uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúr

Mensagem por o anátema »

King In Crimson escreveu:
o anátema escreveu:Talvez olhando apenas para o "macro" faça algum sentido.

Mas acho que para duas pessoas que não tem o que comer, ter um filho para sustentar aumenta a pobreza deles sim.
Se antes eles tinham uma "recursos divididos por dois", agora é uma "recursos divididos por trêz". A pobreza aumentou em 33%.
Mas você tá esquecendo que os recursos são produzidos pelas próprias pessoas. Na sua visão, se o Brasil tivesse apenas um habitante, ele seria multi trilionário.
Pobres produzem pouco per capita, e isso não vai melhorar se eles diminuírem em número.
o anátema escreveu:A pobreza não vai a principio diminuir.

Mas não vai aumentar a toa, quando não precisava aumentar, agravando ainda mais a situação, de forma individualmente irreversível, ainda que talvez "os números" mostrem que as coisas estão melhorando. Uma criança que cresce subnutrita fica sequelada para sempre, o desenvolvimento depende da alimentação.
Idem à minha pirimeira resposta. No paleolítico, existiam poucos milhões de pessoas na Terra, e já sabemos como eram as condições. Recusrsos como saúde, educação, etc não vêm de uma fonte mágica.

Então, tanto faz, duas pessoas que tem para viver R$ 1,00 por dia, ficarem só elas mesmas, ou terem 3 filhos para dividir esse um real?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

King In Crimson

Re.: uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgico

Mensagem por King In Crimson »

Filhos crescem e trazem renda/mão-de-obra pra família.

"Falando sério, você acha mesmo que o fato de a maioria das pessoas, por instinto talvez, talvez racionalização, talvez esperança, conseguir ver algum tipo de significado ou alegria em sua existência, por mais miserável que seja, justifica que qualquer pessoa tenha filhos não importa as condições em que esses filhos vão ter que tentar sobreviver? "

Acho que é impraticável avaliar quem tem e quem não tem condiçoes de ter filhos, tanto material como emocionalmente. Além de que boa parte da população mundial seria excluída desse grupo.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

uma medida dessas seria como apagar incêndio florestal com copo d'água, esse é notoriamente um problema estrutural, e não somente quantitativo...
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

King In Crimson escreveu:Filhos crescem e trazem renda/mão-de-obra pra família.

... a solução então seria crescimento demográfico, por essa "lógica".
Mesmo que a custa de subnutrição...
Porque era só ter mais filhos e mais mão de obra ainda! :emoticon13:

"Falando sério, você acha mesmo que o fato de a maioria das pessoas, por instinto talvez, talvez racionalização, talvez esperança, conseguir ver algum tipo de significado ou alegria em sua existência, por mais miserável que seja, justifica que qualquer pessoa tenha filhos não importa as condições em que esses filhos vão ter que tentar sobreviver? "

Acho que é impraticável avaliar quem tem e quem não tem condiçoes de ter filhos, tanto material como emocionalmente. Além de que boa parte da população mundial seria excluída desse grupo.

Acho mais impraticavel emocionalmente assitir tanta miséria cresceno por causa da própria miséria que já existia antes, fazendo mais e mais vítimas.

E quanto a outras coisas, por que é mais fácil/menos controvertido se avaliar quem pode ou não praticar? Por exemplo, dirigir um carro, beber uma cerveja, praticar medicina.

As pessoas restringem quem pode e quem não pode fazer isso. Ter um filho é uma questão de menor importância?

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Schultz

Mensagem por Schultz »

O Liquid Snake é o Poindexter usando duas contas, só pode... :emoticon5:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Liquid Snake escreveu:Vamos lá, vocês já deixaram o primário (acredito eu), devem conseguir algo melhor que isso.

Tamo no aguardo... :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

o anátema escreveu:Mas acho que para duas pessoas que não tem o que comer, ter um filho para sustentar aumenta a pobreza deles sim.
Se antes eles tinham uma "recursos divididos por dois", agora é uma "recursos divididos por trêz". A pobreza aumentou em 33%.

É isso aí... causa.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

King In Crimson escreveu:Falácias só existem em argumentos. Se eu disser "você é idiota!" não é uma falácia.

Então você nem chegou a argumentar naquela mensagem, então?
Editado pela última vez por Poindexter em 01 Dez 2005, 00:50, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Perseus escreveu:Amigo.. aprenda... quando a olavetinha em questão não tem o que dizer, ela apenas copia e cola nome de falacias quaisquer... apenas para ficar com pinta de o "sabidão".

apenas copie e cole o que você escreveu de novo e boa.
tem certas coisas que não estão no manual de conduta facista, dai a fuga repentina. Liga não :emoticon4:

O nível da oposição às idéias do Snake é este?

Haha! Faz-me rir!

Isso dá mais força ainda à elas!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tenho pensado muito nestes problemas ultimamente, e não tenho uma última palavra.
Lembro-me de um caso que fomos visitar: um casal, que vivia num barraco na periferia da cidade. Ele, alcólatra. Ela, demonstrando ter problemas mentais. Tinham tido quatro filhos, que ficavam soltos pelo mundo, adquirindo doenças, dependendo da ajuda alheia... O juizado de menores tomou a guarda dos quatro. Mas, em algum tempo, a mulher já tinha tido outro filho e esperava mais um. Se falasse com eles em contracepção, ele só faltava bater nas pessoas. O que fazer? Difícil, não?
"Noite escura agora é manhã..."

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

King In Crimson escreveu:
o anátema escreveu:
King In Crimson escreveu:Além de que métodos anticoncepcionais têm efeitos colaterasi. Não se pode obrigar ninguém a arriscar a própria saúde ao adotá-los.

E porque pode-se obrigar alguém a nascer numa situação de total risco à saúde?

Não são ninguém as crianças que nascem dessas pessoas?
Existe alguém que preferiria não ter nascido?

Eu.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Poindexter

Alter-ego escreveu:Tenho pensado muito nestes problemas ultimamente, e não tenho uma última palavra.
Lembro-me de um caso que fomos visitar: um casal, que vivia num barraco na periferia da cidade. Ele, alcólatra. Ela, demonstrando ter problemas mentais. Tinham tido quatro filhos, que ficavam soltos pelo mundo, adquirindo doenças, dependendo da ajuda alheia... O juizado de menores tomou a guarda dos quatro. Mas, em algum tempo, a mulher já tinha tido outro filho e esperava mais um. Se falasse com eles em contracepção, ele só faltava bater nas pessoas. O que fazer? Difícil, não?

O que fazer? Difícil? Que nada! Queria era ver se esse sujeito iria conseguir bater nas pessoas depois de estar sendo agarrado pela Polícia e sedado para a vesectomia compulsória... :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Liquid Snake escreveu:Proibir que as pessoas façam sexo em locais públicos é uma idéia "fascista". Esses relativistas...

Não, não é uma idéia fascista, mas apenas uma idéia que condiz com a moral da maioria.

Ah, e se você estivesse sem grana pro motel no dia, como eu estive, também teria que se virar na rua...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Mr. Crowley escreveu:
King In Crimson escreveu:Se eu disser "você é idiota!" não é uma falácia.

não mesmo... seria um dogma :emoticon13:

No caso do LS, eu não diria dogma, eu diria um axioma válido, he he.

King In Crimson

o anátema escreveu:
King In Crimson escreveu:Filhos crescem e trazem renda/mão-de-obra pra família.

... a solução então seria crescimento demográfico, por essa "lógica".
Mesmo que a custa de subnutrição...
Porque era só ter mais filhos e mais mão de obra ainda! :emoticon13:
Eu só quis dizer pobres têm motivos pra terem muito filhos. Não é só falta de informação.

o anátema escreveu:
Acho mais impraticavel emocionalmente assitir tanta miséria cresceno por causa da própria miséria que já existia antes, fazendo mais e mais vítimas.
Mas como eu dizia, superpopulação não é um círculo vicioso que causa toda a pobreza. É apenas uma conseqüência.
o anátema escreveu:E quanto a outras coisas, por que é mais fácil/menos controvertido se avaliar quem pode ou não praticar? Por exemplo, dirigir um carro, beber uma cerveja, praticar medicina.

As pessoas restringem quem pode e quem não pode fazer isso. Ter um filho é uma questão de menor importância?
É um ponto, mas que métodos usar sem ferir os direitos individuais?

King In Crimson

Poindexter escreveu:
King In Crimson escreveu:Falácias só existem em argumentos. Se eu disser "você é idiota!" não é uma falácia.

Então você nem chegou a argumentar naquela mensagem, então?
Não apenas naquela afrimação.

King In Crimson

Poindexter escreveu:
Alter-ego escreveu:Tenho pensado muito nestes problemas ultimamente, e não tenho uma última palavra.

O que fazer? Difícil? Que nada! Queria era ver se esse sujeito iria conseguir bater nas pessoas depois de estar sendo agarrado pela Polícia e sedado para a vesectomia compulsória... :emoticon12:
No dia que intituirem vasectomia compulsória para pessoas que não têm condições de ter filhos não sobra um policial vivo no Brasil.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Eu sou a favor! Não dá pra tapar o sol com uma peneira! Enquanto gente morta de fome ficar tendo montes de filhos vai ter criminalidade e violência! Contracepão compulsória já! Antes ela do que assalto compuslório da cada vez mais baixa classe média!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Poindexter

King In Crimson escreveu:No dia que intituirem vasectomia compulsória para pessoas que não têm condições de ter filhos não sobra um policial vivo no Brasil.

Minha idéia não é que todos eles sejam esterilizados, mas somente os que reincidem em ter filhos sem essas condições mínimas.

Mesmo assim, se não sobrar policial vivo, aí então se entra em Guerra Aberta e resta o Exército.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

DarkWings escreveu:Eu sou a favor! Não dá pra tapar o sol com uma peneira! Enquanto gente morta de fome ficar tendo montes de filhos vai ter criminalidade e violência! Contracepão compulsória já! Antes ela do que assalto compuslório da cada vez mais baixa classe média!

esse é um problema resultante da concentração de renda absurda que há, não só no Brasil como mundo, contracepção compulsória de nada adiantaria, pois esse não é um problema apenas quantitativo, e sim um problema estrutural do sistema...
Imagem

Poindexter

DarkWings escreveu:Eu sou a favor! Não dá pra tapar o sol com uma peneira! Enquanto gente morta de fome ficar tendo montes de filhos vai ter criminalidade e violência! Contracepão compulsória já! Antes ela do que assalto compuslório da cada vez mais baixa classe média!

:emoticon45:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:esse é um problema resultante da concentração de renda absurda que há, não só no Brasil como mundo, contracepção compulsória de nada adiantaria, pois esse não é um problema apenas quantitativo, e sim um problema estrutural do sistema...

Ela não é absurda. Ela é meramente um resultado fornecido pelo mercado brasileiro.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mr. Crowley escreveu:

esse é um problema resultante da concentração de renda absurda que há, não só no Brasil como mundo, contracepção compulsória de nada adiantaria, pois esse não é um problema apenas quantitativo, e sim um problema estrutural do sistema...

Acho que é mais um problema histórico do que estrutural.

A concentração de renda não veio de um ponto em que todo mundo tinha os mesmos recursos, tudo justo para todos, e foi, por razões estruturais, resultando nessa superconcentração de um lado.

...

Eu não sei quão significativos seriam os efeitos de "contracepção compulsória" para a criminalidade, mas pelo menos certamente diminuiria o crime contra os direitos humanos que é crianças disputando comida com ratos no lixão.
Editado pela última vez por o anátema em 02 Dez 2005, 20:31, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:esse é um problema resultante da concentração de renda absurda que há, não só no Brasil como mundo, contracepção compulsória de nada adiantaria, pois esse não é um problema apenas quantitativo, e sim um problema estrutural do sistema...

Ela não é absurda. Ela é meramente um resultado fornecido pelo mercado brasileiro.

como não é absurda?

10% dos lares mais ricos do Brasil têm 70 vezes a renda dos 10% mais pobres.

falar que a violência no Brasil é simplesmente o resultado da reprodução das camadas mais baixas da população é no mínimo uma ignorância muito grande...

pior que isso, só pensar que uma medida compulsória e totalitária dessas iria adiantar alguma coisa...
Imagem

King In Crimson

Poindexter escreveu:
King In Crimson escreveu:No dia que intituirem vasectomia compulsória para pessoas que não têm condições de ter filhos não sobra um policial vivo no Brasil.

Minha idéia não é que todos eles sejam esterilizados, mas somente os que reincidem em ter filhos sem essas condições mínimas.
Uns 40 milhões.
Poindexter escreveu:
King In Crimson escreveu:Mesmo assim, se não sobrar policial vivo, aí então se entra em Guerra Aberta e resta o Exército.
Como se alguém fosse mesmo fazer uma guerra civil para evitar que as pesoas tenham filhos. :emoticon19:

Trancado