Mr. Crowley escreveu:não tem como não ser um absudo, os números falam por si, você pode achar que concentração de renda não é um grave problema social e que o fato dela existir não é um absurdo, mas a concentração de renda EM SI é um absurdo sim
Para mim, acreditar que a concentração de renda, EM SI, é um absurdo, é comunismo.
Mr. Crowley escreveu:não?
Não.
Mr. Crowley escreveu:não vê problema na violência?
Eu não disse que não vejo problema "violência", eu disse que não vejo problema nas "desigualdades de renda".
Mr. Crowley escreveu:não vê problema em ver pessoas passando fome, enquanto outros tem terras do tamanho de estados inteiros?
Nenhum, Mr. Crowley. Não vejo problema nenhum nisto. Pessoas que conseguiram crescer seus negócios às custas de muitos esforços não podem ser responsabilizadas pelas que, por exemplo, só viviam no "mé" e fazendo filhos. Se estes últimos entram em estado de miséria e os primeiros conseguem possuir terras do tamanho de estados inteiros, para mim tá tudo OK.
Mr. Crowley escreveu:(terras que em sua maioria são improdutivas, diga-se de passagem)
As terras dos mais ricos aão muito mais produtivas que as dos mais pobres. Agricultura de subsistência não rende nada. A produtividade do
agrobusiness é muito superior.
Poindexter escreveu:eu considero que uma boa educação nesse sentido, seria uma medida MUITO mais eficaz
E por acaso uma não pode ser somada à outra?
Poindexter escreveu:a vacinação é outro problema, porque esta não meche apenas com as liberdades individuais, e sim com as liberdades de todo um grupo.
A vacinação compulsória também mexe com as liberdades de todo um grupo, Mr. Crowley! Se fulaninha vive tendo filhos sem condições e ninguém pode esterilizá-la, quem é que vai sustentar a prole dela? Você, Mr. Crowley, eu tembém, todos os demais membros deste fórum e toda a sociedade brasileira! Nossos impostos vão aumentar, e você não vai mais poder fazer aquela viagem que tanto sonhou ou vai ter que esperar mais alguns anos para comprar um apartamento ou ter um filho biológico teu...
Poindexter escreveu:sobre o totalitarismo, eu o usei no sentido de que essa seria uma medida altamente autoritária e que interessa a um grupo principalmente, sem se preocupar com as liberdades das pessoas que seriam afetadas por tal medida
Repetindo, Mr. Crowley... se as proles imensas de pessoas que não possuem condições de sustentá-las nunca chegassem perto de mim e não sugassem o dinheiro do Estado para o qual eu contribuo com meus impostos, eu não estaria defendendo medida alguma de esterilização compulsória, porque, neste caso, a liberdade deles não estaaria afetando a MINHA liberdade.
Acontece que a liberdade desse pesssoal, neste caso, AFETA a minha, pois eu tenho que ficar pagando impostos cada vez mais altos para cada vez haver mais e mais assistência à essa prole de miseráveis, porque já fui assaltado várias vezes, porque não existe um único sinal de trânsito que seja onde eu não tenha que me virar para a esquerda para dizer "não, não quero" ou ouvir batidas na janela, porque sei que tenho que andar na rua com um cuidado desgraçado, porque passo a ter medo de comprar determinados bens porque venho percebendo que o Estado vêm cada vez menos respeitando o Direito de Propriedade de seus cidadãos e porque volta e meia eu tenho que passar por ruas que fedem porque servem de "lar" para eles, lugar onde urinam e defecam.
E a nossa liberdade. Mr. Crowley, onde fica?
E desde quando dar dinheiro para esse pessoal é a solução para termos liberdade? Ter que dar dinheiro em troca da liberdade não é liberdade de verdade, mas tão somente uma "folguinha do cativeiro"... daqui há pouco temos que dar dinheiro de novo...
Por isso que digo... educação é muito bom, mas não funciona muito no curto prazo. Desta forma, somado ao esforço em Educação, deve haver a forte repressão e a Esterilização Compulsória!