Mais um pró Clube dos ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Clink Eastwoot

Mais um pró Clube dos ateus

Mensagem por Clink Eastwoot »

Pessoal... eu... que nao sou o Miguel... fiquei ateu. A sério. As voltas que a vida dá. Queria dizer que o papel do ReV nesta viragem é pequeno. Foi mais culpa dos crentes malas que eu encontrei nas minhas aventuras pela net.

Ufa!!!

Bem, sou daqueles para quem o prefixo "a" significa sem e nao negaçao.

Sou também daqueles que acha que o debate sobre se deus existe ou nao é onanismo mental. Já se sabe que até agora ninguém mostrou que Deus existe. E nao se pode provar que deus nao existe. Por isso que importa essa questao? É irrelevante.

A questao para mim é mais simples. Qual a diferença entre um monoteísta e um ateu? Um ateu apenas tem um Deus a menos. E qual a diferença entre um politeísta e um ateu? Um ateu apenas tem um panteao a menos.

Posto isto, o teísta só pode compreender (e muito bem) um ateu, já que, quer seja poli ou monoteísta, o teísta só é teísta em relaçao ao Deus que herdou ou escolheu. Quanto aos restantes é ateu. Até mais ateu do que eu, porque aposto que nega os outros deuses... e nao se limita a viver sem eles.

E é assim pessoal. A confusao mental sobre esta questao está dissipada. Viva Darwin... Salvé Dawkins... :emoticon16:

against

Re: Mais um pró Clube dos ateus

Mensagem por against »

Clink Eastwoot escreveu:Pessoal... eu... que nao sou o Miguel...

Olá, miguel. :emoticon12:

Você é um ateu igual a mim. Se deus existe ou nao é irrelevante, vou viver minha vida da mesma maneira. :emoticon16:

zencem

Re: Mais um pró Clube dos ateus

Mensagem por zencem »

against escreveu:
Clink Eastwoot escreveu:Pessoal... eu... que nao sou o Miguel...

Olá, miguel. :emoticon12:

Você é um ateu igual a mim. Se deus existe ou nao é irrelevante, vou viver minha vida da mesma maneira. :emoticon16:

É irrelevante para vocês, mas não é para o caixa de nossas Igrejas. :emoticon11: :emoticon11:

.

Nospheratu

Re.: Mais um pró Clube dos ateus

Mensagem por Nospheratu »

Pois muito bem, seja bem-vindo :emoticon1:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

bem vindo entao :emoticon1:

so espero que nao seja um bogus como o Eu"ateu" e Luciano (que veio dizendo que fez um monte de merda sendo ateu e foi banido)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Você não merece portar o nome de uma lenda viva...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

o anátema

Mensagem por o anátema »

ateu fraco, agnóstico forte, semi-ateu, não-teísta médio-ligeiro, não-deísta canhoto..... tanto faz :emoticon12:

... acho meio estranho isso de deixar de acreditar em deus por causa de crentes malas :emoticon12: ...tem que ser muito malas a ponto de serem evidência contra deus!!! hehe... podem ser evidência de karma...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Você não merece portar o nome de uma lenda viva...

Mas .... ele não está usando :emoticon16:

Bjs

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Você não merece portar o nome de uma lenda viva...

Clink?
Eastwoot?

:emoticon8:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Imagem

Imagem

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

Clink Eastwoot escreveu:Posto isto, o teísta só pode compreender (e muito bem) um ateu, já que, quer seja poli ou monoteísta, o teísta só é teísta em relaçao ao Deus que herdou ou escolheu. Quanto aos restantes é ateu. Até mais ateu do que eu, porque aposto que nega os outros deuses... e nao se limita a viver sem eles.

Há um grande espaço entre 1 e nenhum Deus.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Clink Eastwoot

user f.k.a. Cabeção escreveu:Você não merece portaquer o nome de uma lenda viva...

Como sabes que nao sou a própria lenda viva?

Clink Eastwoot

Re: Re.: Mais um pró Clube dos ateus

ímpio escreveu:ateu fraco, agnóstico forte, semi-ateu, não-teísta médio-ligeiro, não-deísta canhoto..... tanto faz :emoticon12:

... acho meio estranho isso de deixar de acreditar em deus por causa de crentes malas :emoticon12: ...tem que ser muito malas a ponto de serem evidência contra deus!!! hehe... podem ser evidência de karma...

Pois, descobri que o conceito de ateu é muito mais simples e reflete melhor o sentimento de uma pessoa. É um conceito muito menos intelectualizado e dogmático. Por exemplo, o que seria o agnóstico forte? Bem, é aquele que nao acredita em Deus e ainda por cima acha que mesmo que ele exista é impossível de provar a sua existencia. Para justificar isto, usa argumentos vindo da ciencia sobre o que é prova e da sua dependencia da reprodutibilidade. Como Deus é um sujeito e nao um fenómeno objectivo, constante e reprodutivel, nao se pode provar objectivamente que exista (mesmo que um ser super-poderoso apareça á nossa frente, como sabemos que é Deus?). Um agnóstico fraco é o que? Sendo agnóstico também acha que nao se pode provar que Deus existe... mas nao sei bem o que sente em relaçao á sua existencia. Talvez esteja num limbo...
Editado pela última vez por Clink Eastwoot em 04 Set 2006, 08:46, em um total de 2 vezes.

Clink Eastwoot

Re: Re.: Mais um pró Clube dos ateus

Storydor escreveu:
Clink Eastwoot escreveu:Posto isto, o teísta só pode compreender (e muito bem) um ateu, já que, quer seja poli ou monoteísta, o teísta só é teísta em relaçao ao Deus que herdou ou escolheu. Quanto aos restantes é ateu. Até mais ateu do que eu, porque aposto que nega os outros deuses... e nao se limita a viver sem eles.

Há um grande espaço entre 1 e nenhum Deus.

Nao acho. A diferença é que o crente projeta o poder, criatividade e subtileza da natureza num Deus. O ateu acha que a natureza tem isso tudo por si mesma. Uns personificam a natureza e outros nao. Mas no fim a diferença nao assim tao grande. Continuamos membros da mesma espécie... nao houve especiaçao. :emoticon16:

Ah... depois a ideologia pode fazer uma diferença maior. O teísta pode ter uma religiao e aceitar os seus dogmas e rituais. Mas isso é diferente de ser simplesmente teísta. O ateu também nao é imune a ideologias e rituais (e até culto da personalidade). Olhem para Fidel, Mao zedong, Estaline, ou aquele gajo da Coreia do Norte...

Trancado