Cris escreveu:1º Ele não deve ter lido a Constituição onde diz que todos temos direito a educação.
Deve ter lido, sim, e muito bem, pois está dito que a Educação é um direito de todos e um dever do ESTADO, que nos cobra altos impostos justamente para isso, e não da Iniciativa Privada.
Cris escreveu:3º Sendo bem mal educada: Não é filha dele que está sendo excluída né?
Ad Hominem.
Cris escreveu:"Tenho o direito de colocar minha filha em uma escola particular, e não apenas na rede pública", diz Cristiane. "A Constituição proíbe qualquer tipo de discriminação, e não vou aceitar esse tipo de argumento. Já entramos com um recurso contra a decisão."
Está certíssima.
"Tenho o direito de comer comida japonesa no McDonald's", diz Ricardo. "A Constituição proíbe qualquer tipo de discriminação, e não vou aceitar esse tipo de argumento. Já entramos com um recurso contra a decisão."
Há dois anos, Ricardo, 34, tentou comprar um combinado de sushi e sashimi no Restaurante McDonald's, no fim do eixo W da Asa Sul, em Brasília. "Eles disseram que seria impossível atender ao meu pedido, que não estavam preparados e nem fizeram um dia de adaptação com esse tipo de comida", conta. "Encontrei um restaurante japones mais para o início da Asa, mas tivemos de mudar de casa e de rotina. Estou adorando esse restaurante, a comida está muito boa e satisfaz às minhas necessidades gastronômicas. Resolvi processá-los por danos morais porque acho que um restaurante precisa estar apto a lidar com comedores de comida japonesa."
Cris escreveu:A escola que se prepare ué! Ela que contrate profissionais que sejam habilitados também em crianças com deficiência, audio-visual e portadores de síndrome de Down. E não venham me dizer que há unidades especiais para crianças portadoras deste tipo de deficiência, porque vai comprar briga comigo.
O Estado que se prepare, ué! Na hora de levar nossos impostos, ele se justifica dizendo que a obrigação constitucional de prover educação é dele... então que os provenha!
Cris escreveu:No tempo em que dei aula para crianças deficientes com sindrome de down, sempre pleiteei que elas poderiam conviver normalmente com as outras crianças.
No mesmo pátio, pode ser. Na mesma sala de aula, não.
Cris escreveu:A procuradora afirma, ainda, que o artigo 206 da Constituição garante que o ensino será ministrado com base em vários princípios, entre eles o da "igualdade de condições para acesso e permanência na escola". "O juiz está na contramão do que educadores vêm pregando", diz. "A inclusão está até na novela."
Exatamente.
Que o Estado faça isso, então.
"O juiz está na contramão do que educadores vêm pregando"
Outro sinal de que o juiz está certo.
Cris escreveu:Educadores concordam que crianças com deficiências devem freqüentar escolas "normais", mas dizem que professores precisam ter capacitação para isso. A Nova Escola foi procurada, mas a secretária disse que diretores estavam incomunicáveis*.
Que capacite então ué.
Incomunicáveis?! Sei... como diz um amigo meu, quando sabem que estão errados, permanecem calados.
Desde quando eles têm obrigação de falar com o jornal?
Putz... no final, acabei respondendo tudo.