... ver cantar!”

(jovem) –“A cisma vai aquecer fundo, maior tesão!”

http://www.rcespiritismo.com.br/trancom ... mental.htm

Por que os espíritos são tão retardados e falam de uma forma tão desconexa?

Claro que vc fez uma pesquisa profunda sobre o assunto !
coletou dados , participou PESSOALMENTE das experiencisas e etc.
Claro que vc não esta reproduzindo o que o zangari escreveu apenas, e por isso temos que tomar como verdade absoluta dos fatos !
Claro que não né AM ?

:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

1-Em ciência não existe verdade absoluta. Ninguém falou para tomar como verdade absoluta o que eu coloquei aqui. Se discorda, debata cada ponto;

2-Refute os dados apresentados por Zangari. Se não refutar, fique com sua fé na religião espírita. O Zangari participou de experiências de TCI, fez verificação metodológica e até agora nenhum espírita refutou. Por que você não refuta, mostrando que ele está errado?Mostre dados científicos consistentes refutando as observações do Zangari e eu mudarei de idéia.
Fica nervoso com qualquer coisa que questione um objeto da sua fé na religião espírita, daí tenta desqualificar os interlocutores?
Mostre dados, vm.

3-Você tem dados científicos de pesquisas suas para refutar o que eu estou apresentando? Ou apenas fé e credulidade religiosa?

Aguardo que você leia e refute:
http://www.ippb.org.br/modules.php?op=m ... e&sid=3674

Não tente desqualificar quem apresenta as refutações, vm. Não seja dogmático. Se não concorda, refute cada ponto do que eu apresentei aqui.

http://www.geocities.com/paraciencia/tci-Alcock.html

Wellington - A metodologia que eles dizem ser científica, de maneira alguma é científica. Nós estivemos com a Sonia Rinaldi mais de uma vez, inclusive no laboratório na casa dela, fizemos lá uma simulação de experimento que não teve nenhum resultado. Pedi para o meu irmão falecido dizer o nome dele e veio um nome que não tinha nada a ver. Nós também estivemos em uma outra apresentação grande, com um grupo de transcomunicadores, e onde nós pudemos identificar uma série de erros metodológicos, que geraram o artigo “Recomendações metodológicas aos transcomunicadores”:

Refuta, vm. Sem ataque pessoal, sem dogmatismo religioso.
Apenas empirismo científico.

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:1-Em ciência não existe verdade absoluta;

2-Refute os dados apresentados por Zangari. Se não refutar, fique com sua fé na religião espírita;

3-Você tem dados científicos de pesquisas suas para refutar o que eu estou apresentando? Ou apenas fé e credulidade religiosa?

Aguardo que você leia e refute:

Não tente desqualificar quem apresenta as refutações, vm. Não seja tão burro e dogmático. Se não concorda, refute cada ponto do que eu apresentei aqui.

http://www.geocities.com/paraciencia/tci-Alcock.html

AM , só te perguntei se vc participou de alguma experiencia !
Dizer NÃO , é tão dificil assim ?
AM , não vou comecar um debate de Links Ok !
Se o que o ZAngari DIZ PRA VC esta de bom tamanho , tudo certo rapaz !
Só não pense que ele tem a palavra definitiva no assunto !

É verdade em ciencia não existe VERDADE ABSOLUTA , contanto que a do outro não contrarie a sua ...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

repetido
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 03 Jul 2006, 11:03, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Não é por o que o Zangari diz. Não importa quem diz e sim os argumentos. Mostre argumentos científicos a favor da tci e eu mudarei de idéia. Você parece ter um problema sério para entender isto.

Mostre argumentos científicos que contrariem a mim e ao Zangari, argumentos coerentes e eu mudarei de idéia.
Até agora, nada. Só retórica com o que mais parece birra sua.
E você, participou de experiências TCI? Tem algum dado empírico favorável para apresentar ou só sua fé no que os espíritas religiosos como a Sonia Rinaldi dizem?
Você não lê e não refuta o que eu apresentei porque você sabe que não tem argumentos, a não ser sua fé na religião espírita.

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:repetido

Não AM , Admito sem problemas !
Ou seja estamos na mesma .
Vc tem o que o Zangari escreve e eu o que a comunidade TCI escreve .
E vou te dizer , não vejo nada de aceitavel em si tratando de fenomenos PSI fantasticos , logo a teoria simplista de frequencias de radios na interferencia TCI menos ainda .

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sou radio-amador desde meus 14 anos de idade, isto em 1982. Faço radio-escuta desde bem antes disto, na faixas de HF (3,5MHz a 30MHz) e VHF (30MHz a 220MHz) em várias modalidades, AM, FM, SSB, CW, Packet radio e algumas transmissões via satélite na faixa de 146MHz.

Equipamentos que utilizo:

Imagem
Yaesu FT-101E / TX: 100W / 160 a 10 metros (1,6 a 30MHz)/ AM-CW-SSB

Imagem
Intraco TIIC-I / TX: 100W / 80 a 10 metros (3,5 a 30MHz)/ SSB-CW

Imagem
Delta 500 DBR / TX: 180W / 160 a 10 metros (1,6 a 30MHz) / AM-SSB-CW

Imagem
Yaesu FT-227RH / TX: 25W / 2 metros (146MHz) / FM

Imagem
Yaesu FT-2200 / TX: 50W / 2 metros (110 a 220MHz) / AM-FM

Imagem
Yaesu FT-411E / TX: 5W / 2 metros (138 a 174MHz) / FM

Imagem
Yaesu FT-209RH / TX: 5W / 2 metros (144 a 148MHz) / FM

Imagem
SuperStar 3900 / TX: 15W / 11 metros (24 a 30MHz) / AM-FM-CW-SSB

Fora inumeros acessórios e várias antenas.
Atualmente presto assitência a todas as radio-taxi de Porto Alegre nas horas de folga... é só ligar para qualquer uma delas e pedir informações sobre o Rossi (meu sobrenome).

Nestes 24 anos que me dedico a esta atividade, nunca ouvi sequer um psiu que não tivesse partido de um transmissor com um ser humano bem vivo do outro lado.
Convem destacar que os radio-amadores são pesquisadores incansáveis, colocando as "pesquisas" destes "cientistas" no nivel de brincadeira de criança (ou pura molecagem mesmo :emoticon12: ).
Nem mesmo os radio-amadores espíritas dão o mínimo crédito a estes relatos.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Com essa coisa de sinal e Tv digital, corremos o risco de perder contato com os espirtos.

Reparem que eles ainda nem conseguiram desenvolver uma tecnologia para emitir sinais convencionais.

Imagina só os coitados começarem do zero.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: Espíritos antenados se comunicam por computador

Mensagem por O ENCOSTO »

Res Cogitans escreveu:

Jovens no Além – Espíritos se comunicam com seus pais por computador. São os novos casos de Transcomunicação Instrumental.

"Desencarnar é o que há"
"Minha colônia é demais"
"Já passei pelo Umbral"
"Espíritos superiores"

:emoticon16:

Tem também:

"Desencarnados brasileiros"
"Eu quitei meu Karma no Sudão"
"Eu já reencarnei anencéfalo"
"Vitimas de aborto"
"Eu não acreditava que "existem espiritos !!!!!""
"Eu morri atropelado"
"Só reencarno em Monaco"
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Tranca
Gênero: Masculino

Re: Espíritos antenados se comunicam por computador

Mensagem por Tranca »

O ENCOSTO escreveu:
Res Cogitans escreveu:

"Desencarnar é o que há"
"Minha colônia é demais"
"Já passei pelo Umbral"
"Espíritos superiores"

:emoticon16:

Tem também:

"Desencarnados brasileiros"
"Eu quitei meu Karma no Sudão"
"Eu já reencarnei anencéfalo"
"Vitimas de aborto"
"Eu não acreditava que "existem espiritos !!!!!""
"Eu morri atropelado"
"Só reencarno em Monaco"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Putz, essas foram muito boas!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Ai... fui ouvir (e ver) os arquivos... que espíritóides burrinhos, nem uma fraude eles sabem fazer.

1- Uma ligação telefônica deixa registros de MFC (MultiFreqüêncial Compelida) que mesmo que imperceptíveis ao ouvido humano, são ridiculamente encontravéis na análise de espectro de áudio. PASMEM... SINAIS AUSÊNTES NA GRAVAÇÃO!
http://pt.wikipedia.org/wiki/MFC_(telefonia)

2- No MUX telefônico o canal de voz é limitado de 300Hz a 3,4KHz com uma atenuação de aproximadamente -60dB para sinais fora do limite... PASMEM, na FRAUDE os sinais de áudio respondem de 43Hz até 5,25KHz.
Imagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_de_Transmiss%C3%A3o

3- A sobreposição de vozes é uma FRAUDE das mais grotescas. Coisa de principiante em edição de áudio e análise de sinais.
Imagem

AFF! Que burros... nem para mentir eles sabem fazer direito... em menos de 5 minutos eu construo uma fraude muito mais complexa e quase impossível de ser desmascarada (não adianta espiritoides babões, eu não vou ensinar o pulo do gato. :emoticon17: ). Estes caras deveriam ter um pingo de vergonha na cara de usar de fraudes tão porcas quanto estas... mas vergonha na cara seria pedir demais. :emoticon17:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Destruiu :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Com essa coisa de sinal e Tv digital, corremos o risco de perder contato com os espirtos.

Reparem que eles ainda nem conseguiram desenvolver uma tecnologia para emitir sinais convencionais.

Imagina só os coitados começarem do zero.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Spit, faz uma gravação no estilo "transcomunicação" aí...

videomaker

[quote="Spitfire"]Sou radio-amador desde meus 14 anos de idade, isto em 1982. Faço radio-escuta desde bem antes disto, na faixas de HF (3,5MHz a 30MHz) e VHF (30MHz a 220MHz) em várias modalidades, AM, FM, SSB, CW, Packet radio e algumas transmissões via satélite na faixa de 146MHz.

Muito bom ... e dai ? :emoticon5:

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:Spit, faz uma gravação no estilo "transcomunicação" aí...

É esse teu metodo ciêntifico AM ? :emoticon5:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Farei sim... não estou com tempo disponivel no momento para montar o equipamento.... mas farei-o me breve.
De dois tipos, uma telefônica e uma via rádio VHF (FM). :emoticon4:

Ps: Tenho que fazer uns cabinhos P3, RCA e P2.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Spit, faz uma gravação no estilo "transcomunicação" aí...

É esse teu metodo ciêntifico AM ? :emoticon5:

Não deixa de ser... uma vez que é possível demonstrar quanto isto pode ser fraudável. :emoticon4:

o anátema

Mensagem por o anátema »

seria interessante (mas muito sacal) tirar um tempo a mais e editar vozes em registro de alguém morto para dar um depoimento Chico-Xaviérico... "estou bem... sigam a luz" ou algo do tipo :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Criem um roteiro. :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Achei minha velha placa de som SoundBlaster 16, a placa de som da minha motherboard é uma bosta para gravar, chia muito... a soundblaster grava que é uma beleza.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

http://rapidshare.de/files/24871286/teste.mp3.html

Este é um teste de gravação, sem ruído ambiental, direto do VHF para o PC... só falta fazer um cabo de coneção entre o telefone e o PC.

Imagem
Editado pela última vez por Spitfire em 03 Jul 2006, 21:19, em um total de 1 vez.

Trancado