Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro escreveu: Cá entre nós, Deise, vou te contar um segredo, concordo plenamente com o Euzébio, quando define esse planeta como um presídio-escola-hospício . Como em qualquer grupo humano, tem de tudo. E meu foco é, entendimento e conhecimento. Vez por outra acabo batendo de frente com alguma situação que vejo como absurda, lógico, dentro dos meus padrões.
Ingenuidade, infelizmente acabou na casa dos vinte Bjs
O Euzébio tem uma visão espiritualista da situação, Sal! A grosso modo seria isso mesmo! Mas ... quem sabe faz -- já dizia Geraldo Vandré! Eu nunca te vi bater de frente, sempre achei que você recua -- mas isto é uma característica sua -- tudo bem! Porque a ingenuidade acaba as coisas não terminam por aqui! Sempre levamos adiante nossos questionamentos mesmo depois de desligar o PC.
Não sei em que grau, vc acompanha as discussões, mas já bati de frente algumas vezes. Só que vc, dificilmente vai me encontrar soltando fogo, rodando a baiana, acho um desperdício de energia.
A diferença comigo, Deise, é que tenho plena consciência de como me formei como ser humano e acho que é uma experiência única, intransferível, mas limitada a mim mesma. Sou dona, das minhas verdades e ponto. Me recuso a digladiar ou tentar impô-las, tipo doa a quem doer. Saio naturalmente de um debate, quando o que tenho de valor a dizer se esgota ou quando atinjo algum outro limite
Não sei em que grau, vc acompanha as discussões, mas já bati de frente algumas vezes. Só que vc, dificilmente vai me encontrar soltando fogo, rodando a baiana, acho um desperdício de energia.
A diferença comigo, Deise, é que tenho plena consciência de como me formei como ser humano e acho que é uma experiência única, intransferível, mas limitada a mim mesma. Sou dona, das minhas verdades e ponto. Me recuso a digladiar ou tentar impô-las, tipo doa a quem doer. Saio naturalmente de um debate, quando o que tenho de valor a dizer se esgota ou quando atinjo algum outro limite
Bjs
Sal, eu já cheguei a elogiar o seu jeito! É legal, de verdade! Mas na vida prática não funciona! Acho que você sabe disso, mas é que não sou a fim de ficar contornando situações! Essa coisa não dá certo por muito tempo, pelo menos pra mim, outras pessoas se dão bem e evitam grandes conflitos. Sabe de uma coisa? Minha mãe era evangélica e então eu perguntava pra ela o que acontecia quando a gente morria. Ela dizia que os eleitos ficavam cantando pra louvar o senhor! Então eu respondia que isso era uma coisa muito cacete e que eu não estava a fim disto. Eu ainda vou ficar no umbral por muito tempo, ou no inferno pela eternidade como querem outros, mas não vou cantar, pelo menos por agora, pra louvar o senhor!
Deise Religião é crença, é pessoal, e geralmente leva a uma discussão no mínimo, chata
O fórum nada mais é do que um reflexo da vida cotidiana, somente com um pequeno agravante, a distância, que torna as pessoas um tanto mais honestas
Bjs
É justamente isto o que eu mais gosto no fórum: a sinceridade. Diferentemente da nossa vida real, no trabalho, ou na família, nem sempre podemos falar o que pensamos ou ser do jeito que queremos ser, sob pena de receber algum tipo de desvantagem. O fórum é um espaço onde podemos falar o que pensamos com pessoas de quem aprendemos a gostar com o tempo.
Eu gosto mais dos tópicos que denunciam os crimes e os erros cometidos pelas religiões e seitas. Gosto de ver a religião ser tratada friamente e sob um ponto de vista bastante humanista.
Deise Garcia escreveu:O fórum reflete que a grande maioria das pessoas são ignorantes e querem fazer seu ponto de vista valer a qualquer custo! Aqui elas se mostram desonestas pois com certeza não dariam o mesmo tratamento aos cristãos se estivessem frente-a-frente! Depois de tudo quanto acontece por aqui ainda abrem tópicos falando sobre hipocrisia! Dorme com esse barulho!
Deise, pessoalmente a gente não costuma falar sobre religião. Religião é um assunto proibido. Você tem que evitar conversar sobre ela com as pessoas que vivem ao seu redor, a não ser que elas concordem contigo, pois caso contrário, nem sempre a conversa tem bom proveito.
Deise Religião é crença, é pessoal, e geralmente leva a uma discussão no mínimo, chata
O fórum nada mais é do que um reflexo da vida cotidiana, somente com um pequeno agravante, a distância, que torna as pessoas um tanto mais honestas
Bjs
[b]É justamente isto o que eu mais gosto no fórum: a sinceridade. Diferentemente da nossa vida real, no trabalho, ou na família, nem sempre podemos falar o que pensamos ou ser do jeito que queremos ser, sob pena de receber algum tipo de desvantagem. O fórum é um espaço onde podemos falar o que pensamos com pessoas de quem aprendemos a gostar com o tempo.
Sinceridade Claudio? De pessoas que não podem olhar nos teus olhos? E quando o RV promove os encontros, funciona de que jeito? Todo mundo faz de conta que nada aconteceu? Que foi tudo mera brincadeira? Como funciona essa coisa?
Deise Garcia escreveu:Sinceridade Claudio? De pessoas que não podem olhar nos teus olhos? E quando o RV promove os encontros, funciona de que jeito? Todo mundo faz de conta que nada aconteceu? Que foi tudo mera brincadeira? Como funciona essa coisa?
O fato da gente não poder olhar nos olhos as pessoas com quem a gente fala aqui no fórum atrapalha quando o assunto é muito intimo e particular, mas quando é um assunto público, não faz diferença. Acho que é até melhor falar esses assuntos por escrito porque dá para você se expressar melhor e organizar as idéias.
Os encontros são a maior festa. É uma delicia. Já participei de encontros em Brasilia, no Rio, em São Paulo e um em minha cidade Palmas-TO.
As divergências que acontecem entre nós aqui, depois são solucionadas. As vezes conflitos até aumentam a amizade, pois um ajuda o outro a pensar melhor, mesmo que essa ajuda se dê através de disputa para ver quem argumenta melhor.
Deise Garcia escreveu:Sinceridade Claudio? De pessoas que não podem olhar nos teus olhos? E quando o RV promove os encontros, funciona de que jeito? Todo mundo faz de conta que nada aconteceu? Que foi tudo mera brincadeira? Como funciona essa coisa?
O fato da gente não poder olhar nos olhos as pessoas com quem a gente fala aqui no fórum atrapalha quando o assunto é muito intimo e particular, mas quando é um assunto público, não faz diferença. Acho que é até melhor falar esses assuntos por escrito porque dá para você se expressar melhor e organizar as idéias.
Os encontros são a maior festa. É uma delicia. Já participei de encontros em Brasilia, no Rio, em São Paulo e um em minha cidade Palmas-TO.
As divergências que acontecem entre nós aqui, depois são solucionadas. As vezes conflitos até aumentam a amizade, pois um ajuda o outro a pensar melhor, mesmo que essa ajuda se dê através de disputa para ver quem argumenta melhor.
E os tópicos sobre hipocrisia se encaixam em que momento disso tudo que você disse aí em cima? Ou não se encaixam?
Bjs
Sal, eu já cheguei a elogiar o seu jeito! É legal, de verdade! Mas na vida prática não funciona! Acho que você sabe disso, mas é que não sou a fim de ficar contornando situações! Essa coisa não dá certo por muito tempo, pelo menos pra mim, outras pessoas se dão bem e evitam grandes conflitos. Sabe de uma coisa? Minha mãe era evangélica e então eu perguntava pra ela o que acontecia quando a gente morria. Ela dizia que os eleitos ficavam cantando pra louvar o senhor! Então eu respondia que isso era uma coisa muito cacete e que eu não estava a fim disto. Eu ainda vou ficar no umbral por muito tempo, ou no inferno pela eternidade como querem outros, mas não vou cantar, pelo menos por agora, pra louvar o senhor!
Já fui uma grande encrenqueira , dona-da-verdade .... bem ...chegou um momento de cansaço ... de muita dor ... que me fez repensar .... repensar mesmo .... tudo..... e descobri que o fato de ter nascido com um gênio-do-cão não me obrigava a carregá-lo prá sempre. E mudei, mudei mesmo e hoje da minha forma pacífica, consegui alcançar objetivos muito maiores que a princípio imaginei. E, funciona sim, na vida real. Criei o que chamo uma bola-de-neve-positiva
Dos encontros que eu fui somente um tive o desprazer de encontrar um desafeto, (felizmente você não foi no de São Paulo, nem o Euzébio). E comigo não tem hipocrisia não, simplesmente ignorei o cara.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Bjs
Já fui uma grande encrenqueira , dona-da-verdade .... bem ...chegou um momento de cansaço ... de muita dor ... que me fez repensar .... repensar mesmo .... tudo..... e descobri que o fato de ter nascido com um gênio-do-cão não me obrigava a carregá-lo prá sempre. E mudei, mudei mesmo e hoje da minha forma pacífica, consegui alcançar objetivos muito maiores que a princípio imaginei. E, funciona sim, na vida real. Criei o que chamo uma bola-de-neve-positiva
Bjs
Então você tirou a sorte grande, Sal! Eu ainda busco um ponto de equilíbrio porque muitas vezes começo a rir e desarmo as pessoas, outras vezes começo a rir e as pessoas ficam nervosas! Uma pessoa nervosa sempre me provoca risos pela transformação que observo e eu já me dei muito mal por isso, o problema é que não controlo o riso! Seja como for, a vida é uma grande piada!
Dos encontros que eu fui somente um tive o desprazer de encontrar um desafeto, (felizmente você não foi no de São Paulo, nem o Euzébio).
Felizmente pra você! Fique certo que só não fui ao encontro porque morreu uma pessoa da minha família. Apesar de não ter dado certeza da minha presença, eu havia planejado aquele dia para estar livre no final da tarde com o intuito de comparecer ao encontro!
E comigo não tem hipocrisia não, simplesmente ignorei o cara.
Isso é um problema seu! Ou você acha que mudou a vida dele? Você acha que faz alguma diferença na minha vida o que sente por mim? Quem carrega a raiva, o desprezo, ou qualquer outro sentimento do mesmo nível é você! Resolva seus problemas com você mesmo!
Editado pela última vez por Deise Garcia em 04 Dez 2005, 22:47, em um total de 1 vez.
Cá entre nós, Deise, sorte grande é o k-c-t . É um trabalho árduo, infindável, mas que vale a pena. Afinal, do que adianta inteligência, cultura se não conseguir construir um habitat em torno de si, que valha a pena ?
Cá entre nós, Deise, sorte grande é o k-c-t . É um trabalho árduo, infindável, mas que vale a pena. Afinal, do que adianta inteligência, cultura se não conseguir construir um habitat em torno de si, que valha a pena ?
Bjs
Saaaallll, você falando palavrão!!!!!! Gennnte venham ver! Mas falando sério agora, eu sei que é barra pesada! O espiritismo me ensinou um monte de coisas, inclusive me aceitar como sou! Talvez uma das maiores descobertas do ser humano seja aceitar a si mesmo, sem massacrar ninguém!
Bjs
Saaaallll, você falando palavrão!!!!!! Gennnte venham ver! Mas falando sério agora, eu sei que é barra pesada! O espiritismo me ensinou um monte de coisas, inclusive me aceitar como sou! Talvez uma das maiores descobertas do ser humano seja aceitar a si mesmo, sem massacrar ninguém!
Eu falo muito palavrão mas ainda não criei o hábito de escrevê-los
Adoraria ter conhecido a doutrina a mais tempo, teria facilitado muito esse desenvolvimento, mas o ponto, é que dificilmente teria conseguido entendê-la, quando mais jovem
Bjs
Eu falo muito palavrão mas ainda não criei o hábito de escrevê-los
Parece comigo!
Adoraria ter conhecido a doutrina a mais tempo, teria facilitado muito esse desenvolvimento, mas o ponto, é que dificilmente teria conseguido entendê-la, quando mais jovem Bjs [/color]
Continua parecendo comigo! A diferença é que eu já conhecia a DE antes de ter tido qualquer contato com ela!
Fique certo que só não fui ao encontro porque morreu uma pessoa da minha família.
A providência é sábia.
Apesar de não ter dado certeza da minha presença, eu havia planejado aquele dia para estar livre no final da tarde com o intuito de comparecer ao encontro!
Corrigindo, a providência é muito sábia.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.