Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Darkangel escreveu:Umberto Eco diz que o antidoto contra as ideologias é não nos apaixonarmos por elas. Eu acredito que é possível uma pessoa não se deixar influenciar por uma ideia ao ponto de morrer por ela.
Já ouviu falar dos vegans alemães que deixaram o filho morrer de inanição por dar leite de soja ao invés de leite materno para ele?
Darkangel escreveu:Umberto Eco diz que o antidoto contra as ideologias é não nos apaixonarmos por elas. Eu acredito que é possível uma pessoa não se deixar influenciar por uma ideia ao ponto de morrer por ela.
Já ouviu falar dos vegans alemães que deixaram o filho morrer de inanição por dar leite de soja ao invés de leite materno para ele?
Leite materno é pétreo.
Esses não são vegans, são burros.
Concordo, rapha. Os vegans não se alimentam de produtos de origem animal para não fazer os animais sofrerem. A mãe sofreria se desse seu próprio leite para o filho?
Mas o que é "pétreo"?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Trial opens for couple accused of killing their baby with unconventional diet
MIAMI — A 6-month-old infant seemed more like a newborn when paramedics found her gasping for air on the floor of her parents' home, an emergency responder testified Tuesday in the manslaughter trial of the child's parents.
Paramedic Fernando Castano told jurors in the case against Joseph and Lamoy Andressohn that he mistook their 7-pound, 22-inch child for a newborn as he attempted to revive her.
Woyah died about 45 minutes later from what a medical examiner later diagnosed as "accidental malnutrition," according to Castano.
By their own admission to police, the couple kept their five children on a strict diet of uncooked organic foods and juices made from wheatgrass, almonds and coconuts.
Dante, the Wicked escreveu:Levando em conta que são usados agrotóxicos nas plantações, mesmo a alimentação baseada apenas em vegetais só é possível a custa da morte de animais. qual a posição de vocês sobre isto?
Existem vegs que não se importam com os animais, Dante. Tá certo que são a minoria. Como me incluo entre a maioria, acho que posso afirmar que lamentamos estas mortes. Só que temos que comer. Mas dá no que pensar que se não fosse o hábito de consumir carne, com o consequente desmatamento de áreas imensas para criar gado, com todo o desequilíbrio ecológico, talvez fosse possível uma agricultura sem pesticidas.
Já que ela voltou, O que acha das quintas de crocodolilos de água salgada da Austrália? Os donos dessas quintas compram crododilos bebes a, por exemplo, aborigenes e alguns desses crocodilos sao transformados em sapatos e comida. Mas há sempre a reserva de reprodutores. Com esta medida, a espécie fica a salvo da extinçao...
Sky escreveu:Já que ela voltou, O que acha das quintas de crocodolilos de água salgada da Austrália? Os donos dessas quintas compram crododilos bebes a, por exemplo, aborigenes e alguns desses crocodilos sao transformados em sapatos e comida. Mas há sempre a reserva de reprodutores. Com esta medida, a espécie fica a salvo da extinçao...
O que eu acho Sky, é que isto é pura crueldade inútil. Não precisamos de pele de crocodilo, nem da carne.
Tenho outra questão aos Vegans ativistas, ou seja, aqueles que se alimentam apenas de vegetais em virtude de considerar o consumo de derivados animais criminoso.
O que esses vegans pensam das ongs de defesa dos animais e dos veterinários que esterilizam animais domésticos (abandonados ou não) ? Consideram algo moralmente aceitável ou algo tão degradante quanto se alimentar da carne deles?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
user f.k.a. Cabeção escreveu: Tenho outra questão aos Vegans ativistas, ou seja, aqueles que se alimentam apenas de vegetais em virtude de considerar o consumo de derivados animais criminoso.
O que esses vegans pensam das ongs de defesa dos animais e dos veterinários que esterilizam animais domésticos (abandonados ou não) ? Consideram algo moralmente aceitável ou algo tão degradante quanto se alimentar da carne deles?
Cabeção, vou vestir a carapuça de ativista.
Sou totalmente à favor da castração, e faço essa cirurgia com prazer. É a única forma de evitar o nascimento de animais que não vão ter um bom lar. Não entendo porque seria degradante fazer isto...Fere a dignidade do animal humano ou não, ser abandonado e viver do lixo.
Mas existem os que são contra. Colocar todos os vegetarianos/vegans no mesmo saco é o mesmo que dizer que todo ateu pensa igual.
E não estou sendo especista, porque sou também à favor da liberalização do aborto e do controle de natalidade humanos.