Como aceitar a Jesus?
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Como aceitar a Jesus?
Os crentes me dizem que eu devo abrir meu coração a Jesus, que devo buscá-lo com fé, dar uma chance a ele. Quando digo que tentei isto por 40 anos, eles respondem que eu não fui sincero, que não me esforcei, que não fiz direito. E eles nem me conhecem ...
Alguns citam a história do mestre que segurou a cabeça do discípulo debaixo d'água enquanto este se debatia e depois lhe disse: "Você deve procurar a Deus com a mesma ânsia que procurou pelo ar".
Eu pergunto:
1. E se Deus não existir? E se estivermos procurando no escuro por um gato preto que não está lá?
2. E se Deus não quiser se revelar a nós ou apenas a alguns de nós?
3. A qual deus devo buscar? Por que os crentes pressupõem, como se fosse óbvio, que é o deles que eu vou encontrar?
4. Por quanto tempo devo esperar por uma resposta de cada deus antes de tentar o próximo?
5. O que eles querem dizer com "buscar com intensidade, de coração"? Qual é o método?
Será que me falta a capacidade de auto-ilusão que eles têm? Será que se eu me esforçar bastante volto a acreditar até em Papai Noel?
6. Por que Deus complica as coisas e se esconde de nós? Por que, supostamente, ele só se revela a quem já decidiu que ele existe? Se Deus realmente quer nos dizer alguma coisa, por que não se dirige a cada um de nós, sem intermediários, de forma clara e explícita? Por que temos que implorar por sua atenção?
7. Como é possível decidir "aceitar a Jesus" se não acreditamos nele? Não seria mais lógico que Deus nos aparecesse e só então acreditássemos? Será que os crentes não vêem o absurdo de "primeiro acreditar e só então ver as provas" ?
8. Como distinguir a manifestação de Deus da de uma outra entidade? Como saber que é o deus da Bíblia e não o de outra religião? Ou o diabo? Ou algum extra-terrestre poderoso?
9. Por que devo acreditar nos que me dizem ter "encontrado Jesus"? Que provas eles têm a me apresentar além do relato de "sentimentos" que podem não passar de alucinações ou ilusões auto-induzidas?
10. Por que os crentes sempre me abordam com um ar superior de quem traz uma revelação auto-evidente, diante da qual eu deveria cair de quatro e louvar o Senhor? Por que ficam tão irritados quando insisto em achar defeito e sugerir outras possibilidades, em exigir provas? Por que eles não enxergam a própria arrogância?
11. Como eles podem dizer que eu "rejeitei a Deus", que eu "troquei Deus pelos prazeres do mundo" ou que eu estou "revoltado com Deus" se eu não acredito nele?
Será que eu poderia me revoltar contra o saci-pererê?
Os crentes se fecham de tal maneira em seu limitado mundinho, sua visão estreita e suas explicações simplistas que não conseguem conceber que alguém pense diferente sem estar "rejeitando a Deus".
Não conseguem conceber que o mundo não gira em torno do cristianismo e que 2/3 da humanidade estão pouco se lixando para seu precioso "Jesus".
Quando questionados, se irritam e se assustam. Lembram-me as crianças que, ao perceberem que não têm argumentos, tampam os ouvidos e gritam: "Não estou ouvindo, não estou ouvindo!".
Eles são como R. R. Soares, chacoalhando a Bíblia diante das câmeras: "Se não está aqui, para mim não existe".
Alguns citam a história do mestre que segurou a cabeça do discípulo debaixo d'água enquanto este se debatia e depois lhe disse: "Você deve procurar a Deus com a mesma ânsia que procurou pelo ar".
Eu pergunto:
1. E se Deus não existir? E se estivermos procurando no escuro por um gato preto que não está lá?
3. A qual deus devo buscar? Por que os crentes pressupõem, como se fosse óbvio, que é o deles que eu vou encontrar?
4. Por quanto tempo devo esperar por uma resposta de cada deus antes de tentar o próximo?
5. O que eles querem dizer com "buscar com intensidade, de coração"? Qual é o método?
Será que me falta a capacidade de auto-ilusão que eles têm? Será que se eu me esforçar bastante volto a acreditar até em Papai Noel?
6. Por que Deus complica as coisas e se esconde de nós? Por que, supostamente, ele só se revela a quem já decidiu que ele existe? Se Deus realmente quer nos dizer alguma coisa, por que não se dirige a cada um de nós, sem intermediários, de forma clara e explícita? Por que temos que implorar por sua atenção?
7. Como é possível decidir "aceitar a Jesus" se não acreditamos nele? Não seria mais lógico que Deus nos aparecesse e só então acreditássemos? Será que os crentes não vêem o absurdo de "primeiro acreditar e só então ver as provas" ?
8. Como distinguir a manifestação de Deus da de uma outra entidade? Como saber que é o deus da Bíblia e não o de outra religião? Ou o diabo? Ou algum extra-terrestre poderoso?
9. Por que devo acreditar nos que me dizem ter "encontrado Jesus"? Que provas eles têm a me apresentar além do relato de "sentimentos" que podem não passar de alucinações ou ilusões auto-induzidas?
10. Por que os crentes sempre me abordam com um ar superior de quem traz uma revelação auto-evidente, diante da qual eu deveria cair de quatro e louvar o Senhor? Por que ficam tão irritados quando insisto em achar defeito e sugerir outras possibilidades, em exigir provas? Por que eles não enxergam a própria arrogância?
11. Como eles podem dizer que eu "rejeitei a Deus", que eu "troquei Deus pelos prazeres do mundo" ou que eu estou "revoltado com Deus" se eu não acredito nele?
Os crentes se fecham de tal maneira em seu limitado mundinho, sua visão estreita e suas explicações simplistas que não conseguem conceber que alguém pense diferente sem estar "rejeitando a Deus".
Não conseguem conceber que o mundo não gira em torno do cristianismo e que 2/3 da humanidade estão pouco se lixando para seu precioso "Jesus".
Quando questionados, se irritam e se assustam. Lembram-me as crianças que, ao perceberem que não têm argumentos, tampam os ouvidos e gritam: "Não estou ouvindo, não estou ouvindo!".
Eles são como R. R. Soares, chacoalhando a Bíblia diante das câmeras: "Se não está aqui, para mim não existe".
Editado pela última vez por Fernando Silva em 19 Nov 2006, 09:55, em um total de 1 vez.
- Jeanioz
Re.: Como aceitar a Jesus?
A fórmula é você esquecer tudo que aprendeu nesses 40 anos e se fazer de ignorante.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Re: Como aceitar a Jesus?
Fernando escreveu:2. E se Deus não quiser se revelar a nós ou apenas a alguns de nós?
Isto jamais! Deus (para eles, claro) quer o bem de todos os seus filhos, sem exceção.
Fernando escreveu:3. A qual deus devo buscar? Por que os crentes pressupõem, como se fosse óbvio, que é o deles que eu vou encontrar?
O deus cristão, claro. Segunda pergunta: Porque é o único que existe, oras. Ele é o Criador deste universo. Olhe para o céu, a maravilha que somente Ele poderia ter criado. Aleluia, oh!
Fernando escreveu:4. Por quanto tempo devo esperar por uma resposta de cada deus antes de tentar o próximo?
[crente on]Os mistérios e planos de Deus ninguém os pode compreender assim. Apenas busque e certamente uma hora o encontrará[crente off]
Como na época da escravidão. O escravo ia obter liberdade (se ñ me engano) com uns 60 anos. Claro que aquilo era praticamente impossível. Portanto, cale a boca, e continue a trabalhar, escravo.
Eles querem que nós, incrédulos, tenhamos "fé" numa coisa impossível de acontecer. Isto naturalmente fica complicado, mas enfim.Fernando escreveu:5. O que eles querem dizer com "buscar com intensidade, de coração"? Qual é o método?
É, provavelmente, sim.Fernando escreveu:Será que me falta a capacidade de auto-ilusão que eles têm?
Acho que é a mesma coisa que disse ali em cima. Os planos de um deus onisciente um pobre mortal não pode entender.Fernando escreveu:6. Por que Deus complica as coisas e se esconde de nós?
Fernando escreveu:Por que, supostamente, ele só se revela a quem já decidiu que ele existe?
[testemunho on]Eu sofri um acidente terrível que somente uma milagre poderia ter me salvado. Eu não acreditava n'Ele, mas depois do que somente algo superior poderia ser capaz de fazer, pude ver claramente que Deus existe.
Entrei para Igreja e sinto-me outra pessoa, abençoada e Iluminada por Ele. Amém.[testemunho off]
Um exemplo: Como uma pessoa que nasceu no meio de um tribo indígena poderia ter conhecimento sobre a palavra Dele?Fernando escreveu:Se Deus realmente quer nos dizer alguma coisa, por que não se dirige a cada um de nós, sem intermediários, de forma clara e explícita?
Fernando escreveu:7. Como é possível decidir "aceitar a Jesus" se não acreditamos nele? Não seria mais lógico que Deus nos aparecesse e só então acreditássemos? Será que os crentes não vêem o absurdo de "primeiro acreditar e só então ver as provas" ?
[crente on]Fé, irmão! Temos que ter FÉ![crente off]
Fernando escreveu:8. Como distinguir a manifestação de Deus da de uma outra entidade? Como saber que é o deus da Bíblia e não o de outra religião? Ou o diabo? Ou algum extra-terrestre poderoso?
[crente on]A palavra de Deus diz que muitos usariam seu nome (os INRI cristo da vista, por exemplo). E sabemos que é o deus da Bíblia porque ele é o Criador e o verdadeiro, oras. [crente off]]
Fernando escreveu:9. Por que devo acreditar nos que me dizem ter "encontrado Jesus"? Que provas eles têm a me apresentar além do relato de "sentimentos" que podem não passar de alucinações ou ilusões auto-induzidas?
[testemunho on]Eu tinha uma dor na coluna, fui à igreja, e quando saí de lá não sentia mais nada! Minha tia era cega, o pastor orou, e ela voltou a enxergar. Meu sobrinho estava num diagnóstico em que não tinha cura, os médicos diziam que só um milagre divino poderia curá-lo e foi o que aconteceu. [testemunho off]
Feranando escreveu:10. Por que os crentes sempre me abordam com um ar superior de quem traz uma revelação auto-evidente, diante da qual eu deveria cair de quatro e louvar o Senhor? Por que ficam tão irritados quando insisto em achar defeito e sugerir outras possibilidades, em exigir provas? Por que eles não enxergam a própria arrogância?
[crente on]Deus criou o homem. Agora o homem acha que é superior a deus por causa da ciência. O homem é uma pobre criatura criada pelo Supremo Deus que fez tudo neste mundo. Como o homem é ingrato, meu Deus![crente off]
sobre a pergunta "como aceitar a gezuis", um colega meu, que eh bem agerinado, disse que, alem de "me deixar levar por 'Ele' " - que eu ja me dizia deixar, eu ainda era cristao nao-praticante - era preciso me livrar da vida material, abrir mao do que tivesse valor (exceto utensilios fundamentais do dia-a-dia)
pra ele, "aceitar gezuis" eh isso
pra ele, "aceitar gezuis" eh isso
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Nandinho, fala sério! Você não anda se torturando todos os dias com essas 11 perguntas, não é? Deus me livre! O sangue de Jesus de poder!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Re: Re.: Como aceitar a Jesus?
Deise Garcia escreveu:Nandinho, fala sério! Você não anda se torturando todos os dias com essas 11 perguntas, não é? Deus me livre! O sangue de Jesus de poder!

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Deise Garcia escreveu:Nandinho, fala sério! Você não anda se torturando todos os dias com essas 11 perguntas, não é? Deus me livre! O sangue de Jesus de poder!
Não é isso, Deisinha!
O que nos tortura é essa mania que eles têm de nos intitular ateus, como se isso garantisse pra eles a existência de Deus.
E aí, eles transferem, pra nós, um problema que é somente deles, já que isso nunca passou de um estado de alucinação, causado por seus condicionamentos a doutrinas e preconceitos.
Eu sei que o sangue de Jesus é Phoder.

- Deise Garcia
zencem escreveu:Deise Garcia escreveu:Nandinho, fala sério! Você não anda se torturando todos os dias com essas 11 perguntas, não é? Deus me livre! O sangue de Jesus de poder!
Não é isso, Deisinha!
O que nos tortura é essa mania que eles têm de nos intitular ateus, como se isso garantisse pra eles a existência de Deus.
Tortura? Não me parece que aqueles que não se preocupam com determinadas situações devessem se sentir torturados. Exceto, claro, quando eles se preocupam com as situações mas querem manter uma pose diferenciada.
E aí, eles transferem, pra nós, um problema que é somente deles, já que isso nunca passou de um estado de alucinação, causado por seus condicionamentos a doutrinas e preconceitos.
Impossível! Ninguém transfere nada pra ninguém! Não há a menor possibilidade de nos sentirmos incomodados com situações que absolutamente nos interessam!
Eu sei que o sangue de Jesus é Phoder.![]()
Foi você que disse!
- Alenônimo
- Contato:
Deise, religião não importaria aos ateus se estas não tentassem se intrometer na vida deles.
- Deise Garcia
Alenônimo escreveu:Deise, religião não importaria aos ateus se estas não tentassem se intrometer na vida deles.
Mas se até os vizinhos se intrometem na vida das pessoas, como pode querer que a religião fique distante? Veja você que as razões são diferentes mas desde que somos considerados uma sociedade e vivemos em comunidades não dá pra viver isolado.
Alenônimo escreveu:Deise, religião não importaria aos ateus se estas não tentassem se intrometer na vida deles.
Me engana q eu gosto, você sabe q Deus existe e tenta se justificar seu ateu!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
-
Eu pergunto:
Já que estou sem nada para fazer,vou responder

Deus é a Primeira Causa do Universo.Como Tal,deve existir pois senâo a própria existência do Universo se torna impossível.
O Universo deve ser explicado por algo além dele,já que é finito e nâo poderia criar a si mesmo sem aniquilar instantaneamente a si mesmo no processo(1-1 = 0).
A Revelaçâo de Deus na natureza já é o suficiente para crermos em sua existência.Esta revelaçâo é inata e natural à existência do Universo criado,e acessível à todos os intelectos nele inseridos.
3)A qual deus devo buscar?
A Primeira Causa da Existência é infinita em seu ser,de outra forma ela se consumiria no mesmo instante em que sustenta a própria existência finita(1-1 = 0)
Só existe um Deus infinito.dois ou mais seres infinitos se unificariam em uma única identidade infinita,assim como dois segmentos de reta infinitos se unificam numa única reta infinita.
Pergunta eliminada,já que existe somente um Deus infinito e supremo.
Buscar com intensidade para eles pode significar buscar somente com o coraçâo.Para qualquer outro pode ser buscar com a mente e com a compreensâo,além do coraçâo.
Ele se revela à todos,quer tenham decidido por servi-lo ou nâo.Deus revela à todos a sua existência e sua grandeza nas obras da criaçâo.
Se Deus aparecesse,sempre haveria motivos para se questionar sua identidade.A questâo 8 é a resposta para esta questâo.
O Universo criado aponta resolutamente para uma Causa Primeira única e infinita.Logo aponta para o Deus infinito,
Criador e sustentador de tudo que existe,e nâo para qualquer outro ser.
Eles encontraram uma Voz que silencia a voz da própria Consciência,que clama por auto puniçâo diante de cada ato reprovado por si mesma.Para que haja redençâo,é necessário haver expiaçâo.o Deus justo revelado na revelaçâo natural só pode aceitar o homem através da expiaçâo de seu pecado,pois o justo nâo pode ser tomado como pecador,e nem o infrator como justo.Daí a necessidade de Jesus Cristo como substituto perfeito,sem pecado.
Por causa da última resposta.Eles esperam encontrar nos outros as mesmas nececidades morais e psicológicas que eles mesmos cultivam.A maioria dos crentes realmente erra por sua arrogância e despreparo.
Vide respostas 8 e 9.
Os crentes se fecham de tal maneira em seu limitado mundinho, sua visão estreita e suas explicações simplistas que não conseguem conceber que alguém pense diferente sem estar "rejeitando a Deus". Quando questionados, se irritam e se assustam. Lembram-me as crianças que, ao perceberem que não têm argumentos, tampam os ouvidos e gritam: "Não estou ouvindo, não estou ouvindo!".
Uma grande parte dos crentes sâo mesmo assim.Mas nem todos sâo assim.
Para uns a Bíblia apresenta um apelo puramente existencial e nâo racional;para outros a Bíblia apresenta um apelo racional e ainda para outros,tanto racional quanto existencial.
Tava sem nada pra fazer hoje,pelo menos arranjei um passatempo

- Jeanioz
emmmcri escreveu:Alenônimo escreveu:Deise, religião não importaria aos ateus se estas não tentassem se intrometer na vida deles.
Me engana q eu gosto, você sabe q Deus existe e tenta se justificar seu ateu!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
![]()
![]()
[hindu]Que nada! Vocês ateus e cristãos sabem que todos os deuses hindus existem e disfarçam isso discutindo sobre um deus único responsável por todos as coisas. Que ridículo!!!!
Aceitem nossos deuses e parem de se justificar, seus cristãos e ateus incrédulosa!!!![/hindu]
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Jeanioz escreveu:[hindu]Que nada! Vocês ateus e cristãos sabem que todos os deuses hindus existem e disfarçam isso discutindo sobre um deus único responsável por todos as coisas. Que ridículo!!!!
Aceitem nossos deuses e parem de se justificar, seus cristãos e ateus incrédulosa!!!![/hindu]

- Jeanioz
Temporal escreveu:Jeanioz escreveu:[hindu]Que nada! Vocês ateus e cristãos sabem que todos os deuses hindus existem e disfarçam isso discutindo sobre um deus único responsável por todos as coisas. Que ridículo!!!!
[hindu]SALVE, Ô GRANDE BRAHMA, DEUS DA CERVA!!![/hindu]

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Fernando Silva escreveu:
Eu pergunto:
Segundo o PROCON você pode exigir a restituição dos dízimos pagos com juros e correção monetária
Fernando Silva escreveu:
Isso é uma questão de foro íntimo, Fernando. Sair do armário não é tão simples como parece.
Fernando Silva escreveu:
Para ter certeza, ao invés de buscar, peça para que lho enviem via Céudex. Aquele que chegar, é o certo.
Fernando Silva escreveu:
O atendimento é ágil e personalizado. Basta você mostrar um pingo de interesse, que deus mandará um representante da igreja mais próxima em menos de 24 horas.
Fernando Silva escreveu:
Para os crentes, "buscar com intensidade, de coração" significa um estado de vulnerabilidade do trouxa, ou por questões financeiras ou pessoas, como uma corneada, por exemplo. O método é convencer o infeliz que ele encontrará abrigo para sua aflição nos braços de gezuis. No geral, os crentes são tão chatos, mas tão chatos que ninguém quer ouvir nem tampouco lhes dirigir palavra e é por isso que eles vão buscar as palavras de gezuis. Logo, encontrar a palavra´não depende de excesso de esforço e sim falta de opção.
Fernando Silva escreveu:
Agora é sem intermediários. Não perca neste final de semana o
[center]SUPER FEIRÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS [/center]
que acontece no pavilhão do Manémbi. Eles estudan o seu bunda, maomenos ou moizé usado como parte de pagamento e o primeiro dízimo, só depois do carnaval. Não perca essa. Vá nesse final de semana no Manémbi e saia de lá com seu deusinho OK.
Fernando Silva escreveu:
Caro amigo, Se vc não aceitar gezuis e não acreditar nele, como os partores vão ACEITAR seu dízimo, seu vale transporte, cheque cardápio e CREDITAR tudo na conta deles?
Fernando Silva escreveu:
Essa é facil. Basta observar as vítimas de uma tragédia. Os que morreram, foi obra do satanás e os que se salvaram foi milagre de deus. É assim que se distingue. Aqueles que foram internados em estado grave, ficam no aguardo da Certidão Negativa de Resgate Karmico. Se der negativa eles vão para o céu. Na hipótese de haver algum apontamento, eles retornam à terra para quitar o carnê.
Fernando Silva escreveu:
Aí vc tem toda a razão. Nesse caso, peça ao crente que quando for encontrar gezuis avise pelo menos um paparazzi para registrar o flagra. Depois disso, diante das evidências, quero ver se eles assumem o romance ou vão vir com aquele história de "apenas bons amigos".
Fernando Silva escreveu:
Porque eles, de fato, são superiores. São superidiotas, supertapados, superchatos.
Fernando Silva escreveu:
Os crentes se fecham de tal maneira em seu limitado mundinho, sua visão estreita e suas explicações simplistas que não conseguem conceber que alguém pense diferente sem estar "rejeitando a Deus". Quando questionados, se irritam e se assustam. Lembram-me as crianças que, ao perceberem que não têm argumentos, tampam os ouvidos e gritam: "Não estou ouvindo, não estou ouvindo!".
Se vc trocou deus pelos prazeres do mundo, fez excelente negócio. Esse deus que eles apresentam não vale sequer, uma maçã bichada do paraíso.
Deus é o palco iluminado dos medíocres. Pessoas que se julgam sem a menor importância sentem-se o máximo diante de deus, eleitos por deus e privilegiados por deus. Se bobear saem dando autógrafos e furando fila em boite badalada. Eles são as verdadeiras celebredidades de gezuis.
Fernando Silva escreveu:
Como disse R. R. Soares, chacoalhando a Bíblia diante das câmeras: "Se não está aqui, para mim não existe".
Ato falho do R$. R$. Caçoares. Assumiu-se ateu, sem querer.
Mas crente não entenda nada mesmo!! Que diferença faz?
Valeu?

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
o pensador escreveu:
Deus é a Primeira Causa do Universo.Como Tal,deve existir pois senâo a própria existência do Universo se torna impossível.
Causa primeira não é Deus, apenas o início de tudo.
A causa primeira teria que ser verdade, sem o que o efeito também seria uma mentira.
O Teu Deus, aquele que faz parte até da tua carreira profissional, está construido nos alicerces da mentira e da picaretagem, exigindo até fé irracional e, portanto, fica automaticamente descartado pela verdade que deveria estar contida na causa primeira.
Procura aprender as coisas, essencialmente, para te tornar capaz de ser livre e sábio.
Não tens o direito de obscurecer o pensar de quem precisa de liberdade para, pelo menos, se capacitar a não enganar os outros.
.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O assunto já estava na cabeça fazia tempo, mas resolvi escrever o texto depois de uma semana tentando debater com dois crentes mais tapados que a média, que só respondiam ao que lhes interessava e, ainda assim, sua resposta não batia com a pergunta.
Um deles me mandava 10 a 15 mensagens de cada vez, cada uma com uma frase ou duas, sem nada no "assunto". Ou então escrevia tudo no campo "assunto".
Começou se oferecendo para responder a todas as minhas dúvidas, embora tenha informado de cara que não conhecia a Bíblia:
> Não sou entendo muito da biblia, mas é bem melhor assim...
> Tem outra duvida?
> esteja a vontade para perguntar, eu nao sou nenhuma teologa,
> aliás , sabedoria dos homens são tolice diante da sabedoria
> de Deus.
> Se o senhor estava querendo saber , o senhor tem este email
> que poderá tirar a dúvida, mas não exponha a sua descrença
> tentando passar duvidas para os outros nao, isto atrapalha
> o nosso trabalho de evangelização.
Falando de Adão e Eva, eu perguntei se ela expulsaria de casa o filho pequeno que comeu biscoito sem permissão. Resposta:
> SE O SENHOR FALA PARA SEU FILHO NÃO MATE, E ELE MATA,
> O QUE O SENHOR FAZ.
Depois ainda tentou se justificar com:
> ESPULSO DO PARAISO É UMA COISA, ESPULSO DA TERRA É OUTRA.
> MAS DEUS ESTÁ QUI CONOSCO. ELE NÃO NOS ABANDONOU.
Quando eu perguntei se ela tinha provas de que as coisas tinham acontecido conforme está na Bíblia:
> moço com todo o respeito, o senhor esta preocupado em querer saber sobre o
> livre arbitrio de ter nascido?
> a sua tataraavo , o senhor conhece.... não. como pode me explicar se ela existiu?
Fernando Silva: Estas são as palavras de Krishna, o deus da Índia. Elas estão na Bíblia da religião deles, o Gita. Krishna também se encarnou entre os homens, nascido de uma virgem, também teve discípulos e também foi morto. E o Gita foi escrito muito antes da Bíblia.
Crente: deus da ìndia. MOÇO ESTAMOS FALANDO DEUS O DONO DO MUNDO, NÃO DA INDIA, O SENHOR ESTÁ MEIO PERDIDO EM?
TA AMARRADO. CONHECER OUTROS DEUSES. E CHEGA EU NÃO QUERO FALAR DE OUTROS DEUSES .
MOÇO PENSANDO BEM, PODE FICAR COM A SUA DÚVIDA, POIS EU PERCEBI QUE O SENHOR É O PRÓPRIO FABRICANTE DA DÚVIDA, AI NÃO TEM COMO RESPONDER ÀS SUAS PERGUNTAS.
QUANTO MAIS EU RESPONDO MAIS O SENHOR FABRICA , O SENHOR QUER FABRICAR A VERDADE, SENDO QUE ELA JÁ EXISTE.
OU SEJA A VERDADE PARA O SENHOR É TUDO E AO MESMO TEMPO NADA.
PARE UM POUCO DE PENSAR...PARE UM POUCO DE FICAR TENTANDO PROCURAR ALGO, SIMPLESMENTE OUÇA...
NÃO QUEIRA SABER A VERDADE, VAI E DEIXE QUE A VERADE VENHA AO SENHOR
PARE DE DUVIDAR, PARE DE PROCURAR, APENAS ACREDITE.
Um deles me mandava 10 a 15 mensagens de cada vez, cada uma com uma frase ou duas, sem nada no "assunto". Ou então escrevia tudo no campo "assunto".
Começou se oferecendo para responder a todas as minhas dúvidas, embora tenha informado de cara que não conhecia a Bíblia:
> Não sou entendo muito da biblia, mas é bem melhor assim...
> Tem outra duvida?
> esteja a vontade para perguntar, eu nao sou nenhuma teologa,
> aliás , sabedoria dos homens são tolice diante da sabedoria
> de Deus.
> Se o senhor estava querendo saber , o senhor tem este email
> que poderá tirar a dúvida, mas não exponha a sua descrença
> tentando passar duvidas para os outros nao, isto atrapalha
> o nosso trabalho de evangelização.
Falando de Adão e Eva, eu perguntei se ela expulsaria de casa o filho pequeno que comeu biscoito sem permissão. Resposta:
> SE O SENHOR FALA PARA SEU FILHO NÃO MATE, E ELE MATA,
> O QUE O SENHOR FAZ.
Depois ainda tentou se justificar com:
> ESPULSO DO PARAISO É UMA COISA, ESPULSO DA TERRA É OUTRA.
> MAS DEUS ESTÁ QUI CONOSCO. ELE NÃO NOS ABANDONOU.
Quando eu perguntei se ela tinha provas de que as coisas tinham acontecido conforme está na Bíblia:
> moço com todo o respeito, o senhor esta preocupado em querer saber sobre o
> livre arbitrio de ter nascido?
> a sua tataraavo , o senhor conhece.... não. como pode me explicar se ela existiu?
Fernando Silva: Estas são as palavras de Krishna, o deus da Índia. Elas estão na Bíblia da religião deles, o Gita. Krishna também se encarnou entre os homens, nascido de uma virgem, também teve discípulos e também foi morto. E o Gita foi escrito muito antes da Bíblia.
Crente: deus da ìndia. MOÇO ESTAMOS FALANDO DEUS O DONO DO MUNDO, NÃO DA INDIA, O SENHOR ESTÁ MEIO PERDIDO EM?
TA AMARRADO. CONHECER OUTROS DEUSES. E CHEGA EU NÃO QUERO FALAR DE OUTROS DEUSES .
MOÇO PENSANDO BEM, PODE FICAR COM A SUA DÚVIDA, POIS EU PERCEBI QUE O SENHOR É O PRÓPRIO FABRICANTE DA DÚVIDA, AI NÃO TEM COMO RESPONDER ÀS SUAS PERGUNTAS.
QUANTO MAIS EU RESPONDO MAIS O SENHOR FABRICA , O SENHOR QUER FABRICAR A VERDADE, SENDO QUE ELA JÁ EXISTE.
OU SEJA A VERDADE PARA O SENHOR É TUDO E AO MESMO TEMPO NADA.
PARE UM POUCO DE PENSAR...PARE UM POUCO DE FICAR TENTANDO PROCURAR ALGO, SIMPLESMENTE OUÇA...
NÃO QUEIRA SABER A VERDADE, VAI E DEIXE QUE A VERADE VENHA AO SENHOR
PARE DE DUVIDAR, PARE DE PROCURAR, APENAS ACREDITE.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 19 Nov 2006, 10:26, em um total de 1 vez.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O outro disse que eu deveria ler a Bíblia para não ficar falando bobagens, daí eu citei Malaquias 2:4:
"Arrancarei seu braço e esfregarei bosta na sua cara".
O cara ficou ofendidíssimo e disse que ele não tinha me desrespeitado e que eu deveria respeitá-lo também.
Eu disse que ele deveria olhar o trecho na Bíblia e ele voltou mais manso, só que tentou justificar as coisas:
"Excremento não é merda, como você disse, é um material que era usado nos sacrifícios".
Eu insisti que era merda sim, e ele veio com uma conversa mole sobre "Excremento significa nossos pecados, que Deus joga de volta em cima de nós".
E no fim, de repente, cortou o papo com um "Assunto encerrado!"
"Arrancarei seu braço e esfregarei bosta na sua cara".
O cara ficou ofendidíssimo e disse que ele não tinha me desrespeitado e que eu deveria respeitá-lo também.
Eu disse que ele deveria olhar o trecho na Bíblia e ele voltou mais manso, só que tentou justificar as coisas:
"Excremento não é merda, como você disse, é um material que era usado nos sacrifícios".
Eu insisti que era merda sim, e ele veio com uma conversa mole sobre "Excremento significa nossos pecados, que Deus joga de volta em cima de nós".
E no fim, de repente, cortou o papo com um "Assunto encerrado!"
-
zencem escreveu:o pensador escreveu:
A causa primeira teria que ser verdade, sem o que o efeito também seria uma mentira.
O Teu Deus, aquele que faz parte até da tua carreira profissional, está construido nos alicerces da mentira e da picaretagem, exigindo até fé irracional e, portanto, fica automaticamente descartado pela verdade que deveria estar contida na causa primeira.
Procura aprender as coisas, essencialmente, para te tornar capaz de ser livre e sábio.
Não tens o direito de obscurecer o pensar de quem precisa de liberdade para, pelo menos, se capacitar a não enganar os outros.
.
Zencem,de que dicionário tu pegas estes termos rebuscados e arcaicos?sério,nâo consigo entender bulhufas a mensagem que vc quer transmitir,e nâo é de hoje.O mais engraçado é que vc fala em tom imperativo e pomposo como se fosse um profeta do "sacro santo ateísmo"

-
Temporal escreveu:Jeanioz escreveu:[hindu]Que nada! Vocês ateus e cristãos sabem que todos os deuses hindus existem e disfarçam isso discutindo sobre um deus único responsável por todos as coisas. Que ridículo!!!!
Eu fico com a moça e vcs com a cerveja,combinado

o pensador escreveu:zencem escreveu:o pensador escreveu:
.
Zencem,de que dicionário tu pegas estes termos rebuscados e arcaicos?sério,nâo consigo entender bulhufas a mensagem que vc quer transmitir,e nâo é de hoje.O mais engraçado é que vc fala em tom imperativo e pomposo como se fosse um profeta do "sacro santo ateísmo".
Vou traduzir pro cê Pensador: O Zencem está dizendo que não é porque o Universo existe que necessariamente deus tenha de existir.
Que deus é a primeira causa do universo é a SUA OPINIÃO. Na nossa, há controvérsias. Nós temos absoluta certeza que o universo existe, mas deus...

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
-
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
o pensador escreveu:Uia,mas se existem efeitos intermediários existe uma Causa Primeira que os originou.Se existe uma Causa Primeira,ela é detentora de todos os atributos reconhecidos no Universo,e em infinito grau,ou seja,é um ser infinitamente inteligente e poderoso.
E as provas? Não basta a sua teoria fazer sentido. Ela tem que ser confirmada empiricamente.