uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúr

Mensagem por Mr. Crowley »

o anátema escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
DarkWings escreveu:Eu sou a favor! Não dá pra tapar o sol com uma peneira! Enquanto gente morta de fome ficar tendo montes de filhos vai ter criminalidade e violência! Contracepão compulsória já! Antes ela do que assalto compuslório da cada vez mais baixa classe média!

esse é um problema resultante da concentração de renda absurda que há, não só no Brasil como mundo, contracepção compulsória de nada adiantaria, pois esse não é um problema apenas quantitativo, e sim um problema estrutural do sistema...

Acho que é mais um problema histórico do que estrutural.

A concentração de renda não veio de um ponto em que todo mundo tinha os mesmos recursos, tudo justo para todos, e foi, por razões estruturais, resultando nessa superconcentração de um lado.

...

Eu não sei quão significativos seriam os efeitos de "contracepção compulsória" para a criminalidade, mas pelo menos certamente diminuiria o crime contra os direitos humanos que é crianças disputando comida com ratos no lixão.

seria como ter um vazamento e simplesmente ir lá e secar o chão, sem resolver a causa do problema...
Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Mr. Crowley escreveu:como não é absurda?

Uai... não sendo!

Mr. Crowley escreveu:10% dos lares mais ricos do Brasil têm 70 vezes a renda dos 10% mais pobres.

Não vejo problema algum nisto.

Mr. Crowley escreveu:falar que a violência no Brasil é simplesmente o resultado da reprodução das camadas mais baixas da população é no mínimo uma ignorância muito grande...

Não acho que este seja o único fator, apesar de ser um fator muito importante.

Estou propondo esta idéia mais no sentido de fazer com que as pessoas com um pouco mais de condições não precisem mais ficar sustentando milhões de filhos dos outros, mas já que você tocou no ponto da violência... essa medida também deve reduzir a violência!

Mr. Crowley escreveu:pior que isso, só pensar que uma medida compulsória e totalitária dessas iria adiantar alguma coisa...

Não há problema algum em uma medida ser compulsória para determinados segmentos da população . Muitas vezes, como é o caso da esterilização compulsória, a compulsoriedade é algo muito bom. Exemplo com o qual acho que você vai concordar: vacinação compulsória.

Com relação ao totalitarismo, esta medida não é, de forma alguma, totalitária, a menos que haja regime de partido único no Brasil, pois este é o significado de totalitarismo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:como não é absurda?

Uai... não sendo!

não tem como não ser um absudo, os números falam por si, você pode achar que concentração de renda não é um grave problema social e que o fato dela existir não é um absurdo, mas a concentração de renda EM SI é um absurdo sim

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:10% dos lares mais ricos do Brasil têm 70 vezes a renda dos 10% mais pobres.

Não vejo problema algum nisto.

não?
não vê problema na violência?
não vê problema em ver pessoas passando fome, enquanto outros tem terras do tamanho de estados inteiros?(terras que em sua maioria são improdutivas, diga-se de passagem)

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:falar que a violência no Brasil é simplesmente o resultado da reprodução das camadas mais baixas da população é no mínimo uma ignorância muito grande...

Não acho que este seja o único fator, apesar de ser um fator muito importante.

Estou propondo esta idéia mais no sentido de fazer com que as pessoas com um pouco mais de condições não precisem mais ficar sustentando milhões de filhos dos outros, mas já que você tocou no ponto da violência... essa medida também deve reduzir a violência!

eu considero que uma boa educação nesse sentido, seria uma medida MUITO mais eficaz

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:pior que isso, só pensar que uma medida compulsória e totalitária dessas iria adiantar alguma coisa...

Não há problema algum em uma medida ser compulsória para determinados segmentos da população . Muitas vezes, como é o caso da esterilização compulsória, a compulsoriedade é algo muito bom. Exemplo com o qual acho que você vai concordar: vacinação compulsória.

Com relação ao totalitarismo, esta medida não é, de forma alguma, totalitária, a menos que haja regime de partido único no Brasil, pois este é o significado de totalitarismo.

a vacinação é outro problema, porque esta não meche apenas com as liberdades individuais, e sim com as liberdades de todo um grupo.

sobre o totalitarismo, eu o usei no sentido de que essa seria uma medida altamente autoritária e que interessa a um grupo principalmente, sem se preocupar com as liberdades das pessoas que seriam afetadas por tal medida
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mr. Crowley escreveu:seria como ter um vazamento e simplesmente ir lá e secar o chão, sem resolver a causa do problema...

É diferente.

Em primeiro lugar, não acho que contracepção compulsória seja a solução total, se faz isso e não se preocupa mas com nada.

E as gotas de uma goteira caindo no chão não fazem aumentar o número de goteiras, agravando progressivamente a situação e tornando cada vez mais difícil a solução.

ou seja, não há algo análogo à tapar a goteira/vazamento que não seja meio fantasioso (meio como "é só promover a igualdade social de um momento para o outro"), ou que no mínimo desconsidere os efeitos a curto prazo para a população que está sofrendo com a miséria agora.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Mr. Crowley
Contato:

o anátema escreveu:
Mr. Crowley escreveu:seria como ter um vazamento e simplesmente ir lá e secar o chão, sem resolver a causa do problema...

É diferente.

Em primeiro lugar, não acho que contracepção compulsória seja a solução total, se faz isso e não se preocupa mas com nada.

E as gotas de uma goteira caindo no chão não fazem aumentar o número de goteiras, agravando progressivamente a situação e tornando cada vez mais difícil a solução.

ou seja, não há algo análogo à tapar a goteira/vazamento que não seja meio fantasioso (meio como "é só promover a igualdade social de um momento para o outro"), ou que no mínimo desconsidere os efeitos a curto prazo para a população que está sofrendo com a miséria agora.

só que eu acho que essa solução não precisa passar por cima da liberdade de escolha de cada um...
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mr. Crowley escreveu:
o anátema escreveu:

É diferente.

só que eu acho que essa solução não precisa passar por cima da liberdade de escolha de cada um...

...mas olha o seguinte... já passaram por cima das suas liberdades de escolha quando decidiram por você que não pode consumir determinadas drogas, e as drogas que pode consumir, só depois dos 18 anos; quando decidiram que você tem que ser "habilitado" para dirigir um automóvel; que você tem que ser "habilitado" por uma escola "habilitada" para atuar como médico. Que se você quiser uma criança que não é seu filho biológico, tem que ser "apto" a isso.

Por que passar por cima das liberdades individuais só é condenável quanto a liberdade de ter um filho biológico?

E, ao se ter um filho biológico sem ter condições mínimas para tanto, não se está passando por cima das liberdades individuais desse filho?

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:não tem como não ser um absudo, os números falam por si, você pode achar que concentração de renda não é um grave problema social e que o fato dela existir não é um absurdo, mas a concentração de renda EM SI é um absurdo sim

Para mim, acreditar que a concentração de renda, EM SI, é um absurdo, é comunismo.

Mr. Crowley escreveu:não?

Não.

Mr. Crowley escreveu:não vê problema na violência?

Eu não disse que não vejo problema "violência", eu disse que não vejo problema nas "desigualdades de renda".

Mr. Crowley escreveu:não vê problema em ver pessoas passando fome, enquanto outros tem terras do tamanho de estados inteiros?

Nenhum, Mr. Crowley. Não vejo problema nenhum nisto. Pessoas que conseguiram crescer seus negócios às custas de muitos esforços não podem ser responsabilizadas pelas que, por exemplo, só viviam no "mé" e fazendo filhos. Se estes últimos entram em estado de miséria e os primeiros conseguem possuir terras do tamanho de estados inteiros, para mim tá tudo OK.

Mr. Crowley escreveu:(terras que em sua maioria são improdutivas, diga-se de passagem)

As terras dos mais ricos aão muito mais produtivas que as dos mais pobres. Agricultura de subsistência não rende nada. A produtividade do agrobusiness é muito superior.

Poindexter escreveu:eu considero que uma boa educação nesse sentido, seria uma medida MUITO mais eficaz

E por acaso uma não pode ser somada à outra?

Poindexter escreveu:a vacinação é outro problema, porque esta não meche apenas com as liberdades individuais, e sim com as liberdades de todo um grupo.

A vacinação compulsória também mexe com as liberdades de todo um grupo, Mr. Crowley! Se fulaninha vive tendo filhos sem condições e ninguém pode esterilizá-la, quem é que vai sustentar a prole dela? Você, Mr. Crowley, eu tembém, todos os demais membros deste fórum e toda a sociedade brasileira! Nossos impostos vão aumentar, e você não vai mais poder fazer aquela viagem que tanto sonhou ou vai ter que esperar mais alguns anos para comprar um apartamento ou ter um filho biológico teu...

Poindexter escreveu:sobre o totalitarismo, eu o usei no sentido de que essa seria uma medida altamente autoritária e que interessa a um grupo principalmente, sem se preocupar com as liberdades das pessoas que seriam afetadas por tal medida

Repetindo, Mr. Crowley... se as proles imensas de pessoas que não possuem condições de sustentá-las nunca chegassem perto de mim e não sugassem o dinheiro do Estado para o qual eu contribuo com meus impostos, eu não estaria defendendo medida alguma de esterilização compulsória, porque, neste caso, a liberdade deles não estaaria afetando a MINHA liberdade.

Acontece que a liberdade desse pesssoal, neste caso, AFETA a minha, pois eu tenho que ficar pagando impostos cada vez mais altos para cada vez haver mais e mais assistência à essa prole de miseráveis, porque já fui assaltado várias vezes, porque não existe um único sinal de trânsito que seja onde eu não tenha que me virar para a esquerda para dizer "não, não quero" ou ouvir batidas na janela, porque sei que tenho que andar na rua com um cuidado desgraçado, porque passo a ter medo de comprar determinados bens porque venho percebendo que o Estado vêm cada vez menos respeitando o Direito de Propriedade de seus cidadãos e porque volta e meia eu tenho que passar por ruas que fedem porque servem de "lar" para eles, lugar onde urinam e defecam.

E a nossa liberdade. Mr. Crowley, onde fica?

E desde quando dar dinheiro para esse pessoal é a solução para termos liberdade? Ter que dar dinheiro em troca da liberdade não é liberdade de verdade, mas tão somente uma "folguinha do cativeiro"... daqui há pouco temos que dar dinheiro de novo...

Por isso que digo... educação é muito bom, mas não funciona muito no curto prazo. Desta forma, somado ao esforço em Educação, deve haver a forte repressão e a Esterilização Compulsória!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Mr. Crowley
Contato:

o anátema escreveu:...mas olha o seguinte... já passaram por cima das suas liberdades de escolha quando decidiram por você que não pode consumir determinadas drogas, e as drogas que pode consumir, só depois dos 18 anos; quando decidiram que você tem que ser "habilitado" para dirigir um automóvel; que você tem que ser "habilitado" por uma escola "habilitada" para atuar como médico. Que se você quiser uma criança que não é seu filho biológico, tem que ser "apto" a isso.

passaram porque são uns filhos da puta..

o anátema escreveu:Por que passar por cima das liberdades individuais só é condenável quanto a liberdade de ter um filho biológico?

não é só nessas circunstâncias que é condenável...

o anátema escreveu:E, ao se ter um filho biológico sem ter condições mínimas para tanto, não se está passando por cima das liberdades individuais desse filho?

meio difícil passar por cima das liberdades de alguém que nem existe...

a decisão de ter um filho cabe exclusivamente aos pais, haja vista que estes é quem devem sustentá-lo...
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:a decisão de ter um filho cabe exclusivamente aos pais, haja vista que estes é quem devem sustentá-lo...

Você então defende que, quando os pais não estiverem sustentando suas crianças direito, que estas não recebam um centavo sequer do Estado?

Se não, o que você está dizendo não faz sentido algum, por estar somente outorgando um direito a alguns por conta de uma premissa que você mesmo assume como falha.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:não tem como não ser um absudo, os números falam por si, você pode achar que concentração de renda não é um grave problema social e que o fato dela existir não é um absurdo, mas a concentração de renda EM SI é um absurdo sim

Para mim, acreditar que a concentração de renda, EM SI, é um absurdo, é comunismo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

você não pode estar falando sério...

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:não vê problema na violência?

Eu não disse que não vejo problema "violência", eu disse que não vejo problema nas "desigualdades de renda".

mas ela é resulrado dessa desigualdade

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:não vê problema em ver pessoas passando fome, enquanto outros tem terras do tamanho de estados inteiros?

Nenhum, Mr. Crowley. Não vejo problema nenhum nisto. Pessoas que conseguiram crescer seus negócios às custas de muitos esforços não podem ser responsabilizadas pelas que, por exemplo, só viviam no "mé" e fazendo filhos. Se estes últimos entram em estado de miséria e os primeiros conseguem possuir terras do tamanho de estados inteiros, para mim tá tudo OK.

acha certo ter um cara com um puta latifundio improdutivo, enquanto existem milhares que querem trabalhar nesses espaços?

fora que isso além de diminuir as desigualdades(e a violência consequentemente), faria a econômia do país crescer...
e esses caras geralmente são grileiros que "roubam" a terra pra si, que não conquistaram com o seu esforço porra nenhuma, o único esforço foi imprimir um documento falso de propriedade de terra...

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:(terras que em sua maioria são improdutivas, diga-se de passagem)

As terras dos mais ricos aão muito mais produtivas que as dos mais pobres. Agricultura de subsistência não rende nada. A produtividade do agrobusiness é muito superior.

agrobusiness é retrocesso!
simplesmente a plantação de uma única cultura para vender pro mercado exterior, ou seja um sistema de "plantation" moderno

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:eu considero que uma boa educação nesse sentido, seria uma medida MUITO mais eficaz

E por acaso uma não pode ser somada à outra?

pra que? se houver uma medida educacional, esse problema será resolvido, e não haveria a necessidade de passar por cima das escolhas de cada um..;

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:a vacinação é outro problema, porque esta não meche apenas com as liberdades individuais, e sim com as liberdades de todo um grupo.

A vacinação compulsória também mexe com as liberdades de todo um grupo, Mr. Crowley! Se fulaninha vive tendo filhos sem condições e ninguém pode esterilizá-la, quem é que vai sustentar a prole dela? Você, Mr. Crowley, eu tembém, todos os demais membros deste fórum e toda a sociedade brasileira! Nossos impostos vão aumentar, e você não vai mais poder fazer aquela viagem que tanto sonhou ou vai ter que esperar mais alguns anos para comprar um apartamento ou ter um filho biológico teu...

ah tá bom! então porque VOCÊ não se estereliza? assim você pode abrir espaços para que EU possa fazer a minha viagem...

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:sobre o totalitarismo, eu o usei no sentido de que essa seria uma medida altamente autoritária e que interessa a um grupo principalmente, sem se preocupar com as liberdades das pessoas que seriam afetadas por tal medida

Repetindo, Mr. Crowley... se as proles imensas de pessoas que não possuem condições de sustentá-las nunca chegassem perto de mim e não sugassem o dinheiro do Estado para o qual eu contribuo com meus impostos, eu não estaria defendendo medida alguma de esterilização compulsória, porque, neste caso, a liberdade deles não estaaria afetando a MINHA liberdade.

Acontece que a liberdade desse pesssoal, neste caso, AFETA a minha, pois eu tenho que ficar pagando impostos cada vez mais altos para cada vez haver mais e mais assistência à essa prole de miseráveis, porque já fui assaltado várias vezes, porque não existe um único sinal de trânsito que seja onde eu não tenha que me virar para a esquerda para dizer "não, não quero" ou ouvir batidas na janela, porque sei que tenho que andar na rua com um cuidado desgraçado, porque passo a ter medo de comprar determinados bens porque venho percebendo que o Estado vêm cada vez menos respeitando o Direito de Propriedade de seus cidadãos e porque volta e meia eu tenho que passar por ruas que fedem porque servem de "lar" para eles, lugar onde urinam e defecam.

E a nossa liberdade. Mr. Crowley, onde fica?

E desde quando dar dinheiro para esse pessoal é a solução para termos liberdade? Ter que dar dinheiro em troca da liberdade não é liberdade de verdade, mas tão somente uma "folguinha do cativeiro"... daqui há pouco temos que dar dinheiro de novo...

Por isso que digo... educação é muito bom, mas não funciona muito no curto prazo. Desta forma, somado ao esforço em Educação, deve haver a forte repressão e a Esterilização Compulsória!

ah que lindo...

você quer obrigar outras pessoas a NÃO levar adiante a liberdade de escolher se a sua família deve ou não ser continuar, para que não aumente o imposto, para que VOCÊ possa ir viajar... QUE LINDO!!!
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:a decisão de ter um filho cabe exclusivamente aos pais, haja vista que estes é quem devem sustentá-lo...

Você então defende que, quando os pais não estiverem sustentando suas crianças direito, que estas não recebam um centavo sequer do Estado?

Se não, o que você está dizendo não faz sentido algum, por estar somente outorgando um direito a alguns por conta de uma premissa que você mesmo assume como falha.

nada a ver...

só acho que não cabe ao Estado decidir quem deve e quem não deve ter filhos...
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:ah que lindo...

você quer obrigar outras pessoas a NÃO levar adiante a liberdade de escolher se a sua família deve ou não ser continuar, para que não aumente o imposto, para que VOCÊ possa ir viajar... QUE LINDO!!!

Que lindo MESMO!

Ou por acaso você acha que somente eles possuem direitos ou que os direitos deles prevalecem sobre os das demais pessoas?

Eu também tenho os meus direitos, cara, e se você renuncia aos teus a favor dos deles (o que eu duvido muito), eu não tenho nada a ver com isso... vendas tudo o que tens e entregue para eles, se é o que realmente queres!

Eu não me sinto culpado de viajar sabendo que tem gente que não tem dinheiro para isso. Minha felicidade em uma viagem não acaba se eu souber que tenho conterrâneos que não têm dinheiro para fazer as viagens que eu posso.

Se isso ocorre contigo, Mr. Crowley... não tenho nada com isso.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:nada a ver...

só acho que não cabe ao Estado decidir quem deve e quem não deve ter filhos...

Então, se essa responsabilidade não se manterá na prática, este suposto direito que vá para o lixo, Mr. Crowley.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:ah que lindo...

Que lindo MESMO!

Ou por acaso você acha que somente eles possuem direitos ou que os direitos deles prevalecem sobre os das demais pessoas?

Eu também tenho os meus direitos, cara, e se você renuncia aos teus a favor dos deles (o que eu duvido muito), eu não tenho nada a ver com isso... vendas tudo o que tens e entregue para eles, se é o que realmente queres!

Eu não me sinto culpado de viajar sabendo que tem gente que não tem dinheiro para isso. Minha felicidade em uma viagem não acaba se eu souber que tenho conterrâneos que não têm dinheiro para fazer as viagens que eu posso.

Se isso ocorre contigo, Mr. Crowley... não tenho nada com isso.

mas ninguém falou em renunciar nada...

e eu também não me sinto culpado em gastar minhas grana com cachaça, enquanto tem nego morrendo de fome...

eu só acho que você não pode querer ter mais direitos que eles, simplesmente porque você tem uma condição de vida melhor...

e querer esterilizar somente as camadas baixas da população significa que você acha que tem mais direitos que os pobres SIM!
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mr. Crowley escreveu:
o anátema escreveu:...mas olha o seguinte... já passaram por cima das suas liberdades de escolha quando decidiram por você que não pode consumir determinadas drogas, e as drogas que pode consumir, só depois dos 18 anos; quando decidiram que você tem que ser "habilitado" para dirigir um automóvel; que você tem que ser "habilitado" por uma escola "habilitada" para atuar como médico. Que se você quiser uma criança que não é seu filho biológico, tem que ser "apto" a isso.

passaram porque são uns filhos da puta..

o anátema escreveu:Por que passar por cima das liberdades individuais só é condenável quanto a liberdade de ter um filho biológico?

não é só nessas circunstâncias que é condenável...

o anátema escreveu:E, ao se ter um filho biológico sem ter condições mínimas para tanto, não se está passando por cima das liberdades individuais desse filho?

meio difícil passar por cima das liberdades de alguém que nem existe...

a decisão de ter um filho cabe exclusivamente aos pais, haja vista que estes é quem devem sustentá-lo...

você é anarquista?

www.talkorigins.org

Mr. Crowley
Contato:

Re.: uso compulsório de métodos contraceptivos não-cirúrgico

não
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:mas ninguém falou em renunciar nada...

e eu também não me sinto culpado em gastar minhas grana com cachaça, enquanto tem nego morrendo de fome...

eu só acho que você não pode querer ter mais direitos que eles, simplesmente porque você tem uma condição de vida melhor...

e querer esterilizar somente as camadas baixas da população significa que você acha que tem mais direitos que os pobres SIM!

Mr. Crowley...

no sistema Capitalista, é normal que quem tenha mais capital possa fazer mais coisas que quem tem menos!

Isso ocorre com as minhas viagens e com as tuas cachaças! Você pode fazer coisas que quem tem menos não pode, e eu posso fazer viagens que muita gente não pode!

Por quê não pode ocorrer com filhos, também? Afinal de contas, tudo na vida tem o seu custo de manutenção!

O teu prazer com cachaça possui um custo de manutenção, pois você volta e meia terá que desembolsar dinheiro para pagar as cachaças... o meu de viajar também, porque também tenho que desembolsar dinheiro para ter esse prazer...

É justo que as outras pessoas tenham que pagar para VOCÊ ter cachaça? Não é! Eu também não acho justo que outras pessoas tenham que pagar minhas viagens...

O que devemos fazer se estivermos mal de grana, Crowley... continuar bebendo cachaça e viajando e pondo a conta nas costas dos outros ou suspendermos estes nossos prazeres? A menos que tenhamos espírito de caloteiros, a decisão honesta, que respeita os direitos dos outros, é suspendermos estes nossos prazeres OU encontramos pessoas que NÃO SE INCOMODEM em te doar cachaças e financiar as minhas viagens, mas sem fazer com que elas sejam obrigadas a fazerem isso...

Pois é isso que ocorre com os filhos, hoje... se o sujeito não tem condições de iniciar ou manter o seu prazer de ser pai porque não tem dinheiro suficiente para arcar com os custos de manutenção da criança (alimentação, roupas, etc...), o correto a fazer é suspender a confecção de novos filhos, pô! Daí o que defendo é que se o casal tiver mais um filho isso fique registrado pelo Estado, e, na segunda vez em que isso ocorrer, dado que o casal em questão claramente não está agindo de forma a respeitar os direitos das outras pessoas, que o Estado tome a iniciativa de evitar maiores calamidades resolvendo o problema diretamente, por conta da EC.
Editado pela última vez por Poindexter em 03 Dez 2005, 18:57, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Crowley escreveu:
o anátema escreveu:você é anarquista?
Não

então como você acha exatamente que deveriam ser regulamentadas as coisas de modo geral, com que bases?

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Como a coisa parece sempre acabar se perdendo, vou tentar colocar novamente de forma super resumida:

- Se alguém que não tem dinheiro nem para sustentar a si mesmo, tem um filho, piora a situação tanto para ele(s) quanto para o filho, que não teve culpa alguma da decisão (se é que houve alguma) dele(s);

alguma objeção?

mais ou menos como uma pessoa que não tem dinheiro para sustentar a si mesmo ADOTASSE um filho.

alguma objeção? É análogo ou nào é?

e as pessoas que não tem dinheiro para sustentar a si mesmas são PROIBIDAS de adotar um filho, porque considera-se que será ruim para esse filho, mesmo que ele fosse ser amado.

A única diferença é que num caso a pessoa é proibida de adotar o filho, no outro é proibida de fazê-lo ele mesmo. Nos dois motivos, porque colocaria a criança em situações que não se considera que tenha a qualidade mínima.

Alguém discorda? Conseguiria me explicar porque está certo que se proíba de ter uma criança sem ter condições, mas só se for adotada? Por que pode se ter uma criança sem ter condições, desde que seja o seu próprio filho biológico?

Simplesmente porque "eu que dei os genes, então é meu para fazer o que bem entender"?

Eu queria muito que alguém respondesse lógicamente a isso. Acho que o que acontece é que quando as pessoas realmente enxergam essa lógica sentem algma espécie de aversão emocional, talvez algo meio "inato"*, mas realmente não conseguem provar logicamente que isso está errado.

* teve um tópico no forum da STR...... que falou de coisas assim....... acho que foi o Cogitans quem postou........ era algo como "tabu"..... "paradoxo moral".... "perplexidade moral".....não me lembro.... em que citava coisa que as pessoas tendem a condenar moralmente de forma mais ou menos instintiva, mas se perdem na hora de defender racionalmente essa condenação.....
Editado pela última vez por o anátema em 03 Dez 2005, 19:17, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

Poindexter

o anátema escreveu:então como você acha exatamente que deveriam ser regulamentadas as coisas de modo geral, com que bases?

Sei que geraria uma burocracia imensa, mas, até aí, a Educação Pública também gera e nem por isso deixa de ser muito importante.

Minha idéia é a de que se utilize de um registro nacional único de todos os nascimentos de que se tenha notícia. Quando do nascimento, algum familiar, ao registrar a criança no Cartório, deve apresentar documentos que provam que a condição do casal (ou de outros familiares que se responsabilizem por este casal) é ao menos minimamente factível para poder sustentar essa criança junto com seus irmãos mais velhos, ou ao menos que era um ano antes desse nascimento (para não ser injusto com casais que perderam o emprego durante a gravidez).

Uma vez apresentado este documento, não se incorre em problema nenhum. Por outro lado, não tendo sido apresentado esse documento em um prazo de, sei lá, um mês, o Estado marca um "x" no nome desse pai e dessa mãe... isto é, eles já ficam "na berlinda"...

Ocorrendo novamente algum nascimento registrado desse casal sem a devida comprovação de condições no momento ou um ano antes do nascimento, entra a EC.

Daí, TODO E QUALQUER PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO, incluindo-se aí o ingresso na Escola Pública, no SUS e bolsas de assistência, além de atendimento em órgãos do Estado, ficariam vinculados a esse cadastro, de forma que, se um casal evitasse registrar a segunda criança par evitar a EC, nem essa criança e nem seus pais poderiam ter qualquer tipo de benefício gerado pelo Estado, devendo o casal passar pela EC para regularizar a situação de seus filhos, e podendo-se ainda estudar penas extras para aqueles que, nesse esquema de não querer registrar, ainda tenham tido do terceiro filho para frente.

Outro sistema interessante também poderia ser o de se criar autorizações de paternidade, que poderiam ser pedidas assim como se pede a carteira de motorista das pessoas nas blitze. Duas infrações e seria a EC.

São esboços, "o anátema"... podem ser melhorados...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

o anátema escreveu:Como a coisa parece sempre acabar se perdendo, vou tentar colocar novamente de forma super resumida:

- Se alguém que não tem dinheiro nem para sustentar a si mesmo, tem um filho, piora a situação tanto para ele(s) quanto para o filho, que não teve culpa alguma da decisão (se é que houve alguma) dele(s);

alguma objeção?

mais ou menos como uma pessoa que não tem dinheiro para sustentar a si mesmo ADOTASSE um filho.

alguma objeção? É análogo ou nào é?

e as pessoas que não tem dinheiro para sustentar a si mesmas são PROIBIDAS de adotar um filho, porque considera-se que será ruim para esse filho, mesmo que ele fosse ser amado.

A única diferença é que num caso a pessoa é proibida de adotar o filho, no outro é proibida de fazê-lo ele mesmo. Nos dois motivos, porque colocaria a criança em situações que não se considera que tenha a qualidade mínima.

Alguém discorda? Conseguiria me explicar porque está certo que se proíba de ter uma criança sem ter condições, mas só se for adotada? Por que pode se ter uma criança sem ter condições, desde que seja o seu próprio filho biológico?

Simplesmente porque "eu que dei os genes, então é meu para fazer o que bem entender"?

Eu queria muito que alguém respondesse lógicamente a isso. Acho que o que acontece é que quando as pessoas realmente enxergam essa lógica sentem algma espécie de aversão emocional, talvez algo meio "inato"*, mas realmente não conseguem provar logicamente que isso está errado.

* teve um tópico no forum da STR...... que falou de coisas assim....... acho que foi o Cogitans quem postou........ era algo como "tabu"..... "paradoxo moral".... "perplexidade moral".....não me lembro.... em que citava coisa que as pessoas tendem a condenar moralmente de forma mais ou menos instintiva, mas se perdem na hora de defender racionalmente essa condenação.....

Você está certíssimo, o anátema. Acho que a questão envolve mesmo tabu, tanto que há poucas mensagens utilizei esta mesma palavra para a salgueiro.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu não estava perguntando isso........ mas tudo bem ter falado, eu também não tenho uma idéia de como seria o ideal.... estou nessa discussão toda mais pela parte lógica/moral do que a prática, que talvez fosse meio inviável, não sei.....

a pergunta era para o Crowley, que havia dito que já achava uma FDPice que se interferisse nas nossas liberdades de vender bebidas alcoólicas para menores de idade e etc.... daí me deu a impressão que ele achava que cada um devia fazer o que bem entendesse, meio alla "sociedade alternativa", mas ele disse que não, então perguntei como deveria ser, na opinião dele, quanto a proibições em geral....

www.talkorigins.org

Poindexter

o anátema escreveu:eu não estava perguntando isso........ mas tudo bem ter falado, eu também não tenho uma idéia de como seria o ideal.... estou nessa discussão toda mais pela parte lógica/moral do que a prática, que talvez fosse meio inviável, não sei.....

a pergunta era para o Crowley, que havia dito que já achava uma FDPice que se interferisse nas nossas liberdades de vender bebidas alcoólicas para menores de idade e etc.... daí me deu a impressão que ele achava que cada um devia fazer o que bem entendesse, meio alla "sociedade alternativa", mas ele disse que não, então perguntei como deveria ser, na opinião dele, quanto a proibições em geral....

Sim, o anátema. Só depois que eu entendi, mas aí eu já havia escrito. É que você ainda não tinha quotado o Mr. Crowley.

Me diz uma coisa: você é mesmo o Danniel da STR? Se for, posso te chamar de Danniel, por ser mais simples do que "o anátema"?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

sou sim, e pode sim, hehe

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vou torrar a paciência mais uma vez..... mas tentar fazer mais resumidamente ainda do que nessa última que não teve respostas....

Por que para se ter um filho adotivo é correto que haja uma série de requisitos - inclusive econômicos, creio - visando a qualidade de vida dessa criança?

Requisitos que tiram a liberdade de se ser pai (ou mãe) adotivo.

Ou isso não é correto, e uma pessoa que por algum problema qualquer é estéril, também deveria ter a liberdade de adotar um filho ou vários e levá-los para morar no lixão, de onde tirarão seu sustento?

Se é correto, e devem haver restrições da liberdade de poder ter filhos (relativa à situação que se impõe à eles, restringindo os seus direitos), por que isso vale apenas para filhos adotivos?

Enquanto qualquer um pode ter a liberdade de ter um filho biológico na m*rda, e que se f*da a qualidade de vida, e os direitos do filho?

Estou perguntando essas mesmas coisas repetidas vezes. Acho que a idéia da restrição do direito de ter filhos biológicos, apesar de lógica e justificável, cai em algo parecido com uma "perplexidade moral", e a partir daí a tendência é raciocionar a partir de algo parecido com um "pressuposto dominante", assumido sem nunca ser desafiado pela própria pessoa. Não é exatamente "pensar livremente".

www.talkorigins.org

Trancado